Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de setembro de 2008


Ilustrações Femininas


Autor: Mafalda ~ 30 de setembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Se você gosta  de ilustração e desenhos como eu, vai gostar destas que foram listadas pela revista Smashing Magazine .Confira as outras ilustrações clicando no link da revista.

Gosto de temas orientais, aliás, com estes temas dá para trabalhar e ver trabalhos com uma combinação de cores incríveis!

Sempre fico admirada com as ilustrações semelhantes à fotos.

Duas  coisas que gostei muito: a delicadeza e a linda combinação de arte final com rascunho.

Se você tem links de ilustrações femininas que gostaria de compartilhar conosco, deixe aqui nos comentários.

Beijos da Mafalda


Monacast 34 – Adoráveis Cafajestes


Autor: Mafalda ~ 25 de setembro de 2008. Categorias: podcasts.

Mafalda, Phoebe e Eubalena vão ler e comentar estórias que ouvintes do Monacast mandaram para nós contando experiências que tiveram com aquele tipo de homem que mulher abomina: O Cafajeste.

Pelo menos, a grande maioria abomina. Ou não? Será que tem mulher que gosta de cair nas garras de um cafajeste? E ainda por cima, repetir o erro mais tarde? E o que seria um Cafajeste?

É o que vamos conversar e discutir no Monacast 34!

Como muitos tem pedido o nome das músicas que tocam no programa, fiz a lista usada neste último:

Músicas do Monacast 34:

1- Bad Boys – Bob Marley
2- Bad Boys – Gloria Estefan
3- On my own – Whitney Houston
4- Some Guys have all the luck – Rod Stewart
5- You Learn – Alanis Morisette
6- Slave to love – Brian Ferry
7- Break it dow again – Tears for fears
8- Just a gigolo – David Lee Roth
9- I´m too sexy – Right Said Fred
10- Do ya think I´m sexy – Rod Stewart
11-Left to my ow devices – Pet Shop Boys
12- Faz parte do meu Show – Cazuza
13- Easy Lover – Phil Collins
14- Lágrimas de Crocodilo – João Penca e seus Miquinhos Amestrados

As músicas dos Comentários vou colocar no Blip.fm: http://blip.fm/Mafalda

Veja também: site com as estórias do Dr. Elias Knobel

Quer comentar sobre o podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

E atenção! Reiniciou-se a votação para o Prêmio Podcast 2008, e o Monacast está concorrendo. Para votar na gente, basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções!

Prêmio Podcast 2008

Vote também nos nossos amigos e parceiros, em suas respectivas categorias:

Categoria Cinema: RapaduraCast

Categoria Tecnologia: Guanabara.Info

Categoria Humor: NerdCast

Beijos da Mafalda!

(versão ZIP): download
Assine nosso feed no iTunes


Quero um amigo gay, mas…


Autor: Phoebe ~ 24 de setembro de 2008. Categorias: Sem categoria.

Um filme que marcou a minha adolescência foi “O casamento do meu melhor amigo”. Como sempre tive mais facilidade para fazer amizade com homens do que mulheres, acabei me identificando demais com a personagem da Julia Roberts. Mas, para além do roteiro, ficava fascinada com a relação dela com o amigo homossexual, e sonhava com um amigo idêntico ao dela!

Ocorre que tenho uma dificuldade enooooorme em reconhecer homossexuais, sejam eles homens ou mulheres. Tem gente que nasce com o radar ligado e sente o “bipe” antes mesmo da pessoa abrir a boca, mas o meu radar, se realmente foi instalado como equipamento de fábrica, já chegou quebrado e sem assistência técnica.

Na faculdade eu logo de cara reconheci alguns colegas gays e a amizade fluiu de forma natural, porque eram pessoas realmente adoráveis: muito simpáticos, educados e cheirosos! Fazíamos os trabalhos da faculdade juntos, saíamos nos sábados-à-noite da vida, conversávamos e ríamos muito.

Um belo dia, pá! Um dos meus amigos gays me aparece com uma namorada. Como assim??? Simples: ele não era homossexual coisa nenhuma, eu é que estava enganada!

Não satisfeita com a lição aprendida, fiz amizade com um outro rapaz e já fui logo lidando com ele como se gay fosse. Afinal, ele tinha seus 35 anos, um emprego ótimo, morava sozinho, sabia cozinhar muito bem, era bonito e… em meses de convivência, nada de mencionar a existência de namoradas. Fazia o tipo “livre, leve e solto”. Juntei todas as qualidades, mais o fato dele ter um jeito muito delicado de falar e sentenciei: ca-la-ro que é gay! Eu já me sentia a própria Julia Roberts com seu amigo gay em “O casamento do meu melhor amigo”, quando um belo dia ele me olha de forma estranha… Pára tudo!!! Meu amigo não era gay – e, depois dessa, também deixou de ser amigo, né?!

Desde então, desisti do meu sonho de ter um melhor-amigo gay. Sem radar, nada feito!

Beijos da Phoebe


Cravinhos, hummmm!


Autor: Eubalena ~ 23 de setembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Pois é, quem nunca se viu lá, praticamente na cacunda do cidadão, espremendo os cravinhos das costas do pobre?
Também já fiz isso. Marido tem pavor. É bom, eu sei. Mas isso tá na lista das coisas que só devemos fazer dentro de casa ou em ambiente fechado e vazio.  A minha lista é:
- Não espalitar dente. (esse não importa o ambiente. Tem coisa mais feia que gente que sai de restaurante com palito dançando na boca?).

- Não passar fio-dental numa roda de amigos. (Puta merda, uma colega fazia isso. No meio do nada, ela sacava o fio-dental da bolsa e dava início à assepsia).

- Não tirar calcinha do rego (desculpem-me pelo rego, mas no momento, faltam-me sinônimos), principalmente na frente dos meninos.

- Coçar o saco. (alias, por que saco coça tanto? Será sujeira?).

Bom, tem mais, mas voltemos ao tema.

Semana passada, passo eu pela pracinha da minha pitoresca cidade. Lá estava o menino – tadinho – sentado, todo torto, com a namorada (eu acho) arrancando a pele do pobre à unha.
Primeiro pensei: “Bem feito!”
Depois fiquei vendo como é feia a situação… Acho que só se compara a tirar pelo da virilha com pinça na praia. Pensando bem, passar clareador de pelo e ficar lá pra dourar também é de doer. E aquela mistura mortal de sal amoníaco e água oxigenada? Coça até na alma. Ui!

Mas se são tão feios e tão gostosinhos de tirar, os cravinhos não deveriam  nascer só  em lugares escondidos?
É o mesmo caso da celulite. Por que elas sempre aparecem na bunda? Logo a bunda que é tão visada. Poderiam aparecer na pomba. Não existe biquíni fio-dental de pomba, existe? Não… Então, se a celulite nascesse lá, eu não teria esta bunda com cara de superfície lunar e poderia usar um biquíni menorzinho (como se a celulite fosse o único motivo contra!).

Daí, para acabar com tudo, Rodrigo Santoro declara que repara sim, em celulite. Prefiro acreditar no Falcão Azul que diz que homem não sabe nem do que se trata e dar ao Rodrigo o título de fresco do ano. Fala sério, um cara que larga a Hellen Jabour e ainda diz que nota celulite não deveria ter credibilidade no mercado.

Celulite é coisa que nunca vai acabar. É como seca no nordeste – todo mundo promete que vai acabar com ela mas ninguém quer largar o ganha-pão. E dá-lhe creminho! A mulherada se acaba esfregando o pobre creminho e nada. Quer dizer, uma ou duas celulites somem. Elas morrem de rir da nossa cara e morrem sem ar, no meio de uma gargalhada histérica e debochada.

Agora vou tomar uma Coca-Cola. Minhas celulites precisam ser renovadas!

Euba


Ponto Gê: Neurótica não, mas que aí tem coisa tem.


Autor: georgia ~ 22 de setembro de 2008. Categorias: Ponto Gê.


Taxadas de neuróticas, nós mulheres estamos em uma faca de dois gumes. Onde os extremos entram em conflito. De um lado, a triste realidade de que muitas vezes (na maioria segundo eles) não passamos de neuróticas obsessivas compulsivas e, do outro, nosso sexto sentido aguçado, nossa capacidade de percepção eficiente e nosso pensamento rápido e perspicaz. Com milhões de neurônios a menos, o que deixou nosso cérebro mais leve e, proporcionalmente, mais rápido. Processamos as informações com mais habilidade e, assim, enviamos uma resposta mais veloz. No entanto, fazemos isso com tanta aceleração que conseguimos visualizar todas as possibilidades possíveis para qualquer situação. É da natureza humana e, principalmente da feminina, escolher sempre a pior delas. Vejamos um exemplo prático:

Cena comum 1: Quando parece, mas não é.

Ela: Hum, nove horas e nada dele em casa. Ligo no trabalho ninguém atende, ligo no celular desligado. Pra que um celular, se quando mais se precisa ele está desligado. Aposto que está aprontando.

Nesse momento o pensamento de uma mulher viaja anos luz e aquela recepcionista oferecida começa a piscar na cabeça como uma placa de motel.

Ela: Traidora! Cachorro! *@##$%. Eu sabia. Eu sempre soube.

Pronto. Quando o pensamento de uma mulher chega a esse nível, não há mais nada que se possa fazer. A briga está armada e é por isso que você nunca sabe o motivo. É muito difícil compreender o porquê de tanta briga, afinal, você apenas se atrasou no trânsito. Maldita hora que resolveu pegar aquele atalho ou virar a direita e não à esquerda como de costume. Se na sua mente, tudo está confuso, na cabeça de uma mulher, agora tudo faz sentido, mesmo que não seja a realidade dos fatos.

Entretanto, nem sempre eles são vítimas.

Cena comum 2: Quando tudo é o que parece.

Ela: Nove horas e nada dele em casa. No trabalho ninguém atende. O celular desligado. Liguei para um dos seus amigos, ele me garantiu que ele estava lá e acabou de sair. Liguei para outro, apenas para confirmar e, pasmem, ele também estava lá e acabou de sair. Dois extremos da cidade. O próprio David Copperfield, materializando-se em dois lugares, ao mesmo tempo. Eu sabia, eu sabia!

Apesar da boa intenção de seus amigos, a proporção da briga será a mesma e, dessa vez, você fingirá que não está entendendo. Se fazer de morto pra comer o coveiro, além de mórbido, não funciona mais.

Segundo Freud, a neurose é causada por emoções de uma experiência passada, que resultaram em um forte sentimento, que dificulta reação ou interfe na experiência presente. Ou seja, as neuróticas de hoje, são as traumatizadas ontem. Se você ou sua parceira já foi traída, tende a achar que está sendo traída a todo momento. Com a TPM, isso piora. Um sabio filme uma vez disse: ‘Cada mulher tem o relacionamento amoroso que deseja’. Há cada dia, acredito mais nisso.
Aos homens segue a dica: Nunca subestime a inteligência de sua parceira. Além de ser muito irritante, se ela estiver na TPM tem seus atos devidamente protegidos pela legislação.
Para elas: sigam seus instintos, dificilmente eles erram.

Neurótica não é sinonimo de perspicaz.

Beijão


Celebrando a “Refeição”


Autor: Mafalda ~ 22 de setembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Alguns dos sentidos que mais ficam na nossa memória são o olfato e o paladar.

Deste dois sentidos, lembro com carinho dos bolinhos de chuva que minha avó paterna fazia para mim sempre que a visitava. E dos bolos com deliciosas e generosas coberturas de chocolate que a minha recém-falecida tia fazia também sempre que íamos à casa dela.

Não há coisa melhor que celebrar um encontro familiar, ou de amigos, à mesa!

Acho que o ato de se alimentar (e não somente eu acho isso) além de necessidade do corpo, é também um ato social, cultural e outras coisas mais que sociólogos, antropólogos citariam.

Quer coisa mais deprimente do que comer sozinho? Eu nem consigo comer muito se estou sozinha.

Mas com a familia, com amigos, onde compartilhamos não só o alimento, mas experiências, estórias, coisas que aconteceram conosco no dia, etc, celebramos não somente o alimento, a refeição, mas a vida!

Hoje na nossa vida tão corrida, em que não almoçamos em casa, em que comemos fast food, engolimos qualquer coisa, mal percebemos o gosto daquilo que comemos. Será que isso também não é o motivo de tantas crianças caminharem para a obesidade?  A correria e a ansiedade moderna tiraram o espírito de contemplação de tudo, de saborear um momento, inclusive uma refeição. Seria isso uma perda de tempo?

Com certeza, não! São momentos ricos e humanos, que temos que cultivar e que faz bem cultivar!

E por falar em celebrar o alimento, eu já tinha escutado sobre a musiquinha da pipoca. Antes do advento da pipoca do microondas, um amigo meu disse que ao fazer a pipoca na panela tinha uma musiquinha para você cantar e fazer toda a pipoca estourar.

:-D

E veja só o que estes caras inovaram ao reinventar uma música do Bee Gees para o preparo de um Yakissoba.

Divertidíssimo!!!

Beijos da Mafalda


Curtindo a vida em Lisboa/Portugal


Autor: Phoebe ~ 21 de setembro de 2008. Categorias: Curtindo a Vida.

Embora os brasileiros prefiram viajar para destinos europeus mais tradicionais, como Paris, Londres e Roma, a bela Lisboa oferece determinadas vantagens que os outros destinos não possuem, como a facilidade do idioma e preços bem inferiores aos praticados nas demais capitais européias.

Se a sua idéia for passar apenas uma semana em Portugal, esqueça os pacotes do tipo “50 cidades em dois dias”, pois não valem a pena. Lisboa, por si só, merece no mínimo 3 dias da sua viagem, e ainda assim você não irá conhecer nem metade dos destinos imperdíveis dessa cidade tão especial.

Para a hospedagem, recomendamos os hotéis que fiquem na Avenida da Liberdade e seus arredores, principal via de Lisboa, devido à proximidade das estações de metrô. A cidade é inteiramente coberta pelas linhas de metrô, tornando muito fácil a vida dos turistas. Há um cartão vendido nas estações de metrô, o Sete Colinas, que permite acesso a todos os meios de transporte da cidade durante 1 dia inteiro (metrô, ônibus, trem e bonde). Dá para conhecer diversos pontos turísticos da cidade gastando apenas 1 passagem por dia. Ver o texto completo »


Divã da Mona


Autor: Phoebe ~ 20 de setembro de 2008. Categorias: divã da mona.

Thiago: quando a mulher pede um tempo, é porque está se preparando pra terminar ou realmente quer avaliar a situação e decidir se vale ou não a pena continuar?

Na verdade, quando a mulher pede um tempo, ela pode estar apenas ganhando mais horas para tentar encontrar o seu príncipe encantado, mantendo o sapo em banho-maria. Depois de alguns dias (semanas? meses?) de busca intensiva, caso a mulher não encontre o seu príncipe, acaba voltando para o sapo. Exatamente como fazem os homens… Ou vocês pensam que nós somos bobas?! :)

Thiago: quais são os assuntos que geralmente rolam qdo mulheres vão ao
banheiro juntas após deixarem, momentaneamente, uma roda de amigos mista?

Se forem mulheres solteiras à caça, provavelmente irão comentar sobre os homens que atraíram sua atenção. Se houver uma mala sem alça no grupo, é provável que aproveitem para desabafar sobre as chatices da noite. O resto são segredos femininos que precisam ser mantidos a sete chaves, e não seremos nós que iremos trair o movimento!

Ronald: Porque as mulheres choram por bobagens?

Pelo mesmo motivo pelo qual os homens paralisam em frente à TV durante uma partida de futebol!

Tem uma dúvida sobre o universo feminino e quer tirá-la com as Monalisas de Pijamas? Escreva para monacast@monalisadepijamas.com.br!


Desafio do Monacast 33


Autor: Mafalda ~ 19 de setembro de 2008. Categorias: Geral.

Nossa querida ouvinte e seguidora no twitter Daniela Monteiro topou e cumpriu o desafio de escutar a parte mais NOJENTA do Monacast 33, comendo um chocolate sem fazer caretas. Parabéns Daniela, você é uma moça de coragem (ou seria sem frescuras?)!

beijos da Mafalda


Monacast 33 – Papo de Bar 2


Autor: Mafalda ~ 18 de setembro de 2008. Categorias: podcasts.

ATENÇÃO: ESTE MONACAST NÃO É RECOMENDÁVEL PARA MENORES DE 18 ANOS.

Mafalda, Eubalena e Phoebe resolveram ir para o Bar novamente no Monacast 33: Papo de Bar2.

Muitas estórias, muitas bobagens e muitas risadas garantidas!

Também comentamos a origem  e o porquê do nome “Monalisa de Pijamas” em resposta à pergunta do nosso colega e amigo podcaster Sérgio. Obrigada pelo áudio, Sérgio! :-)

E nos comentários dos Emails: momento “Fala Sério, Phoebe!”

Quer comentar sobre o podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

E atenção! Reiniciou-se a votação para o Prêmio Podcast 2008, e o Monacast está concorrendo. Para votar na gente, basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções!

Prêmio Podcast 2008

Vote também nos nossos amigos e parceiros, em suas respectivas categorias:

Categoria Cinema: RapaduraCast

Categoria Tecnologia: Guanabara.Info

Categoria Humor: NerdCast

Beijos da Mafalda!

(versão ZIP): download
Assine nosso feed no iTunes





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br