Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mona Pop: Miley Cyrus



Por Eubalena - 22 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

A atriz e cantora de 16 anos estréia este ano o filme Hannah Montana – O Filme, da Walt Disney, o primeiro que não a mostra em concerto. O filme está previsto para estrear na terceira posição nos EUA e Canadá.

Nascida em Nashville, no Tenesse, ela é filha do cantor de country Billy Ray Cyrus e tem a música na sua vida desde muito pequena. Seu nome verdadeiro é Destiny Hope Cyrus, mas desde criança era chamada de “Smiley” pelo pai, por ser muito sorridente. Ela estreou na TV em 2003 como Kylie, em Doc, série que era protagonizada pelo seu pai. No mesmo ano, interpretou Ruthie quando criança em Peixe Grande, filme de Tim Burton. Então foi fazer teste para papel de uma das amigas da personagem Chloe Stewart, protagonista da série Hannah Montana. Ela foi mandada embora por ter apenas onze anos, mas um ano depois ela foi chamada para novos testes e, além de conseguir o papel da protagonista, ainda mudou seu nome para Miley Stewart (por causa do seu apelido Smiley). No seriado, que estreou sua terceira temporada no Disney Channel em 18 de março deste ano, Miley tem uma identidade secreta: ela é a cantora pop adolescente Hannah Montana.

Em 29 de janeiro de 2008, Destiny Hope passou legalmente a se chamar Miley Ray Cyrus, fazendo assim “com que o nome com o qual é conhecida comumente seja o mesmo que o legal”. A adolescente também acaba de lançar sua biografia que não foi publicada no Brasil, em que fala sobre as brigas no set de sua série, o namoro com um dos Jonas Brothers e como sofria sendo perseguida pelas suas colegas malvadas no colégio.

Eu a ouvi pela primeira vez cantando a canção do filme Bolt – Supercão. I Thought I Lost You (escrita por Miley e interpretada por ela, juntamente com John Travolta) foi indicada ao Globo de Ouro, merecidamente. Já disse em outro post que acho que deveria ter sido indicada ao Oscar também. Acho a canção linda, super bem composta, envolvente. Na mesma semana, vi no Twitter alguém comentando que tinha deixado seu Last.Fm tocando, começou a ouvir uma música super legal e quando foi ver era a garota cantando. E ainda comentou que se ela soubesse quem era antes, nem teria ouvido a música, e que isso era prova de como somos preconceituosos e influenciáveis. Então fui eu também ouvi-la. E me surpreendi quando ouvi esta versão dela para “Girls Just Wanna Have Fun“, que achei ótima. Gostei porque não “matou” a música. Não mudou completamente o estilo, somente a modernizou, sem tirar a “essência” de Cyndi Lauper.

Ela se propõe a ser uma ótima cantora pop teen e acho que consegue. Mas o repertório dela no geral não me chama muito a atenção. Miley, que tem em Ashley Tisdale um exemplo a ser seguido e que diz que se puder quer ter uma carreira como a de Britney Spears, na minha visão está dentro de uma leva de cantoras que fazem música para jovens e têm repertório e timbre vocal parecido. Não que me desagrade, mas o fato de ter várias cantoras parecidas demonstra um pouco de falta originalidade, talvez. De qualquer forma, as músicas são agradáveis, e a voz dela é gostosa de ouvir. Afinal, por isso e outros fatores é que ela fez sucesso (ou será que foi só por causa de Hannah Montana?).

Luana

Veja também:

5 Comentários to Mona Pop: Miley Cyrus

  1. QUEIROZ

    Um dia ela acorda e larga esse alterrego chato dela.

    [Responder]

  2. Falcão Azul

    Eu gosto dela, apesar de que essa nova leva de cantoras jovens com voz aguda e rouca é um pouco irritante. Mas me admira o fato dela compor parte das músicas que canta, a garota tem talento e personalidade.

    [Responder]

  3. Monacast 46 – Músicas de Natal « Galeria de Podcast

    [...] Mona Pop: Miley Cyrus [...]

  4. Elen Beatriz de Almeida

    I LOVE YOUUUUUUUUUUUUUUUUU VOCÊ É MINHA FÃ NUMERO ONE LINDAAAAAAAAA VOCÊ É A RAZÃO DA MINHA VIDA XAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    [Responder]

  5. cassandra

    Isso deve ser tudo mentira. Eu sou uma fã louca dela eu tenho quase tudo dela so me falta 1 ou 2 coisas para acabar a colecçao dela. E eu acho que isso e tudo mentira, de onde e que tu foste buscar essa ideia (bibliografia) dela?!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br