Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Meu irmão querido.



Por Mafalda - 20 de abril de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.


meu irmão com minhas duas filhas

Os sentimentos ficam muito confusos quando uma pessoa querida morre, pois você começa a ver toda a vida dela e não só o momento presente. Você também pensa no “Futuro” desta pessoa, que não existirá mais.

Todo irmão (ou irmã) enriquece a nossa vida e nos ensina muitas coisas, mesmo que ele não saiba, mesmo que ele faça coisas erradas em sua vida ou não. O que acontece na vida dele, afeta a sua de um modo ou de outro.
Meu irmão não era perfeito, ele tinha os seus defeitos e os seus erros, como todos nós. Também tinha qualidades e valores.
Ele  era uma pessoa muito amiga, daquelas que não deixa ninguém na mão. Tanto que os amigos sempre ligavam para ele quando estavam em alguma “roubada”.  Mas se alguém pisava na bola com ele, cortava relações totalmente. Tinha uma mão para cozinhar e inventar pratos melhor que ninguém da família. E se não fosse o dom para música, ele poderia ter tentando no ramo da culinária, com sucesso.

Ela já gostava de música desde pequeno.  Devia ter uns 5, 6 anos quando em uma loja de departamentos ele corria para ver os LPs em promoção. Não existiam cds ainda.
Os cds do Barry White que tenho foi ele quem me deu de presente.

Meu irmão quem me apresentou  Jamiroquai, Daft punk e algumas bandas japonesas. Aliás, sempre gostou da Cultura Japonesa.  Conheci o Mangá através dele. Antes só conhecia os animes que passavam na tv.
Ambos gostávamos de Michael Jackson e músicas anos 70. E muito antes da música eletrônica cair no gosto popular, ele já curtia e tinha algum cd no estilo.

Não sei se por ser 6 anos mais novo e terceiro e último filho da familia, meu irmão era muito mais antenado do que eu com as novidades: design, moda, música eletrônica e geral, gastronomia, artistas, cantores, etc.

Lembro também nas primeiras gravações do Monacast, ele me ligou para dar conselhos. Disse para me soltar mais, já que não era “Eu” e sim uma personagem: “a Mafalda” e que tinha gostado do cast.

É triste quando alguém jovem assim vai embora, e acho que se não tivesse fé na vida pós-morte, eu estaria mais deprimida. Como o Falcão Azul me disse, estamos aqui só de passagem. Nós simplesmente esquecemos que existe um “final” e quando ele acontece, somos surpreendidos.

Que Deus o guarde e conserve sua alma, com muito Amor.

Veja também:

24 Comentários to Meu irmão querido.

  1. Junior Batista - Itu-SP | 15 anos

    Bola pra frente, Mafalda! Faz parte da vida. Tomara que você consiga receber a força que todos nós seus fãs aqui estamos te enviando.

    [Responder]

  2. Helena Sousa - Brasília

    Eu não posso dizer que sei o que vc e família estão passando, pois não sei. Só posso imaginar a do. Mas tenho certeza que o tempo, e só ele, ameniza. Esquecê-lo nunca!
    Força pra vc e sua família.

    [Responder]

  3. Ivo

    Puxa, não sabia o que tinha ocorrido. Minhas condolências.
    Quanto a vida pós-morte, eu também acredito. E dizem que se é uma pessoa muito querida, ela continua por perto, olhando por nós. E um dia, ele irá voltar a te encontrar, em um futuro próximo ainda nessa vida, ou em uma próxima oportunidade.

    Muita força, e que Deus os ilumine!

    [Responder]

  4. Fausto

    Raquel, expresso mais uma vez meus pêsames. Sei bem o que um irmão mais novo pode ensinar, minha irmãzinha me ajuda muito com as coisas que surgem de novo no mundo, realmente ela é bem mais antenada.

    Eu sei que você já deve ter escutado um monte de vezes isso. Mas se precisar de alguma coisa, avise. Tenho certeza que todos os seus ouvintes, eu incluso, te apoiarão da melhor maneira que pudermos. (nossa, nem sei se está escrito correto)

    Bjos

    [Responder]

  5. Dafne

    Mafalda, só você sabe o que está sentindo. O que posso fazer é dizer que desejo que Deus te dê força e te ajude , com o tempo, a lembrar de seu irmão com alegria e orgulho (pela pessoa que ele era) ao invés de sua lembrança causar mais dor.
    Força para você e sua família!

    Um forte abraço!

    [Responder]

  6. Patrícia

    A primeira coisa que pensei quando vi a foto foi “Que monte de gente bonita junto!”. E era esse comentário, assim mesmo, só esse entre “s ‘que monte…’, aí resolvi LER o post… O que posso dizer numa hora dura como essa? Que a dor seja leve (difícil) e, já q vc mencionou sua crença no pós morte (eu tbm acredite!) procure manter em mente (eu sei, difícil), procure manter em mente q foi só o corpo q morreu, o melhor dele é eterno, um dia estaremos todos juntos novamente. Abraço carinhoso! Que vc encontre força, carinho, cuidado!

    [Responder]

  7. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Eu tenho certeza que seu irmão está te esperando, porque também acredito que estamos aqui só de passagem e você vai poder passar a eternidade ao lado de seu irmão querido.
    Tudo vai dar certo. Abraços. E fique com Deus.

    [Responder]

  8. Áurea Midori

    Realmente não é fácil se desprender de um ente tão querido. Mesmo sabendo que ele irá partir a qualquer momento. Somos criados pelo ser Supremo “Deus” e soltos para viver nesse mundo, e quando necessário Ele nos chama para voltar ao seu lar.
    Sei que seu irmão está nesse momento ao lado de nosso Pai amado e está sempre olhando pela sua família. Nunca perca a fé e um dia vc irá reencontra-lo.
    Força Mafalda. Conte com todo o nosso apoio.
    Bjs milll

    [Responder]

  9. Mafalda

    Amigos, agradeço à vocês todos pelas mensagens de condolências, carinho e força.
    Um grande abraço em cada um.
    Mafalda

    [Responder]

  10. Suyan Meneses, 29 anos-PI

    Minhas condolências, sei que é uma perda difícil que cada um sente de uma forma diferente. Meu pai fica quieto na dele, somente o vi chorar pelo vovô. A mãe ficou muito triste e chorou muito quando meu tio Marcos que é mais novo que ela, faleceu de infarto súbito no dia de natal. Nem precisa comentar que no dia que soube da morte da vovó foi mais dolorido ainda. O que a conforta são os sonhos que ela tem com eles e se recorda até da conversa com eles.
    Eu li o texto e deu um pouco de aperto no coração porque também tenho um irmão mais novo (a diferença de idade é de 8 anos) e ninguém sabe o que pode acontecer amanhã.
    Força, o espírito é eterno. Abraços. Tenho certeza que ele está em um bom lugar, esperando o reencontro.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Suyan querida, obrigada!
    Abraço

    [Responder]

  11. Monacast desta semana | Monalisa de Pijamas

    [...] não teremos o Monacast. O motivo é o falecimento na semana passada, dia 11 de abril,  do meu querido Irmão. Para mim tem sido dificil estes dias ter clima e espírito alegre para comandar as gravações do [...]

  12. Rádio Monalisa de Pijamas #04 | Monalisa de Pijamas

    [...] Rádio Monalisa de Pijamas edição 04 será Especial. Em memória ao meu irmão Orlando, a trilha sonora e as músicas desta edição são algumas da gigantesca playlist dele (que era [...]

  13. MARLI SOUTO BRASIL

    EU TO SOFRENDO MUITO POIS HA 26 DIAS PERDI MEU IRMÃO DE FORMA SUBTA E ESTOU MUITO ANGUSTIADA COM ISSO, PERDI TODA A RAZÃO DE VIVER NÃO CREI NESSE DEUS QUE SE DIZ EXISTIR , TO COMPLETAMENTE SEM RUMO . SE NÃO FOSSE A MINHA MÃE QUE JA SOFRE TANTO POR ELE EU QUERIA IR TAMBÉM, POIS É MUITO TRISTE PARA UMA MÃE SEPUTAR UM FILHO E EU SOFRO MUITO POR ELA. PESSO TODAS AS NOITES PARA CONVERSAR COM ELE E DESCUBRIR SE REALMENTE ESSA OUTRA VIDA EXISTE POIS SO ACREDITO NESSA VIDA. ESTOU COMPLETAMENTE DESISPERADA A TEMPO DE COMETER UMA LOUCURA .ME AJUDEM

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Marli, não se desespere… Veja, eu perdi meu irmão também de forma abrupta e minha mãe também tem sentido muito, muito mesmo, a ausência dele.
    Você não tem uma pessoa com quem possa conversar? Isso ajudaria muito, tanto para chorar, desabafar.
    O fato de eu acreditar em Deus e na vida pós morte me dá Esperanças de um Encontro futuro, já que não me despedi dele e tantas outras coisas mais.
    Ter Esperança, não significa que não sinta a Ausência fisica, que sinta um aperto no coração, que fique triste, que chore.
    Procure alguém para conversar pessoalmente ou por telefone Marli, pois é fácil nestes momentos cair em depressão também.
    Fique bem….
    Mafalda

    [Responder]

  14. Susana

    Olá MAfalda!

    Eu também perdi o meu irmão mais novo de 21 anos. Foi uma morte tragica e nem tenho palavras para descrever o que sinto. Penso que a minha vida jamais será igual. Também acredito que existe algo mais mas a separação física é uma enorme dor

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Susana!

    Sinto muito pelo seu irmão. Que você e sua familia encontrem esperanças e força para seguir adiante, apesar da dor e do vazio que fica. Sei como é dificil!

    um beijo

    [Responder]

    Susana Resposta:

    Obrigada!Durante muito tempo penso que a nossa vida é apenas uma sucessão de dias. Quanto mais tempo passa pior é…as saudades são cada vez mais. A vida é muito dura.
    É bom receber uma mensagem de alguem que sente a nossa dor.

    [Responder]

    LEIDY Resposta:

    Olá amiga,eu tbm perdi meu irmão faz sete dias hj,é uma dor insuportável meu coração esta despedaçado,era lindo,jovem e muito sentimental e carinhoso.Mas Deus o levou embora de forma abrupta temos um HISTÓRIA DE MUITO SOFRIMENTO FAMILIAR,TENHO 31 ANOS E DESDE OS MEU 12 SOFRO POR ESTE IRMÃO,TENHO MS DOIS MA DEVO CONFESSAR Q O AMOR POR ELE ERA MS FORTE,TALVEZ PELO MEDO CONSTANTE DE PERDE-LO.mINHA MÃE ESTA ACABADA MEUS OUTROS DOIS IRMÃOS ESTÃO ACABADOS TBM,MS MINHA FÉ ESTA ME AJUDANDO MUITO,FAÇO PRECES E PEÇO FORÇAS AO MEU GUIA PROTETOR(ANJO GUARDIÃO)..ME ENTREGUEI A DOUTRINA ESPIRITA KARDECISTA E É ONDE BUSCO AS RESPOSTAS Q TANTO ME AFLIGEM.PROCUREM PELA PRECE DE CARITAS…E ORE PEDINDO LUZ E ENTENDIMENTO AO ESPIRITO DO SEU IRMÃO E FORÇA P SUA FAMILIA.FIQ COM DEUS…MUITA PAZ!

  15. Mafalda

    Leidy, muita paz para você e sua família também. Que Deus dê forças para vocês e acolha a alma do seu irmão.
    Bjs

    [Responder]

  16. Roberto Calil

    Olá.Vagando pela rede digitei algo como estes posts,então acabei chegando até aqui.Mando um abraço à todos que estão compartilhando a dor da perda de um irmão querido como eu também perdi,dia 11 de dezembro de 2.011,por negligência médica acredito(vamos apurar ainda)Ele tinha 29 anos,11 anos mais novo que eu.Era humilde,generoso e sempre de bem com a vida.Por ter nascido prematuro era um pouco lerdo para algumas atividades,mas em compensação não conheci pessoa de coração mais puro.Não sei como e quando vamos superar.Vivi muitos anos trabalhando no exterior e a poucos meses atrás retornei ao Brasil com uma sensação muito estranha,achava que o tempo tinha me tirado algo mas não sabia o que era.Hoje sei.Fiquem todos com Deus e que um dia possamos nos encontrar com eles.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Roberto, obrigada por sua mensagem aqui, e sinto muito pelo seu irmão. Fique com Deus também, e tenha fé e esperança que um dia iremos sim reencontrar nossos parentes queridos, e matar esta saudade que ficou.
    Abraços,
    Mafalda

    [Responder]

  17. SANDRA

    Querida Mafalda,
    Hoje, um dia após a perda confirmada do meu irmão. senti uma vontade enorme de digitar “perdi meu irmão” no google e li o que você tinha escrito sobre o seu irmão. posso dizer que também perdi meu irmão caçula, o também, mais antenado, mais moderno,cheio de idéias e de sonhos. tem sido uma barra imaginar a vida sem o meu irmão querido…e assim como você pensa, espero que um dia eu e ele possamos nos encontrar novamente, e assim todos os dias voltarão a ser uma festa. Fique com Deus e obrigada Mafalda por essse espaço para eu possa dividir com você a minha tristeza.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Sandra.

    Meus sentimentos pela perda do seu irmão. Que Deus conforte o seu coração e de sua familia, com a esperança e fé de reencontra-lo no final da nossa caminhada. Agora no começo é sempre mais dolorido, depois ficam as saudades e a lembrança das coisas boas e o que ele nos trouxe de bom ou mesmo coisas não tão boas assim, mas que nos fez crescer e enriquecer nossa vida.
    Grande Abraço!
    Mafalda

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2014 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br