Porque fazer humor e podcast é uma arte
































MonaPop: Josy Oliveira



Por Eubalena - 7 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

Então vamos falar de BBB! Não, eu não enlouqueci de novo. E eu não assisti a essa temporada do Reality Show mais visto no Brasil. Não vou falar se assistir Big Brother é bom ou ruim, até porque eu assisti muitas edições e só não estou assistindo esse ano por motivos de horários bizarros no início do ano.

Mas estava eu lendo a respeito e me deparo com a notícia de que a Josy é cantora fora da casa! Sim, talvez muitos daqui já saibam, mas repito: não assisti esse ano. Claro que a curiosa aqui foi rebuscar a internet atrás de informações, áudios e vídeos da moça.

Então, o que eu descobri é o seguinte: Joseane, de 30 anos, Juiz de Fora/MG, tem o nome artístico de Josy Oliveira. Ela mora com os pais e já tocava violão e piano aos 8 anos de idade. A participante do Big Brother largou a carreira de psicóloga para se dedicar a música, sempre apoiada pela família. Acho legal a coragem dela, e acho legal o apoio da família também. Depois que entrei na faculdade percebi que são poucos no mundo das artes que podem contar com esse apoio.

Joseane lançou um CD em novembro de 2006, Influências. Assista ao vídeo da música Tempo, desse disco.

Ela também tem um projeto de música eletrônica, o Nueva. Veja o vídeo de Josy cantando a versão de Hate That I Love You, de Rihanna e Ne-Yo.

Bom, falei, falei, falei e tudo isso só pra dizer que não gostei da voz dela. No vídeo de Tempo cheguei a me assustar quando ela começou a cantar. Sabe o timbre de Alan Rickman, que parece estar falando com uma batata na boca? Pois então, me lembrei dele. A voz é meio anasalada, estranha. Na hora em que ela canta “Não sei dizer, talvez viver…” ela parece ter dificuldades de alcançar as notas mais agudas (sílabas não, di, tal e vi) e chega a empurrar, forçar um pouco pra chegar lá, reparem.

Também não gostei de outras coisas no vídeo, como o movimento exagerado da câmera ou o visual do conjunto, mas isso não vem ao caso.

Sobre o vídeo de Hate That I Love You, achei ele bem melhor. A voz dela está mais clara, menos forçada. Não consegui descobrir qual música foi gravada antes, mas se foi Tempo ela teve uma grande melhoria. Acontece também que quando vamos cantar em outra língua acabamos colocando a voz de uma maneira diferente. Talvez tenha sido esse o caso.

Quem gostou, encontra músicas eletrônicas dela no MySpace. Mas já adianto que, na minha opinião, ela é uma cantora normal. Não canta mal, mas não chama a atenção e tem muita cantora de barzinho que canta melhor. E agora, depois do BBB9, será que a qualidade dela como cantora vai importar pra alguém?

Luana


Veja também:

2 Comentários to MonaPop: Josy Oliveira

  1. Priscilla - Alienigenas na America

    Tambem gostei mais da musica Hate That I Love You. Se a garota vai fazer sucesso ou nao nao sei, mas que o BBB ajudou a divulgar com ctz ajudou.

    [Responder]

  2. QUEIROZ

    Ela era a mais gostosa da casa

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br