Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Eu sou normal!



Por Eubalena - 1 de setembro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Dia desses conversava com algumas amigas sobre coisas boas de fazer, mas que não se pode comentar. Não, não é nada feio ou imoral, são só algumas coisinhas que as pessoas podem achar meio estranhas. Comentei que acho gostoso fazer xixi em dia frio. Ué, eu acho! Não deu outra. Em coro completamos: E fazer xixi na cama?

Xixi na cama é muito bom de se fazer. Todo mundo já acordou molhado uma vez na vida. E não me refiro ao tempo das fraldas. Ta a pessoa lá, no meio do sonho… E, de repente, aquele quentinho… Vamos confessar, é bom. Nojento, mas bom!

Partindo deste assunto, chegamos às manias. Todo mundo tem, não adianta disfarçar, olhar para o lado, fingir que não é contigo. A gente já nasce com manias!

Algumas manias são clássicas, todo mundo tem. Elas nascem como superstições e acabam virando algo complicado de se livrar. Pisar com o pé direito, por exemplo, é para dar sorte, mas tem gente que não consegue fazer nada sem que o primeiro passo seja dado com o pé direito.

Tenho uma amiga japonesa, de cabelo escorrido, que arranca todo fio de cabelo que ela considera levemente crespo. Minha mãe tinha mania com roupa estendida no varal. Tudo por ordem de cor e tamanho. Manter a toalha sempre certinha no banheiro, tudo retinho. O filho de uma amiga passa o rosto no cotovelo das pessoas, e tem preferência por temperaturas mais baixas.

Mania de limpeza. Tem gente que para a vida porque não pode sair de casa sem arrumar a cama.  É só alguém entrar na casa e a mulher surge com um pano de lã nos pés seguindo e apagando nossas pegadas.

Existem aquelas manias chatas. Aquela criatura que só dorme com o travesseiro e que sempre atrapalha as viagens dos amigos, porque sempre esquece o maldito travesseiro.

E mania de batucar. Eita, inferno! Não pode ter nada aparentemente sonoro que o ser batuca. Batuca durante todo o almoço, vai batucando no encosto do teu banco no ônibus. Puxa uma caixa de fósforos e batuca. Meu Deus!

E algo que sempre me intrigou: a meleca. Onze entre dez pessoas tiram meleca enquanto evacuam. Alguns ainda têm a cara de pau de jogar a meleca na parede. Outros, mais educados, colocam num pedacinho de papel e jogam no cesto.

É cena normal ver homens cutucando o nariz sempre que o carro para em um sinal de trânsito. Não sei se é assim, a 6ª marcha do carro: ponto morto, meleca! Vai ver é alguma coisa que os homens (sim, porque é raro, muito raro, ver uma mulher fazendo isso.) aprendem na auto-escola: no momento  que parar o carro, tire meleca. Isso ajuda a fazer o carro partir com mais rapidez.

Tirar meleca é uma mania tão presente no dia a dia automobilístico, que alguns motoristas de ônibus e caminhão cultivam uma unha maior no seu dedo mínimo para facilitar o trabalho de assepsia nasal.

E de tirar meleca, a pessoa evolui e torna-se um mucofagista, o que é bem, mas bem nojento que só tirar meleca.

E cuidado, mania pega!

Euba


Veja também:

15 Comentários to Eu sou normal!

  1. Falcão Azul

    Sempre soube que a unha do mindinho do cobrador do ônibus servia para tirar cera do ouvido, não meleca do nariz. Mas talvez a unha seja flex e tenha as duas finalidades.

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Falcão Azul, Na verdade, ela tbm ajuda a passar algumas marchas.
    Unha do mindinho grande é multifuncional!

    [Responder]

    Ju Teofilo Resposta:

    @Euba,
    Euba e Falcão Azul,
    Eu pegava um ônibus intermunicipal quando era garota que tinha uma cobrador mega seboso que usava mullets, bigode ralo, óculos estilo ray-ban, mil pulseiras de folheado e a tal da unha do mindinho comprida (pense na figura pra sentir o terror). E ele usava a tal unha para picotar as passagens dos passageiros (ele perfurava com a unha para marcar as passagens conferidas). Eu e minha amigas quase vomitávamos, mas a situação era toda tão escrota que tínhamos ataques de riso mesmo. Fazer o que?!
    Bjs

    [Responder]

  2. Kellbonassoli

    Mucofagista.. gostei do termo cult para falar comedor de meleca de nariz XD

    [Responder]

  3. KellxD

    Minha maior mania é dormir com travesseiro em cima da cabeça. Eu durmo sem travesseiro embaixo, mas em cima da cabeça é de lei.
    Até pq eu tenho dois em casa, e o que fica em cima é de pena de ganso, abafa sons que é uma beleza… hahaha
    Ah, sem contar que eu tenho mania de ficar roçando meu pé em alguma coisa, quando eu vou deitar/dormir, cama, no edredon, simplesmente adoro… ahuahauhahuhau!
    Eu devo ter mais, mas não lembro agora. xD

    Adorei o post Euba.
    =**

    [Responder]

    Rômulo Resposta:

    @KellxD, Nossa eu achava que era único :O

    [Responder]

  4. NerdVader

    O que deu na Euba hoje?!?!?!?! E que história é essa de tirar meleca enquanto evacua? Eu não faço isso… depois o sujeito se limpa e acaba passando meleca onde? Não dá!

    [Responder]

  5. Leo Luz

    Hahahahahha… to rindo até agora, contando quantas manias eu tenho! =P
    Mas quando eu era menor eu tinha mais. O que eu não suporto é ter que sair de casa e deixar meu quarto uma zona de guerra. Cama desarrumada tudo bem, só não curto que ela esteja fora dos padrões com roupa jogada, mochila, blusas, até chinelo.

    E essa da @KellxD de roçar o pé para dormir é verídica!
    Hahahaha
    Té mais!

    [Responder]

  6. carolina

    Euba, se eu te revelar q compartilho essa mania bizarra, mas deliciosa de tirar meleca no nariz vc vai deixar de falar comigo?? Ou pior, vai revelar o fato pra todo mundo??? Agora, comer não dá, sou mais pro doce, e a meleca geralmente é salgadinha…. ECAAAAAAA!!!!

    [Responder]

  7. Ju Teófilo

    Euba,
    Eu tenho mania pra todo tipo de coisa. Mas não chamo de mania. É MÉTODO. O meu modo de fazer. Por exemplo, algo que muitas pessoas julgam frescura ou estranho em mim: quando faço meu prato para comer, eu separo os elementos por temperatura. Assim, JAMAIS um tomate frio pode encostar no arroz quente. Comida “molhada” não pode escorrer seu caldo para a ala da salada….um inferno. Então, como fica dificil controlar, o que faço? COmo a salada numa cumbuquinha separada.
    Outra coisa: balançar na rede. Meu vício maior. Não uso sofá. Mandei colocar uma rede na sala e vejo tv, uso notebook, leio…tudo balançando na rede. Dá enjôo nas pessoas, mas para mim é uma delícia.Qdo viajo, sinto falta.
    Bom, tenho n outras manias, mas repito: pros outros são manias, para mim é MÉTODOD.
    Bjs

    [Responder]

  8. tekka

    >Ju Teófilo

    adorei seu DISCURSO SOBRE O MÉTODO, é isso aí, nada que a semântica não resolva!

    [Responder]

  9. Áurea Midori

    O meu pai tinha a mania feia de deixar a unha do dedo mindinho crescer, não sei se por moda ou por homem não usar unhas compridas. Só sei que era multifuncional, ele usava para limpar o nariz, o ouvido, os dentes quando ficava algo agarrado, tirar o grampo do papel, para tudo. Aff.
    Achava e continuo achando super esquisito essa mania.
    Mas uma coisa é certa, pegamos mania fácil, fácil dos outros.
    Bjs mill

    [Responder]

  10. Victória Strauss

    Nossa, mas que foto querida!
    Uma gracinha mesmo..

    Minha mãe tem uma escola primária , onde eu muitas vezes trabalhei nos eventos ou de secretária..

    E tenho que falar, a gente ve cada coisa! ahahaha

    Criança com mania de tirar a roupa, comer comida do prato do amigo, só dormir segurando os pés e outras bem doidas..
    Mas os momentos que eles viram pra você e falam “Tia, eu gosto de você sabia?” , são maravilhosos e nos fazem esquecer cada doiderinha desses pedacinhos de gente..
    Eu pelo menos , adooro!

    Uma mania pessoal agora.
    Não durmo com travesseiro! Pelo menos não atrapalho nas viagens né? ahahaha

    Beijos enormes paras as monas e mini monas.. Bom feriado ! :]

    [Responder]

  11. Paula

    Euba muito bom este post!

    Tenho várias manias, mas a que o meu marido mais implica, é quando vou tomar banho no inverno levanto os dedinhos do pé de forma que ando praticamente só com a sola, até entrar no box e ligar o chuveiro.

    Beijos!!!

    [Responder]

  12. Ivani

    amei, simplesmente o máximo esse Blog, beijos

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br