Porque fazer humor e podcast é uma arte
































As Maiores Vilãs do Cinema



Por Mafalda - 17 de agosto de 2010. Categorias: MonaCine.

Todos adoram um bom vilão. Poucos filmes entram para a história sem um vilão daqueles: maldosos, dementes, descontrolados, que fazem de tudo para acabar com a alegria e, muitas vezes, com a vida alheia.

O cinema tem uma lista enorme de vilãs magníficas. Aqui, vou relembrar algumas delas. Prepare-se para conhecer o que há de pior na natureza feminina.

Annie Wilkes – Louca Obsessão(1990) – Kathy Bates

Um famoso escritor de livros açucarados sofre terrível acidente. Ao acordar, está em uma casa desconhecida, sob cuidados de Annie Wilkes, enfermeira aposentada e, segundo ela mesma, sua maior fã. Quando Annie descobre que o paciente resolveu matar sua personagem preferida, decide usar todos os recursos possíveis para mantê-lo aprisionado, até que reescreva a história da maneira que ela considera correta.

A vilã vem diretamente das páginas de Stephen King. Quando um famoso tem pesadelo envolvendo fãs, com certeza é a Annie que aparece em seu sonho.

Alex Forrest - Atração Fatal (1987) - Glenn Close

Alex deveria ser apenas mais uma conquista de Dan (Michael Douglas), homem casado que começa a ter um caso aparentemente banal com essa mulher, que conheceu no trabalho.

Aos poucos, ela vai se tornando mais e mais obcecada. Logo, Alex está telefonando para sua casa, perseguindo sua família e pegando o coelhinho de estimação da filha. Glenn Close tem uma atuação inesquecível neste filme.

O-Ren Ishii – Kill Bill Vol.1 (1999) –Lucy Liu

Kill Bill tem vários vilões, mas nenhum é tão marcante quanto O-ren Ishii. A chefe da máfia japonesa tem os asseclas mais perigosos do filme e protagoniza o grande duelo da primeira parte da história, enfrentando a noiva com uma espada de samurai.

Apesar de tudo isso, é no flashback que conta a história de sua vida que podemos ver como Ishii é incrível, no momento em que ela questiona os outros chefes sobre eles terem algum problema com o fato dela ser sua nova líder. Não mexa com ela.

Mrs. Danvers - Rebecca (1940) -Judith Anderson

Neste clássico de Hitchcock, a atriz principal é atormentada pela presença quase tangível de Rebecca, a falecida esposa de seu atual marido. Mrs. Danvers, a governanta, faz de tudo para que a lembrança da ex-patroa esteja em cada centímetro do casarão.

Danvers é uma vilã clássica, daquelas que estão sempre à espreita da mocinha, mas enganando todos os outros que estão à volta.

Peyton Flanders - A Mão Que Balança o Berço (1992) -Rebecca De Mornay

O marido de Peyton se matou ao ser acusado de abusar de diversas pacientes e, com o trauma, ela perdeu o filho que estava esperando, além de ter ficado na miséria. A partir daí, ela resolve se fingir de babá e é contratada para cuidar dos filhos da primeira mulher que denunciou seu marido.

Peyton é daquelas vilãs dissimuladas, que se fingem de bondosas, se infiltram e tentam destruir a vida de todos que a cercam. Como sempre, filmes que envolvem crianças acabam sendo muito tensos.

Catherine Tramell – Instinto Selvagem (1992) -Sharon Stone

Ao investigar um crime, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) acaba se deparando com a escritora Catherine Tramell, mulher calculista e diabólica. O crime em questão imita um de seus livros e ela se torna a principal suspeita.

Tramell sabe como é linda e do poder que tem de manipular todos os homens com quem se envolve, muitas vezes usando o sexo para isso. A cena da cruzada de perna durante o interrogatório é uma das mais conhecidas do cinema. Sharon Stone no auge de sua sensualidade.

E para vocês? Quais as grandes vilãs do cinema?

Selo peixe Grande 2010


Veja também:

6 Comentários to As Maiores Vilãs do Cinema

  1. raphael camacho

    Kathy Bates insuperável. Maior vilã de todas! Que interpretação fantástica em Louca Obsessão!

    [Responder]

  2. Willtage

    O filme é uma bomba, mas a exterminadora T-X de Terminator 3 A Rebelião das Maquinas é demais. Detalhe pra inflagem dos seios, TODA VILÃ TERIA QUE FAZER AQUILO!

    Abs!!!

    Willtage ;)

    [Responder]

  3. KellxD

    Se fosse vilãs da televisão, com certesa Odete Roitman estaria no primeiro lugar. xD

    [Responder]

  4. info netbr

    Muito boom o post parabéns

    http://info-netbr.blogspot.com/
    Irão gostar pakas.

    [Responder]

  5. Paulo César

    Bette Davis, em O que aconteceu com Baby Jane, que maltrata a própria irmã; Jennifer Jason Leigh, em Mulher Solteira Procura, muito malvada querendo se passar por Bridget Fonda; novamente Glenn Close, em Ligações Perigosas, envolvendo vários personagens nas sua perversidades; Charlize Teron, em Monstro, a assassina; Zhang Ziyi e Chang Chen, em O Tigre e o Dragão, discípula e mestra;Gene Tierney, em Amar foi minha ruína, possessiva e deve haver mais que não lembro agora.

    [Responder]

  6. Victor Tanaka

    Vim parar aqui justamente procurando informações sobre minha nova vilã preferida, Peyton Flanders, hahaha.
    E bem lembrado: Annie Wilkes também é fantástica!

    Outras vilãs que gosto são:
    - Eve Harrington, a megera invejosa de A Malvada;
    - Mildred Ratched, a enfermeira de Um Estranho no Ninho;
    - Cruela Devil, na versão animada da Disney de 1961 – não aquele com a Glenn Close;
    - Não sei se Lina Lamont, de Cantando na Chuva, pode ser chamada de vilã, mas ela também é ótima!
    - A sádica e cruel freira Irmã Sainte-Christine e a perversa Mme de Chelles, ambas de A Religiosa.
    - Norma Desmond, a atriz esquecida de Crepúsculo dos Deuses;
    - Miranda Priestly, a chefona de O Diabo Veste Prada;

    (:

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br