Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Os Kennedy´s



Por Mafalda - 6 de julho de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

“Um Kennedy nunca fica em segundo. Um Kennedy é sempre o primeiro”.

O decreto acima foi martelado desde o útero na família que gerou o famoso presidente Kennedy, congressista e presidente biônico, assassinado em público na década de sessenta.
A minissérie Os Kennedy´s (no ar pelo canal a cabo History) conta com elenco famoso e competente.

À altura da novelesca história familiar que se confunde de modo promíscuo com a vida pública. Um pai rico, controlador e ambicioso, uma mãe oprimida e submissa e um bando de garotos. Após a trágica morte do carismático primogênito na II Guerra , John passa a ser a aposta do pai para chegar à Casa Branca. Interessante ver a construção marqueteira do rapaz mulherengo e boa vida em ícone nacional. Ao visitar um bairro pobre de imigrantes italianos, um assessor avisa: “Por favor, jamais mencione que nunca trabalhou um único dia em sua vida”. E ele não era nenhum garoto.

A série só está sendo veiculada na forma dublada. Confesso estar sendo difícil ouvir Marina Person na voz da primeira dama (a sempre linda Katie Holmes). Adoro Marina Person como Marina Person, mas sua dublagem parece amadora perto das demais infelizmente. Tento ouvir a personagem, mas só ouço a ex-VJ da MTV sendo ela mesma… Por outro lado, Caco Ciocler está perfeito na voz de John Kennedy.

A série não precisa de muita adaptação. O pós-guerra era tão maluco que os fatos verídicos parecem ficção. E tudo à moda antiga, com grandes telefones pretos de discar, cartas, telegramas, conversas em locais secretos. O recurso de ir e voltar no tempo para familiarizar o espectador com as tramas secundárias de cada personagem também funciona bem e tira o ar enfadonho de documentário da série. Enfim, um jeito interessante de aprender e compreender um pouco mais sobre a história recente.


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo

Veja também:

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br