Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Cantinho das Monas: Machista não, realista!



Por Phoebe - 22 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Dia desses, flagrei um colega de trabalho chamando o outro de machista. Curiosa, perguntei o motivo de tamanha gentileza, já pensando em aderir ao coro.

“Olha só que machista”, explicou o colega. “Ele está culpando a esposa pelo prejuízo que acabou de ter na concessionária, com a troca do sistema de embreagem do carro”.

Nisso o colega acusado se defendeu dizendo: “Mas a culpa foi dela, ué! Só dirige com o pé na embreagem”!

Nesse momento caiu a ficha. Tóin, é verdade! Eu dirijo com o pé na embreagem… Quer dizer, não fico o tempo todo com o pé na embreagem, mas para mim esse pedal é um complemento do freio – os dois pedais são sempre acionados ao mesmo tempo, pois morro de medo de deixar o carro estancar. Fiquei alguns segundos até digerir a triste constatação – logo eu, que sempre me achei uma boa motorista!

Quando eu me recompus, defendi o colega dizendo que era a mais pura verdade, que eu também já tinha detonado um cabo de embreagem por conta dessa mania feia. Outras colegas ouviram a conversa e, diante da minha confissão, tomaram coragem e assumiram que sim, elas também dirigiam com o pé na embreagem. Fizemos uma enquete e constatamos que, no pequeno universo feminino aqui do trabalho, 100% usa a embreagem como extensão do salto alto na hora de dirigir. Absolvemos, assim, o nosso colega da acusação de machismo!

Mas antes que algum engraçadinho se atreva a fazer piadas, vou logo avisando que essa mania não é exclusividade feminina e que muitas mulheres sabem fazer baliza melhor do que muito marmanjo por aí (vide esse nosso post mais antigo: http://www.monalisadepijamas.com.br/sem-categoria/vinganca-feminina).

E você, por onde anda o seu pezinho na hora de dirigir?

Beijos da Phoebe!

Veja também:

11 Comentários to Cantinho das Monas: Machista não, realista!

  1. Eubalena

    Não dirijo com o pé na embreagem, mas seu Vevé da auto escola sempre falou pra eu usar junto com o freio. Então, se eu faço isso, é culpa de um homem!

    Aliás, só soube que não precisa usar junto pq minha mãe falou há pouco tempo.
    Mas já sou barbeira o suficiente. Começar a deixar o carro morrer agora a cada uso do freio seria mais humilhante ainda.

    Meu maior problema na minha vida de piloto é que eu não tenho noção de espaço. Pra mim, tô sempre dirigindo uma Scania.

    [Responder]

  2. Phoebe

    Euba, eu tb!!!!!! kkkkkkkkkkkkk! Sei fazer baliza direitinho, mas sempre paro a 1m do carro de trás, crente que deixei uma distância de apenas 10cm! Eu olho pelo retrovisor e posso jurar que a distância é mínima,que estou bem perto de encostar no carrode trás, mas quando desço do meu carro, vejo aquele espaço enoooorme entre os dois e fico sem entender nada! kkkkkkkk! Acho que mulher em geral não tem muita noção de espaço mesmo, será???

    [Responder]

  3. Vitor

    Não acho que isso seja coisa de mulher. Meu pé só fica na embreagem.
    Já me chamarm a atenção disso mas é dificil….

    [Responder]

  4. Eubalena

    Phoebe,

    se eu contar que meu carro tem sensor de estacionamento até no teto… acho qeu se o Rafael ler isso vai criar um post no Vergonha Alheia só pra mim!

    [Responder]

  5. Donademim

    Isso na realidade, são peculiaridades do modo de dirigir delas: as mulheres!

    Quando esticam o braço esquerdo fora da janela, por exemplo, não significa que vão virar à esquerda, estão apenas secando o esmalte das unhas…..rsrsrs

    Agora, pensem comigo: se com o pé na embreagem já fazem esse estrago todo, já pensou se elas põem os 2???

    Mas tem também o lado oposto. Enquanto tem umas que não tiram o pé da embreagem, tem quem as vezes esquece de pisar até mesmo para trocar marcha!!!

    Agora eu, não ando com o pé na embreagem em sim no acelerador. rssss

    [Responder]

  6. claudio rozante

    Eu dirijo com o pé na embreagem tbem. E não entendi o que isso tem a ver com quebrar o cabo da mesma…

    Acho que não entendi o post! Me expliquem….

    (nao tem nada a ver dirigir com o pé na embreagem com problemas na mesma)….

    [Responder]

  7. Eubalena

    Claudio,

    Segundo especialista, dirigir com o pé na embreagem causa desgaste no disco.
    Ja os mesmos especialistas não conseguiram me explicar direito que raio de disco é esse. Eu sei que o disco tem algum platô na vida dele.

    [Responder]

  8. Phoebe

    É por conta disso que a Euba falou, Cláudio! A mania de apoiar o pé na embreagem ferra com todo o sistema, e lá vai a gente gastar $$$ com um novo kit de embreagem. Aliás, era justamente disso que o colega de trabalho estava reclamando, pois a esposa tem essa nossa mania e, por causa dela, teve que gastar tubos comprando um kit novo! Tem mais informações nesse link aqui: http://www.centercar.com.br/manias.htm

    [Responder]

  9. LuizC

    Euba!

    Aqui tem uma explicação detalhada sobre a tal da embreagem:

    http://carros.hsw.uol.com.br/embreagem.htm

    E fala do platô também!

    [Responder]

  10. Daniele Arbex

    Eu tenho uma confissão a fazer tbm…….. O meu pezinho esquerdo ha muito tempo não sabe o que é fazer esforço quando estou dirigindo, rs. Eu aderi ao automático e nem me lembro mais como passar as marchas (vergonha!). rsrs

    [Responder]

  11. Phoebe

    Acho que eu ia estranhar tanto um carro com câmbio automático!!! rs! Já me vejo empurrando o chão do carro com o pé esquerdo… :D

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br