Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de Casamento – Noivado



Por Eubalena - 29 de março de 2010. Categorias: Mona em Família.


Noivado é o tempo para refletir se é isso mesmo que queremos:  ficar juntos para sempre. Ao mesmo tempo é o período que mais corremos para os preparativos de casamento. Conheço pessoas que ficaram noivas muito tempo e não deram certo, e pessoas que noivaram um ano e no outro casaram, assim é o nosso caso. Uma coisa que sempre falamos é que o namoro é o tempo de conhecer uma ao outro, o noivado é para aparar as arestas para não levarmos problemas mal resolvidos para o casamento, e isso temos feito. Tem dia que não sei como o Jônatas me aguenta, pois ando muito nervosa e vivo brigando com ele, mas acredito que são as arestas que estamos aparando.

Estou achando muito legal o noivado, apresentar o meu noivo aos conhecidos, receber parabéns por ter alcançado mais uma etapa em minha vida. É estranho, mas no começo não falava “este é Jônatas”, eu falava “este é o meu noivo” e esquecia de falar o nome dele. Gostava de falar, meu noivo o tempo todo, até nas conversas com conhecidos e sem pronunciar o nome dele, até que um dia me perguntaram: Seu noivo não tem nome? Pensem no sem graça que fiquei, a partir daí comecei a me policiar. Mas é muito bom ter alguém ao seu lado, né?

Uma curiosidade que encontrei que fala sobre o significado da aliança: “os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo do casamento. Por não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.” Lembrei disso porque no dia do noivado minha sogra falou sobre isso e que deveríamos pensar bem e lembrarmos que não é apenas uma jóia e sim um símbolo do verdadeiro amor.

É bom conhecer melhor a pessoa com a qual você decidiu viver para sempre, para certificar que realmente é ela. Ver se ele deixa a toalha na cama, faz xixi no chão do banheiro, descobrir o que não gosta nele para ver se você consegue aceitar do jeito que é ou deixar para lá. Eu acho que aguento. :)

Antes mesmo do noivado já estava pensando em começar a procurar prestadores de serviços para a realização de casamento. Em maio/09 teve um Fest Noivas aqui em Brasília e fui só para ter noção do que eu precisava realmente no casamento. Nossa, ficava encantada com cada estande que passava. Vestidos, fotógrafos, decoração, buffets, doceiras, cerimoniais, até exame pré-nupcial tinha… Fiquei louca e queria tudo que via, mas não dava pra fazer orçamento porque a data que já imaginávamos era muito longe e eles não tinham agenda ainda. E como sou afobada, queria estar com tudo resolvido e ir pagando aos pouco, mas cortaram as minhas asinhas, hihihih. Deixei para lá essa história de procurar as coisas para o casamento para o próximo ano (2010), pois assim conseguiria parcelar e a agenda estaria aberta.

Vocês sabem que mulher não aguenta ficar muito parada, falou que está noiva e já começa a comprar revista de noiva para olhar a tendência dos vestidos, maquiagens, decorações. Pois é eu também faço muito isso, hihihi… Até um livro sobre como preparar um casamento sem estresse já ganhei da minha sogra, e sabe que até está sendo de grande ajuda, tem algumas planilhas para ajudar a orgazinar a lista de convidados, tipo de vestido e véu para dia/noite, etc…

O Jônatas sempre me conta que as colegas dele do trabalho estão dando muito apoio ao nosso casamento, mandam planilhas com valores que fecharam no casamento delas, dão dicas de como fazer uma boa pechincha, até destino para lua de mel. É muito bom ter esse apoio e ajuda. É impressionante o quanto aumenta de um ano para o outro esse tipo de serviço, fico chocada a cada dia que pesquisamos. Mas nada que uma chorada não ajude, né?

Além dos preparativos para o casamento estamos mexendo com a reforma do apartamento do pai dele, onde iremos morar. Pense no estresse duplo que estamos sofrendo. Se fosse apenas eu (a noiva), mas o noivo também anda tenso, é muita coisa para resolver ao mesmo tempo. Mas sei que valerá a pena, pois estamos arrumando o nosso cantinho, deixando tudo a nossa cara, isso tudo graças ao meu sogro que está ajudando com a maior parte.

É Dra. Gertrudes, vou ter que tomar muito suco de maracujá mesmo.

Na próxima semana contarei como andam os preparativos do casamento, mesmo com o tumulto da reforma.

Uma ótima semana a todos, e viva o amor….

Áurea, a noiva.

Veja também:

11 Comentários to Diário de Casamento – Noivado

  1. Áurea Midori

    Ehhhhh…. agora sim são as nossas alianças, hihihihi…
    Obrigada, Euba.
    Bjs milll

    [Responder]

    LuizC Resposta:

    @Áurea Midori,

    Lindas! E enormes! Cuidado para não causar uma lordose…

    Ah! Estou achando que é uma precaução do @jojonerd para você não sair voando em dias de ventos fortes! Hhahehe

    Brincadeiras a parte, desejo muita tranquilidade nos preparativos!

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @LuizC, do jeito que sou peso pluma é capaz mesmo, hihihih…. E foi ele que escolheu o tamanho das alianças.
    Obrigada pelo apoio.

    [Responder]

    Fausto Resposta:

    @Áurea Midori, Eu tinha achado os ideogramas estranhos mesmo. Não falei nada porque acreditava que eram as suas alianças né.

    Adoro a sua coluna no Monalisa! Parabéns!

    [Responder]

  2. Phoebe

    Que lindas as alianças!!! E Áurea, sei bem (ou imagino) o que vc está passando. Também estou às voltas com gastos duplos (construção e decoração do apto novo e festa de 1 aninho do bebê), não é fácil. E olha que em festa de 1 ano não se gasta nem 1/4 do que se gasta com uma festa de casamento, então imagino o sufoco de vcs dois para dar conta de tudo. Ah, sim, tem a lua-de-mel também, né? :D Olha, não tem como não se estressar com tantas coisas para dar conta, é mais do que normal a agitação de vcs! Nem acredito que sejam as arestas sendo aparadas, acho que é mais o tumulto mesmo, ter que tomar tantas decisões, fazer tantas coisas e, claro, gastar taaaanto dinheiro! Mas vai dar tudo certo!
    Beijos!
    P.S.: Só não se iluda, tá? TODO, eu digo T-O-D-O homem faz xixi no chão ou, pelo menos, na borda do vaso sanitário. Pode desistir de se estressar por conta disso, senão vai ter um AVC já na lua-de-mel! Não adianta, é biológico, eles não conseguem acertar a mira da mangueirinha. Agora que sou mãe de menino consigo aceitar isso – na primeira “xixizada” que o bebê deu sem fralda, deitado em cima da cômoda do quarto, conseguiu acertar sua própria cabeça e a parede! O que vc pode fazer é ensiná-lo a limpar direitinho o banheiro depois… :D

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Phoebe, Adorei a dica do xixi, vou dizer a ele. Sei que os homens tem manias que são quase impossíveis de tira-las, mas não custa tentar.
    Sempre escuto de pessoas mais experientes e concordo, que os homens não procuram apenas uma mulher para casar, também procuram uma 2ª mãe. Será que é isso mesmo?
    Bjs mill e obrigada pelas dicas e apoio

    [Responder]

    Fausto Resposta:

    A @Phoebe aparecendo de novo! Vc não vai fazer uma participação especial no Monacast, não? Saudades!

    E eu já falei em outros posts que faço xixi sentado em casa, e vi que tem outros homens que tb fazem. Acho mais higiênico (e tb tenho preguiça de limpar o chão ou vaso caso erre). hehehehe

    [Responder]

    LuizC Resposta:

    @Phoebe,

    @Áurea e @jojonerd, cuidado para não acabarem neste programa aqui:

    http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/na-tv/noivas-neuroticas/

    Ahheheheh

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @LuizC, Mais ou menos assim, hihihi… estou rezando para não me tornar uma neurótica.

    [Responder]

  3. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Bom…. como estão falando de mim tenho que intervir aqui né?

    Gostei da idéia das alianças serem pesos pra Midori não voar! Hauhauhaua Do jeito que ela é magra isso ajudar! =D

    Quanto ao banheiro eu deixo a limpeza pra ela enquanto ela deixa o cozinhar comigo! Foi o combinado! :)

    Mas eu não estou procurando uma mãe não, mesmo porque melhor que a minha não há! Mãe é mãe né?

    Abraços

    [Responder]

  4. Fausto

    Vocês são muito corajosos de fazerem reforma e casamento ao mesmo tempo. Acho que ambos são muito psicologicamente desgastantes.

    Eu moro com minha namorada e a pequena reforma do apto já foi a maior dor de cabeça… E ela de vez em quando vem falar de casamento e tal. Desconverso sempre! hahahahah

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br