Porque fazer humor e podcast é uma arte
































O frio de doer…



Por Mafalda - 7 de julho de 2011. Categorias: Ponto Gê.

Tem gente que adora o inverno, e  sempre fico pensando que quem acha isso é porque nunca passou frio de verdade na vida. A mesma coisa, penso das pessoas que adoram o verão: vai dar umas bandas no deserto ao meio dia.
Meu maior problema com o frio sou eu. Como assim? Eu não consigo me adaptar, isso que passo frio há quase trinta anos. Vejo algumas mulheres elegantérrimas nas ruas com suas botas altas, sobretudo maravilhosos e cachecol, óculos… porque não consigo ser assim meu deus?! Estou eu aqui, levando uma hora pra conseguir sair da cama, pensando no que vou vestir. Sempre fico deslumbrante, até levantar.

Quando o frio toca meu pensamento, esqueço-me do que ia vestir. Começo jogando qualquer roupa por cima do pijama quentinho. Porque me perdoem, mas não dá pra tirar aquele pijaminha quentinho… pra que sofrer, meu deus?!

E vai um moletom surrado mesmo porque não é bonito, mas esquenta e uns dois casacos, um cachecol, uma calça jeans e umas três meias pra tentar, em VÃO, esquentar o pé.  Ah, sem contar a luva brega sem a ponta dos dedos, coisa de mendigo americano, mas que ajuda horrores na hora de não quebrar os dedos congelados no teclado do computador.

E o pé congelando.. não sei o que se passa com meu pé, ele não esquente nem pelo diabo. Já tentei de tudo, colocar uma meia só, não colocar meia, colocar 3 meias… nada funciona.  As vezes eu rezo para conseguir esquentar, sem ter que deitar na cama, pegar o secador de cabelo e colocar embaixo dos cobertores até esquentar tudo. Mesmo assim, em dois minutos os meus adoráveis pés já congelaram o ambiente. Às vezes me pergunto se as massas de ar polar não saem deles, ou se alojam neles.

O cabelo nem se fala… com os dedos congelados eu só consigo prender eles em um coque e não mexer mais durante o dia.
Em resumo, como alguém pode ficar uma diva no inverno com 50% das roupas do guarda-roupa amontoadas no corpo. Sem distinção de cor ou textura. Cabelos mal penteados, nariz vermelho e fungando, luvas meio dedo, três meias nos pés e a urina presa, já que fazer xixi no inverno é como colocar a bunda na janela de um iglu. Ou seja, além de ser um atentado a boa aparência, você ainda anda encolhida, com as pernas juntas e rezando pra ninguém pisar nos seus pés e quebrar seus dedos congelados.
Por isso digo do fundo da minha alma, como uma boa atriz mexicana, eu prefiro a primavera ou o outono. Amém.

Beijos congelantes,

Veja também:

16 Comentários to O frio de doer…

  1. Ila Fox

    O que não gosto no verão, é que mesmo que eu fique de biquini na piscina, vou continuar com calor. No inverno eu até “consigo” ficar quente… mas já percebi que a maior parte dos brasileiros não gostam de frio pq não temos nada que nos proteja disso. A gente sente frio para dormir, para tomar banho, para lavar louça, para trocar de roupa…

    Quando peguei o finzinho do inverno nos EUA, eu sofri. Era um frio que eu não estava acostumada. E minhas roupas não davam conta. Mas dentro do hotel, dentro de um restaurante ou loja, era tranquilo. Tudo com aquecedor, tudo protegido do friozão. Até as roupas deles são mais preparadas pra isso…

    Mas concordo contigo, Primavera e Outono são as melhores estações! :-D

    [Responder]

  2. Davi Graeff

    Depois de inúmeros verões cariocas, suado, passando mal dentro de ônibus lotado com gente sem educação voltando da praia, num engarrafamento infernal debaixo de um sol que por mais que sejam quase 19:00 não se põe e continua quente, eu particularmente prefiro os invernos mineiros com seu frio tremendo que eu enfrento enchendo a cara de canjica e sopa quente.
    Mas esse sou eu, o carioca que odeia calor, hehehe.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Tem razão Davi, só gosto do frio para comer coisas gostosas, como sopinha, chocolate quente, pipoquinha com cobertor vendo um filme à noite.

    [Responder]

  3. Mafalda

    Eu gosto do verão! Sou friorenta, como a Gê. :)
    Bjs

    [Responder]

  4. Kleyton (Opus) Kivel

    Ja morei em La Paz na Bolivia, por 13 anos, moro na encosta da serra gaucha, esta semana esta amanhecendo todo dia em torno dos zero graus, e estou adorando.
    Não fui feito para o calor não, o verão é uma verdadeira tortura, realmente me surpriendo cada vez que consigo chegar ao final de um vivo!
    Eu sei realmente o que é passar frio, mas nada pior ao fato de torrar no verão sem ter absolutamente nada para poder se fazer a não ser derreter.

    [Responder]

  5. Fabiano Loureiro

    Não querendo ser machista mais ja sendo, homens são exatamente pra essa hora hahaha, uma das funçoes do homem é esquentar a femea
    eu tenho exatamente o problema oposto, sou muito calorento, mesmo no frio que estamos, se colocar uma blusa ja começo a suar, chega ser esquisito…

    [Responder]

    Nilda Resposta:

    @Fabiano Loureiro,
    Vc não está sendo machista…
    Tá é fazendo uma proposta quase irrecusável pra este inverno infernal…

    [Responder]

  6. guilherme raposo

    gente, mudem-se pra recife.
    não é tipo rj, aquele calor irritante, é no máximo 34ºC

    [Responder]

  7. Ruz

    Eu sou um gordo fora dos padrões, pq eu odeio frio!!! gosto de calor.. não um calor do deserto, mas um calor de boa mesmo! bjos Ge! sodades!!

    [Responder]

    Davi Graeff Resposta:

    @Ruz,
    E eu sou o magrelo fora dos padrões Ruz.
    Porque sofro no calor, mas não passo tanto aperto assim no frio. Mesmo sendo puro osso, hehehe.

    [Responder]

  8. Keera Moon

    Também não curto inverno, se pudesse dava uma de urso e embernava, passava a estação dormindo. Essa história do pé gelado me lembrou um caso de um conhecido virtual que usava a prancha de cabelo da irmã pra esquentar a meia, ri litros com essa.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    rsrsrs. A irmã devia adorar! :D

    [Responder]

  9. Inis Barbuio

    Assim, moro no sul, quase no sudeste mas tá frioooooo!!!!
    mas tem uma coisa que minha amiga tem que eu desejo, uma PANTUFA GIGANTE (pra se por os dois pés) e se pode por na cama por exemplo (pras solteiras né) ou qualqueeer lugar que vc vá ficar quietinha, é tão fofa
    tentei achar uma foto e encontrei isso:
    http://www.cafecomhumor.com/2008/11/pantufinhas-trmicas.html

    é quase a mesma ideia, mas tem “tomada”

    outra dica, se vc morar em cidade que tenha loja de produtos/roupas do japão (ou algum conhecido que esteja vindo de lá) pedir meias… tem um par antigo que mamis ganhou que é tão grossa e quente que equivale aos tres pares que vc usa, sério!!

    até mais

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Inis, que delicia esta pantufa térmica!!
    bjs

    [Responder]

  10. GE

    Genteeee adorei a pantufa…. preciso de uma!!

    [Responder]

  11. Juliana

    heheh adorei esse seu texto me identifiquei muito… ;)

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br