Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Manual para cuidar da pelagem



Por Rachel Barbosa - 6 de abril de 2009. Categorias: animais.

Na semana passada falamos sobre a importância da pelagem dos animais. Você ficou empolgado para cuidar bem dos pelos do seu bichinho, mas não soube por onde começar? Seus problemas acabaram! Chegou o pequeno manual Monalisa para cuidar dos pelos do seu pet.

Passo 1 – Como já foi dito antes, boa alimentação é a base. Sem ração de qualidade, seu bichinho nunca chegará a ter aquela pelagem que deixará os outros donos mortos de inveja. As melhores rações são, sem dúvida, as importadas super premium. Se você não tem como incluí-las no orçamento, procure as rações premium dos mesmos fabricantes. São muito boas e mais baratas um pouco.

Passo 2 – Escovação, mesmo que seu cão ou gato tenha pelo curto. Para os felinos, então, a escovação semanal é essencial para remover os pelos mortos. Como os gatos se lambem, podem ingerir quantidades absurdas de pelos, chegando a causar obstrução intestinal. Animais de pelos curtos podem ser escovados uma vez por semana, os de pelos longos precisam de três ou mais escovações semanais.

Os acessórios básicos para a escovação são: rasqueadeira, para pelos longos, , para pelos curtos, luva ou escova com pinos de borracha, que agarram os pelos mortos , e pentes para desfazer nós . Existem rasqueadeiras pequenas e macias que também podem ser usadas em gatos de pelo curto. Annita, minha gata, AMA ser escovada com a rasqueadeira dos cães.

Com rasqueadeiras não vale a pena comprar as mais baratinhas, que costumam ser muito duras e podem arranhar a pele. Para saber se é macia, pressione as pontinhas das cerdas contra a palma da sua mão. Se não espetarem e forem um pouco maleáveis, é um bom produto.

Não tente tirar nós muito grandes, deixe isso para um profissional de banho e tosa. Os pequenos você pode desmanchar com o pente, sempre segurando o pelo junto à raiz para não puxar e causar dor, da mesma forma que fazemos para desembaraçar nosso cabelo.

Passo 3 – Banhos regulares. Não existe unanimidade entre os veterinários sobre a freqüência do banho em cães. Uns dizem que ideal é um por mês, outros defendem a cada 15 dias e outros uma vez por semana. Mais que isso, todos os veterinários proibem. A pele dos caninos não é como a nossa, não foi feita para tomar banho todo dia e por isso, podem até desenvolver problemas de saúde.

Em relação aos gatos também não há consenso. Gatos de pelos longos precisam de banhos mais freqüentes, uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Os de pelos curtos podem ter um intervalo maior ou mesmo nem tomar banho. Cresci ouvindo minha mãe dizer que gato só tomava banho de língua e tive gatos que viveram a vida inteira sem um banho sequer. Se seu bichano nunca tomou banho e está bem assim, não invente moda agora.

Sempre que der banho em casa, mesmo que seja verão e a temperatura esteja beirando os 40 graus, seque o bichinho com secador. O pelo retém a água em contato com a pele e a umidade propicia o aparecimento de fungos. Seque-o mesmo se ele se molhar brincando com a água do pote de beber.

Antes de dar banho, escove e retire todos os nós que existirem. O pelo no meio do nó não seca nem com secador, e você já sabe que umidade retida na pele acaba em fungos. 

Nunca, mas nunca mesmo, dê banho sem tapar os ouvidos com algodão. Um tiquinho de água no ouvido é otite certa.

Mesmo que seu bichinho tenha pelagem curta, mande-o ao pet shop ao menos uma vez por mês. Lá o banho é diferente do banho em casa, além disso ele terá as unhas cortadas e os ouvidos limpos, coisas que nem todos os donos conseguem fazer em casa.

Passo 4 – Tosas regulares (no pet shop, não em casa). Passar a máquina em um cachorro parece fácil, mas não é. Em várias situações existe risco de corte, afinal você estará passando uma lâmina na pele do bichinho. Deixe isso aos cuidados de um bom profissional. Eu, por exemplo, em teoria sei tosar um schnauzer, de tanto que vi isso ser feito nos últimos 3 anos, mas não me arrisco a fazer (apenas fico junto da tosadora, deixando-a maluqinha com meus palpites =P ).

A freqüência das tosas depende da pelagem. Poodles, por exemplo, devem ser tosados uma vez a cada 60 dias, pelo menos; schnauzers a cada 40 dias. Entre uma tosa e outra, mande-o para fazer uma tosa higiênica, em que são raspados os pelos em volta dos genitais. Isso evita que o bichinho se suje quando for ao banheiro. Tosa higiência serve para gatos peludos também.

Evite problemas de interpretação no pet shop pesquisando na Internet as tosas possíveis para a raça do seu cão. Muitos donos saem insatisfeitos depois do serviço, porque não entenderam o que o tosador queria dizer quando perguntou se deveria fazer a tosa da raça. Para poodle, por exemplo, existem a tosa leão, que é a clássica, a tosa filhote, a tosa cowboy, a chamada tosa de pet shop, etc (e eu “criei” a Tosa do Galileu, um misto entre tosa filhote e tosa de bichon rsrs).

Passo 5 – Observe sempre a pele e os pelos do seu peludo. Se der banho em casa, aproveite o momento para afastar os pelos e verificar se existem falhas na pelagem, machucados, manchas, picadas, irritações, caroços, pulgas ou carrapatos. Se não der banho em casa, faça isso quando for escová-lo. Olhe com atenção todo o corpo, da ponta do focinho até o final da cauda. O bichinho não poderá te avisar: mamãe, encontrei um machucadinho na minha barriga, veja o que é. Você mesmo terá que encontrar e lavá-lo ao veterinário, se necessário. Como a maioria dos donos não faz isso, no meu pet shop utilizo um sistema de relatório, no qual o tosador assinala se encontrou lesões na pele, pulgas ou carrapatos, se havia cera nos ouvidos, em que quantidade e de que cor. Se o pet shop que você freqüenta não faz isso, pergunte ao profissional no final do serviço.

Passo 6 – Ao menos uma vez a cada 30 ou 40 dias, leve seu peludo para fazer um tratamento estético. Hoje em dia existem cauterização e hidratação especialmente formuladas para animais. Algumas linhas têm uma seqüência completa com 4 ou 5 passos, como os tratamento para humanos, que limpam profundamente, selam as escamas dos fios e hidratam, em geral finalizando o processo passando chapinha nos cães de pelos lisos. Vocês não imaginam os resultados! Só experimentando.  

yorkshire

Fiquem à vontade para tirar dúvidas. E se este manual for útil com seu pet, envie uma foto para nos mostrar como ele ficou lindo!

Beijocas,

Rachel
http://rachelbarbosa.com.br

Veja também:

204 Comentários to Manual para cuidar da pelagem

  1. Mara

    Entrei aqui para saber como é a tosa do schnauzer, mas isso vc não disse.
    Estou procurando um tipo de tosa q não usa a “saia” no cão.
    saudações
    Mara

    [Responder]

  2. mia

    adorei esse assunto eu tava procurando pra mim estudar vou ser veterinaria

    [Responder]

  3. nadia lucia

    gostaria de saber que medicamento devo usar para tratar da pelagem do meu cachorro

    [Responder]

  4. Rachel Barbosa

    Nadia, em princípio, nenhum medicamento é necessário para tratar a pelagem, só ração de qualidade, banhos e escovações. Se esses procedimentos não estão sendo suficientes, ou se você notou algum problema na pele, melhor levar no veterinário. Se for realmente necessário algum medicamento, ele irá receitar.
    Abs

    [Responder]

  5. erica alves

    tenho uma poodle branca e ela esta ficando com os pelos avermelhados gostaria de saber o que é isso

    [Responder]

  6. irene hofmann

    Ola,
    estou fazendo um curso de banho e tosa aqui em sao paulo, capital, e gostaria de saber se nao existem luvas adequadas para nos protegermos, tanto de mordidas quanto dos produtos quimicos que utilizamos nos animais. Minhas maos ficam muito ressecadas e tenho alergia nos bracos quando tenho um arranhao.
    Se existir, gostaria de saber aonde comprar e qual a melhor marca, mesmo que seja fora do pais.

    atenciosamente,
    irene hofmann

    [Responder]

  7. Rachel Barbosa

    @erica alves, Erica, a coloração avermelhada nos pelos é causada pela umidade proveniente do canal lacrimal. A lágrima que mantém os olhos dela úmidos está saindo para fora do olho em vez de sair pelo canal lacrimal. Isso é muito comum em poodles. Limpe os olhos dela todos os dias pela manhã com algodão umedecido em soro fisiológico gelado. Você também pode usar um produto específico para proteger o pelo nessa região, encontrado em pet shops.

    [Responder]

  8. Rachel Barbosa

    @irene hofmann, Irene, não conheço nenhuma luva capaz de proteger de uma mordida que não tire a sensibilidade das mãos. Para proteger de mordidas a luva tem que ser grossa e se for grossa, impedirá o tosador de sentir o que está fazendo, impedirá até mesmo de segurar a teroura. De qualquer forma, se descobrir algo assim, avisarei.

    [Responder]

  9. LUCIANE TIZOTT

    TENHO UMA POODLE E ELA ESTA FICANDO COM A PELAGEM VERMELHA NA REGIAO TRASEIRA,ELA FICA LAMBENDO,ESTA DESDE O RABO ATE AS PERNAS TRASEIRAS,GOSTARIA DE SABER O QUE E ISSO.

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @LUCIANE TIZOTT, O pelo fica vermelho por causa da saliva. Você precisa descobrir porque ela está lambendo. Como a região é a traseira, ela pode estar com vermes ou mesmo com alguma inflamação genital. Resolvido o que está causando a lambedura, a tendência é que ela pare de lamber e à medida que for tosada o pelo novo nasça sem mancha.

    [Responder]

    Aline Resposta:

    @LUCIANE TIZOTT, Lucianee, tenho um cachorro da raça bichon frise que nada mais é, que um poodle frances, e ele tbm tem esse problema de vermelhamento do pelo, aonde tem secreção, tipo: orgão genital, bumbum, olhos, boca ou qlq outro local que for machucado que ele consiga lamber…
    Ah, e tbm tem um mal halito….
    Levei ele a um veterinário e ele me explicou que isso é por causa de uma bactéria que ele tem no estomago, e me receitou um remédio carííssimo, resolveu por um tempo, mais voltou!
    Não tem problema para o cachorrinho ter essa batéria, só para os donos que as vezes acaba causando um constrangimento…

    Espero ter ajudado!
    Aline Tavares

    [Responder]

  10. susana roncaglio

    ola!!! comprei uma filhote de poodle tem 2 anos.Desde filhote sempre dei ração super premium Royal Canin ela tinha o pêlo muito bonito q eu tinha até pena de tosar quando tosei ela pela 1ª vez ela ja tinha quase 1 ano e de uns tempos pra ca ela vem apresentando um pêlo feio duro q cresce mais q os macios.Ja perguntei a veterinaria dela e ela diz q pode ser pela genetica.Cheguei até a mandar raspar o pêlo da pobre bem baixo mas ta crescendo acho até q pior. Sera q vc tem alguma sugestão de como posso dar um geito no pêlo dela se é q tem como !!!! obrigado

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @susana roncaglio, Meu poodle Galileu, que é todo branquinho, também tem uns fios de pelos pretos, grossos e duros. Acho que deve ser genético mesmo. Mas se o pelo dela for tosado à máquina, irá engrossar. Todo pelo tosado à máquina engrossa. Já a tosa com tesoura não causa o mesmo efeito. Galileu só passou máquina no pelo duas vezes na vida, sempre tosa com tesoura, e por isso tem o pelo muito mais macio que o dos outros poodles. Você também pode fazer hidratação no pelo dela, em pet shops e com produtos específicos para animais, para ajudar a amaciar o pelo.

    [Responder]

    magda Resposta:

    eu senpre tose minha cadelinha da raça poodle e o pelo dela é bem massio e ela tem dez anos.

    [Responder]

  11. Manuella

    É muito bom saber como cuidar da pelagem do meu cachorrinho
    Muito Obrigada !!!

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Manuella, ficamos felizes por saber que você gostou! Bjs

    [Responder]

    jade Resposta:

    @Rachel Barbosa,
    no inverno de quase 10 graus tambem é apropiado tosar

    [Responder]

  12. adriana

    gostaria de saber o que posso fazer para a pelagem do meu york fique mais bonita pois é muito rala ela tem apenas 6 meses?

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @adriana, Ela está novinha, ainda não tem a pelagem definitiva. O pelo irá engrossar. Em primeiro lugar existe a genética. A pelagem dela depois de adulta provavelmente será bem parecida com a dos pais. Além disso, existe a alimentação. Boa alimentação é essencial para uma boa pelagem.

    [Responder]

  13. Sandra

    Boa noite.
    Tenho uma poodle de 5 anos, hj ela passou o dia todo como se estivesse se lambendo, mas a lingua nao passa em nada, o que será isso, sem falar que ela anda com um mau hálito muito grande.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Sandra, O lance de fazer como se estivesse lambendo não sei o que pode ser. Mas o mal hálito é proveniente do tártaro, que só pode ser removido pelo veterinário.

    [Responder]

  14. Leane

    tenho uma poodle com 3 anos,quando filhote era da cor marrom ecom o tempo,o pelo está ficando bastante desbotado(russo),quase não de percebe mais a cor,o que posso fazer para que volte acor de nascença??

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Leane, a cor do pelo muda mesmo. Isso é normal. Para ajudar a escurecer um pouco você pode utilizar semanalmente shampoo tonalizante da Pet Society.

    [Responder]

  15. Myrelle

    Meu marido acabou de chegar em casa com um yorkshire, adulto, macho, que ganhou de um amigo que diz nao ter tempo pra cuidar, diga-se de passagem bem parece isso mesmo, ele esta com o pelo ralo e bem quebrado na regiao da cabeca e no resto do corpo tem bastante pelo mas nao e comprido como caracteristica da raca, sera que tem como eu recuperar o pelo dele pra tornar a ficar como o da raca, longo e vasto

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Myrelle, se ele tiver nós no pelo, leve ao pet shop e peça para fazerem uma tosa à máquina. O pelo ficará bem curtinho, mas sem nós. Aí você começa a escová-lo duas ou três vezes por semana para que se acostume. Banho no pet shop uma vez por semana ou a cada 15 dias também será necessário. O pelo quebrado na cabeça é por deixar preso o tempo todo para tirar dos olhos. Não repita o mesmo erro. Dê alimentação de boa qualidade. Existe uma Royal Canin específica para yorkshires. Parabéns pelo novo “filhote”!

    [Responder]

  16. janice da rosa mateus

    ola tenho um casal de yorkshire que sao irmaos a susy tem 3 anos o zulu tem 6 anos filhos da mesma mae ha tres meses nascerao tres filhotes duas meninas e um nenino fiquei com o zulu junior. o juninho e´ bem sapequinha e muito saudavel come muito. a raçao que dou a eles e´royal canin espesifica para a raça ,levo toda semana para o pet e falei com o veterinario se pode ter algun problema por serem irmaos ele dise que talves nao teria nem um. mas tenho medo . me ajude ! um abraço.

    [Responder]

  17. Reinaldo

    Olá tenho uma yorkshire de tres anos ela teve filhotes faz tres meses, e depois disso ficou com pelagem bem rala, caiu bastante pelo, o que eu faço? Grato.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Reinaldo, a gravidez e a amamentação sugam os nutrientes do organismo do organismo da cadelinha. Se ela teve filhote há 3 meses, agora já devem estar desmamados, ou quase. A tendência é que a pelagem dela volte ao normal. Para ajudar no processo, dê ração de excelente qualidade.

    [Responder]

  18. marieta

    Boa tarde!!!!
    Tenho um cao de 1 ano de vida, que é uma mistura de poodle com piquines…
    Como seu pele cresceu bastante, mandamos tosar bem curtinho. E agora ja grandinho, esta aparecendo nós o que provavelmente seja a causa de suas incessantes coceiras!
    Levo-lhe ao veterinario para tratarem o pelo…ou em casa mesmo consigo cuidar de seu pelo e fazer escovaçoes, hidrataçoes?
    PARABENS PELO SITE!! Percebo que és bastante atenciosa com todos.
    Abrasos…e muchas gracias pelo apoyo.
    Ahh…vivemos em espanha.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @marieta, possivelmente é o contrário, o ato de coçar está causando os nós. Leve-o ao pet shop. O tosador te dirá se é possível desfazer os nós, ou se a única solução será raspá-lo. Compre uma rasqueadeira e escove-o 2 a 3 vezes por semana para evitar a formação de novos nós. Leve-o ao veterinário para identificar a origem da coceira.

    [Responder]

  19. leticia

    bom dia! tenho uma cadela mestiça, de raça indefinida, ela tem um pêlo médio liso e claro, esta com 2 anos e ainda não tive coragem de mandar tosa-la, nunca foi tosada até hoje, gostaria de saber se é verdade que todo cão mais peludo tem que ser tosado depois de um tempo de nascido, uma pessoa me informou que como ela não é raça pura pode ser que se eu tosa-la depois pode nascer um pêlo diferente, de outra cor ou até mesmo não crescer e pode não ficar como antes,e se nunca for tosada o que pode acontecer? portanto gostaria que me desse uma opinião pq estou com mmuita dúvida neste assunto. desde ja agradeço a atenção!

    [Responder]

  20. leticia

    bom dia! tenho uma cadela de 2 anos, mestiça, porte médio, de raça indefinida, ela tem o pêlo médio, liso e claro na cor mel, e até hoje não tive coragem de mandar tosa-la, me disseram que como ela não é raça pura, se tosa-la poderá nascer um pêlo diferente, de outra cor, ou até mesmo não ficar peluda como antes, se nunca for tosada o que pode acontecer, tem algum problema? tenho muitas duvidas sobre esse assunto, por favor se possível me esclareça.
    desde ja agradeço a atenção!

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @leticia, com cães sem raça definida é muito difícil, senão impossível, saber antecipadamente o que vai acontecer. Você pode experimentar começar a fazer tosa higiênica e ver o que acontece com o pelo nos genitais.

    [Responder]

  21. josiane

    Boa tarde!Cmprei uma york que irei pegar na semana q vem com 60 dias,so tenho duvidas na racão.A criadora esta dando pedigree mas eu tive uma outra york q infelizmente foi atropeladae estava com quatro anos e nesse tempo eu dava pedigree mas o pelo dela era horrivel, nem no pet shop se dava jeito qual seria a melhor ração?Uma amiga de um pet shpo disse q a marca premiatta é boa.Voçe poderia me ajudar???

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @josiane, Você pode dar Royal Mini Junior até que ela complete 1 ano, depois passar para Royal Yorkshire. Se não tiver condição em razão do preço, pode dar Golden. Em qualquer caso, faça a troca da Pedigree para a ração nova gradativamente.

    [Responder]

  22. Edineia ramos

    ola tenho um york de sete meses se eu quiser dar banho nele em casa qual shanpoo condicionador e creme de hidrataçao posso usar gostaria de saber os machinhos tambem usam chuquinhas nos cabelos pois o pelos dele esta cobrindo os olhos e nao quero corlalos

    [Responder]

    Edineia ramos Resposta:

    @Edineia ramos,

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Edineia ramos, usamos no meu pet shop shampoo e condicionador da marca Cosmax. Muito bom. Existem uma chuquinhas simples, geralmente com uma figura de bichinho, que são próprias para machos.

    [Responder]

  23. Ariadyne

    Ola parabéns pelo site e por sua atenção com todos…comprei um poodle chocolate, ja esta com 4 meses, mas tem o pelo liso, e olhos verdes amarelados…..será que ainda vai mudar ou ele pode nao ser poodle?

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Ariadyne, o pelo irá mudar, com certeza. Se você quiser que o pelo não fique muito encaracolado, nunca tose com máquina, apenas com tesoura. Os olhos podem ser que mudem, não dá pra ter certeza. Se continuarem verdes não quer dizer que não seja um cão de raça, mas apenas fora do padrão estabelecido para a raça. Meu poodle é assim. Hoje em dia a pelagem dele é toda branca, mas nasceu tricolor, que sai do padrão. Parabéns pelo filhote!

    [Responder]

  24. josiane

    Oi,comprei uma york,que peguei dia 29/10 com exatos 2 meses,só que desde esse dia ela tem colocado nas fezes vermes,será que isso é normal?E esta constantemente coçando as duas orelhas,como se algo a estivesse irritando,ainda não dei banho ela tomou quando eu peguei ela na criadora.Sera que vç pode me ajudar!!!Obrigada.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @josiane, Veterinário já! Não é normal ter vermes, que podem passsr para você e para as outras pessoas da casa. O veterinário irá receitar o melhor vermífugo, na dosagem certa. A coceira nos ouvidos pode ser otite. É um problema sério que, além de causar grande desconforto, pode comprometer a audição do filhote. Leve a cadelinha ao veterinário imediatamente.

    [Responder]

  25. Marcia

    Oi, levei meu lhasa para tosa, pedi para passar lamina pois ele tem alergia, acho que não passsaram muito porém está no traseiro todo vermelhão, deve arder, pois não consegue sair da caminha dele, tenta sair e volta correndo, o que eu posso passar para melhorr????

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Marcia, se for alergia à lâmina, a tendência é melhorar em um ou dois dias. Se não melhorar nesse tempo, leve ao veterinário.

    [Responder]

  26. VIVIANE

    OLÁ POR FAVOR ME AJUDE
    TENHO UMA YORKSHIRE DE 1 ANO E 2 MESES E O PELO DELA É MUITO RALO E TEM O ASPECTO DE ESTAR MUITO RESSECADO NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

    [Responder]

  27. LILIAN

    tenho um york de 6 meses e pelagem dele é bem ralinha e percebo que ele coça muito é normal a pelagem rala ??? e tb essa coceira .. olho e nõa vejo nada nen ferida nen carapatos ou coisa do tipo , outra coisa é que ele ta com falinha no pelo bem pequena e queria saber o devo passar e quais os cuidados devo ter e queria se posso levar ele pra tozar no estilo do york por que ele ta com pelos todos cumpridos .. Obrigado

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @LILIAN e VIVIANE, pelagem rala em york pode ser por alimentação pobre ou por genética. Você conhecem os pais dos seus yorkies? Se conhecem e eles também têm pelagem rala, não há o que fazer. Se os pais não tem pelagem rala, vale conferir com o veterinário se a alimentação que estão fornecendo está adequada. O ressecamento também pode ser causado pela alimentação não adequada.
    Coceira em qualquer cão não é normal, principalmente se o pelo tem falha. Leve-o logo ao veterinário antes que o problema se agrave. Ele pode ter desde uma alergia, até sarna. Antes de tosar, leve ao veterinário.
    Beijinhos nos yorkies!

    [Responder]

  28. LILIAN

    Entaum eu conheço os pais sim eles são peludinho mais não muito mais me falaram que ele é novinho ainda e que os pelos vão aumenta eu dou royal canin pra ele.. entaum vou levar ele sim .. obrigado pela atenção .. muito obrigado mesmo .. =) ..

    [Responder]

  29. Jacke

    Olá!!! Minha cachorrinha é da raça yorkshire, recentemente teve 4 filhotinhos… o pelo dela ficou muito ralo e começou a clarear muito… está cada dia ficando mais branco e amarelado. O veterinário disse que é normal, pois na amamentação os nutrientes vão todos para o leite, porém me preocupo de não voltar ao normal. A ração é uma das melhores e super balanceada, royal canin. Gostaria de sugestões de produtos e marcas. Grata.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Jacke, a gravidez muda a cadelinha, como muda as mulheres. Assim como as humanas, algumas voltam ao que eram antes de terem filhotes, outras não completamente. Você terá que aguardar para ver o que acontecerá com a sua. Pergunte ao vet se pode dar a ela ômega 3 enquanto ainda está amamentando. Ajuda a pelagem, mas só dê se o vet permitir, para não prejudicar os filhotes. Outra coisa que você pode fazer, mas só depois que ela parar de amamentar, é tonalização nos pelos. Ajudará a manter a cor enquanto a pelagem se recupera. Mas deixe ela parar de amamentar para não fazer mal aos filhotes.

    [Responder]

  30. Edineia ramos

    boa tarde desculpe incomodar novamente a senhora,preciso fazer uma perguntinha novamente, no meu caso o meu york chamado max tem 8 meses, ele tem muito pelo ,eu gostaria de perguntar a senhora se quando ele estiver adulto o pelo dele vai ficar mais ralo ,ele parece um chumaço de algodao preto e caramelo, eu dou banho nele, escovo o pelo dele, fica baixinho quando pegam ele no colo ele se tranforma em uma bola de algodao como diz minha filha,des de já obrigado e fique com deus.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Edineia ramos, pelo de filhote é fino, por isso fica levantado quando pegam nele. A tendência é que o pelo fique mais encorpado à medida que ele ficar mais velho. Beijinhos no Max.

    [Responder]

  31. eliane

    olá tenho uma yorkshire de 3 anos que esta com uma alergia recorrente nas costas,nao sei mais o que fazer,tomou cefalexina por 3 vezes uma delas por ate 25 dias,some tudo e dias depois volta tudo…toma banho com soapex,come proplan,mais nada e frutas…me ajude por favor,ela vive lambendo a patinha e comendo unha…acredite roendo as unhas..sera estress???depressão…to tao nervosa…ja gastei ate o que nao poderia…aguardo noticias…

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @eliane, Não sou veterinária, mas lamber as patas e roer as unhas são, com certeza, sinais de estresse. Ela precisa de atividade física, de coisas para se distrair. Em seres humanos alergia tem um fundo emocional. Talvez a da sua york também tenha. Se ela está estressada, fica atacada de alergia. Se for isso mesmo, nenhum remédio vai acabar com a alergia, só o dia que você mudar a rotina dela.

    [Responder]

  32. Tatiana

    Rachel preciso de ajuda o meu Lhasa o Isreal tem uma ração de boa qualidade, toma banho toda semana no pet, e de uns 2 meses pra ca o pelo dele cai demais e esta ressecado, não sei mais o que fazer pra melhorar a pelagem.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Tatiana, dê mais informações: houve alguma mudança na rotina do Israel nesses 2 meses? Qual a idade dele? Junto com a queda de pelo veio coceira? O pelo cai todo por igual, ou tem alguma falha? Houve mudança de shampoo no pet shop?

    [Responder]

    Tatiana Resposta:

    Na rotina não mais no tempo entramos na epoca de chuva aqui no Mato Grosso, tem mais ou menos 2 meses, ele ta com 1 ano e 3 meses. Ele com 6 meses teve uma queda grande de pelos mais não como agora, ele teve uma dermatite mais foi antes dessa queda agora não vejo mais nd na pele dele, os pelos caem por igual mais os nós são imensos, não tenho como dizer se trocaram o shampoo no pet, mais gostaria de perguntar assim tem como eu comprar as coisinhas dele pra eles usarem? como shampoo, condicionador, cremes pra hidratação essas coisas?
    Obrigada

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Tatiana, ele é novinho, então não é problema da idade. Você não falou sobre coceira, mas como ele está com nós, acredito que esteja se coçando (o ato de coçar produz os nós). Não sou veterinária, mas umidade alta (estação da chuva), coceira e queda de pelo me fazem pensar em fungo na pele. A outra possibilidade seria alergia a picada de pulga (DAPP). De qualquer forma, você deve consultar o veterinário. Resolvendo o problema na pele, o pelo deve voltar ao normal. Se o vet não indicar shampoo medicinal, você pode comprar um hipoalergênico de boa qualidade e mandar com o Israel quando ele for tomar banho. Enqto você não descobrir o que está causando o problema na pele, peça no pet shop para evitarem condicionador ou mesmo hidratação.

  33. Jacke

    @Rachel Barbosa, Obrigada!!!

    [Responder]

  34. jocimar

    eu tenho uma cachorrinha da raça yorkchai e ela esta com os pelos muito finos e fracos eu gostaria de fortaleselos e tambem um remédio que ajude os pelos a creserem bonitos e saudaveisos pelos dela quebra muito fcio aguardo suas respostas

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @jocimar, alguns yorkies têm pelo ralo por herança genética. Talvez seja o caso da sua. Verifique com o veterinário se a alimentação que você está oferecendo é a mais adequada. Isso faz diferença no pelo.

    [Responder]

  35. Neide

    Ola!Tenho uma poodle toy de 1 ano e 11 meses,des de 2 meses
    ela sofre de falta de ar,mas a ums 5 meses ela tem tido com
    mais frequencia e mais forte que ela chaga perder as foças até em ficar em pé.estou muito preocupada,me ajude o que pode ser.
    desde ja obrigada!

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Neide, a melhor ajuda para a sua poodle é levá-la ao veterinário com urgência!

    [Responder]

  36. Mateus

    Olá, tenhi uma Yorkshire, ela e linda mais o problema é que pelo fato do meu trabalho serem em horarios indefinidos n tenho muito tempo p dar banho, morro de ciumes dela por isso tenho medo de levar num pet. Mas o pelo dela ta embaraçando muito e chega um momento q tnho q mandar toza. Morro de dor, sera que eu tria q escovala tds os dia?

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Mateus, Sim!

    [Responder]

  37. Edineia

    feliz ano novo Raquel meu york max esta com 10 meses eu pretendo mandar castrar ele agora em fevereiro mais antes eu gostaria de arrumar uma namorada para ele só para dar um filhote igual a ele porque ele é muito lindo ele é preto e dourado tem pedigree só que ele anda marcando território prefiro castrar vc sabe de alguem que tenha uma femea que possa cruzar com ele moro na zona norte de sao paulo proximo metrô tucuruvi bjs.

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Edineia, Feliz Ano Novo pra você também! Cruzar um cão tão novinho pode colocar a saúde dele em risco. Ele pode ter fratura no pênis. Além disso, não haverá garantia que a cruza resultará em filhotes. Por outro lado, nem sempre os filhos nascem iguais aos pais. Será que você precisa mesmo cruzá-lo antes de castrar? Pense nisso! Bjs.

    [Responder]

  38. Thelma

    Olá! tenho uma yorkshire recém-parida (5 dias exatamente) e fui aconselhada a não dar banho, mas eu descobri que ela está cheia de carrapato eu gostaria de saber se existe um tratamento natural, que não prejudique os filhotes. desde já agradeço

    [Responder]

  39. Rachel Barbosa

    Aguarde até que os filhotes fiquem maiores.

    [Responder]

  40. Lando

    Tenho um york shire terrier ,e gostaria de saber como deixar o pelo dele mais longo…alguma dica?! Obrigado…

    [Responder]

  41. anaisa

    Ola,tenho uma yorkshiere com 1ano e 4meses ela e bem pequena e o pelo dela na cabeca tem pouquinho mas no resto do corpo e normal,mas na cabeca tem pouco ela come royal cannin ja tomou vitaminas pro pelo,ja me disseram que era a mudanca de pelo,o que podera ser?

    [Responder]

  42. Eli

    Tenho 6 cachorrinhos, maltês e york, só um não apresenta coceira nas patas. Eles lambem e a pelagem ficam avermelhadas, não tem caroço, pontinhos, escamação etc – apenas lambem e a pelagem fica avermelhada! Todos passeiam muito para não ter estresse, comem de ração super premium, usam pet society e não deixo que fiquem com as patas umidas. Gostaria de dica de medicamento natural, fitoterapico, caseiro ou um que possa amenizar o problema. Obrigada,

    [Responder]

  43. Letícia

    Olá, tenho uma poodle de cor branca, ela tem uns 5 anos e esta ficando meia rosada(faz 2 meses mais ou menos) na barriga, patas e peito.
    Ela não fica se lambendo, até porque tem lugares rosados que ela não alcança. Gostaria de saber se existe algum shampoo ou ração que possa dar a ela para voltar a pelagem normal.
    Obrigada.

    [Responder]

  44. andreia

    ola tenho um yorkshayre adulto e ele esta soltando sangue nas fezes oque pode ser isso?

    [Responder]

  45. Leticia

    Oi, minha bb logo q chegou em minhas mãos era acostumada com a ração, infelizmente minha MÃe axou d dar comida d casa para ela
    agora nao consigo fazer com que ela volte pra ração
    c deixo sem comida so com a ração ela não come, e o pelo dela esta ficando feio e com falhas
    o que posso fazer?

    [Responder]

  46. Vannessa

    Olá tudo bem ? Tenho uma Bichon Frisé e normalmente o pelo dela é branco,mais depois que eu tosei umas 2/3 vezes ele ficou meio amarelado e mais grosso.Oq poderia ser ?
    Obrigada desde já !

    [Responder]

  47. Éder

    OLÁ!!!!
    Fiquei sabendo que posso dar banho no meu yorkshire com shampoo de gente.é verdade?
    Há,ouvifalar tambem que posso passar chapinha no pelo dele,mas fiquei com medo,então queria saber se posso ou não!!!!!
    Obrigado!!!!

    [Responder]

  48. andreia

    ja fazem dois meses q fiz uma pergunta e ate agora nada de resposta se nao vai responder pq monta uma pagina horrivel dessas?

    [Responder]

  49. osvaldo filho

    gostaria de uma ajuda tenho um yorkshire que pesa 3kg os pelos são muinto cheios tem como tirar o volume dos pelos cem cortar ?

    [Responder]

  50. rosana alves rosa de souza

    olà eu tenho um shinalzer e uma york o shinalzer tm 2 anos ele
    è inteiro branco, mas de um tempo pra ca ele esta com algumas parte meio amarelo e as patinhas estas vermelhas meio amaronzdas… por que sera isso oque posso faser pra isso não aconteser. agora a york tem 5 meses e apelagem dela esta orrivel cai muito, esta muito resecada e esta sem cor definida e os pelos estão curtos. quando comprei ela tomou muito antibiòtico ela estava doente sera que esse medicamentopode ser a causa desse poblema o que posso faser pra mudar tambem …. obrigada !!!por favor qual è a melhor ração pra eles. uma com preço mais acessivel…

    [Responder]

  51. jessica

    Ola tudo bem ?
    tenho uma york share mandei ela ao pet shop para dar banho..
    mas quando fui buscala repareii que aviam cortado o conprimento do pelo dela , nas orelhas , nos lados e na cabeça …
    Gostaria de saber se tem como eu reculperar esse pelo dela ..
    por que dizem que não cresce mais e gostariia de salvar de novo ..
    Gostaria de saber tanbém qual ração seri apropriada a ella ..
    ja conprei da raça dela mesmo mais ella não como de forma alguma ..
    Fico grata desde jaa..
    obrigada pela atençao

    [Responder]

  52. nice

    olá,tenho 2 cachorros,um macho vira-lata de quase 5 meses e uma yorkshire fêmea de 1 ano e meio,gostaria de saber qual a melhor ração para os dois,se posso dá a mesma ou tem que ser cada uma com a sua especificamente.E com quanto tempo minha cadelinha vai está com aqueles pelos enormes,que cobrem todo seu corpo,acho muito lindo,e estou pensando em dá uma injeção p/ a mesma não engravidar dele depois.Desde já agradeço.

    [Responder]

  53. wilma lucena

    tenho um yorkshire com 1 ano e seis meses mas ele tem a pelagem feia e debaixo do pescoço dele os pelo e branco falaram para mim que ele não é verdadeiro.

    [Responder]

  54. clara vanessa

    ola’eu tenho uma york que eu comprei ela ja faz uns 3 meses só que ela ta com o pelo caindo muito e ta saido umas ferias nela o nome dela e docinho o que que eu faco com ela eu gosto muito dela…me ajude….

    [Responder]

  55. rosana nunes

    oi,eu tenho um poodle e de um tempo para cá o pelo dele vive amarelado ressecado e com muitos nós,e sempre mando tosar bem baixinho,mais logo cresce e mando tosar novamente,meu cachorro vive com o pelo raspado e muito feio,quando pequeno seu pelo era muito preto e lindo,o que tenho que fazer.

    [Responder]

  56. Patrícia

    Olá Raquel:
    Tenho um schnauzer branco há dois dias. Gostava de saber o que devo comprar para o meu cão manter o pêlo branquinho, brilhante e macio. Assim como posso evitar que fique com o pêlo alaranjado no bigode, junto aos olhos e patas.
    Sou completamente ignorante nestes assuntos, tudo o que poder me dizer sobre o assunto fico-lhe muito agradecida. Ah, de preferência ser sempre o mais barato possível mas com qualidade, ehehehhe. Produtos para cão são sempre caros.
    Agradeço desde já a atenção e ajuda.

    [Responder]

  57. liliane

    estou com duvida em relação a minha cachorrinha(poodle) ela já está com 4 meses e as orelhas dela está uma em pé e aoutra deitada, será que ñ é poodle legítimo? ela é pqna e tem os pêlos bem cheio só as orelhas que estão estranhas,,,, mim ajude nesta duvida

    [Responder]

  58. cris

    ola1 eu tenho um cachorrinho rottwailler de 4 meses ele se chama pePi é muito interessante meu primeiro cao. Gostaria de ter informaçoes pra deixar ele mais atraente..o pelo mais bonito e por incrivel gostaria de colocar um enfeitinho nele. Pode me dar uma sugestao??gostei do seu sit

    [Responder]

  59. manoel

    tenho uma maltes o pelo dela cobre todo os olhos dela gostaria de saber si isto pode atrapalha a visao dela e si posso corta,

    [Responder]

  60. Adriano

    Boa noite .viu minha esposa tem um casal de York nos damos pedigre a fêmea e gordinha e a pesagem vasta já o macho da pra sentir os ossinhos e á pelagem e meio resecada .será que vc poderia me dar uma dica .agradeço de de já obrigado.

    [Responder]

  61. marcela

    tenho 2 poodle branca quero saber que tipo de shanpoo posso usar para deixar os pelos mais e macios e cheiroso branquinhos.

    [Responder]

  62. lina

    oi,PARABÉNS PELO SITE! dei banho na minha poodle em casa ela tem 2 meses e 20 dias, e sequei com o secador, só que o pelo dela ficou com falhas, isso é normal?

    [Responder]

  63. rose

    ola tenho um lhasa, ultimamente ta caindo pelo no rabinho dele
    e parece que ta ficando fina na ponta tbm , a pele escura
    o q pode ser isso ?? alguem pode me ajudar
    sera q os pelos voltam a nascer??

    [Responder]

  64. maria

    Olá.Tenho um poodle a menos de um mês. Ele tem 6 meses. Até agora só demos banho em casa. O pelo está com várias falhas e a pele dele está escura. Pode ser sarna?

    [Responder]

  65. Lúcia

    Oi, gostaria de saber se faz mal dar salcicha de frango para meu york de 1 no e meio, ele adoraaa!

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Lúcia, se for em pequena quantidade, como snack ou recompensa, não como refeição, não faz mal.

    [Responder]

  66. LUDIMILIA

    OLA TENHO UMA YORK E ELA ESTA COM 8 MESES MAS TIVE QUE CORTAR O PELO DELA POIS ESTAVA MUITO MAL MAS AGORA ESTA CRESCENDO E CONTINUA RUIM EU ALIMENTO SO COM A RAÇAO EUKANUBA ME AJUDE POR FAVOR

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @LUDIMILIA, Você conhece os pais dela? O pelo deles é diferente do dela? Se for igual, é genético e não há o que fazer. Se não for, experimenta mudar a ração.

    [Responder]

  67. karol

    eu queria saber como ciudar do pelo da minha cachorrinha..para q nao mude de cor e nem fique duro pq a da avó e do pai dela é beim feio ja o da mae n é beim curto e bonito..
    eu n quero q ela fique com o pelo feio..

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=15930211574026054451&aid=1328970052&pid=1329498373688

    afoto delaaa..

    [Responder]

  68. grazi

    tenho uma cadela de raça fila,e estou um pouco preocupada,hoje eu pude observar que ela esta com algumas falhas no pelo,e quando passei a mão os mesmo cairão com muita facilidade.
    o que pode ser?

    [Responder]

  69. aninha

    experimente colocar raçao com uns padacinhos de carne ralada[muito pouco quase nada] com a minha poodle deu certo.boa sorte

    [Responder]

  70. marcia

    tenho uma cachorra mistura de york com pincher a feiçao dela é de york e os pelos estao compridos ñ tanto igual do york mas é bem peluda so q ta caindo muito se eu tosa-la sera que melhora ela esta com 11 meses

    aguardo sua resposta obrigada

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @marcia, tosar não faz parar queda de pelo fora do normal. Você precisa levar no vet pra descobrir se a queda está fora do normal e nessa caso, qual a causa.

    [Responder]

  71. LEDA

    Ola Td Bem? Parabens pelo site.
    Tenho uma maltes de 3 anos, mas o pelo dela é liso só que cresce para cima e não para baixo como o do york.Como vou mto a praia tenho mantido o pelo bem mais curto que o habitual. Gostaria de uma dica para hidrata-los e agora no outono/inverno deixa-los mais compridos. Ah! e pode se passar chapinha? a que temperatura? e creme termo ativo tb? Obrigada, bjs

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @LEDA, pode passar chapinha sim, na temperatura mais baixa possível, no máximo 180º, com muito cuidado com a pele para não queimar e sem exagerar na frequência. Se a sua maltês for o tipo de cachorro que não para quieto, nem tente a chapinha porque vai queima-la mais cedo ou mais tarde. Produtos para hidratação só os feitos especificamente para cães. Procure em pet shops. O lugar em que se acha mais variedade de produtos é SP.

    [Responder]

  72. cinara

    levei minha poodle p/ tozar,mas quando eu fui pegar ela estava cm o olhinho fechado e lagrimejando,e ela nao quer abrir por nada,e percebi q estava inchado,levei la p/ perg o q havia acontecido e eles disseram q deve ter sido pelo,estou passando soro ficiologico,mas queria saber o q devo fazer,e se so isso resolve?e se ela vai melhorar…por favor me resp pois estou preocupada…desde ja agradeço.

    [Responder]

  73. suzana

    ola bom dia adorei seus comentarios eu tenho uma cadelinha de 3 meses ela e preta os pelos dela ta caindo de mais pq seraisso e normal? outra coisa ela nao gosta muito da raçao q eu dor a ela nao sei qual dar nao posso compra raçao muito cara qual eh a melhor pra ela e + barata preciso muito de ajuda ela e meu primeiro cao ela e uma pud nao sei se assim q se escreve o nome kk obrigada desde ja ok bjosss

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @suzana, queda de pelo em excesso não é normal, principalmente num cãozinho tão novo. Leve ao veterinário para as vacinas e aproveite para falar sobre a queda de pelo e sobre a melhor ração. Comer ração de gato não pode. Coloque a ração do bichano em local que só possa ser alcançado por ele.

    [Responder]

  74. suzana

    oi dinovo esqueci de dizer q minha cadelinha gosta de comer a raçao do meu gato pode ela faz bem a ela?

    [Responder]

  75. cyntia

    Olá,

    tenho um schauzer branco de quase 2 meses, faz uns 3 meses que o bigote dele e patas não ficam mais brancas e sim marrom. O que fazer? deve ser a saliva eu acredito. Aguardo o seu comentário, obrigado pela ajuda.

    [Responder]

  76. Josy

    Minha cadelinha vai fazer 2 meses ganhei ela com uma manchinha sem pelo perto da coxa, tava resequida,dai passei uma pomadinha que tenho em casa neomicina,começou a hidratar,mas hoje percebi que esta meio aroxada.Mas ela ta feliz e pulante.Se puder ajudar fico grata!!

    [Responder]

  77. Priscila

    Olá, tenho uma poodle de seis meses, há um mês atras levei ela pra tosar, porque achei que o pêlo dela ia crescer mais, e ficar mais bonito, mas infelizmente não cresceu mais, ela tah feinha, magrinha e sem pêlo, to desesperada, eu sou apaixonada nela, e a minha vizinha tem um macho da mesma idade, e ele tem o pêlo super bonito, o que eu faço???

    [Responder]

  78. Cleciane

    oi tenho uma poodle de aproximadamente 3 meses, tenho outro cachorro só que dois é muito complicado. Quero dar um para minha colega. Será que se separar os dois eles se prejudicarão devido a mizade que já existe entre eles. Já tentei uma vez e percebi que a minha poodle ficou muito triste tive que pegar a outra de volta. Quero saber se ela se prejudicará devido a separação.

    [Responder]

  79. isadora

    Oi tenhu Doois cachorrinhos da mara pintier kii si chama pituchaa ee lilica !! AdooreeiAs diicas

    [Responder]

  80. carol

    Boa Noite, ganhei um lhasa apso, hje ele tem 01 ano de idade, na maioria das vezes dou banho em casa, mas hje mandei ao pet para dar banho e escova-lo, quando chegou de lá se coçava sem parar até pensei que poderia ser algum tipo de talco ou perfume que poderia ter irritado a pele, mais tarde fui verificar oq tinha nos pelos, pq além de coçar ele tem ficava moredendo, até que eu vi uma pequena ferida perto dos orgão genitais, estava vermelha e era redondinha estava na carne viva, depois vi no meio do pelo dele uma espécie de lombriga branca, muito horrivel, na hora eu nao sabia oq era pq estava parado, ai ela começou a se mexer… eu ja dei remédio de verme pra ele, o que faço?????

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @carol, todo pet shop tem um veterinário responsável. Volte imediatamente no pet em que o seu dog tomou banho, mostre o que encontrou e peça que o veterinário examine e receite o que for necessário.

    [Responder]

  81. Elisa

    Olá, tenho uma maltês de 1 ano e meio e ela teve fungo no rabinho….agora já melhorou só que o pelo esta crescendo de outra cor, meio castanho!!! Será que volta ao normal???
    Grata

    [Responder]

  82. SARITA

    amei seu site…me ajudou muito..estarei sempre aki,precisando de suas orientações…

    [Responder]

  83. victor mendes de vasconcelos

    ola tenho um poodle preto de 5 meses e ela esta com o pelo muito seco.ela come dog chow.posso dar alguma vitamina ?qual?

    [Responder]

  84. TATIANA

    eu tenho um labrador de 1mes,e ele esta praticamente careca eu nao sei o que fazer,ele esta muito feio.alguem tem alguma dica pra mim da?

    [Responder]

  85. Livânia

    Parabéns! Que lindo seu blog!!!
    Encontrei dicas maravilhosas para lidar com minha pequena. É gostoso ver como tem pessoas iluminadas que cuidam tão bem desses amiguinhos tão amados.
    Felicidades! Vc é iluminada.

    [Responder]

  86. SABRINA ALVES

    minha cachorrinha lili raça yorksire está com muita queda no pelo,dou banho nela 2 vezes por dia,em casa uso shampoo e creme, ela tá tomando uma vitamina pois o rapaz do pet me indicou,por favor estou muito preocupada o que deve ser isto,agradeço.
    aguardo resposta.

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @SABRINA ALVES, se não foi o veterinário que mandou dar banho 2 vezes por dia, pare imediatamente! A menor frequência que um cão pode ter de banhos é 1 vezes por semana!

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @SABRINA ALVES, se não foi o veterinário que mandou dar banho 2 vezes por dia, pare imediatamente! A menor frequência que um cão pode ter de banhos é 1 vez por semana!

    [Responder]

  87. Andréa

    Adorei seu blog. Já sei direitinho como devo cuidar do meu maninho.beijos Deia

    [Responder]

  88. Soane Moura

    Olá,tenho uma poodle de 9 anos branca só e tenho notado a pele e o pêlo dela ficando avermelhados por toda parte.Ela não sai muito e toma banho uma vez por semana.Será por causa da idade??? desde já agradeço a resposta.

    [Responder]

  89. Soane Moura

    Olá,tenho uma poodle de 9 anos branca só que tenho notado a pele e o pêlo dela ficando avermelhados por toda parte.Ela não sai muito e toma banho uma vez por semana.Será por causa da idade??? Desde já agradeço a resposta.

    [Responder]

  90. eva

    tenho uma york mais noto que o pelo dela e muito seco o que faser

    [Responder]

  91. Neia

    boa tarde gostaria de um conselho eu tenho um york macho uma pessoa me ligou pedindo para que eu permitice que a cadela dela york cruzace que ela me daria uma femea depois de um mes ela me ligou e falou que a cadelinha estava prenha aqui em casa foi uma festa quando foi o dia que ela deu cria a mulher me falou que tinha morrido todos filhotes porque era a primeira cria e geralmente nao vinga os cachorrinhos sera possivel?

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Neia, pode ser verdade, como também pode ser apenas um artifício para não te entregar o filhote. Experimenta fazer uma visita surpresa. E no futuro, lembra de escolher com cuidado o dono da cadelinha pra cruzar. Se essa senhora realmente estiver sendo desonesta com você, será criteriosa para vender os filhotinhos (se sobreviveram)? Os filhotinhos são seus “netinhos”, tenho certeza que você quer que eles tenham as melhores famílias do mundo, mas pessoas não criteriosas vendem filhotes para qualquer um disposto a pagar.

    [Responder]

  92. neia

    Obrigado vc me ajudou a ter coragem de ligar para ela como nao quer nada perguntei a ela se a cadelinha dela esta bem pois sofreu muito pra perder os filhotes falei que so o trauma que ela deve ter passado ne,Fui na maior umildade.Deus abriu a boca daquela mulher e ela me falou que estava arrependida por ter mentido eu quase cai dura,ela me falou que nasceram 2 filhotes mais um morreu foram 2 femeas falou que o marido dela mandou ela falar isso pois ja avia vendido uma cachorrinha por dois mil reais para um amigo dele e a filha do amigo dele tem so 6 anos como ele iria resouver eu chorei muito ai ela me falou que tem uma cadelinha nao sei pronunciar o nome e shitsu esta prenha e um cachorrinho machinho ja e meu mandou eu vender ele porque ele e mais carro doque o york ecomprar uma femea vai nascer ate dia 10 de novembro falou para eu ir la ver o filhote que nasceu ,,ela esta falando da filha do max como se fosse um objeto nada vai substituir isso foi a unica namorada que eu arrumei que fosse do tamanho dele lembra la em cima na pergunta 37 eu ja procurava uma namorada para o max obrigado desculpe pelo desabafo.

    [Responder]

  93. neia

    haaa eu escrevi dois mil;mais foi mil reai que ela vendeu a minha neta .beijos fica com deus.

    [Responder]

  94. Bárbara Gomes

    Olá , tenho uma maltês ,em que não consigo deixar os pelos dela liso como nas fotos. O pelo dela é meio ondulado. Gostaria de saber o que posso usar para ficar lisinho, e que tipo de escova uso , pois a rasqueadeira está acabando com seus pelos ! Além disso ela não é completamente branquinha .

    [Responder]

  95. Jussara Dall'Igna

    Olá tenho um maltês, e que ele se come as patas dianteiras e traseiras e onde ele se como e lambe fica avermelhado, ja mandei tosa-lo todo com a maquina, estou usando o abajur nele para parar de se comer. o que eu posso fazer para melhorar isso ele esta sempre em dia com as vacinas e vermifugaçao, a algum remedio para isso e para melhorar a pelagem ela sempre esta curta e nao consigo com que a pelagem fica comprida como era antes, depois que comecei a tosar. Me ajude pro favor, aguardo respostas no email.

    [Responder]

  96. Paola

    Olá, tenho um poodle toy e os pelos das patas e barrigas estão ficando avermelhados gostoria de saber o que fazer???Obrigada

    [Responder]

  97. leonardo vieira

    O meu cachorrinho tem 4 meis e os pelos das dus patas de’trais cairao emais nao ficarao sem pelos so fico com os pelos com no maximo 1 centimetro oque sera que esta acontecendo com ele?????????????

    [Responder]

  98. maria

    hola, meu nome è Maria tenho um gato com o pelo grande, e agora do lado de cada orelha ele està com muito nò so que o que è mais estranho è que o pelo è tao duro que atè parece cimento, eu nunca vi uma coisa assim, nao da nen mesmo para eu cortar de tao duro e atacado na pelo, alguem pode me ajudar?

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @maria, leva num pet shop que eles saberão como tirar os nós.

    [Responder]

  99. bruno

    oi meucozinho tem uma mancha q saia pus eu lavei e fui secar . e ai caio uma pequena parte pelo um bolinha e ficou vemelho oque devo fazer ?

    [Responder]

  100. neia

    quero te avisar raquel que comprei a minha neta vou castrar o max e ela; no final do mes e estamos felizes pra sempre, ela é maravilhosa

    [Responder]

  101. Larissa

    Oi Raquel tudo bem?
    Tenho uma shih tzu de 6 meses.
    Levei ela pra tomar banho em um “pet shop” que ainda não havia levado.
    Na verdade não era um pet shop, com loja venda de produtos etc.. Era uma casa.
    Pedi a tosa higienica.
    Meu marido chegou com ela aqui e já assustei:
    O pelo da cara avermelhado, um ruivo sabe?
    Ela é cor de Mel, bem clara, tipo loirinha sabe?
    E lambendo a genitalia desesperadamente, quando vi, nao tinham apenas cortado o pelo em excesso, mas raparam, e tava toda vermelhinha, parece um machucadinho.
    E seguindo seu conselho de secar quando se molham no pode d’agua o que encontro?
    CARRAPATO, nunca visto antes. Já que apliquei Frontilaine a menos de 2 meses, e nos outros PET ela nunca havia pegado
    O que pode ser a mancha do pelo? O que faço com a irritação na genitalia?
    CHATEADA!

    [Responder]

  102. Ardonia

    tenho uma cachorrinha puldo preta e a cor do pelo dela estar mudando estar ficando acinzentada o que devo fazer para continuar pretinha e qual o topo de ração indicada para ela. ela so tem 3 messes

    [Responder]

  103. Catiuscia Vargas

    @Thelma, Acho que agora minha resposta não tem importancia mas vou responder mesmo assim, use frontline spray, é o único que pode ser usado em filhotes apartir de dois dias de vida para combater as pulgas e carrapatos!

    [Responder]

  104. Alice

    Tosei o meu maltês de 5 meses hoje, mas me arrependi.Quanto tempo leva p crescer novamente pelo menos uns 4 cmm???

    [Responder]

  105. Mariangela

    Tenho uma poodle red, que irá completar 2 anos em maio. Foi comprada em um Canil conceituado, com pedigree etc. Quando da aquisiçao fui informada que a cor – ruivo intenso e uniforme – não mudaria. Porém, de uns 2 meses para cá a pelagem clareou muito e abruptamente, estando quase loira, misturada com abricó, permanecendo ruiva apenas nas pontas das orelhas e patas. É normal esta alteração ou pode ser fruto, por exemplo, do shampoo que estou usando em casa ultimamente (amici allegri, shampoo condicionador hidratante, com proteína de trigo). Há algum shampoo ou oturo produto não nocivo que posso passar para recuperar o tom ruivo como, por exemplo, shampoo para pelagem escura (não conheço para ruivo)?. Obrigada pela atenção.

    [Responder]

  106. Luriane

    Tenho um poodle de 3 meses e saiu uma mancha escura na pele dele nas costas ele super saldavel.. seria normal essa mancha? ele banha no pet..

    [Responder]

  107. Natália

    Oi, eu tenho uma shih tzu preta e os pelos na cabecinha dela são meio ondulados, não são lisos como deveria ser, mas eles ainda são curtos, devem ter uns 4cm.
    Queria saber se quando crescerem ficarão lisos e se não ficarão o que posso usar para fazer ficarem lisos?
    Ah, o resto do corpo dela é macio e liso, inclusive a cauda.
    Obrigada pela atenção.

    [Responder]

  108. Jaqueline V.R. Santos

    Erica tenho um maltes e o pelo dele ta muito rala e pouco dou banho toda semana seco ele bem. Mas o pelo sempre fica ralo. O que faço?

    [Responder]

  109. Ana Lúcia

    meu yorshire já tem 6 meses e a orelhinha dele não levanta, devo colocar tala ou não. O que devo fazer?

    [Responder]

  110. mariangela

    Minha shitzu esta ficando com bigode alaranjado.tem algo q eu ossa fazer.

    [Responder]

  111. Tremonte

    Boa Tarde.
    Possuo 2 cães. Uma sem raça definida totalmente preta e uma Dálmata branca com machas pretas.
    Após passar a usar a ração Canister embalagem azul, percebi uma mudança na cor do pelo da cachorra sem raça definida, de preto para marrom, principalmente nas ancas e na parte baixo da costela, barriga.
    Falavam ser por causa da idade, 8 anos.
    Porém a Dálmata também esta apresentando esse problema de mudança de cor, as manchas pretas ficando marrom.
    Como nesses últimos tempos a única mudança de habito havida foi a troca da ração, me leva a crer, ser essa Ração Canister Embalagem a Azul, que esta provocando essa mudança.

    Pergunto, existe alguma orientação ou contra indicação que provocasse esse incidente desagradável .
    Há como reverter.
    Obrigado pela atenção.
    Uso essa ração, por volta de 1 ano

    [Responder]

  112. silviane

    Boa noite tenho uma cachorrinha da raça york ela tem um mes e vinte e dois dias ela esta ressecada e não sei o que fazer a pessoa que me vendeu mandou eu colocar a ração com um pouquinho de agua e fazer da ração uma pasta e dar para ela e agora ela estar ressecado estou dando a ração premier especifica para raça me ajude por favor

    [Responder]

  113. jacinta

    tenho uma maltes de 9 mes e nunca fiz uma tosa nela ai fui ao pet shop e a dona do pet disse que tenho que tosar os pelos bem curto tipo quase raspado pra poder tornar um pelo mais forte ,disse que todo filhote tem que passar por esta tosa, quero saber se isso e verdadeiro .

    [Responder]

  114. Michelly

    Oi, tenho um schnauzer com 2 meses e quero saber se conforme vai crescendo os pelos escurecem? Eu comprei preto, mas a cor é tão clara que puxa pra marrom. Minha cunhada tem um schnauzer adulto e ele é preto mesmo, os pelos brilham e o meu perto dele fica mais marrom ainda.
    Como não existe essa raça marrom, ele vai ficar preto ou será que não é legítimo ?
    Obrigada

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Michelly, nunca vi schnauzer escurecer quando cresce, só clarear. O schnauzer com pelagem “sal e pimenta” nasce meio marrom e à medida que cresce vai ficando cinza e branco. Provavelmente isso é o que acontecerá com o seu barbudo.

    [Responder]

    Michelly Resposta:

    @Rachel,
    Ok Obrigada. cachorro é marrom claro e escuro e uns pelos meio cinza, pelo jeito fui enganada.Só não sei o que fazer, pois comprei como sendo legítimo e paguei por isso.
    Mas agradeço a atenção.

    Michelly

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Michelly, existem exemplares que fogem ao padrão estabelecido para a ração, mas não quer dizer que não seja da raça. Meu poodle, por exemplo, é poodle atestado pelo kennel clube, mas nasceu tricolor, o que foge ao padrão da raça. Além disso, o mais importante é o amor que o bichinho sente por você S2

  115. Soraya

    Oi, tenho um dog alemão branco com grande manchas pretas…meu problema é que nem sempre tenho dinheiro para leva-lo a uma pet (até porque tenho mais uma pincher e uma poodle mestiças) o fato é que a parte branca nunca mais desencardiu… faz tempo que não fica mais branquinha e seu pêlo está sempre ralo… as vezes, principalmente no peito, parece com brotoejas por baixo do pêlo…. e mesmo dando banho horas depois está com um cheiro forte… me ajude. Soraya – Boa Vista Roraima

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Soraya, não é caso pra pet shop, mas pra veterinário, para diagnosticar qual problema de pele ele tem.

    [Responder]

  116. Neia

    Gostaria de saber se posso hidratar meu filhote de 3 meses da raça Yorkshire com a máscara de hidratação da marca aquapet (uso veterinário).
    Fico no aguardo de um retorno.
    Obrigada!

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Neia, um filhote com 3 meses não precisa de hidratação. Só quando estiver perto de completar 1 ano ele talvez precise.

    [Responder]

  117. luciana

    meu gatinho tem pelagem longa e ta caindo muito acredito que seja troca de pelagem o que quero saber de verdade e se os pelo volta a normal

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @luciana, se for muda de pelo, sim.

    [Responder]

  118. marli

    Estou muito preocupada com meu iorkshaire, é uma femea de 7 anos, ela fica incomodada e só colocando a lingua pra fora como se estivesse se lambendo, e tambem com os olhos cheio de lagrimas um pouco purulento, o que pode ser.

    [Responder]

  119. Eliana

    Tenho uma Poodle que está completando 1 aninho. A pelagem dela está embolando todinha. Qual a ração ideal pra ela ter uma pelagem bonita? De vez em quando dou fruta pra ela. Ela adora maçã, uva sem sementes, manga, mamão, etc. Posso dar fruta. Às vezes ela não quer comer a ração. Será que fruta atrapalha o gosto por rações. Não dou muita fruta não, mas todo dia gosto de dar um pouquinho de fruta pra ela.

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Eliana, a pelagem está embolando (formando nós) ou encaracolando (formando cachinhos)? Pelagem encaracolada é normal em poodles. A alimentação não vai fazer diferença. Se o pelo está embolando, você deve levar para tomar banho em pet shop semanalmente ou a cada 15 dias, quando o pelo será desembolado e desembaraçado. Se sua cachorrinha está parando de comer ração pra comer as frutas, suspenda as frutas por enquanto. Cães não podem comer uvas, que têm uma substância não tolerada pelo organismo.

    [Responder]

  120. Eliana

    Muito obrigada pela atenção. E parabéns pelo site. Voltando a falar da minha cachorrinha, O pelo dela não está embolando (formando nós) ou encaracolando (formando cachinhos). Na verdade o embolado, do qual me refiro é: parece um algodão não tem como desatar os nós. Já tentei. Fica, literalmente, formando pequenos chumaços de algodão. aqui e ali. A ração que dou prá ela é CIBAU – SuperPremium Quality Dry Dog Food. Quando comprei me falaram que era muito boa.

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Eliana, ela tem se coçado? Qdo o cão se coça e está com o pelo mais compridinho pode formar nós. Leva ao pet shop e pergunta se tem como desembolar. Alguns pet shops cobram uma taxa extra para desembolar utilizando produtos específicos. Mas faz isso logo, porque quanto mais demorar pior vai ficar o problema.

    [Responder]

  121. dayrodrigues123@hotmail.com

    olha tenho um cachorinho da raça poodle toy.ele estar com 6 meses e estar caindo os pelos oq fazer… os pelhos dele estar orivel estar curto ja levei ele no veterinario mais ninguem quer tozar ele pq tem medo de infequiçao dos outros cachorros. oq eu faço eu tentei cortar em casa com tesoura mais n funcionol n ficou todo picotado….

    [Responder]

  122. Taynara

    Tenho um chow chow de 1 ano e 2 meses, Ele sempre foi ao pet shop tomar banho um dia resolvi levar e mandar tosar ele como um leao, ele ficou mt contente logo apos o corte pois tinha se livrado do calor, depois de um longo periodo seus pelos ja haviam crescido novamente e ele comecou a mudar o comportamento devido ao calor resolvi leva-lo para tosar mas dessa vez fui mais radical pensando que estava fazendo o bem para ele e mandei tosar no zero, pois ele estava sofrendo mt com o calor. Depois disso ele ficou super feliz a principio, mais agora quem esta infeliz sou eu pois o pelo nao quer crescer em algumas regioes do corpo dele (na parte inferior das costas proximo as pernas) permanece no zero e nao ha sinais que o pelo crescera.. Nao sei o que eu faco pois em toda regiao superior dele cresceu como deveria e ficou lindo, por favor me ajude!

    [Responder]

  123. Leticia

    Ola… Amei seu site!!!
    Eu tenho um york de 3 anos. Mas quando o comprei, ele veio
    Com sarna, e soh notei qdo começou a perder os pelos.
    Pois o veterinario disse q a coceira q ele tinha e as feridinhas era pq ele era novinho. Ai ja viu… Na epoca ele perdei quase toda a pelagem, ficou horrivel.
    Mas depois q sarou os pelo voltaram a crescer, mas tem alguns pontos do corpinho dele q o pelo nao firmou, tipo peito e patas, nasce pouco pelo, é bem ralo. Essa semana tosei ele todo, soh deixei a cabeça com pelo, pra ver se a pelagem firma. Ele come a raçao propria pra raça. Mas gostaria de saber se tem algum remedio, ou shampoo… Algo q eu possa usar p ajudar a pelagem dele ficar bonita?? Obrigada

    [Responder]

  124. mary gleisy

    o aprendi muita coisa adorei muito meu desejo é ser veterinária

    [Responder]

  125. nick

    oi boa tarde
    eu tenho um yorkshire terrier e eu tozei a pata traseira dele por conta de um problema em quanto tempo vai crescer de volta???

    [Responder]

  126. Angela

    Tenho uma maltes fêmea de 8 meses. E os pelos dela estão bem secos na parte traseira. Em cima não. Onde ta sexo até fica frisado e onde não fica liso.
    Comecei a fazer hidratacao a cda 15 dias. Queria saber em quanto tempo vou notar a diferença e se seria melhor tosar na tesoura pra ajudar a melhora dos pelos.

    [Responder]

  127. Tai

    Sou profissioal em estetica a animal ja fazem quinze anos. Amei td o q vc relatou e concordo com td! E vai a dica ai pra outros leitores, faca da hora do banho do seu pet, um momento prazeroso onde vc e ele trocaram carinho e atencao, isso faz parte do meu dia a dia, e nao abro mao de me dar a oportunidade de receber o amor de cada um dos meus filhos adotivos de quatro patas!!7!77!!!

    [Responder]

  128. Neuza

    Olá gostaria de saber em casa como hidratar o pelo de maltes tenho uma e aqui onde moro dão banho mas ela ta com pelo muito ressecado não são bons com banhos não e como no Brasil moro na Itália e qmd estou no Brasil ela fica linda aqui muito ressecada já decidi dar banho em casa mas pra hidratar n sei mim ajudam Pr f obrigado

    [Responder]

  129. adriana

    Ola.
    Tenho um Maltês de 4 meses e meio.
    mandei ele p tomar banho e fazer somente tosa higienica pois quero o pelo grande. Cortaram os pelos próximo aos olhos e fizeram franja.
    Como quero q cresça e quero amarrar então n devo cortar mais o pelo próximo ao olho?

    [Responder]

  130. Bruna Alves

    Olá, meu nome é Bruna e eu comprei uma poodle toy, ela tem 2 meses e é da cor chocolate, estamos completamente apaixonados por ela, além de ser super docil é muito carinhosa. gostaria que me desse algumas dicas para cuidar dessa pelagem marron, os melhores produtos para manter o brilho e a vivacidade da cor. Parabéns pelo site, é muito esclarecedor! Aguardo sua resposta. Obrigada! :)

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Bruna Alves, estresse causado pela falta de passeios/exercícios.

    [Responder]

  131. Marice

    Olá, gostaria de saber Pq a minha poodlle roi demais as patinhas e elas estão ficando vermelhas e quando eu comprei ela era bege linda tanto q dei o nome de mel você pode me explicar ?

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Marice, na verdade a resposta acima era para a sua pergunta. Digitei no lugar errado.

    [Responder]

  132. Gleice

    ola boa tarde
    eu tenho uma podlle toy preta ela só come ração premium e os pelos dela esta ficando avermelhados o que devo fazer

    [Responder]

  133. Alline

    Eu tenho uma lhasa apso com 2 aninhos ela é bem agitada e por isso tenho medo de leva-la a um pet-shop para ser tosada, e acabar sendo cortada, você tem alguma dica de tosa para ela ter um pelo mais grosso e mais liso, qual é a melhor tosa?
    Agradeço se puder me responder,boa tarde bjss!

    [Responder]

  134. fabricio silva

    olá, tenho um pincher (mãe 0 e pai 1) ainda não tenho certeza se é zero ou um está com 2 meses ele é completamente pretinho, nos ultimos dias tenho notado que ele está com os pelos fraquinhos, na região atrás das orelhas e no pescoço já estão começando a ficar branquinhos já aparecendo a pele, ele mora dentro de casa com a gente não tem contato ainda com o quintal ou rua… só come ração e pequenos pedacinhos de banana, toma banho aos domingos. o que pode ser? ele já tomou a primeira vacina, já está vermifugado, um link com a fotinha dele >>>> http://nsae02.casimages.net/img/2015/01/04/150104100135194845.png

    ficarei grato pela ajuda :)

    [Responder]

  135. Anã Maria gomes

    Bom dia,
    Tenho um bichon frise lindo! Mandei para tosa e veio com pelo bem cursinho completamente descaracterizado. Qto tempo demora para çrescer o pelo e ficar com o aspecto anterior!?

    [Responder]

  136. emerson

    oi.
    tenho um maltes de 4 meses ele é branco mas no dorso e na cauda esta nascendo um pelo castanho e duro e curtinho. seus pais (casal de irmaos) sao brancos com pelo encaracolado. ele.é da primeira ninhada. veio limdo e fofo mas hoje parece que o pelo esta como se dividindo pelo dorso ta crescendo bem no meio esse pelo escuro, duro e curto. que pode ser. me ajude

    [Responder]

  137. matheus santos

    eu tenho uma chow chow e a pelagen dela nao esta muito boa oque eu posso fazer para a pelagem ficar boa me indique um shampoo obrigado

    [Responder]

  138. ana carolina

    Oi boa tarde tenho um pug preto mais o pelo dele ta desbotado perto do pescoço pelo avermelhado e nascendo branco com preto não sei por que pois a mae dele é igual o pai sera que é o shampoo que estou usando ou ração?

    [Responder]

  139. Maria Beateiz

    Meu cao é um dog alemao preto de 9 meses e ja ha algum anda a ficar com o pelo castanho e queimado, é por causa do sol? Mesmo com banho ele continua com o pelo castanho. Sera que ha maneira de ele voltar a ficar preto? O que tenho de fazer?

    [Responder]

  140. Camial

    Olá, tenho um chow chow, levei-o no pet shop para banho e tosa… Quando fui busca-lo surpresa, a tosadora passou a máquina em tudo inclusive na “juba”. Já fazem cinco meses e o pelo não cresceu nada. Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar no crescimento dos pêlos? Por favor, preciso de ajuda. Os veterinários que consultei dizem que não há o que fazer…

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Camial, o crescimento dos pelos ocorre de dentro para fora. Os pelos do seu chow chow estão crescendo, ainda que em ritmo lento que não te permita perceber. Não conheço técnica para fazer crescer mais rápido. Só o que posso te aconselhar é trocar a ração dele para uma marca de mais qualidade, do tipo super premium, caso você não o alimente com esse tipo. Na próxima vez que leva-lo para tosa seja BEM clara com relação ao que você quer que o tosador faça, sem medo de ser repetitiva ou chata. É o único modo de prevenir coisas como essa.

    [Responder]

  141. Antonia

    Tenho um poodle minitoy, tem 17 anos, está com as pernas fracas e agora estou vendo que a pele está avermelhada e agora vi que na região da orelha está sem pêlo, bem na ponta. O que será pq ele não está com coceira. Obrigada

    [Responder]

  142. Bruniele

    olá minha cadela e uma dálmata ela tem apelagem fuito couta e feio fe a outra não

    [Responder]

  143. ana Carolina stecanella

    Oii eu queria saber quais os melhores PRODUTOS PARA PASSAR NO PELO DO MEU YORKSHIRE PARA FICAR LISO ???

    [Responder]

  144. brenda

    Olá,sei que a matéria publicada não é sobre o assunto mas eu queria fazer uma pergunta que iria me ajudar muito então eu vou ganhar Yorkshire save daqueles que não crescem então como ele é um bebezinho eu to com seria duvidas sobre o pelo dele a alimentação produtos de higiene será que vc poderia me ajudar???????

    [Responder]

  145. karen Brunelli

    Eu tosei o meu chow-chow pq deu umas bolinha nas patas traseiras e uma veterinária me aconselhou a fazer a tosa. Depois q li sobre NUCA TOSAR UM CHOW-CHOW , fiquei bem assustada e quero saber como que vai ficar a pelagem do me cachorro. :(

    [Responder]

  146. Duda

    Oi…minha filhote de pincher tomou antibiotco na paletinha e agora os pêlos em círculo no local da aplicação caíram! O q fazer? Será q voltarão a crescer?

    [Responder]

  147. Silvane Alves Guimaraes

    Tenho uma linda cachorra de pelos longos como a textura da pricila do colosso mas viajei e feixei com meu filho e ele mandou ela a um pet shop didendo pelo embolou sendo que nunca vi os pelos dela embolados. So que ela voltou toda raspada ate o rabinho. Putzz chotei muito. O que devo fazer para que os pelos crescam e volte a ser como eram antes ela era bastante peluda quando corria o vento balançava os cabelos da mel.. fiquei triste demais ao vela que imagino que cresva mas nao como antes

    [Responder]

  148. Eagles Game Jersey

    Activation of Authentic Detroit Lions Jersey FGFR3 Falcons Game Jersey (Cappellen et al Both these agents can potentially influence interactions between keratinocytes and the infecting Vikings Customized Jersey HPV Shouldering her crocheted stars and stripes handbag after the event, she said of the argument that bombing wouldn stop Iran, don believe it Oilers owner Bud Adams

    [Responder]

  149. Nubia

    Olá, bom-dia! Gostaria de saber se a ração e o tipo de shampoo interferem na pelagem do cao?! Tenho um baby Golden retrivier de 3 messes e o pelo no fiscal do dorso perto do rabo está ficando grosso.

    [Responder]

  150. Maria Sylvia Gomes

    Boa noite,adotei um cachorrinho srd de pelo curto já está castrado mas o problema é que solta pelo demais,não sei o que fazer,a casa fica forrada de pelos sua alimentação e Golden mini ball,carne moída e frango e arroz,o que fazer para diminuir esses pelos que caim

    antecipadamente agradeço

    [Responder]

  151. Amy

    Bem eu tenho um poodol 4 meses e como o pelo dela tava muito grande levei ela pra ser tosada, mas infelizmente o rapaz toso muito e o pelo dela tá muito baixo..
    Quero saber se corre o risco do pêlo nao crecer, como antigamente… e ela ficar do jeito que está????

    [Responder]

  152. Denise

    bom dia… tenho uma gata branca…esta agora com 4 anos… aos dois anos ela teve cancer,quase morreu,levei ao veterinario, gastei muito nao importa,mas nao sei o que ouve que durante esse tratamento no hospital,ela voltou sem pelos nas duas orelhas, e ela tinha bastante pelo antes,era linda…..ja se passou dois anos, e nao nasce pelos mais nessas orelhas… cria uma pele sequinha por cima, cai,ela cossa as vezes ate cair essa casquinha de pele seca,as vezes ate machuca,coloco pomada e melhora. mas os pelos nada de nascer…. na epoca depois de tudo q ela sofreu no hospital, queriam que eu deixasse ela no hospital de novo pra estudarem a orelha dela e ver o q aconteceu… eu nao quiz.a coitada ja tinha sofrido ,baixou duas vezes o hospital, uma pelo cancer, e depois pela gripe que acabou pegando la dentro com a onda de gripes felinas… entao resolvi nao levar mais ,pois esta bem….so queria saber pq nao nasce mais pelos nessas orelhinhas, se tem algum remedio que estimule esse desenvolvimento de pelo, so dou raçao boa p ela, nao come comida.ela e uma siames branca.obgada. aguardo resposta…..

    [Responder]

  153. Denise

    bom dia… tenho uma gata branca…esta agora com 4 anos… aos dois anos ela teve cancer,quase morreu,levei ao veterinario, gastei muito nao importa,mas nao sei o que ouve que durante esse tratamento no hospital,ela voltou sem pelos nas duas orelhas, e ela tinha bastante pelo antes,era linda…..ja se passou dois anos, e nao nasce pelos mais nessas orelhas… cria uma pele sequinha por cima, cai,ela cossa as vezes ate cair essa casquinha de pele seca,as vezes ate machuca,coloco pomada e melhora. mas os pelos nada de nascer…. na epoca depois de tudo q ela sofreu no hospital, queriam que eu deixasse ela no hospital de novo pra estudarem a orelha dela e ver o q aconteceu… eu nao quiz.a coitada ja tinha sofrido ,baixou duas vezes o hospital, uma pelo cancer, e depois pela gripe que acabou pegando la dentro com a onda de gripes felinas… entao resolvi nao levar mais ,pois esta bem….so queria saber pq nao nasce mais pelos nessas orelhinhas, se tem algum remedio que estimule esse desenvolvimento de pelo, so dou raçao boa p ela, nao come comida.ela e uma siames branca.obgada. aguardo resposta…..

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br