Porque fazer humor e podcast é uma arte
































DEXTER – Que Final de Temporada é esta!!??!! com SPOILERS



Por Mafalda - 22 de dezembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Sofá da Mona.

Foi surpreendente e assustador o último episódio da Temporada de Dexter, the Season Finale!

O final sempre costuma ser daquele jeito que o público já espera do personagem: o Serial Killer “bonzinho” conseguindo pegar aquele que ele caçou a temporada toda.

E o que surpreendeu no final desta temporada foi o além do esperado por todos! Mas o choque nos trouxe de certo modo para uma situação mais real: de que mexer ou “brincar” com gente perigosa, assassinos, serial Killers no caso, pode dar o pior resultado: a Morte.
Mesmo alguém que entenda de perseguição, que seja um policial – tirando o fato de ser um serial killer também – corre sempre grandes riscos, e sua família também.

Aliás, qualquer um que lide com o crime, organizado ou não, coloca sua vida e dependendo do caso, de seus familiares, em perigo.

vídeo com  Michael C.Hall e John Lithgow(Trinity) falando sobre o season finale

Capítulo à parte foi a atuação de John Lithgow – o Trinity – que no começo eu estranhei, pois lembrava de seu personagem carismático em Third Rock from the Sun e não conseguia vê-lo como um assassino, uma pessoa má. Porém, conforme a série foi correndo, John mostrou e convenceu como Trinity: um cara perturbado, louco e muito perigoso!!

Mas voltemos à cena final do último episódio. A pergunta: será que Dexter ficará mais instável emocionalmente? Ou não?

A grande dúvida, que durante todas estas temporadas é colocada através do pensamento do Serial Killer:  Rita e a família seriam ou não – a base estável de Dexter, que desperta o seu lado mais humano e emocional ou se seriam apenas aquilo que pretendia desde o namoro: um disfarce ?

Dexter nunca conseguiu parar suas perseguições e assassinatos depois que casou e virou pai. E sua evolução emocional e de sentimentos não é tão grande assim. Em geral, é mais racional que emocional.

Entretanto a última cena tocou no principio de tudo, naquilo que ele se tornou. Será que isso será capaz de modificá-lo ou irá piora-lo?

Vamos aguarda ansiosamente a Próxima Temporada!

Beijos,
Mafalda

Veja também:

9 Comentários to DEXTER – Que Final de Temporada é esta!!??!! com SPOILERS

  1. Twitter Trackbacks for DEXTER - Que Final de Temporada é esta!!??!! com SPOILERS | Monalisa de Pijamas [virgula.uol.com.br] on Topsy.com

    [...] DEXTER – Que Final de Temporada é esta!!??!! com SPOILERS | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/sofa-da-mona/dexter-que-final-de-temporada-e-esta-com-spoilers – view page – cached Monalisa de Pijamas, Foi surpreendente e assustador o último episódio da Temporada de Dexter, the Season Finale! O final sempre costuma ser daquele jeito que o público já [...]

  2. Renan

    Nunca um season finale me deixou tão depressivo quanto esse. O roteirista te deu a vingança antes do motivo. E por fim quando deu o motivo fiquei com a sensação de que aquilo não poderia ser vingado mais, um verdadeiro nó na cabeça e no coração dos fãs. Mas relacionado ao ótimo post Mafalda, tenho que concordar que apesar de tudo que vinha acontecendo, não conseguia sentir firmeza no “crescimento” dos sentimentos do Dexter, que foi mais claro pra mim quando ele encontrou a Rita e o Harrison no banheiro. Ele não pareceu chocado com a morte da Rita em si, mas sim pelo fato do Harrison estar na mesma situação que ele. Enfim, foi uma ótima jogada dos diretores da série, mostrando que todo ato tem a sua consequência.

    [Responder]

  3. Rodrigo Merino

    Realmente foi chocante! Fiquei sem unhas.hahah Mas a verdade é que ele vai continuar o mesmo pois agora tera a responsabilidade de cuidar das crianças, não tenho ideia de como será a virada que o seriado vai dar, mas acredito que teremos grandes surpresas com o seriado.

    [Responder]

  4. Jota Fagner

    Teria essa situação transformado o Harrison num novo psicopata?

    [Responder]

  5. kellbonassoli

    Sou apaixonada por Dexter. Fiquei numa super angústia com este final pq agora vamos ter que esperar meses para saber o que vai ser desta estória.
    Existe também uma hipótese de ele estar alucinando aquela última cena?
    Se foi real, eu imagino que os filhos da Rita fiquem morando com os avós e o Dexter fique cuidando do Harrisobn. Isso vai ser louco de ver.

    [Responder]

  6. kyLe

    alguem me explica como o dexter apareceu do nada no meio da estrada quando apanhou o trinity?

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Ele chegou na oficina mecânica antes do Trinity e arrancou aquela peça que fez o carro parar. Estava só seguindo até aquele momento. Se você ver, quando Dexter aparece, está com a peça do carro na mão.

    [Responder]

  7. Teonilia

    Fiquei seriamente perturbada quando soube o final da temporada… tanto que ainda não tive coragem de assistir.
    Sou daquelas que ficava dando F5, esperando disponibilizar para baixar o episódio…
    A temporada toda foi muito depre, todos os espisódios eu tentava assitir outra coisa depois pra animar um pouco, preciso estar bem preparada para ver este último episódio…
    Eu tinha sinceras esperanças que houvesse uma reviravolta boa na série, mas…
    Enfim…
    Muito bom post!!!
    Bjs

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Obrigada Teonilia! Muito bom seu comentário também!
    Bjs

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br