Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de junho de 2010


P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 15º post


Autor: Eubalena ~ 30 de junho de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Querido diário,

Hoje foi mais um dia de consulta com a nutricionista. Este dia serviu para comprovar que desgraça pouca é bobagem. Eu não menstruo mas tenho toda a parte boa do ciclo: dores no peito, inchaço, aumento de peso e a melhor coisa de se ser mulher: TPM! Não é ótimo?

Resumindo, não perdi nenhum mísero grama.

Mas tudo bem, vou receber uma Pollyana de frete e ver que o mar é lindo, o céu é lindo, a vida é linda (até meu avô era o Arlindo! – não se matem de rir com esta piada) e continuar com a minha aula de dança, que está muito boa! Controlando a alimentação e vendo as roupas ficarem mais bonitinhas em mim.

Este mês vou viajar. Não vai ser a viagem de férias dos meus sonhos, porque vou para ficar com minha mãe que passará por tratamento de saúde ( o que me deixa mais nervosa e com mais fome), mas o importante é que estarei com minha família e que todos estarão lá para apoiá-la.

E, quem sabe o sr. Paulo Coelho não se compadeça da filha e só faça comidinhas de baixo teor calórico?

Até mais!

Euba


Ele disse que me ama!


Autor: Mafalda ~ 30 de junho de 2010. Categorias: Ponto Gê.

Darth Vader monet

A fórmula da felicidade feminina parece ser alcançar uma declaração de amor, que possua o encaixe tridimensional das palavras “eu” “amo” “você”, ou ainda com a variação do “te” em substituição ao “você”.

Diferente do “eu te amo” dos casais de mais tempo que é usado como sinônimo de “tchau” ou “até logo”, aquele primeiro “eu te amo” que sai da boca como que rasgando a alma, este, em regra, é o sonho de consumo dos apaixonados.

Eu sei que parece descomedidamente poético, mas a mulher que nunca se derreteu implorando pelo amor de um alguém que atire o primeiro ursinho de pelúcia amassado e encharcado de lágrimas!

Regra fundamental ao mundo feminino moderno, no entanto, é que você procure não ser boba o suficiente para ir se antecipando em apaixonar-se antes dele, quanto mais a querer imaginar filhos logo que ele propor que vocês namorem.

Na verdade, eu já estava pensando nisso (essa coisa de estar amando) desde a primeira vez que dormimos juntos, parece um mantra clitoriano a mulher amar o cara com quem ela acaba de ter uma noite maravilhosa!

Esperei ele adormecer, estava lá o admirando e confessei meu amor por ele, foi ótimo, fiquei aliviada em dizer na presença dele e em voz alta aquilo e com a tranquilidade de não espantar o bonitão.

Não estamos namorando e nos conhecemos a pouco tempo, então tudo estava perfeito.

Acontece que, depois de uns dias dando a ele um pouco do veneno da indiferença, estrategicamente sumindo e tendo compromissos sem poder lhe dar atenção, nos encontramos e ele de repente, não mais que de repente, descobriu que eu era importante para sua vida.

Ele estava com uma nuvem estranha no olhar, não me perguntem como é isso, mas eu vi que estava me olhando diferente, levemente mais sério do que normalmente.

Estava mais carinhoso, atencioso e meloso que normalmente também. Já estava ficando apreensiva e resolvi perguntar o que estava acontecendo.

Ele fez um discurso que pouco me recordo, mas sei que o eixo principal era sobre se preocupar em me agradar, em me deixa a vontade e, após um longo silêncio, até bem confortável, ele olha pra mim e diz rapidamente “eu amo você”!

Começou a tocar na minha cabeça a Marcha Imperial – tema do Darth Vader, com sinos do instrumental tema do E.T. (não me pergunte por qual motivo, isso nunca tinha acontecido comigo).

Senti em parte feliz e em parte sufocada, queria sair correndo da frente dele, fugir gritando que ele era maluco. Não que eu não tenha gostado, mas em parte parece ter perdido a graça o fato dele ter me falado aquilo.

Numa só definição? Senti-me um homem na frente de uma menina, no momento em que ela acaba de fazer uma declaração de amor! Coisa mais estranha do mundo: comecei a respirar com dificuldade, a ter um troço, fiquei ofegante!

Ensaiei dizer que o sentimento era recíproco, mas ficou bastante parecida com poesia feita por uma criança que rima amor com céu e limão com abraço apertado. Foi nesse ponto que decidi que eu era o Darth Vader e ele o E.T.!

Não posso dizer propriamente que não gostei, porque fiquei feliz, mas não estou querendo vê-lo. Acho que preciso de um tempo para pensar melhor sobre isso!

Sei que isso pode soar anti-romântico, mas acho que eu preferiria que ele tivesse me levado pro motel com aquele ar misterioso e depois me deixado em casa sem falar muito, isso teria sido bastante excitante e hoje eu estaria cantarolando “Teus Sinais” do Djavan e não Marcha Imperial!!

Geraldina


Como LOST deveria ter acabado


Autor: Mafalda ~ 29 de junho de 2010. Categorias: Animação Monalisa e Sawyer, Mona POP, Sofá da Mona.

Do genial blog http://www.howitshouldhaveended.com/

Escute também o Podcast sobre a série LOST e o episódio final The End clicando aqui!

Beijos,
Mafalda


Resultado: O que estou pensando? #19


Autor: Mafalda ~ 28 de junho de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

cabeca na parede

“… e eu só perguntei se ela estava na TPM!”
@ivo_nik

Será que estão olhando pra minha bunda?
Katy/@KatyIlly

Olha, mãe, sem as mãos.
@maxoel

Deveria ter posto minha capa
Leandro/@eumro

mulher loura no canto: ” E essa é a nossa obra de arte mais viva,
parece real mas é uma pintura do surrealismo!!”
yana

E na edição de hoje do “Profissão Perigo”, o homem bala!
Mario Fernandes/@le_lellis

Os amortecedores desse tênis são bons mesmo!
O Raphosa

Eu disse que acertava no alvo, não disse?
@ronaldcurtis

Boca maldita. Nunca mais digo que
dei com a cara na parede (…) Hunf.
@michellirodrz

Fui pedir para assistir futebol com os amigos,
e olha só que a mulher fez comigo.
Nunca mais me casarei, nunquinha.
@midoridf

Vou virar eremita depois que sair daqui.
Suyan Meneses

O que Lost causa nas pessoas…
Diogo Barros/@meisterdiogo


P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 14º post


Autor: Eubalena ~ 27 de junho de 2010. Categorias: Coisinhas de Mulher.

E, como diria Galvão Bueno, é o meu primeiro post com 36 anos.

Aniversário é aniversário e comi bolo! Mas nada que possa me fazer largar o mundo dietético no qual me encontro.

Esta semana fiquei muito feliz! Fui trocar uma calça que ganhei de aniversário e servi em várias camisas e camisetas que eu  queria. Adorei!

O frustrante é  não ver o peso diminuir. Mas, sei que faz parte do processo.

Tenho de voltar a anotar minhas refeições.

Até amanhã!

Euba


Monacast 82: LOST – The End


Autor: Mafalda ~ 24 de junho de 2010. Categorias: podcasts.

Lost the end

Mafalda recebe a Sra. Jovem Nerd e Portuguesa do Nerdcast, e Vana Medeiros do site Estrelando e podcast Spin-Off, para juntas fazerem uma revisão e falarem suas opiniões sobre a série LOST, do começo até o episódio final – o The End – da 6a. e última temporada desta série que se tornou um Mito entre as produções para a TV.

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.

EMAILS E COMENTÁRIOS
Elogios, críticas e sugestões mande-nos por e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

LINKS
Especial com o elenco de Lost no JKL Aloha

Lost – Answers!? ( Música Paródia)

Lost Wars e Jack Jedi

Finais alternativos de Lost

Lost Untangled – The End

Josh Holloway fazendo Moon Walk
Elenco de Lost se despede da série e vídeo paródia

No Sofá – Final de Lost
Monacast 66 – Lost parte1 com Claudia Croitor e Carlos Alexandre Monteiro

Monacast 67- Lost parte 2 – The Incident

SIGA-NOS NO TWITTER
@mafaldamonacast
@Portuguesa_NC
@SraJovemNerd_NC
@vanamedeiros


P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 13º post


Autor: Eubalena ~ 23 de junho de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Pessoa quando em boa forma amamentando a cria.

Voltei! E voltei com boas novidades.

Semana passada tive uma consulta com a nutricionista e sua balança ninja e, apesar do peso se manter na mesma, eu perdi gordura e ganhei massa muscular. Assim, não virei um Rambo, mas já foi um progresso e tanto.

Apesar das minhas pisadas de jaca aqui e ali, minha alimentação está muito mudada. Para quem nunca comia salada, agora eu como todos os dias e parei com o refrigerante.

Continuo indo  para a academia e para a dança. Na verdade, a academia eu falto mais do que vou, mas na dança eu vou todos os dias. Ainda piso muito no meu pé, mas (ninguém ri, por favor) já fiz “dancinha” da Beyonce, Michael Jackson e Spice Girls. O que eu gosto da dança é que não é cansativo como a musculação, é dinâmico, mais solto.

Mesmo com o peso não perdido, eu sinto muitas mudanças no meu corpo. Meu rosto está mais fino e a roupa fica melhor.

Emocionalmente estou mais centrada e mais vaidosa.  Agora só saiu de casa com maquiagem e de salto alto. Quem diria, não? Resolvi mudar a cor do cabelo e arrumação de outros apetrechos.  Ou seja, se eu não emagrecer, pelo menos serei uma gorda ajeitadinha. Isso tudo apesar de algo parecido com  TPM que me pegou de jeito.

Amanhã eu faço 36 anos (SOCORRO!). Não sei se quanto mais perto dos 40 a gente fica, mais se pensa na vida ou se é crise de meia idade mesmo. Mas muitas dúvidas e vontades passam pela minha cabeça. No melhor estilo: caso ou compro uma bicicleta.

Bom, por hoje é só pessoal! Volto no Sábado.

Beijos
Euba.


Resultado: O que estou pensando? #18 Copa do Mundo 2010


Autor: Mafalda ~ 23 de junho de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

Este é “O que estou pensando? Especial Copa do Mundo 2010″  com imagem do comercial da Pepsi para a Copa e a legendas dos leitores do blog. A propaganda está tão legal, que vou deixar o vídeo aqui para você assistir.

copa do mundo 2010 propaganda Pepsi

O primeiro que piscar perde.
roger

Timão – “Hakuna Matata é lindo dizer, Hakuna Matata cê vai entender!”
Kaka – “Os seus problemas, voce deve esquecer.”

Alberto Silva

Kaka: Um rato?
Timão: Rato é puta falta de sacanagem!

Juliana

- Não se preocupe Pumba, vamos arrumar
um jeito de desfazer esse feitiço!
- Mas nem fudendo!!!
@CaduNoImproviso

Pai, eu sou igual àqueles andando ali!?!
Chegou a hora de te contar uma coisa, meu filho…
…você não é um Suricate.

Léa

- Sabe algum jeito de furar aquela fila?
- Se você fizer gol, eu te conto!
Fabio M. Barreto

Seria muito te pedir um rolo de papel higiênico
e uma cortininha, Timão?
@kio_caiocesar

suricate: ahslfhdslcxnwhhfdx
kaka: sério que vc viu no meu twitter?
yana

- Ei Bichano, só no Hakuna Matata?
- HaKuna Matata
@viasevedo

Lêmure: Eu acho que eu vi um gatinho…
Kaká: Eu acho que eu vi a Jabulani…
O Raphosa

- Me leve para o seu Mestre!
- Eu tenho um Dunga, serve?!
@teonilia

- Hei, você não é o Dunga!
- E você não é o Timão…
Davi Graeff

Moça de rosa ao fundo no meio:
- Oooo “tio” anda logo que a fila tah danada!
Cara atras da moça de rosa:
- Vamos querida o banco enfim abriu!!
Ao fundo…Cara com o braço erguido:
- Aqui Tia Jurema, aqui no fim da fila….!!!
Duas Amigas de “peso” no fim da fila:
- Pois eh Valkiria o Zeca tah com mesmo problema de ereção ainda.

Tito

bichinho: JAH FALEI! vc ta batendo errado nessa bola! dxa d ser frouxo!
vc eh um homem ou oq? ateh eu faço melhor!
Keka Tavares

O que Deus quis dizer com o suricato?
@
caobabao

Pera aí treinador… É p/ correr como os outros ou me focar em fazer gols
@fredaguiares

Bicho: Cadê minha Vuvuzela?
Kaka: Hã ?

fefa

E agora, assista o vídeo da Pepsi e a Copa do Mundo na África


A Vuvuzela


Autor: Eubalena ~ 23 de junho de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Atenção: Este texto não é recomendável para menores de 18 anos.

vuvuzela

Título escolhido por Jonny Ken

Depois de matar a curiosidade do mundo sobre o que uma mulher faria se tivesse um pênis para chamar de seu, hoje vamos saber a opinião masculina. Vamos entrar neste universo de bolas em geral, coçadas de saco, cuspidas no chão e tentar entender um pouco da complexidade do mundo masculino.

Homens (muitos conhecidos da blogosfera brasileira) de idade e estado civil variados responderam a pergunta:
O que você faria se acordasse com uma vulva no lugar do pênis?
Ver o texto completo »


Diário de Casamento – A MARCAÇÃO DA IGREJA


Autor: Eubalena ~ 21 de junho de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

noivinhos festa junina
Coró e seu amigão Isaac em homenagem junina ao casal Jônatas e Áurea!

Hoje falarei sobre o item mais importante da maratona que é organizar um casamento, isso se você quiser casar no religioso e não apenas no civil. Midori e eu, como somos católicos, vamos casar na igreja e percebemos que a marcação do dia pode ser um problema.

Primeiro você tem que escolher a igreja, o que pra algumas noivas indecisas pode levar um tempo, mas no nosso caso fui eu mesmo quem escolhi a igreja, pois foi nela em que eu pedia todas as quintas (prefiro ir nos dias vazios) para passar em um concurso e depois arranjar uma noiva bem humorada e fiel. Como mulher fiel está em falta no mercado, eu achei que passaria primeiro no concurso e depois apareceria a noiva na minha vida. Bom acho que Deus resolveu inverter a ordem da coisa e acabei conhecendo a Midori logo depois, por isso quero casar lá.

Com a igreja definida faltava marcar o grande dia e mais uma vez eu decidi que seria legal dia 3 de fevereiro de 2011, quando fazemos 3 anos de namoro e como dia 3 não cai em um sábado faríamos dia 5. Claro que a escolha do dia foi discutida com a noiva, mas ela é uma pessoa bem indecisa sabe….

Mas o problemas mesmo ocorreu quando fomos na igreja, muito felizes, marcar a data e a secretária da igreja nos disse que nessa igreja, como não há uma grande procura para casamentos, eles só abrem a agenda do ano que vem a partir do dia 1 de junho! Isso não só nos deixou apreensivos bem como as nossas família também, pois deste modo até o dia 1 de junho não poderíamos saber com certeza em que dia iríamos casar e como contrataríamos as milhares de empresas que fazem do casamento a evento que ele é sem saber exatamente o dia em que íamos casar?

Como dizem os americanos “Shit Happens!” e bem que corremos o risco de alguém aparecer mais cedo que nós no dia primeiro e marcar no dia em que queremos casar, pois esta igreja também só faz um casamento por noite. E não foi exatamente isso que aconteceu?!? No dia 1 de junho apareceu uma pessoa na igreja as 6 de la matina pra marcar no dia em que queríamos casar!

Bom, o resultado foi que vamos casar no dia anterior ao esperado, numa sexta-feira, mas isso não irá atrapalhar toda a felicidade e animação que o momento propicia a todo, principalmente aos noivos.

Pelo menos agora podemos marcar com o Buffet, os cerimonial e com toda a variedade de empresas que ainda vamos contratar com dia certo e ainda falaremos sobre isso nos próximas semanas. Não percam!

P.S.: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CASAMENTO NO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL:

- Certidão de Batismo para fins matrimoniais (atente-se a validade de 6 meses);
- Comprovante de Residência dos Noivos;
- Cópia da Identidade;
- Comprovante do Curso de Noivos (que tem validade de 1 ano);
- Habilitação Civil (caso o casamento seja religioso com efeito civil);
- Cópia da Certidão do Casamento no Civil (apenas para os noivos já casados no civil);
- Efetuar os Proclamas. Obs.: Se os nubentes forem de uma mesma Paróquia, efetua-se apenas um Proclama, senão, efetua-se um Proclamas em cada paróquia;
- Duas testemunhas maiores de 21 anos (não podem ser os pais).

É importante lembrar que, de acordo com o Novo Código Civil, também é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil.
Para isso, é necessário que os noivos compareçam ao cartório, juntamente com as 2 testemunhas (após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito civil e o Termo de Religioso com Efeito civil, feito pela igreja, já com a firma reconhecida do Celebrante (que realizou a cerimônia religiosa) e dar entrada nos papéis de casamento no cartório.
Após 16 dias, em média, os noivos ou outras pessoas designada por eles, deve comparecer ao cartório e retirar a certidão de casamento civil.

Jônatas – O Noivo





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br