Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de abril de 2010


Torturas da Euba IV


Autor: Eubalena ~ 30 de abril de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Geral, Torturas da Euba.

A torturinha crocante de hoje é delicada, é feminina, é rosinha, parece um algodão-doce…

A torturinha de hoje me fez ver que sempre vai existir no mundo uma barriga pior (muito pior) que a minha…

A torturinha de hoje é para agradecer o povo da Uniban:

- Obrigada por dividir com o mundo o que pertencia só a vocês!


Resultado: O que estou pensando? #14


Autor: Mafalda ~ 30 de abril de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

clube do mickey

Heeeeeeeeeere’s Johnny!
Patrick Borba Cabeleira

É o “Seu Barriga” ali atrás???
@webjoel

Pedobear. Com você desde 1975.
@edenfall

Bicho Papão, SENDO surpreendido pelas crianças desde 1947.
Fê Marconi

ele: HORROROOOOOOSA! Genti, não acredito que ela
consiga ter esse cabelo! ai q inveeeeja! morri!
@KekaLTavares

Daqui a pouco tiro uma foto com a cabeça dela…
Priscyla Tenório

Ei Phoebe, devolve a cabeça da Dra. Frau Gertrudes!
Jussara Freitas

Ele: os Pestinhas aproveitaram enquanto o Activia fazia efeito. Grrr.
Marilia

… E no Clube do Mickey de hoje: Matamos a Monga!
Leandro Souza


As 5 melhores cenas de bailes de filmes


Autor: Mafalda ~ 28 de abril de 2010. Categorias: MonaCine, Sofá da Mona.


LABIRINTO
Jim Henson é um gênio! Além dos “Muppets”, ele também nos presenteou com este filme/fábula chamado Labirinto. Conta com a belíssima atriz na flor da adolescência Jennifer Connelly ( que meu irmão era fascinado) e David Bowie. Com uma trilha sonora incrível, belo trabalho com os bonecos,  e outras qualidades, Labirinto marcou época!  E esta cena do baile, apesar de não haver uma dança elaborada e cheia de técnicas, ficou muito bonita e é a mais lembrada do filme.


VEM DANÇAR COMIGO / LOVE IS IN THE AIR
Muito antes de Betty -a Feia – surgiu nos cinemas o Filme “Vem dançar Comigo” que se ambientava nestes concursos de dança de salão. Há toda uma trama sobre bastidores, inveja e competição, e nela uma garota “feia” e de óculos conquista e mostra que pode ser par de um dos melhores dançarinos do concurso.


Pulp Fiction
A volta triunfal de John Travolta à Grande Tela.

cantando na chuva
CANTANDO NA CHUVA / SINGING IN THE RAIN

Não precisa falar mais nada quando se trata do gênio da dança e da coreografia: Gene Kelly. Ainda mais em uma cena de dança com Cyd Charisse, bailarina e donas de pernas que a tornaram uma lenda Hollywoodiana. Eu imagino o quanto eles não ensaiaram para combinar os movimentos certinhos com a música.

dirty dancing
DIRTY DANCING

Esta cena é aquela que todos os noivos querem repetir na sua festa de casamento. Não é a toa que é uma das melhores cenas de dança do cinema. É um casal junto dançando, e você não precisa ser um Fred Astaire ou um Genne Kelly para conseguir repetir a cena, daí seu enorme sucesso e carisma. Sem contar o querido e maravilhoso Patrick Swayze. Jennifer Grey também não fez feio, pelo contrário.

Estas são minha 5 cenas de bailes favoritas. E você concorda?  Ou faltou algum filme nesta lista?

Beijos,
Mafalda


Bela e o Príncipe Pupu


Autor: Eubalena ~ 27 de abril de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Conto de fadas infantil

Era uma vez uma linda menina chamada Bela e que tinha um sonho na vida. Ela queria poder fazer cocô todos os dias.

Bela nasceu com o intestino preso e tinha sérios problemas de evacuação, o que lhe causava transtornos diários e a impossibilitavam de sentar normalmente.

Um dia o pai de Bela, sempre muito preocupado com a defecação da filha, passava por uma fazenda de danregulares e resolveu pegar um pouco para levar para ela. Mas o que ele não sabia é que o dono da fazenda era um príncipe amaldiçoado pela malvada bruxa Yakult que, irritada com a entrada no mercado de mais um concorrente purgativo,  lançou sua magia negra sobre o belo príncipe,  transformando-o em um enorme e falante cocô.

Hurinol, o húngaro responsável pela segurança da fazenda, prendeu o pai de Bela e lhe fez uma proposta: a liberdade do intestino da Bela pelo amor dela ao cocô gigante.

Se o pai  fizesse Bela concordar em ficar na fazenda, ela teria a sua disposição todo o iogurte a base de danregulares que fosse necessário.

O que o pai não sabia é que somente aquela que pudesse fazer o cocô em S e que não boiasse, conseguiria quebrar a maldição da bruxa e poderia casar-se com o belo príncipe.

O pai não pensou duas vezes, que já  não suportava mais ver o sofrimento de sua filha, já viciada no 46 do Almeida Prado, entregou a moça à Hurinol.

O tempo passou e Bela sempre foi mantida a uma certa distância de Pupu, o príncipe cocô, devido ao seu perfume, naturalmente. Mas um dia , quando Hurinol percebeu que Bela já evacuava diariamente, sua pele estava mais sedosa e seu cocô era um S perfeito e não boiava, viu que já era hora de Bela conhecer Pupu.

E numa linda manhã, Bela foi devidamente vendada e recebeu um grampo no nariz. No começa ela sentiu medo, mas Imelda, a penico gorvernanta da casa, por quem Bela já nutria muito amor e respeito, a convenceu que tudo seria para o seu bem.

Bela foi levada até um quarto real onde existia um enorme vaso sanitário no centro e, dentro dele estava Pupu, já quase morto pela maldição de  Yakult.

A moça, agora cagante, foi levada até o local e quando soube que estava em frente ao salvador de seu intestino, deu-lhe um beijo.

Neste momento, o Pupu transformou-se em um belo e garboso príncipe. Os dois casaram-se e foram felizes para sempre.

Apesar de Bela ainda ter problemas em aceitar o odor do esposo.

Fim.

Euba

PS: alguém postou essa foto no twipic e não resisti.


Diário de casamento – O Fotógrafo.


Autor: Eubalena ~ 26 de abril de 2010. Categorias: Mona em Família.

Começamos a procurar fotógrafos mais ou menos na mesma época dos Buffets, depois do festnoivas deu pra ter uma noção que tipo de serviços gostaríamos no nosso casamento.

No evento ficamos encantados com um stand simples e pequeno, mas com uma qualidade de fotos que nos surpreendeu. Pegamos um portifólio para entrarmos em contato depois pedindo o orçamento. Nossa, achamos muito caro e decidimos procurar outras opções.

Um de nossos padrinhos indicou um que ele considera muito bom e que seria mais flexível no valor que o que nós vimos. Pedi o nome dele e o procurei no orkut desse padrinho. Assim que o adicionei no meu orkut e pedi um orçamento ele logo respondeu e começamos a conversar sobre o trabalho dele e mandou-me o link para ver os seus trabalhos e da equipe no http://www.photonimagens.com.br/index.php .

Fiquei encantada com as fotos e pedi para marcarmos uma reunião para conversarmos melhor.      Marcamos para outra semana e fui informada que a sócia dele iria nos atender e, para a nossa surpresa, não é que o Jônatas a conhecia de outros carnavais, hihihi. A Marcela (nossa fotografa) é amiga de salsa do Jônatas e com isso a conversa seguiu mais descontraída, vi de perto o trabalho deles e descobri uma outra coisa, um casal de padrinhos fez as fotos de casamento com eles também. Senti-me muito a vontade com ela, amei o pacote maravilhoso com 10 itens, super promoção, para quem fechasse até fevereiro desse ano e ficamos ainda pensando um pouco e pedimos para ver se faziam outra proposta mais em conta para nós.

Na semana seguinte estava conversando com o Cris Nunes (nosso fotografo) sobre a proposta e de como poderíamos negociar e surgiu um convite a qual não esperava, ele perguntou se eu e o Jônatas topávamos tirar umas fotos como teste para ver melhor o trabalho deles e conversar melhor. Não pensei 2 vezes. Falei com o Jônatas e ele topou na hora. Combinamos o horário e fomos ao estúdio tirar as fotos. Nossa em 5 minutos a Marcela tirou 27 fotos, e todas ficaram ótimas. E foi ali que decidimos não procurar mais, fiquei muito a vontade com eles e me senti segura.

Faltava conversar com nossos pais para fecharmos logo o negócio. E assim que tivemos a resposta entramos em contato e assinamos o contrato. Fiquei muito feliz, pois eles me passaram muita confiança e segurança.

Conversando com o Cris perguntei se ele tinha alguma novidade para contar a vocês e ele me disse que a Marcela tinha recém chegado de São Paulo com uma novidade a qual ele chama de “renovação de olhar” um estilo diferente na visão do fotografo, com outros ambientes e tudo mais, só vendo para entender no http://www.youtube.com/user/photonimagens#p/a/u/0/v-2sZrQih-M. Achei muito legal e com isso me animando mais para o meu casamento.

Tem uma outra novidade nesse ramo chamado “Trash the dress” que é nada mais nada menos que tirar fotos com o vestido de noiva sem medo de estragá-lo, normalmente tiram essas fotos depois do casamento. É uma novidade que está fazendo muito sucesso nesse ramo e confesso que fica realmente muito bonito, encontrei um site que relata e explica melhor sobre essa novidade http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/11/23/conheca-o-trash-the-dress-nova-tendencia-em-fotos-de-casamento.jhtm. Quem sabe eu não faça umas fotos assim também.

Nesse domingo (25/04) recebemos um convite para acompanhar uma sessão de fotos com vestidos de noiva e a roupa de noivo de um dos padrinhos que foi convidado a fotografar como noivo para um site de Brasília. Chegamos faltando apenas 2 lugares turísticos para ser fotografados, e achei uma oportunidade perfeita para ver de pertinho todos os detalhes. Fiquei imaginando como será as minhas fotos, como poderia me portar enquanto a fotografa faz sua magia com sua câmera, estou ansiosa e muito empolgada para esse dia. Conversei com o maquiador e cabeleireiro sobre as fotos e poses que faziam, falamos também com o responsável pelo site que estava acompanhando tudo de perto e nos deu dicas sobre onde e com quem poderíamos alugar nossas roupas, mostrou-me mais tarde outros vestidos os quais fiquei muito encantada com a beleza deles.

Diverti-me tanto nessa sessão de fotos que até ajudar a noiva fiz. Ela contou-me que casará em julho do ano que vem e que faltam alguns pequenos detalhes para fechar tudo do casamento. Disse-me que o maquiador que ela irá fazer é ótimo e o melhor de tudo, não é careiro. Fiquei os acompanhando umas 2 horas de sessão. Os lugares escolhidos foram perfeitos para fotos perfeitas. Quando sair o site contarei a vocês.

Como a reforma, enfim, terminou poderemos continuar os preparativos do casamento. E continuaremos a contar nossa trajetória.

Áurea – A noiva


Geometria e o bebê


Autor: Rachel Barbosa ~ 24 de abril de 2010. Categorias: animais.

crianças e cachorros
Foto: Marcelo Bassi

Um problema relativamente comum entre cães é estranhar crianças. Muitos donos repetem com frequência a frase: “meu cachorro não gosta de criança”.

O que acontece é que cães e humanos não costumam gostar daquilo que não conhecem. Se os pais não acostumam o filho aos animais, ele terá medo. Se o dono não promove o convívio com crianças, a tendência é que o cachorro estranhe aqueles agitados humanos em miniatura.

Galileu e Bruno aprenderam a conviver com crianças graças aos meus sobrinhos, que eram mais novos quando os dogs eram filhotes. Agora é a vez da Ge, mas meus sobrinhos já são adolescentes. Por sorte, hoje a Ge teve uma experiência muito positiva com um pequeno.

Estávamos passando o feriadão em Penedo e fomos passear na Aldeia do Papai Noel. Trata-se de um pequeno shopping a céu aberto, com várias casinhas parecendo de boneca, nas quais funcionam as lojas. Meu marido estava comprando alguma coisa em uma casinha e eu fiquei esperando com os cães na porta. Um pai se aproximou com o filho no carrinho, um menino com um pouco mais de um ano de idade. Normalmente os pais com crianças dessa idade passam bem longe, no máximo dizem “olha o au au” a uma distância segura. Compreendo que por receio de que um ataque ocorra, os pais adotem esse tipo de postura. Mas esse pai fez uma coisa que me surpreendeu positivamente. Escolheu o menor cão, a Ge, e chamou a atenção do filho para o cachorrinho (não para o “au au”). Manteve o carrinho um pouco afastado e se aproximou, dando a ela a chance de se aproximar também e cheirar (é através do olfato que os cães conhecem o mundo). A Ge reagiu do modo esperado: se interessou e cheirou a perna do pai, sem latir ou mostrar qualquer sinal de agressividade. Então testou a reação dela ao toque, fazendo um carinho de leve na cabeça, com o que ela não se importou. Em razão das reações positivas, o pai chegou mais perto do carrinho, atraindo a Ge. Com ela perto, incentivou o garotinho a oferecer a mão para cheirar. O pequeno estendeu a mãozinha, Ge naturalmente se interessou pelo dedinho estendido e cheirou. O menino adorou! Mais uma vez em razão da reação positiva da Ge, o pai incentivou o filho a fazer carinho. Ele estendeu a mão de novo, a Ge deu uma lambidinha e se afastou. O menino ficou rindo e o pai falou: “ganhou uma lambida”. Vendo que a Ge havia perdido o interesse, o pai continuou sua caminhada, empurrando o carrinho.

Aquele sábio pai ofereceu uma experiência nova e positiva ao filho e à Ge. Mostrou aos dois que devem ter respeito mútuo, suavidade e calma. Mostrou à Ge que aquele humano em miniatura não tem nada demais, e ao garotinho, que aquela coisinha peluda não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Tudo isso com total segurança!

Fica aí o exemplo para pais e donos de cachorros.

Rachel Barbosa
http://caoamado.com.br


Cleopatra Stratan – a Cantora mais jovem do mundo


Autor: Mafalda ~ 24 de abril de 2010. Categorias: Mona em Família, Mona POP.

Você lembra do Jordy?

Acho que nem todos aqui vão lembrar, mas Jordy era um menininho loiro francês, que teve um hit de grande sucesso na década de 90. E não foi sucesso só entre crianças, mas jovens e adultos também.
Se apresentou em vários programas por aqui.

Nós temos representantes brasileiros, como a Turma do Balão Mágico, e a dupla Sandy e Junior, como exemplos.

Acho bacana as crianças que gostam de cantar e tem dom pra música. É bom estimular, mas torna-la um profissional do meio, tendo que trabalhar tão novinha, acho ruim.

A nova sensação vem da Romênia, e é pouco conhecida aqui no Brasil. Chama-se Cleopatra Stratan. Uma garotinha adorável, cantora de músicas infantis, e tem o pai músico (Pavel Stratan).
Considerada a cantora mais jovem a gravar um CD no mundo, aos três anos de idade, superando o Jordy, já ganhou um prêmio da MTV e apresentou um show de duas horas!

Veja a seguir um dos vídeos da pequena cantora.


Resultado: O que estou pensando? #13


Autor: Mafalda ~ 23 de abril de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

o elo perdido

_Posso escolher outra família?
Ricardo

Oxenti essi cajueiro ta differenti soh. Vixi…uh doidera da mulestia!!!!!
Tito

Os dois são verdes como eu vou saber qual é o Evil?
Mario Fernandes

Eu juro que só deu um belisquinho de nada no seu filho, eu juro.
Áurea Midori

Ah, Lagartão! Já falei que não vale ficar atrás quando
alguém for bater cara. Não sabe brincar, pô.
Kio (Caio Cesar)

Slistaks: Hummm. lanchinho! E já veio com a toalha de mesa!
ivo_nik

Ela: de onde vem os bebes no seu planeta?
ET: kd o pai dessa menina?
@KekaLTavares

-Vou comer seu cééééérebro…
-Ah, mas vai despentear meu cabelo?!?!??!
Angélica Portes

Slistaks, afastem-se ou o Chaka irá… Chaka? Chaka?
Onde aquele maldito Tony Ramos do Paraguai foi?
ivo_nik

ET prestes a coletar material humano ralando a humana
nessa imensa parede verde chapiscada! Depois disso
espero ganhar promoção com um radio melhorzinho!
Jojonerd

Holly crap! Deixei minha bolsa lá em cima!!!
Paula

eeeeca, que nojo, tirando catota do nariz!
Thais

Cacildis… Dois, e feio feio desse jeito? Danosis!
Emerson Lourenço

Pode comer???
@webjoel

Ei nunca me disseram que vc era verde jacob…
Mario Fernandes

O que é aquilo saindo do rabo dele?!? Uuugh
Lan


Um gato empacotado


Autor: Mafalda ~ 23 de abril de 2010. Categorias: animais.

Maru é um gato japonês que ficou famoso no Youtube por suas habilidades de se auto empacotar. O animalzinho é lindo, e é muito divertido vê-lo pulando ou se enfiando dentro das caixas, das grandes às minúsculas!


Monacast desta semana


Autor: Mafalda ~ 22 de abril de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, podcasts.

Este post não é somente um aviso, mas também um pequeno monólogo.

Esta semana não teremos o Monacast. O motivo é o falecimento na semana passada, dia 11 de abril,  do meu querido Irmão. Para mim tem sido dificil estes dias ter clima e espírito alegre para comandar as gravações do podcast.

Pensei em ( e queria mesmo) deixar a Eubalena comandar uma gravação sozinha, mas ela – BOBA – ainda se sente insegura.
Euba, lembre-se que se você comandou uma classe cheia de crianças inquietas, consegue comandar qualquer coisa. Mas não veja isso como puxão de orelha, mas sim uma força para a vida!

Com esta terrível experiência pessoal, que todos nós vamos passar e só quem passa por isso sabe como é, eu Admiro muito e mais ainda os Profissionais do Entretenimento e do Humor. Os intelectuais, os “cabeças”, os de “alma evoluída” tendem a menosprezar aqueles que trazem um pouco de alivio e divertimento para a vida das pessoas, mas eu reconheço a importância e o espaço deles.

Não tenho vínculo com ninguém e não ganho nada produzindo o Podcast. Mas eles sim, e fico imaginando quando doenças e mortes acontecem na vida destes profissionais e eles tem que continuar o programa. “O Show tem que continuar…”

Lembro de como o cartunista Laerte ficou deprimido e introspectivo quando seu filho, também jovem e que tinha acabado de entrar na faculdade, morreu em um acidente de carro.
Como deve ter sido dificil pra ele, que trabalha com humor em tiras em quadrinhos, tentar tirar o humor da tristeza. Por um tempo suas tiras eram mais densas e, como disse acima, introspectivas. E não deve ter tristeza maior do que a de um pai e uma mãe que perde seu filho.

Lembro também quando o desenhista Maurício Ricardo ( do Charges e que faz as animações do BBB), há uns anos atrás, também teve um parente falecido (acho que foi o pai dele, mas não tenho certeza) e demorou para retomar as coisas no blog. Lembro de um texto-carta que ele escreveu para os leitores.

Deste acontecimento, além de todos os sentimentos que envolvem, sinto que levei uma rasteira!
Ano passado, parei o Monacast justamente por medo da morte de um parente próximo que estava doente, imaginando que não teria condições de levar adiante um programa que contém humor, por causa das preocupações e caso algo mais grave acontecesse. Tudo em volta de você passa a ser menor. Na mesma época destes fatos, começou uma briga na lista da podosfera. Eu vi tudo como algo tão sem importância, perto da importância de alguém que amamos.
O pior passou, e pude retomar o programa para em seguida…. Vocês sabem.

Agradeço muito o apoio e carinho dos ouvintes e amigos do Twitter e do orkut, onde avisei primeiro.
São acontecimentos que todos vamos passar, e a força e o carinho dos que estão ao lado, sempre ajudam a amenizar aquele vazio que fica!
Obrigada e até breve.
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br