Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 82: LOST – The End



Por Mafalda - 24 de junho de 2010. Categorias: podcasts.

Lost the end

Mafalda recebe a Sra. Jovem Nerd e Portuguesa do Nerdcast, e Vana Medeiros do site Estrelando e podcast Spin-Off, para juntas fazerem uma revisão e falarem suas opiniões sobre a série LOST, do começo até o episódio final – o The End – da 6a. e última temporada desta série que se tornou um Mito entre as produções para a TV.

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.

EMAILS E COMENTÁRIOS
Elogios, críticas e sugestões mande-nos por e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

LINKS
Especial com o elenco de Lost no JKL Aloha

Lost – Answers!? ( Música Paródia)

Lost Wars e Jack Jedi

Finais alternativos de Lost

Lost Untangled – The End

Josh Holloway fazendo Moon Walk
Elenco de Lost se despede da série e vídeo paródia

No Sofá – Final de Lost
Monacast 66 – Lost parte1 com Claudia Croitor e Carlos Alexandre Monteiro

Monacast 67- Lost parte 2 – The Incident

SIGA-NOS NO TWITTER
@mafaldamonacast
@Portuguesa_NC
@SraJovemNerd_NC
@vanamedeiros

Veja também:

21 Comentários to Monacast 82: LOST – The End

  1. Maxoel

    Antecipação ao especial do Nerdcast?

    [Responder]

  2. carlos

    tema pra lá de batido, lost ja morreu.

    [Responder]

    Emerson Lourenço Resposta:

    @carlos,
    Independente de estar batido ou não, para quem é fã o importante é falar sobre a série.
    Se elas tivessem falado disso no mesmo período que todos falavam, no fim da série, nós ficaríamos saturados de tanto Lost por toda parte (Eu fiquei, mas de certa forma foi culpa minha).

    Vieram em boa hora sim, esperaram a poeira baixar e fizeram sua parte. Para quem sente falta da série, como eu, vai gostar de ouvir uma opinião diferente depois de tanto tempo.

    Estou baixando e logo posto meus comentários.

    Abraços Carlos e as Monas!!

    [Responder]

  3. Flávio Moreira

    Muito Legal, essa série sempre rende papo e sempre vai render!!!

    [Responder]

  4. dogma

    Eu acredito na fita adesiva!

    [Responder]

  5. Luiz Fernando

    Não assisti Lost, mas mesmo assim gostei muito desse podcast. Ainda com essas ilustres participações…

    [Responder]

  6. Kio (Caio Cesar) - 38a - Salto/SP

    Olá, Monas.

    Realmente é uma série que acabou mas não terminou… err, por mais confuso que isso seja. :-D

    Toda vez que eu discuto a série com alguém, surgem novas possíveis interpretações. É uma característica marcante de Lost, deixando alguns mistérios “abertos”, inspira que se continue pensando a respeito.

    Para os números, por exemplo, tenho uma teoria que me serviu perfeitamente, fazendo com que seja plausível. E é um ponto onde muitas pessoas divergem.

    Enfim, gostando ou não, entendendo ou não, o fato é que não se pode ignorar o fenômeno que foi essa série.

    Abração.

    [Responder]

  7. Um Caio

    Muito legal o podcast, primeira vez q ouço e achei muito bacana.

    Só eu não encarei como Pós-Morte a realidade paralela mostrada no último episódio?

    ELES NÃO ESTAVAM MORTOS! Com a explosão da bomba, o espaço/tempo se dividiu em duas linhas temporais. Em uma eles ainda continuam na ilha, e na outra rola todas aquelas situações confusas logo após o avião chegar em LA.

    Não faria sentido (ok.. mt coisa não fez sentido) todas as viagens temporais do Desmond e a conexão consciente q ele teve com a outra realidade na 6ª temporada se TODOS ESTIVESSEM MORTOS. O que acontece é que com a ausência do acidente, o universo tende a reequilibrar a grosso modo todos os elementos de uma realidade específica. Imagina uma cratera de um meteoro, agora imagine q esse meteoro não caiu. O q viveria nessa área? como seria o relevo? os animais? O q aconteceria depois? E antes? Ou seja, a realidade paralela é fruto da explosão da bomba, e não PÓS-MORTE!

    A grande charada está no fênomeno ocorrido após a visita consciente do Desmond na realidade paralela. COm isso, ele conseguiu despertar todos para um fato que seria impossível nas leis da física: Imagine que cada decisão sua gere duas realidades, a do “SIM” e a do “Não”. Agora passe pra Lost, a do “Com acidente de avião” e a “Sem acidente de avião”. Através do Desmond, aqueles que viviam em uma realidade conseguiram despertar e enxergar TOOOODA a existência em outra realidade, porém até a morte. O que você faria se conseguisse ter contato com tudo o q você fez em uma outra realidade? Do nascimento até a morte. Os erros e acertos. As conquistas e derrotas. No fim, todos eles não só se encontraram, mas se resgataram.

    O grande problema do fim, e que na verdade foi a grande sacada dos produtores,foi a LINGUAGEM VISUAL usada pra explicar o que poderia ter ocorrido e as metáforas que o pai do Jack usa. Todas as cenas apontam pra que eles estivessem mortos (da forma mais brega possível). E com isso vai ter um falatório eterno sobre o fim. Uns dirão que todos estavam mortos e ponto final, e outros como eu, falarão um monte de merda sem sentido só pra contrariar.

    [Responder]

    Diogo Resposta:

    @Um Caio, concordo com vc cara! E essa realidade Paralela se chama Matrix , quando entraram pela luz sabe quem eles encontraram? O Arquiteto!

    [Responder]

  8. Davi Graeff

    Vou ser direto. Larguei Lost na segunda temporada, vi alguns episódios soltos depois, achei que a série ficou um saco. Os podcasts que ouvi a respeito eu larguei na metade porque aquelas teorias me enchiam.
    Mas esse eu ouvi até o fim! A maneira como as meninas contavam suas impressões é muito mais divertida, tanto as dúvidas gerais quanto a revolta da Portuguesa pela falta de explicações.
    Nota 10 Mafalda! Aliás como sempre.

    [Responder]

  9. Mafalda

    Valeu Davi!! Obrigada! :)
    Foi engraçado ver a revolta da Portuguesa. Fico imaginando a cara dela durante o último episódio. hehe

    Imagino também que o Eduardo Moreira do Spin-off (que a Vana faz parte) que não gosta de LOST mas vai escutar este cast pra prestigiar a Vana. Ou não? hehe :D

    Bjs

    [Responder]

  10. Rebecca Agra

    Lost, ame-o ou deixe-o… Rsrsrsrs! Brincadeiras a parte, adorei o episódio de hoje! Finalmente a opinião das meninas!
    Parabéns!!

    [Responder]

  11. Samuel Varela - Crato-CE

    Nunca é demais ouvir um pouco mais sobre Lost.
    O podcast ficou muito divertido com a presença da Sra. Jovem Nerd, da Portuguesa e da Vana Medeiros.
    Não tenho maais o que comentar sobre Lost, pois já falei tanto na semana de encerramento da série que já cansei de comentar sobre isso… mas, como disse, ouvir nunca é demais.
    Parabéns por mais um excelente trabalho.
    Abraço.

    [Responder]

  12. Como LOST deveria ter acabado | Monalisa de Pijamas

    [...] também o Podcast sobre a série LOST e o episódio final The End clicando aqui! Beijos, [...]

  13. Drigo Menezes

    Eu não gosto de Lost. Abandonei na primeira temporada mas mesmo assim adorei esse episódio. Mafalda + Vana Medeiros + Portuguesa + Sra Jovem Nerd = Tudo de Bom. Não tinha como ser ruim. Não me senti boiando nem nada e achei legal ouvir as opiniões de todas vocês e a pegada leve da discussão. Não ficou parecendo discussão de fã xiita (graças a Deus). Senti falta da Euba, queria ouví-la reclamando da série…

    [Responder]

  14. Fausto

    Olha só, é pedir que elas fazem! Adorei o podcast com a Portuguesa e Sra. JN!

    Valeu @Mafalda e todos os envolvidos!

    [Responder]

  15. Rafael Smok

    Ola Monalisas!
    Muito bom o cast, adorei ver o lado Lost das meninas do Nerdcast, oq na minha opinião provou que elas tem muito mais opinião sobre Lost do que os caras eheheheh.
    Oque dizer mais sobre Lost que não foi dito, quase nada a não ser que foi uma das melhores experiências de entretenimento da minha vida.
    Parabens pelo Cast!
    E até o proximo!

    [Responder]

  16. Bruno Alves-LT

    Venho fazer este comentário a essa hora da noite por um motivo, acontece que eu estava escutando o monacast dia dos namorados e quis urgentemente procurar uma musica mais não consegui mais isso não vem ao caso…O quem vem ao caso é que; eu sempre tive uma grande curiosidade em ouvir este podcast mais por vários motivos acabei adiando tal fato, quando finalmente resolvi escutar me deparei com um tema que muito me interessa LOST , minhas caras amigas vocês conseguiram ser simplesmente fantásticas apesar (como é de costume ) de que eu por repetidas vezes gostaria de estar ai dividindo minha opinião sobre alguns fatos dessa tão aclamada serie, eu poderia ficar aqui escrevendo um texto gigante com minhas conclusões (como fiz em outros lugares) mais isso perderia por completo o meu real intuito de estar aqui que é, simplesmente parabenizar vocês ´pelo excelente trabalho e dizer que vocês conquistaram mais um fã e divulgador. Mais uma vez parabéns e continuem assim porque a alma feminina é ótima para aprimorar o mundo dos casts.

    [Responder]

  17. Rádio Monalisa de Pijamas #06 George Harrison | Monalisa de Pijamas

    [...] da vida e músicas de George Harrison Comentários e emails do Monacast 81- Dia dos Namorados e Monacast 82 – LOST Música da [...]

  18. Podcast que você precisa ouvir! #43 « clictec

    [...] o Monacast 97 traz os bastidores dos seguintes podcasts: - Monacast 82 Lost The End – com Sra. Jovem Nerd e  Portuguesa do Nerdcast,  e Vana Medeiros do Spin-Off - Rádio 10 [...]

  19. PodMania 56 | OfertaeDemanda

    […] MONACAST 82: LOST – A SÉRIE, O MITO […]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br