Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Curtindo a vida em Lisboa/Portugal



Por Phoebe - 21 de setembro de 2008. Categorias: Curtindo a Vida.

Embora os brasileiros prefiram viajar para destinos europeus mais tradicionais, como Paris, Londres e Roma, a bela Lisboa oferece determinadas vantagens que os outros destinos não possuem, como a facilidade do idioma e preços bem inferiores aos praticados nas demais capitais européias.

Se a sua idéia for passar apenas uma semana em Portugal, esqueça os pacotes do tipo “50 cidades em dois dias”, pois não valem a pena. Lisboa, por si só, merece no mínimo 3 dias da sua viagem, e ainda assim você não irá conhecer nem metade dos destinos imperdíveis dessa cidade tão especial.

Para a hospedagem, recomendamos os hotéis que fiquem na Avenida da Liberdade e seus arredores, principal via de Lisboa, devido à proximidade das estações de metrô. A cidade é inteiramente coberta pelas linhas de metrô, tornando muito fácil a vida dos turistas. Há um cartão vendido nas estações de metrô, o Sete Colinas, que permite acesso a todos os meios de transporte da cidade durante 1 dia inteiro (metrô, ônibus, trem e bonde). Dá para conhecer diversos pontos turísticos da cidade gastando apenas 1 passagem por dia.

Dentre os pontos turísticos, existem alguns muito especiais:

a) Castelo de São Jorge: uma construção milenar com mais de 6.000m2 , foi conquistada pelos Mouros em 1.147. Suas muralhas, torres, canhões e praças encontram-se em perfeito estado de conservação, tendo os visitantes acesso a todas as partes do Castelo. De lá, é possível ver a cidade de Lisboa por inteiro, com o seu famoso Rio Tejo, tão exaltado pelo grande poeta Fernando Pessoa. Vale a pena visitar o Castelo de São Jorge à tarde e estender a visita até o pôr-do-sol.

b) Mosteiro dos Jerônimos: mesmo para quem não é católico, a visita é imperdível. O Mosteiro, construído entre 1500 e 1600 (levou um século para ficar pronto), atualmente é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Em seu interior, há uma belíssima capela que impressiona pela imponente arquitetura, onde são celebradas missas abertas ao público. Dentro do Mosteiro, estão enterrados os corpos de diversas personalidades do País, como Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernando Pessoa etc.

c) Alfama: o bairro mais charmoso e autêntico de Lisboa! Ladeiras estreitas, casinhas de dois a três andares enfeitadas com flores e cortinas de renda, roupas expostas em cordas penduradas nas janelas, bondes amarelos subindo e descendo as ladeiras… Tem-se a impressão de que o tempo parou naquele singelo bairro, que fica nas imediações do Castelo de São Jorge.

d) Cais do Sodré: possui um encanto único. Localizado na região portuária de Lisboa, tem como paisagem principal o Rio Tejo, com suas diversas gaivotas, e ao fundo a Ponte 25 de Abril. Some-se a isso a visão de um belo barco aportado e eis uma foto perfeita para o seu álbum de viagem! No local há ainda um pequenino café com mesas ao ar livre, onde é vendida a melhor torta de amêndoas do mundo!

Poderia citar ainda o Oceanário, os Pastéis de Belém, a Torre de Belém, a Rua Augusta, a Praça do Comércio, o Padrão dos Descobrimentos, a Praça dos Restauradores, a Praça da Figueira, o Rossio etc., mas acabaria escrevendo um livro e não um simples post, então optei por mencionar apenas os destinos mais especiais de Lisboa!

Já esteve em Lisboa? Mande suas fotos para a gente! monacast@monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Phoebe!

Veja também:

2 Comentários to Curtindo a vida em Lisboa/Portugal

  1. Falcão Azul

    Oi Phoebe,
    Nunca estive em portugual, mas com certeza é um dos lugares que visitarei. Adorei as dicas.

    [Responder]

  2. Mafalda

    Lindo, muito lindo! Já tinha escutado sobre os encantos de lá! Sem contar que não precisa de visto, não é mesmo?
    Algum dia ainda irei conhecer!
    Quer ser minha guia turística?
    :)
    Bjs

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br