Porque fazer humor e podcast é uma arte
































A Vida Sexual da Mulher Feia



Por Phoebe - 21 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Coisinhas de Mulher.

Antes que alguém se anime, não, “A Vida Sexual da Mulher Feia” não é um livro de auto-ajuda. Tampouco é um livro de memórias da escritora – que, ao que tudo indica, de feia não tem nada.

O livro de Cláudia Tajes é uma deliciosa ficção em que Ju, a personagem-feia, relata todas as agruras decorrentes de sua feiúra, desde a mais tenra idade. Sem medo da patrulha do “politicamente correto”, a autora dá um enfoque todo especial aos problemas dessa tal mulher feia, pois é ela própria – a personagem Ju – quem faz as piadinhas e comentários despudorados sobre sua aparência e sobre todo o impacto que a feiúra exerce sobre o seu comportamento.

O legal do livro é que ele agrada a todos – homens e mulheres, feios ou não. Afinal, todo homem já se sentiu o próprio Shrek algum dia e até a princesa mais linda já teve o seu dia de Fiona. Gisele Bünchen cansou de contar ao mundo que, na infância e adolescência, era o patinho feio da escola. Quem nunca esteve acima do peso? Quem nunca se viu apavorado ao constatar os estragos feitos pelos hormônios da adolescência?

Ao acompanhar os relatos hilários do diário amoroso da Ju, todos nós acabamos por nos identificar com algum parágrafo do livro – ou, dependendo da gravidade do caso, talvez com capítulos inteiros -, o que faz com que a história se torne ainda mais engraçada. Afinal, tem coisa melhor do que rir de nós mesmos?

Seguem abaixo alguns trechos do livro:

“Antes de tomar consciência da sua feiúra, a mulher feia vai, invariavelmente, descobrir o amor”.

“Mulheres costumam esconder sua primeira vez no sexo. Com as mulheres feias a tendência é acontecer o mesmo, com uma diferença: no caso delas, é o deflorador quem prefere evitar a divulgação do fato.”

“Um dia, assim que saiu de cima de mim, ele me falou que estava gostando de uma garota do colégio e que devíamos parar de nos encontrar. Respondi que aceitaria dividi-lo sempre que fosse preciso e que, por mim, seguiria tudo igual. Uma legítima frase de mulher feia que, sem saber, eu usava pela primeira vez”.

Beijos da Phoebe!

Veja também:

22 Comentários to A Vida Sexual da Mulher Feia

  1. Phoebe

    Euba, entendeu agora o meu comentário a respeito do episódio dos presentes? rsrs!

    [Responder]

  2. Eubalena

    Eu já tinha ligado o nome a pessoa… mas assumir é doloooorido!

    [Responder]

  3. Lorena

    Muito boa a dica Phoebe!
    Ando com vontade de ler esse livro há algum tempo… Agora ele não me escapa! :)
    Bjos!

    [Responder]

    Felipe Resposta:

    @Lorena, é um livro muito bom mesmo

    [Responder]

  4. Warley

    me add no msn so mulheres feias warley_sitemas@hotmail.com

    [Responder]

    tuca Resposta:

    @Warley, ????????????????

    [Responder]

  5. Mila

    Nunca fui bonita, na verdade sempre fui feia, muito feia. A vida sexual da mulher feia (no meu caso – a feia das feias) é nulo. Enquanto todo mundo já teve vários parceiros que é natural, para mim é impossível ter um. Não sou frígida, pelo contrário, mas como sempre fui rejeitada fico sozinha sonhando acordada. Ser feio é muito triste.

    [Responder]

  6. BABI

    @Mila, MILA, EU SEI COMO VC SE SENTE. TB M CONSIDERO MUITO ESTRANHA, DESDE PEKENA SEMPRE FUI MUITO DISCRIMINADA POR NÃO FAZER PARTE DOS PADROES. HOJE EM DIA TENTO CONVIVER COM ISSO. AS VEZES ME ABALO, MAS TENTO SUPORTAR TUDO C FÉ QUE UM DIA ENCONTRAREI ALGUÉM Q M KEIRA PELO Q SOU, N PELO Q APARENTO SER…

    [Responder]

  7. Ariane

    Dizem que mulher feia se entregam mais na cama…porque vive o (raro) relacionamento como se fosse o último, e sabe que será o único de sua vida. Então quer viver o momento que jamais terá com outro e sabe que ser efêmero. Ser feia deve ser uma desgraça. Como um aleijado na estética.

    [Responder]

  8. Mila

    As belas ficam sozinhas pq querem, homens e mulheres não faltam para elas…elas podem até escolher e têm o poder de fazer o que quiser que terá o mundo aos seus pés. Cito um exemplo que tds conhecem,pq Luana Piovani nunca fica só? Mulher Samambaia sempre está acompanhada….As feias, sim. Ninguém as querem. No meu caso,saio dia após dia, e nunca, nunca, ninguém vem para perto de mim para se aproximar, a não ser para filar um cigarro…pedir um trocado para a cachaça….Provo o que digo: tenho 47anos e ainda sou virgem, não por opção. Eu, com 20,30 anos jamais citei a minha virgindade por rejeição, mas, perto dos 50, início da terceira idade não tenho mais nada a perder com isso. Mulher foi feita para ser cortejada, lisongeada. Eu só recebi insultos e desprezo….então vivo porque respiro. A minha vida é igual uma antiga tv de válvula preta e branca com chuvisco e fantasmas. Não é brincadeira ser feia, só os feios sabem o qt são infelizes. Ninguem gosta de ser rejeitado enquanto todo mundo é aceito.Sou aleijada esteticamente.

    [Responder]

  9. Mila

    Hoje,indo para o trabalho,mais uma vez,após tantas e tantas vezes,um homem passou por mim escarrando ruidosamente e cospindo numa rua ampla e longa…não é uma coincidência,um acidente….ou minha cisma.A rua tem tanto lugar para fazer isso,pq justo ao passar por mim?Taí, esse é mais um exemplo da agressão gratuíta que tanto levo pela vida por ser feia.

    [Responder]

  10. Bela (a Feia)

    Também sofro muitas agressões por minha aparência. Já ouvi muitas descortesias, já fizeram “bullying” em meu trabalho e igreja, ninguém quer esar ao meu lado, ninguém quer andar comigo, é como se eu fosse um monstro do outro muito… tem um homem vizinho próximo, que sempre passa por mim escarrando, eu me pergunto: onde está o respeito pelas pessoas? Teria que haver um jeito de punir essas pessoas que ferem o direito de viver de outras, afinal sendo feia terei o mesmo fim de uma bela: a morte. Isso dói muito, porque se acham feia, que olhem para as outras beldades que andam quase nuas e nos deixem em paz… Além do mais, tem tanto homem horroroso que tenta nos menosprezar que acho que antes de qualquer coisa deveriam se olhar no espelho… mas homem pode ser feio, mulher não, não pode ser feia, não pode envelhecer, tem que estar 24 horas pronta e cheirosa, para se dar a homens que não a valorizam. Sofro com tanta rejeição.Sou linda por dentro, porém como não sou por fora, não sou ouvida, amada, querida…

    [Responder]

  11. Robert-san

    Olha pessoal, não são só as mulheres que sofrem por ser feias não…Sou homem e sofro muito. Nenhuma mulher quer ficar comigo, e eu tenho qualidades que nenhum lixo de homem tem por ai…Esse problema sempre afetou a minha vida, e nunca consegui estudar e trabalhar direito…Por que as vezes eu só tenho vontade de apodrecer…É um cancer na alma, mas um dia essas beldades que menosprezam os “seres desprovidos da moda” vão aprodecer também…Só se esquecem disso e continuam nos humilhando…
    Ser bonito(a) sim é uma desgraça, por q se esquecem que sua carcaça apodrece um dia, mais cedo ou tarde, sao aleijados de espirito, carcaça bonita, alma podre. Malditos seres humanos, queria aprender a compreender esses animais…

    [Responder]

  12. Mirian

    Robert-san. Se voce é japonês a barra pesa ainda mais. Porque além de ser feio ser diferente é duplamente sofrível… Não digo isso como chacota ou ironia. Conheço um cara que é muito meu amigo (ele não é oriental), que tambem tem problemas de relacionamento e sofre muito com isso. Quando estou ao lado dele o vejo sendo rejeitado pelas mulheres que fogem dele… Um ser sempre sozinho. Já foi bullyng(não sei como escrever isso corretamente)na escola, no trabalho e agora ele está aposentado por invalidez, apesar de muito inteligente tem problema psiquico. Está em tratamento intensivo e sofre de depressão e muitas vezes surta… não tenho pena dele, mas não sei como o ajudar.

    [Responder]

  13. Luciana

    A mulher muito feia paga caro quando alguem aproxima e tem com ela um casinho de sexo. A maioria vão para aproveitarem dela de alguma forma. Sempre alguem que é bem pobre, sem higiene, com alguma deficiencia que geralmente o mundo rejeita tambem. E a feia aceita porque ele é o único que aproximou dela e ela está muito carente e passa por cima de todas coisas ruins que ele tem, mesmo tendo a consciencia ela aceita e ainda passa a gostar realmente da pessoa pq é a sua tabua de salvação. O sexo e o carinho é tudo na vida das pessoas, principalmente quando é repudiada. Este livro “A vida sexual da mulher feia” mostrou exatemente isso, só resto de homens se envolveram com a personagem Ju…É triste a vida de mulher feia, em que no mundo a beleza é essencial.

    [Responder]

  14. Joicee

    Meninas…. ser feia é um estado de espírito. Estejam em paz com vcs, se amem, se valorizem, se respeitem… Pode fazer isso e esperar que logo começar a ser notadas!!!!!!!!!!!! Um beijo para todas nós feias.. e que buscamos a felicidade, não em alguém, mas em nós msm, fzdo assim com quem veja tal alegria se aproxime e veja o qto somos belas !

    [Responder]

  15. Shalleen

    Eu sou feia, ate demais, eu sofro mt além de ser feia sou baixa demais e gorda, já passei tanto sufoco por tentar me aproximar dos padroes da moda atual, já fiquei dias sem comer e quando comia vomitava, hoje sofro de bulimia e sempre que me olho no espelho nunk estou satisfeita, já tentei me matar varias vezes, porq me vi em situaçoes tão tristes que já não aguentava mais!! minha 1º vez foi com um homem muiiiiiito mais velho, igualmente muito feioo e com varios defeitos, o sexo foi terrivel!! hoje tenho muito medo de me envolver com as pessoas! sinto vergonha de mim, já faltei a varias festas, varios encontros e hoje fico apenas em casa estudo e fiko em ksa pq eu sei que ñ tem mais nada pra mim!! pq a morte demora tantoo??? :’(

    [Responder]

  16. luma

    @Shalleen, shallen não se desespere eu também sou muito feia e nã consigo arrumar namorado de jeito nenhum, todas as minhas amigas se deram bem so eu estou sozinha e nem por isto penso em morrer.queria te dizer que siga sua vida dando mais importancia as coisas de deus,porque ele sabe o que faz.se nos fez feias e porque temos outros propositos nesta vida como ajudar o proximo.beijos.luma

    [Responder]

  17. viagra

    Olhe bem , nao existe ninguem feio, cada um tem seu jeito de ser e sua personalidade.

    [Responder]

  18. Almino

    Eaé…

    vida de feio realmente n é algo fácil.
    fui feio ate o meu ensino medio…e era horrível saber q a unica garota q queria ficar comigo era uma tão feia quanto eu se n mais,e eu realmente considerava essa possibilidade já que eu era um pega ninguém..sem falar q perdi a virgindade aos 19 bem tarde pra maioria das pessoas hoje em dia.Era muito foda voltar das festas sem pegar ninguém com seus amigos se vangloriando por ter feito proezas que pra mim nem de longe aconteceria,e pensava se um dia eu poderia fazer aquilo.
    hoje graças a minha genética esto bem mais atraente n sei como mais a diferença é da aguá pro vinho.Tive a experiencia de viver os dois lados da moeda e confesso que não tenho boas recordações da minha juventude que perdi como feio.
    hoje esto com uma mulher q n é tão bonita e odeio quando alguém zoa ela com coisas como“hey deixa o cara ele é muito bonito pra vc olha pra ti gorda,feia,cai fora´´meu amigo falo isso mas confesso q tive vontade de matar ele na hora.Alguns outros amigos com coisas como“nossa mano nem acredito que tu ta com ela affff´´meu melhor amigo me disse isso,mas eu respondi a altura.
    Passo por isso as vezes mas n me importo pq realmente gosto dela.
    O mais ruin n é ficar com a pessoa feia(quando se gosta n importa a aparência isso é certo) e sim encarar a sociedade.

    Obs:acho q algumas pessoas gostão de ficar com feio ou feia mas tem medo do que a sociedade vai fazer.

    ate!!!

    [Responder]

  19. V

    Acredito que feiúra ou beleza, antes do julgamento alheio, passa por nós mesmos: nada que venha de fora consegue nos atingir a não ser que aceitemos de alguma forma. Por isso se vê pessoas feias ou não tão bonitas se relacionando com pessoas bonitas (como no caso do Almino, acima, que diz que a namorada não é tão bonita). É importante dizer também que apesar de a grama parecer mais verde do outro lado da cerca, pessoas bonitas também tem problemas sentimentais. É fácil ver casais formados por pessoas lindas que durem até a velhice? Não. Raríssimo. Se vocês fossem lindos, provavelmente estariam comentando em algum tópico sobre gente que não consegue ser levada a sério porque é bonita.

    [Responder]

  20. wallace

    ola bom dia poxaeu so gostaria de conhecer pessoas gordinhas ta bom gata ta mais se vc quiser vc pode meliga ta bom 021 94071074

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2014 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br