Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: Onde há fumaça…



Por georgia - 27 de outubro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Existe certos ditados, aqueles que nossos avós costumavam dizer, que realmente fazem o maior sentido e podem, facilmente, ser aplicados no dia-a-dia de homens e mulheres modernas. Tudo que você vai ler a partir de agora, são fatos reais.

Algumas semanas atrás uma cena fora do comum aconteceu na esquina de casa. Dois homens, com seus trinta e poucos anos, se acharam na porrada em plena luz do dia. Depois de todo bafafá, na minha pacata, quase parando, vizinhança (coisa de cidade pequena), descobriu-se o motivo. O irmão da esposa de um dos homens resolveu acertar as contas com o cunhado, pois há alguns anos este vem espancando a mulher (no caso sua irmã). Não tiro, em momento algum, o mérito da surra que o tal homem merecia, mas não me conformo com mulheres que aceitam apanhar por anos. O que passa pela cabeça de certas mulheres e, mais ainda, desse tipo de homem? Realmente, para muitas pessoas ‘o amor é cego’.

Indignada em ver o carro novo e ‘importado’ (esse detalhe é importante, você entenderá) do marido parado em uma casa de prostituição, a mulher sai, pega a marreta e destrói totalmente o carro a marretadas, claro. O dono do veículo escondeu-se no estabelecimento até a sua esposa ir embora. ‘Aqui se faz, aqui se paga’. O desfecho só não foi mais perfeito porque ela não mandou o marido para aquele lugar. ‘Perdoar é divino’.

Todos os dias, um pobre pai de família passava de casa em casa pedindo leite para as crianças. Impossibilitado de comprar e, desesperado por não saber mais a quem recorrer, ele pedia incessantemente e acabava por juntar alguns bons litros de leite. Uma das pessoas que sempre o ajudava era meu pai. Um dia, em suas caminhadas rotineiras, ele viu o tal pai de família entrando em um bar, onde trocava todas as caixas de leite por cachaça. É ‘fazei o bem, mas olhai a quem’.

Se devidamente aplicado, os ditados se encaixam perfeitamente em qualquer situação. As grandes fofocas, mesmo as que já foram aumentadas um milhão de vezes, ou que começaram como uma ‘brincadeira, tem o seu pingo de verdade’. Algumas vezes você acredita, outras finge que não, mesmo que fique sempre ‘com a pulga atrás da orelha’. Casos de traição são sempre assim. Surge um boato, todos comentam, você é o último a saber e, quando a história chega em seus ouvidos, foi ampliada muitos quilômetros. ‘O pior cego é aquele que não quer ver’, você esquece o assunto. Depois de algum tempo, descobre que tudo era verdade e, realmente, as ‘aparências enganam’.

O princípio básico e que nunca deve ser esquecido é: ‘onde há fumaça, há fogo’. Sempre funciona.

Um dia, você perceberá que tenho razão, afinal, ‘antes tarde do que nunca’.

Beijão

Veja também:

4 Comentários to Ponto Gê: Onde há fumaça…

  1. Gabi

    Adorei!
    Muito bom!

    [Responder]

  2. joader

    Acabei de baixar o monacast e ainda não ouvi. Mas desde ja digo que ja votei no premio podcast e acho que poucas mulheres conhecem os homem e se conhecem como vocês.

    [Responder]

  3. Gabriel

    Muito bom, tá cada vez melhor essa coluna o/

    [Responder]

  4. Lana

    Uauu que texto super bacana, parabéns Gê!!!!!!!!
    E sinceramente concordo plenamente com vc, quando diz que é um absurdo, na questão da aceitação de mulheres que são espancadas e que ainda assim continuam vivendo com os respectivos maridos…Isso pq sabemos que numa briga, tendo ofensas verbais já machuca e marca, quem dirá vivendo e tendo agressões físicas!
    A novela das oito está mostrando isso muito bem…Mas por outro lado, essas mulheres ( a maioria delas), aceitam por inúmeros motivos (claro que os mesmos não justificam), filhos, situação financeira, acomodação, medo de não encontrar outro alguém, enfim, todas essas questões, que na minha opinião são sim “desculpas” pra não se libertar e procurar a felicidade!!! Mas quem sou eu pra julgar…
    Já dizia o ditado: “temos o que merecemos!!!”
    Espero que isso um dia acabe ou pelo menos minimize..e que as mulheres conquistem não só o espaço profissional, como tbm o amor próprio e tenham coragem de decidir e buscar a felicidade de verdade!!!
    Super beijo aos que passam!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br