Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Vamos ajudar?



Por Rachel Barbosa - 23 de janeiro de 2011. Categorias: animais.

Vamos ajudar?

Nos últimos dias o Brasil todo tem visto na TV a desgraça que se abateu sobre a Região Serrana do Rio de Janeiro. Pessoas perderam suas casas, seus pertences, suas famílias e até suas vidas. As mesmas desgraças que assolam os seres humanos, assolam os animais. Muitos morreram e centenas estão desabrigados.

Em todos os eventos desse gênero que ocorrem no país os animais são afetados. A diferença nesse caso é que finalmente a mídia têm dado a devida importância aos animais e noticiado inúmeras histórias tristes e outras com final feliz.

Segundo o Jornal O Globo, cerca de 500 animais já foram recolhidos aos abrigos montados nas diversas cidades afetadas e apenas o “Projeto Pêlo Próximo”, uma das ONGs que vêm atuando na ajuda aos animais, já conseguiu 16 toneladas de doaçōes. Os números impressionam, mas não são suficientes. Ainda existem muitos pets vagando pelas ruas, abandonados, porque alguns abrigos não têm espaço para todos e acolhem apenas os doentes.

Quem ama os animais e fica sabendo disso fica com vontade de ajudar, não é mesmo?

Você pode ajudar de duas formas: fazendo doaçōes ou adotando animais cujos donos morreram ou não voltarão para buscá-los.

Adotar é um ato de amor que envolve compromisso para o resto da vida, portanto, não adote por impulso. Converse com a família e juntos decidam se têm (e terão no futuro) condiçōes de sustentar e cuidar do animal. Lembre que depois de tudo que ele/ela passou, pode estar traumatizado e você terá que lidar com isso. Não dá pra adotar e depois mudar de idéia. Se você decidiu adotar, procure uma das ONGs ou um dos protetores independentes que estão atuando na região e seja feliz com o novo membro da família.

Se você está muito distante do Rio de Janeiro ou não tem condição de adotar, envie suas doaçōes. Os animais precisam muito de ração para cães e gatos, mas isso não é tudo. Também são necessários jornais, bandeja e granulado sanitário para gatos, produtos de limpeza, roupas de todos os tamanhos (pode fazer frio na Região Serrana, mesmo nessa época do ano), anti-pulgas (pipetas, comprimidos, coleiras), vermífugos e antibióticos de uso veterinário, caixas de transporte ou cercados, caminhas, comedouros, guias e coleiras, ração Hill’s A/D para animais debilitados, ração para filhotes (cães e gatos). Você pode doar itens novos ou usados, que seu bichinho não precisa mais.

Para adotar ou doar procure na sua cidade algum grupo que esteja trazendo doaçōes para o Rio de Janeiro, ou um dos grupos abaixo. Eles e os bichinhos da Região Serrana agradecem:

GAPA: (24) 2222-2419 ou http://www.gapaitaipava.org.br/

Pet shop Bicho Bacana: http://www.bichobacana.com.br

Dra. Andrea Lambert veterinária: 9632-8115

Univida: http://www.univida.org.br/

Defesa Civil: http://www.defesacivil.rj.gov.br/

P.S.: a cachorrinha na foto é a Menina, que foi resgatada pelo GAPA e está à espera de um novo dono.

Veja também:

3 Comentários to Vamos ajudar?

  1. Mauricio

    - desejo sorte á esses animais que precisam de abrigo

    [Responder]

  2. Liu Monteiro

    Eles sim é que merecem ajuda.

    [Responder]

  3. Lorena

    Que lindo saber que o Monalisa tem uma coluna especial para os fofinhos.

    Como protetora dos animais a minha triste com muitos meios de comunicação que ainda fecham os olhos pra essas criaturas.

    Sou de minas gerais, mas o que puder fazer para ajudar essas criaturas vou fazer. Faço parte de uma ong e estamos incentivando pessoas e levando informação da precariedade que esses animais estão aí no Rio.

    Vamo ajudar!

    Abraço,
    Parabéns e Sucesso mais ainda pro Monalisa!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br