Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de março de 2010


Lavatório – Uma História de Amor


Autor: Mafalda ~ 31 de março de 2010. Categorias: MonaCine, Sofá da Mona.

Indicado pela Academia para o Oscar 2009 de Melhor Curta de Animação: Lavatório – Uma História de Amor (Lavatory Lovestory) mostra que não é preciso tecnologia de última geração, nem os melhores artistas da indústria de animação para se contar uma Boa, Singela e Bonita história de Amor.

E eu não sei o porque, mas o ambiente em que acontece a história me fez lembrar da Eubalena. hehehe

Beijos,
Mafalda


Diário de Casamento – Noivado


Autor: Eubalena ~ 29 de março de 2010. Categorias: Mona em Família.


Noivado é o tempo para refletir se é isso mesmo que queremos:  ficar juntos para sempre. Ao mesmo tempo é o período que mais corremos para os preparativos de casamento. Conheço pessoas que ficaram noivas muito tempo e não deram certo, e pessoas que noivaram um ano e no outro casaram, assim é o nosso caso. Uma coisa que sempre falamos é que o namoro é o tempo de conhecer uma ao outro, o noivado é para aparar as arestas para não levarmos problemas mal resolvidos para o casamento, e isso temos feito. Tem dia que não sei como o Jônatas me aguenta, pois ando muito nervosa e vivo brigando com ele, mas acredito que são as arestas que estamos aparando.

Estou achando muito legal o noivado, apresentar o meu noivo aos conhecidos, receber parabéns por ter alcançado mais uma etapa em minha vida. É estranho, mas no começo não falava “este é Jônatas”, eu falava “este é o meu noivo” e esquecia de falar o nome dele. Gostava de falar, meu noivo o tempo todo, até nas conversas com conhecidos e sem pronunciar o nome dele, até que um dia me perguntaram: Seu noivo não tem nome? Pensem no sem graça que fiquei, a partir daí comecei a me policiar. Mas é muito bom ter alguém ao seu lado, né?

Uma curiosidade que encontrei que fala sobre o significado da aliança: “os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo do casamento. Por não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.” Lembrei disso porque no dia do noivado minha sogra falou sobre isso e que deveríamos pensar bem e lembrarmos que não é apenas uma jóia e sim um símbolo do verdadeiro amor.

É bom conhecer melhor a pessoa com a qual você decidiu viver para sempre, para certificar que realmente é ela. Ver se ele deixa a toalha na cama, faz xixi no chão do banheiro, descobrir o que não gosta nele para ver se você consegue aceitar do jeito que é ou deixar para lá. Eu acho que aguento. :)

Antes mesmo do noivado já estava pensando em começar a procurar prestadores de serviços para a realização de casamento. Em maio/09 teve um Fest Noivas aqui em Brasília e fui só para ter noção do que eu precisava realmente no casamento. Nossa, ficava encantada com cada estande que passava. Vestidos, fotógrafos, decoração, buffets, doceiras, cerimoniais, até exame pré-nupcial tinha… Fiquei louca e queria tudo que via, mas não dava pra fazer orçamento porque a data que já imaginávamos era muito longe e eles não tinham agenda ainda. E como sou afobada, queria estar com tudo resolvido e ir pagando aos pouco, mas cortaram as minhas asinhas, hihihih. Deixei para lá essa história de procurar as coisas para o casamento para o próximo ano (2010), pois assim conseguiria parcelar e a agenda estaria aberta.

Vocês sabem que mulher não aguenta ficar muito parada, falou que está noiva e já começa a comprar revista de noiva para olhar a tendência dos vestidos, maquiagens, decorações. Pois é eu também faço muito isso, hihihi… Até um livro sobre como preparar um casamento sem estresse já ganhei da minha sogra, e sabe que até está sendo de grande ajuda, tem algumas planilhas para ajudar a orgazinar a lista de convidados, tipo de vestido e véu para dia/noite, etc…

O Jônatas sempre me conta que as colegas dele do trabalho estão dando muito apoio ao nosso casamento, mandam planilhas com valores que fecharam no casamento delas, dão dicas de como fazer uma boa pechincha, até destino para lua de mel. É muito bom ter esse apoio e ajuda. É impressionante o quanto aumenta de um ano para o outro esse tipo de serviço, fico chocada a cada dia que pesquisamos. Mas nada que uma chorada não ajude, né?

Além dos preparativos para o casamento estamos mexendo com a reforma do apartamento do pai dele, onde iremos morar. Pense no estresse duplo que estamos sofrendo. Se fosse apenas eu (a noiva), mas o noivo também anda tenso, é muita coisa para resolver ao mesmo tempo. Mas sei que valerá a pena, pois estamos arrumando o nosso cantinho, deixando tudo a nossa cara, isso tudo graças ao meu sogro que está ajudando com a maior parte.

É Dra. Gertrudes, vou ter que tomar muito suco de maracujá mesmo.

Na próxima semana contarei como andam os preparativos do casamento, mesmo com o tumulto da reforma.

Uma ótima semana a todos, e viva o amor….

Áurea, a noiva.


Cachorro não é gente


Autor: Rachel Barbosa ~ 28 de março de 2010. Categorias: animais.

Riley, o cachorro com sorriso humano 

Se você tem um cachorro, aposto que ao menos uma vez já disse a frase: “meu cachorro pensa que é gente”. Se você não tem um cachorro, certamente já ouviu alguém dizer isso.

O ser humano tem a tendência de humanizar tudo a sua volta, inclusive espécies não humanas, como os cães. Atribuímos aos cães comportamentos e gostos tipicamente humanos. Acabamos fantasiando que eles são capazes de fazer coisas que não pertencem à natureza deles.

Não conheço seu cachorro, mas posso afirmar com certeza que ele não pensa que é gente. O que acontece é que nossa mania de humanização causa desvios de comportamento nos cães.

Quer um exemplo? Na natureza não existem cães obesos. Eles comem apenas o necessário para ter energia para manter o corpo funcionando. Além disso, gastam nas atividades diárias a energia que consomem através do alimento. Entre os cães domésticos, no entanto, é cada vez maior a incidência de obesidade e de problemas de saúde decorrentes. Os cães comem demais e não gastam a energia adquirida. Não se exercitam, não têm que caçar a própria comida, nem mesmo têm que trabalhar para ganhá-la. Comida em excesso + falta de exercício = obesidade.

Cães são animais altamente perceptivos. Desde muito pequenos eles são capazes de notar a diferença entre um humano e um cão. Aí você vai dizer que existem cães que não gostam de seus semelhantes. E você tem razão. Um cachorro que não convive com outros cães não gosta daquilo que não conhece direito, o que não quer dizer que ele não se reconheça como cão.

Tenho pensado muito nessas coisas por causa da minha cadela mais nova. Ela é o cachorro mais cachorro que conheço! Normalmente um filhote convive com a mãe e os irmãos nos primeiros dias de vida, mas logo depois é separado dos da sua espécie e vai para uma casa em que só existem humanos. Deixa de conviver com outros cães para apenas encontrá-los brevemente nos passeios na rua e acaba desaprendendo as habilidades necessárias para se relacionar com a própria espécie. Ge nasceu numa casa com muitos cães. Não conviveu apenas com a mãe e os irmãos. Desde bebê esteve cercada por outras cadelas e filhotes de outras ninhadas. Quando deixou a casa materna, veio para uma residência com outros dois cães que já formavam uma matilha unida e consistente. Rapidamente ela se integrou a essa matilha, sem jamais ter apresentado uma única dificuldade de comunicação com os outros cães. Ge não passou um só dia na vidinha dela de quase 5 meses apenas com humanos. Para os meus outros cães, os humanos são mais importantes do que os cachorros. Para a Ge, cães são muito mais importantes do que humanos. Isso dificulta o treinamento, porque o foco dela não está nas pessoas. No entanto, assegura um excelente equilíbrio mental!

Cães precisam de outros cães. Imagine-se vivendo apenas entre cães. Tá, eles são ótimos, mas você sentiria falta de outros serem humanos para interagir, para falar (coisa que só as pessoas fazem). É assim que seu cachorro se sente se você não o leva na rua para não pegar pulgas, ou porque acha que no quintal ele tem espaço suficiente para se exercitar, ou por outro motivo qualquer. Pense nisso e faça um favor ao seu dog: permita que ele conviva com os semelhantes. Leve-o a parques para cães, matricule-o numa escolinha de socialização e adestramento, pratiquem um esporte canino (agility, fresbee, flyball) e participem de competições. Ele será um cão normal e feliz e nunca mais você terá motivos para dizer “meu cachorro pensa que é gente”.

Rachel Barbosa
http://caoamado.com.br


Delícias de uma querida leitora do blog!


Autor: Phoebe ~ 25 de março de 2010. Categorias: Coisinhas de Mulher, Curtindo a Vida.

os melhores cupcakes

Em setembro de 2009 eu fiz um post falando sobre cupcakes e ensinando um passo-a-passo bem simples.

Uma leitora e amiga muito querida, a Susanna, gostou tanto da ideia que resolveu embarcar também nessa loucura e foi atrás do material necessário para começar a fazer os seus próprios cupcakes.

Acontece que a danadinha é tão criativa e habilidosa que, vendo as fotos dos cupcakes maravilhosos que ela tem feito por aí, cheguei a ficar com vergonha dos meus e estou quase marcando as passagens para Belém/PA para ter umas aulas com ela!

como fazer cupcakes

E quem quiser encomendar as delicinhas da Su, o e-mail de contato é esse: unidunit.festas@gmail.com

Beijos da Phoebe!






Fúteis somos nozes


Autor: Phoebe ~ 24 de março de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Mona POP, Sofá da Mona.

Fonte da imagem:

http://joseaguiar.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/01/698_g.jpg

Há pelo menos dez anos, todo primeiro trimestre de ano traz consigo a mesma ladainha de sempre: “ô futilidade desse povo brasileiro, que torce, vota e discute por conta desse tal Big Brother Brasil”, incluindo a já lendária comparação do “Quero ver se nas eleições o povo vai discutir com tanta dedicação sobre os candidatos aos votos”.

Mesmo tendo à frente do programa um dos maiores jornalistas do Brasil, que cobriu fatos históricos como a queda do muro de Berlim, alguém decretou e acabou virando lei: BBB é atestado de futilidade e ponto final.

E isso me faz pensar: o que é futilidade afinal? Por que se convencionou que Star Trek é cult e BBB é trash? Qual a diferença entre os dois, se no fundo não passam de programas ditos “enlatados” voltados ao entretenimento do público em geral?

Essa questão dos rótulos é uma coisa que sempre me incomodou e, se formos pensar, é totalmente sem fundamento. Já ouvi alguém dizer que era impossível uma pessoa realmente inteligente assistir “Cidadão Kane” e não gostar. Como eu assisti e achei o filme uma bosta, resolvi tirar a dúvida com o meu irmão, que é de longe a pessoa mais nerd e mais inteligente que eu já conheci em toda a minha vida – o cara tem doutorado em Física (Cosmologia), socorro! Bom, para o meu alívio, ao ser questionado sobre o filme, ele torceu o nariz e disse: “é uma bosta”!

Bora então rasgar os nossos rótulos, carimbos e preconceitos? Fúteis somos  nozes. Todos nozes!

Beijos da Phoebe

PS : Não nos responsabilizamos pelo Post e a opinião pessoal da Phoebe! ass: a Diretoria.  ;)


Resultado: O que estou pensando? #10


Autor: Mafalda ~ 24 de março de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

Ed Murphy comediante
Nossaaaa, esse bagulho é do bom mesmo
Cadu

OH! Nunca mais eu vou beber…
Junior Batista

VIEMOS AQUI PARA LIMPAR O SEU SALÃO! OH YEAH!
@KekaLTavares

OLHA NO MEU OLHO!
Juliana

NÓS SOMOS AS “MOSQUINHAS DE BANANA GIRLS” !!!
Nadja

Diretor!!! Tire estas barangas de cima de mim!
Lauro Coelho

Oh não! Piolhos dos anos 80!!!
Falcão Azul

Vou pulveriza-los com meu olhar de raio laser.
Vou contar até 3. 1, 2 e tziiiiiiiii…..
Áurea Midori

Filme errado galera, vamu rapa daqui!
@webjoel

Humm, curioso, então vcs são enviados da minha mulher
pra cortar os pelos do meu nariz?!
Teonilia

I see you…
Teonilia

Cara..o que é isso?
Vou ter que parar de usar essas coisas…
Eduardo

Nossa, meus bonecos de RPG criaram vida!
Jojonerd

Aquela ali é o Justin Bieber? Meldels como ele é pequeno,
e eu achando que minhas pulgas-humanas-de ombro são pequenas.
C A C E T A D A.
Julian Esttefane

Querida, encolhi as crianças!
Fausto

Ora… ma, ma, ma, mas o que isso?!oO
Camila

Tem certeza que não ficou ninguém dentro do meu nariz?
Nina

Uhuuu, é festa no Eddie Murphy!!!
Rafael Schiabel


Monacast 79 – Big Brother Brasil 10 / BBB10


Autor: Mafalda ~ 23 de março de 2010. Categorias: podcasts.

Big Brother Brasil 10

Mafalda, Eubalena, Eduardo Sales (Papo de Gordo) e Jurandir Filho (RapaduraCast) se encontram para falar do programa de maior sucesso na televisão brasileira: o Big Brother Brasil, na sua 10a. edição.

AlGUMAS COISA QUE FALAMOS NO PROGRAMA:
- Porque Mafalda, que não gostava do programa e nunca tinha assistido uma edição, paga com a língua e se torna viciada em BBB.
- Fakes e personagens como @twittess, @orgastic_desire, @hugogloss, e outras pessoas no Twitter fazem sucesso e acabam em outras mídias
- Boninho e Pedro Bial no Twitter e a estratégia da Rede Globo em fazer o programa “bombar”  nas Mídias Socias.
- Revelação Bombástica da Eubalena sobre o seu “Personagem no Monacast” e por que ela não gosta do BBB.
- A percepção e recepção do público com relação às atitudes e às preferencias sexuais dos participantes, comparando esta última edição com as anteriores.
-  Tessália/Twittess foi mesmo a “Maior Vilã” do BBB , por que tanta rejeição?
- Playboy da Tessália e outras Sisters do BBB
- As polêmicas do BBB10
- Analisando os Brothers que ainda estão na casa, antes do paredão Michel x Anamara
E MAIS….

COMENTÁRIOS,  SUGESTÕES E CRÍTICAS
mande emails para monacast@monalisadepijamas.com.br

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Monacast.

LINKS
Dourado Facts
Blog #PorraMichel
Funk da Twittess/Tessália

PODCAST QUE PARTICIPAMOS
Iniciativa Dharma Estação Podcast – Dr. Linus
DotCast 45 na Campus Party
Losties Ep06 Sundown


Para o meu Irmão


Autor: Eubalena ~ 22 de março de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.

Um dia minha mãe chegou e falou que eu teria um irmãozinho.  Do alto dos meus dois anos, ter um irmãozinho não significava muita coisa.

Mas esse irmãozinho veio. Tadinho… Nasceu tão feinho, mas tão feinho, que minha mãe duvidou que fosse filho dela. Segundo um tio: “O cobertor do berço era lindo… Mas o menino!”

Era o bebê mais comprido e magrelo que a família já tinha visto.

Logo, graças ao poderoso leite da mãe, o irmãozinho virou uma bolinha. Um bolinha de pele clarinha e cabeça completamente careca.  A quem chamavam de Kojac.

Como todos os irmãozinhos, o meu também foi crescendo, tendo seu mundo, seus brinquedos, seus amigos…Sua vida.

Com esse imão, eu aprendi muita coisa.E, principalmente, aprendi a dividir. Dividir o amor dos pais, da família, os brinquedos, as broncas, as tristezas e principalmente as alegrias.

Com esse irmão eu aprendi que consigo amar como a uma filha alguém que não foi gerada por mim, mas consigo amá-la desta  maneira simplesmente por ser filha dele.

Muitos de nós idealizamos relacionamentos, sonhamos em formar com o irmão uma parceria invejável. Mas irmãos não precisam andar juntos, gostar das mesmas coisas, falar sobre os mesmos assuntos, ter os mesmos amigos.

O mais importante em se ter um irmão é saber que, aconteça o que acontecer na nossa vida, sempre vai ter alguém que vai nos amar só por ser nosso irmão!

Feliz Aniversário, Junior!

Beijos
Maninha
(Euba)


Diário de Casamento: O NOIVADO – Com a palavra, o noivo!


Autor: Eubalena ~ 22 de março de 2010. Categorias: Mona em Família.

Eu confesso que já até havia cogitado casar quando em outro relacionamento, mas nunca tive certeza. No entanto, com a Áurea, eu sempre tive certeza que seríamos namorados e que iríamos casar desde as primeiras semanas.

Durante os nossos dois anos de namoro, toda vez que passávamos em frete a uma loja de jóias, a Áurea sempre era imediatamente atraída para a vitrine da mesma como se tivesse sido puxada por um forte imã e eu não conseguia tirá-la de lá até ela ver todo o mostruário. Então, como se diz no ditado “quando não consegue vencê-la, junte-se a ela” eu resolvi também olhar os anéis e colares juntamente com ela e foi numa dessas olhadas que vi um anel muito bonito com o símbolo do amor em japonês encravado nele, o qual imediatamente identifiquei, pois sou super fã de Naruto (Aparece esse símbolo bastante no anime) e não porque sei japonês, apesar de gostar muito da língua.

Passado mais um tempo e de tanto passar nessa loja e babar nesse anel juntamente com o amor de minha vida, decidimos que ele seria a nossa aliança, pois ela é descendente de japoneses e eu gostei muito mesmo do anel. Mas foi depois de eu ter sido chamado para tomar posse em um órgão que tiver de comprar as alianças mesmo, pois havia prometido à futura noiva que iríamos casar quando eu passasse em um concurso.

Dito e feito! Encomendamos as alianças, marcamos o noivado para um mês depois da compra e convidamos a família e os melhores amigos que, em sua maioria, iriam ficar sabendo que seriam nossos padrinhos só na hora mesmo. Fizemos questão de lembrar a todos várias vezes para não faltarem ao evento, pois queríamos dar a notícia a todos de uma vez, só que não contávamos com um imprevisto.

Acontece que a loja de jóias só poderia entregar as alianças personalizadas um mês depois da compra, o que nos deixou bem aflitos (mais a ela do a mim), pois poderíamos não recebê-las a tempo para o noivado. Pois bem, na semana do noivado não é que as alianças ainda não haviam chegado de São Paulo, onde foram confeccionadas? Nesse momento vocês mulheres, podem até imaginar a aflição da quase noiva,né? Era toda hora ligando na loja pra saber se as alianças já tinham chegado, tanto que a vendedora já tinha até separado um par de alianças do nosso tamanho (se bem que do tamanho da dela ninguém tem!) para não fazer feio perante a família e amigos.

Felizmente, depois de muita espera na véspera do noivado recebemos a ligação da loja para irmos pegá-las. Foi muito bom ver o sorrisão dela de felicidade quando chegamos lá e finalmente experimentamos as tão esperadas alianças.

A partir daí foi tudo tranquilo, para ela, pois eu não sabia que teria que fazer um discurso convincente no momento da troca de alianças e tive que improvisar na hora contando um pouco do que contei até aqui para vocês e até brinquei com o inacreditável tamanho oito do dedo dela.

Pelo visto todos gostaram, pois muitos ainda emendaram o meu discurso avisando que a vida de casados não é nada fácil, mas nos desejando muitas felicidades na maior jornada de nossas vidas.

Jônatas


Se o Facebook, Orkut e Twitter existissem nos anos 80


Autor: Mafalda ~ 19 de março de 2010. Categorias: Mona POP.

E se o Facebook, Orkut e twitter existissem nos anos 80, hein?!?

Madonna colocaria fotos ousadas pra época no seu album, Boy George teria um fotolog, Mara Maravilha seria um sucesso no Orkut, os Menudos estariam conversando entre si via Twitter e existiria a tag #nãosereprima . E os Metaleiros Posers então?
Será que fariam um video clip assim:

Os anos 80 tem muito material! Tenho certeza que você, caro leitor(a), também irá imaginar alguém ou alguma situação de como seria o Facebook, orkut e twitter naquela época!

Conta pra gente, se este post te inspirar a uma reflexão, ou imaginação. :D

Beijos,
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br