Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de Casamento – Doces



Por Eubalena - 9 de novembro de 2010. Categorias: Mona em Família.

A segunda parte mais gostosa da festa de casamento são os doces, bolo e os bem-casados, na minha opinião. Neste ramo há uma variedade muito grande de doces como bombons com frutas dentro, trufas, caixinhas de chocolate com cremes ou frutas em caldas, chocolate branco, chocolate mesclado, hummmm, só de pensar na variedade me dá água na boca. E os bolos, cada um mais gostoso que o outro.

Hoje em dia, tem se evitado colocar o bolo na mesa junto com os doces, por alguns fatores, mas acho que o principal é por ser mais higiênico e não correr o risco de alguém, acidentalmente, esbarrar e estragar o bolo.

Um amigo comentou comigo que no casamento dele não será bolo e sim cupcakes montados em andares formando um bolo. É moderno, prático e mais barato. Aqui tem uma foto de como poderá ficar. Pode ser uma opção para noivinhas que querem economizar.

Continuando a linha dos cupcakes, por que não presentear seus padrinhos com cupcakes personalizados? Podem ser decorados imitando a roupa dos noivos, ou até mesmo com desenhos de noivos. Vai da criatividade da confeiteira e da noiva, claro.

No nosso caso, não precisamos procurar muito, pois, de tanto ir a casamentos ano passado escolhemos a nossa doceira favorita que é uma grande amiga da minha mãe e super conceituada em Brasília que se chama Marina e a empresa leva o nome dela. Eu e o Jônatas adoramos os doces dela pelo fato de não serem muito açucarados, os formatos são diferentes e delicados. A cada ano que passa sempre inova tanto no sabor quanto no designer dos doces, bolos e bem-casados.

Quando fizemos à degustação delirei de tanto doce e pedaços de bolos para escolher para a minha festa. Ainda bem que deram água, pois mesmo não sendo muito doce você não consegue diferenciar o sabor após tanto chocolate. Como já conhecíamos sabíamos o que exatamente queríamos. Eu tinha ficado na dúvida do bolo que serviríamos e acabei optando por um bolo que o Jônatas já queria há muito tempo. Elas tinham dois tipos de bem-casados e optamos por um de chocolate, que é uma delícia.

Chorei um pouco por desconto, pois pagaríamos à vista e ver o que poderiam fazer por nós. Não consegui o desconto, porém consegui os doces e um bolo para o meu chá de panelas…. EHHHHHHHHH…. Por isso digo que vale a pena pechinchar, e degustar em todos os lugares. Como não precisei procura outras, por já ter escolhido a Marina pelo “contato” da minha mãe e por adorar os doces dela, tive mais tempo para procurar outros serviços.

Aviso as noivinhas que estão de dieta, não comer todos os doces será uma tarefa difícil na hora da degustação, aconselho a dar apenas uma mordida em cada um e um pedaço pequeno de cada bolo. Ainda assim você saíra cheia de tanto comer, hehehehe…

Divirtam-se!
Áurea – a noiva

Veja também:

10 Comentários to Diário de Casamento – Doces

  1. Ruz

    Adorei a ideia! Quando for minha vez de casar, vou repassar todo o Monalisa de Pijamas pra ver se não me esqueci de nada.

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ruz, Q bom q estejas gostando da coluna, se precisar de alguma ajuda pode contar conosco.

    Bjs milll

    [Responder]

  2. Áurea Midori

    Caso alguém queira o contato da Marina Bolos o site é http://www.marinabolos.com.br.

    Bjs milll

    [Responder]

  3. Rossana Pontes

    A melhor parte!!! Espero sempre ansiosa pela parte dos doces…e degustar deve ter sido uma delícia!!! heheheh

    Parabéns pela coluna!!!!

    [Responder]

  4. Toshio

    Bela idéia!
    Quanto custa?
    O pai! rsrsrs

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Toshio, Quanto foi mesmo? Hihihihi… Só o Sr. sabe, né, meu pai?

    [Responder]

  5. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Aconselha a dar só uma mordida no doce e o resto dê para seu noivo né senhorita Midori! =D

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Jônatas Galasso – @jojonerd Brasília-DF, É isso aí. Hihihi

    [Responder]

  6. André Zuil

    Haáááá o Reino Encantado dos Docinhos de Casamento!! Se tem uma coisa que me faz ainda ir a tantos casórios é o “comisAndBebi’s” e sempre que possivel, dar aquele desfalque na mesa dos docinhos!!
    Continua maravilhosa a coluna Monas. Bjos

    [Responder]

  7. Tyciano

    Doces são a perdição em uma festa de casamento!!! Sorte que acabam logo senão eu me esbaldava demais da conta!!! :)

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br