Porque fazer humor e podcast é uma arte
































MonaPop: Mallu Magalhães



Por Eubalena - 17 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Mallu Magalhães dispensa apresentações. Está aí, fazendo sucesso desde o ano passado, mas eu só ouvia o nome e nunca fui atrás pra conhecer. Então no outro domingo (08.03) estava eu em casa com a TV ligada e eis que assisto parte da entrevista dela no Faustão.

Fiquei com raiva da menina, na hora. Ela não sabe falar! Mas aí lembrei que ela tem 16 anos. E que poucos com essa idade têm maturidade suficiente e habilidade para ordenar as ideias ao responder as perguntas absurdas do Faustão. A entrevista foi horrível. Fiquei com uma vergonha alheia imensa. Do entrevistador e da entrevistada.

Então fui pro youtube assistir outras de suas aparições. Nas primeiras entrevistas ela é, sem dúvida, uma criança. E deve ser vista como tal, como na sua primeira entrevista no programa Altas Horas ou na entrevista no programa do Jô. Mas nesses dois ela foi bem entrevistada, bem conduzida. Já no mesmo programa Altas Horas do final do ano passado, eu fiquei com dó. Esperaram demais dela. Pra começar, ela tinha que cantar “Fogo e Paixão”, do Wando. Legal, todos nós conhecemos a música. Só que, de novo: ela tem 16 anos!!! Então, ficou tentando improvisar com “ah”, e não ficou bom. Óbvio, ela não tem noção de improvisação vocal, ela não veio do jazz, onde isso é comum.

Depois disso, fui procurar conhecer mais a produção musical do “pequeno fenômeno”, como foi chamada pelo Jô Soares. Passei a semana ouvindo alguns sucessos (sim, porque com tantos acessos na internet, são sucessos) e confesso que me surpreendi. Alguém aí conhece algum adolescente de 15/16 anos como ela? Nem falo das suas aparições na mídia, que agora têm sido mais comentadas pela sua desenvoltura desastrosa, mas falo musicalmente mesmo. Ok, ela não é um gênio da música. Mas tem muita gente por aí fazendo sucesso por muito, muito menos. Gente, ela toca gaita de boca (não maravilhosamente bem, mas toca)!

As músicas são embaladinhas, gostosas de ouvir e cantar. J1 é uma música de passear no parque de mãos dadas. Fico só pensando que talvez ficassem melhores se cantadas por outra pessoa. Ou não. Mas explico:

A voz de Mallu Magalhães ainda não amadureceu, é infantil. É levinha, insegura. Desafina um pouco, sim. Canta de um jeito meio largadinho, quase sem articular as palavras. Mas a voz é bonita, isso não podemos negar. Se ela tem uma voz bonita, toca violão direitinho e compõe sucessos aos 16 anos, o que será dessa menina quando crescer? Talvez nada, talvez seja só uma empolgação passageira. Mas talvez seja uma grande compositora com uma grande voz. E quem sabe, com essas entrevistas horríveis ela também aprenda a se portar em público. Talvez daqui a uns 10 anos tenhamos uma cantora/compositora muito boa, como há tempo não vemos no Brasil. Se quiser saber mais sobre a garota, este é o seu FanSite.


Veja também:

15 Comentários to MonaPop: Mallu Magalhães

  1. Jonny Ken

    Perfeito!!!

    Eu sempre brinco que é como jogador de futebol. Que jogador de futebol com 16 anos que se destaca no meio dos outros atletas? Praticamente nenhum. Não porque o jogador não tem capacidade fisica, mas sim capacidade mental de lidar com as situações. Tudo isso vem com a experiência, que provavelmente vai chegar a ela, principalemnte se for bem acessorada. Acredito que a gravadora vai fazer isso.

    [Responder]

  2. Kosmidis

    Malluca Magalhães + Marcelo Camelô + Revolver 38 = Suicidio

    Fiz igual a você Luana, ouvi uma depois fui atras das outras e simplesmente não aguentei, não da pra ouvir mesmo…

    E realmente concordo, ela não sabe dar uma entrevista, justamente pela idade…..

    Abraços…

    [Responder]

  3. Raphael PH Santos

    O problema dela, é querer ser gente grande ao responder e gente pequena ao cantar. Se decide.

    [Responder]

  4. Eubalena

    Pra mim, ela é meio uma Maísa (do SBT) que canta.

    [Responder]

  5. Josué Perini

    eu tb não não gosto dessa artista……refugo da MPB!!!!

    [Responder]

  6. Maira

    Um erro!
    Se ela é criança, imatura, não sabe se comportar, então não deveriam deixá-la aparecer em público. Se ela é contra-cultura, anti-mainstream, então que não vá ao Faustão. Se ela é uma “pequena-grande-cantora”, então não desafine.
    Enfim…
    Sanddy começou a fazer sucesso quando era uma criança, antes dos 10 anos de idade. Mas foi bem assessorada, guiada. E não. Não queria posar de “grande nome da MPB” antes de estar preparada para tal.
    Sem noção. Malu Magalhães é sem noção. Quer fazer o tipo “sou inteligente e tenho conteúdo”, mas na verdade não passa de uma “garota-enxaqueca”.
    Concordo com o Raphael, que comentou aí em cima: “O problema dela, é querer ser gente grande ao responder e gente pequena ao cantar.” Decideda-se!
    Concordo com a Eubalena: “É uma Maísa (do SBT) que canta”.
    Quer saber? Detesto essa postura da Malu e do Camelo, de gênios incompreendidos, enquanto o resto da humanidade é burra. Ah! E se ela é a criança imatura sobre a qual o post fala, então o romance do dois beira a pedofilia.

    [Responder]

  7. Anderson Lopes

    Quando ouvi uma música dela, desliguei o rádio na metade da canção. Não faz o meu gosto. Mas tenho que dar méritos por ela mesma compor suas músicas em inglês e arranjos. Muito melhor que funk… mas não vem ao caso.

    Essa menina chegou onde está por determinação, parabéns por isso.

    [Responder]

  8. Anderson Lopes

    “E se ela é a criança imatura sobre a qual o post fala, então o romance do dois beira a pedofilia.”

    Disse tudo Maíra!
    Nunca que eu deixaria minha filha de 16 anos se relacionar com um barbudo mais velho que eu. Pura pedofilia!

    [Responder]

  9. Luana Lied Zapata

    Jonny, que comparação ótima!

    [Responder]

  10. QUEIROZ

    Eu gosto dela. Não namoraria com ela, com a idade que eu tenho, acho isso muita cara de pau, mas curto ela sabe. Espero um dia que ela se eletrifique e deixe seu pequenos fãs fulos da vida. Queria ver a Mallu cantando a sua própria Balada do Magricela.

    Eu já fui num show dela de graça no Circo Voador, a pessoas ficavam encantadas com ela, menos uma fotografa parecida com a Pitty que ficava metendo o dedo na goela a cada música executada.

    No mais, nada mais.

    [Responder]

  11. QUEIROZ

    Caraca, só esculachos nos comments. Ela tem lá seus méritos meus amigos. Ela conseguiu lançando suas músicas no myspace, contrato com gravadora e ser a garota propaganda oficial de uma grande operdaora de celular, e tocando Folk!! Música morta desde que Bob Dylan se eletrificou, e na época do emocore isso é um mérito. Ela tem bom gosto musical, Bob Dylan, Johnny Cash e outros, e se arrisca a cantar eles mesmo com sua voz minguadinha… Maisa e Sandy é sacanagem, p#rra, a primeira vai ter vergonha no futuro do que foi e a segunda não fica alta, não pega peito e bunda, e a Mallu, pelomenos na altura cresceu bem mais. Meus caros, quando há namoro com o consentimento dos pais não ha´de se falar nesse ato aí mencionado. O que eles fazem na intimidade, problema deles, assim com é problema da Amy Winehouse beber vinho em casa. Não me importo sabe. Só lastimo o fim do Los Hermanos, e o mais jovem talento da atualidade contar música de um ritmo morto a muito tempo.

    No mais, algo mais.

    [Responder]

  12. Guilherme

    As músicas delas não são ruins, mas ela não sabe conversar. Sempre destrata os entrevistadores, não fala coisa com coisa querendo parecer descolada.

    [Responder]

  13. QUEIROZ

    Teve um video dela que vi no site da gl#b#, em que na entrevista ela não curtia o modo repressor que os professores tratam os alunos e que isso deveria ser revisado. Claro que ela disse isso gaguejando abeça. Ela deveria fazer fazer aula de dicção com Simon vantrauzen.rsrs. E outra que ela mandou era que na aula de música ela fazia protesto musicais. “Toca Bach minha filha”. Aí ela tocava “Pá, pá, pá, pá, tchubirubá”. He, he, he. Por aí. E Gulherme essa descrição aí de ser esnobe para parecer descolado bate bem com os integrantes daquele grupo que abriu o show do kraftwerk no Rio de Janeiro. Sabe aquele. Ana Julia é nome não é? rsrs. Zoando, gosto muito do disco Ventura, mas a banda…

    [Responder]

  14. Paulo

    O problema dela não é idade. É simplesmente que ela é meia retardada. Uma menina de 10 anos é mais esperta do que ela. A cara dela é de alguém com algum retardamento mental.

    [Responder]

  15. Ju Teófilo

    Comentando mais de uma ano depois: Mallu é um produto incrível de marketing. Sacada e mérito de seu pai. Só isso.
    Seu segndo disco é um pé no saco de chato. Mas isso importa?
    Ela ja teve seus hits, ja vendeu meusica pra celular, propaganda. Já fez seu nome e namora (argh!) o Camelo.
    Tem uma familia podre de rica, que inteligentemente capitalizou a unica coisa que a meninca qu enao gostava de estudar queria fazer. Pronto. Espero que ela estude canto e musica.
    Apesar de achar algumas musicas boas, não vejo nela qualquer naturalidade. Seu jeito desligado do tipo “alienadinha” é super calculado, projeto de marketing total.
    Bjs

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br