Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Sabonete Íntimo



Por Eubalena - 28 de setembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Coisinhas de Mulher.

De acordo com várias pessoas e alguns publicitários responsáveis pelas campanhas de protetores diários de calcinha, basta uma vulva limpa e perfumada para a mulher se sentir pronta para tudo e muito bem disposta.

Bem, de um certo modo isto até está certo mas…Ai se fosse tudo assim tão simples: Tá estressada? Lava a pomba que passa!

E falando em lavar a amiga, antigamente sabonete íntimo não era uma coisa assim tão divulgada. Lembro-me de um passeio pós-aula com alguns amigos da escola por uma loja de departamentos e nos deparamos com o dito sabonete íntimo e me pergunta um colega:

-Tá, mas tem sabor?

Mas não pense o senhor e a senhora que só adolescentes da década de 80 é que tinham dúvidas sobre a limpeza da área com produtos específicos.

Fica mais cheiroso? O cheiro é duradouro? Protege a flora vaginal (devo confessar que essa história de ter vários bichinhos morando na xexeca me deixa meio aflita, mesmo que sejam microorganismos para  defesa da própria).  Qual a diferença? Amacia os pelos? Ajuda ou atrapalha na hora do sexo? São perguntas clássicas sobre o assunto até hoje.

A grande diferença entre o sabonete comum e o íntimo é que o PH do íntimo é ácido, que ajuda os bichinhos (ai!) a continuarem vivos na perereca.

Alguns médicos são contra. Segundo eles, o uso do sabonete pode mascarar algum problema. Outros já são completamente a favor.

Mas, segundo todos os médicos o mais importante é que a mulher tenha muito cuidado com a higiene íntima.

Usar saia, preferir sempre calcinhas de algodão, não atacar de modelo “pela geral” a cada depilação são alguns cuidados que toda mulher deveria  ter.  Segundo este artigo:  http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2008/03/07/ult4477u375.jhtm a mudança de hábito da mulher está modificando a capacidade de defesa do organismo feminino.

Enfim, com pelos ou sem, com eles macios ou não, o importante é manter a pomba sempre limpinha e lembrar que sempre existe o chuveiro para lavar aquela calcinha que está suja há 2 semanas.

Salvem a vava!

Beijos
Euba.

Veja também:

14 Comentários to Sabonete Íntimo

  1. Twitter Trackbacks for Sabonete Íntimo | Monalisa de Pijamas [uol.com.br] on Topsy.com

    [...] Sabonete Íntimo | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/cantinho-das-monas/sabonete-intimo – view page – cached Monalisa de Pijamas, De acordo com várias pessoas e alguns publicitários responsáveis pelas campanhas de protetores diários de calcinha, basta uma vulva limpa e perfumada — From the page [...]

  2. The door

    Higiene é fundamental, não façam como essa pessoa aqui:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090923140517AAC41W7

    [Responder]

  3. Aline

    Euba…. Cuidado para não machucar o piu piu…..

    Amei o post!

    [Responder]

  4. Ge

    Adorei!!!!!!!!!!

    [Responder]

  5. Kati

    Hahahahahahahahahahahahahaha
    Adoreeeeeeeeeei!
    Aquelas propagandas com atrizes de cabelo molhado e roupão branco nunca me enganaram!

    [Responder]

  6. Renato de Recife

    Nossa, juro que não sabia que tinha sabonete específico pra isso =O

    [Responder]

  7. Gizele

    Além de lavar a vava, lembre-se de lavar as calcinhas!!!
    Vava limpinha o piupiu agradece huahuahau!!

    [Responder]

  8. Ronald Luis

    Esse post foi ‘a cara’ da Euba!

    [Responder]

  9. Kosmidis

    Parafraseando o Amigo Ronald.

    Esse post foi ‘a cara’ da Euba!

    [Responder]


  10. kkkkkkkkkk
    realemnte o jeitinho sutil e familiar de tratar os assuntos mais peculiares!!! kakakaka
    beijosssss
    saudade

    [Responder]

  11. Ronald

    Não tem como negar, não sei o que aconteceu, quando li o primeiro parágrafo falei “É da Euba”… notável capacidade de observar o mundo e descrevê-lo…rs…

    [Responder]

  12. Diego Snake

    Muito interessante o artigo. Eu já havia me informado sobre esse assunto da higiene íntima das mulheres, assim como suas vantagens e desvantagens, porém, não chego a ser um “CSI” no assunto, pois não tenho a coragem de perguntar para as mulheres que me cercam sobre isso. Felizmente temos a Euba aí para nos salvar e nos famializar ainda mais com o “universo misterioso e controverso” feminino.

    [Responder]

  13. penguin kruch

    adorei! mto educativo!

    Se me permitem, gostaria de complementar com informações para aquelas que queiram lançar mão de tratamentos alternativos para higienizar o “playground”:
    —-
    – Desinfetante PATO, apesar da embalagem sugestiva, é deveras corrosivo! Diabo Verde e Pinho Sol tb estão fora de questão.
    —-
    - Halls Preto, disfarça bem o cheiro além de alternar gostosas sensações de “esquenta, esfria”. Recomendado tb para iniciantes na arte do pompoarismo.
    —-
    - Listerine, troca aquele odor de queijo embolorado, por um agradável olor mentolado. O problema é a aplicação de ponta-cabeça. Mas vc poderá gravar e publicar no youtube, concorrendo assim, ao prêmio mundial de vídeos insólitos.
    —-
    - Calcinha de Amianto, somente em casos extremos pois é sabido que o amianto não faz bem. Mas, dane-se a saúde! vamos cuidar do meio ambiente, livrando-o do perigoso gás metano e do enxofre.

    O mais importante! faça o que fizer, faça-o com bom humor!

    …espero que goste da brincadeira!

    forte abç ! XD

    [Responder]

  14. Carlos Minhoca

    Só lembrando mulherada: sejam higiênicas mas, por favor, não deixem a calcinha pendurada no chuveiro! Os homens agradecem.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br