Porque fazer humor e podcast é uma arte
































MonaPop: Joss Stone



Por Eubalena - 14 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

E quem fez aniversário essa semana (11/04) foi Jocelyn Eve Stoker. Joss Stone, como é mais conhecida, nasceu em Dover, Kent, Inglaterra, passou sua adolescência na vila de Ashill, Devon, e cresceu escutando uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo R&B e soul music cantados por artistas como Dusty Springfield e Aretha Franklin.

Lançou seu primeiro álbum, The Soul Sessions em 16 de Setembro de 2003, que reúne covers de soul music pouco conhecidas de Wright, Franklin, Laura Lee e Bettye Swann. The Soul Sessions alcançou o top cinco da parada de álbuns britânica e o top quarenta da Billboard 200, a parada de álbuns estadunidense.

Mind, Body & Soul, seu segundo álbum, foi lançado em 28 de Setembro de 2004, dessa vez composto de músicas originais. Ele estreou em primeiro lugar na parada de álbuns britânica (quebrando o recorde de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica, antes pertencente a Avril Lavigne). O primeiro single, You Had Me, tornou-se seu primeiro sucesso a entrar no top dez do Reino Unido. Right to Be Wrong e Spoiled alcançaram o top quarenta e Don’t Cha Wanna Ride, o top vinte.

Em 2006, Joss fez sua estréia no cinema com o filme de fantasia épica Eragon, baseado no romance homônimo, aonde interpreta a bruxa Angela. E agora, em 2009, interpreta o papel de Ana de Clèves na série dramática da Showtime The Tudors

O terceiro álbum de Stone, Introducing Joss Stone foi lançado em 6 de Março de 2007. O primeiro single foi Tell Me ‘Bout It, que ficou em número vinte e oito na parada britânica.

Já tinha ouvido uma música dela, de passagem, há um tempo atrás. Então, essa semana a Mafalda veio com a sugestão de falar de Joss Stone e eu fui procurar conhecer mais. Patti LaBelle, cantora e compositora de soul, disse sobre Joss: “Ouvi Joss antes de vê-la, e perguntei, ‘De onde é essa garota negra?’ Ela soou como uma garota negra! Não, não, não uma garota – uma mulher negra”. Isso resume basicamente a surpresa que tive quando fui procurar a biografia e as fotos. Joss tem apenas 22 anos e soa, desde seu primeiro álbum, quando tinha apenas 17, como uma mulher. A voz é madura, firme, encorpada, bonita. E ela tem uma segurança pra cantar aqueles ornamentos (enfeites) que dá inveja.

Em entrevista à revista MediaBlvd, ela disse: “Quando você canta uma canção, você não apenas a canta. Você não apenas faz um ruído e percorre a melodia e funções. Você tem que contar uma história. (…) Você deve sentir à sua maneira.”. Eu, particularmente, virei fã.

Luana


Veja também:

3 Comentários to MonaPop: Joss Stone

  1. Mafalda

    Sou fã da Joss Stone, que além da voz linda e ter o estilo R&R e soul music, é também uma pessoa simpática como vi comentários do último show dela aqui no Brasil.
    Algumas músicas são bem Pops e com letras simples. Tá certo: ela é jovem e vende música para jovens. Mas de qualquer jeito, a voz dela encanta.
    Aqui ela morena e cantando ao vivo no Children Need 2007:

    Valeu, Luana!
    Beijos da Mafalda

    [Responder]

  2. Luana Lied Zapata

    Eu é que agradeço por me fazer conhecer essa ótima cantora! Adorei! Beijos!

    [Responder]

  3. Débora Pinheiro

    Ela é maraaaavilhosa …

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br