Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de março de 2009


Para que remédio? Vamos amar…


Autor: Eubalena ~ 31 de março de 2009. Categorias: Ponto Gê.

www.herbusinessmagazine.com/Articles/June+07.html

Ah, o amor…como é bom aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade para rever a pessoa. Olhos nos olhos, conversas ao pé do ouvido, sorrisos, suspiros. O mundo fica bem mais colorido e a sua cara de apaixonado muito mais evidente.

Além de todos esses benefícios psicológicos o amor pode resultar em importantes benfeitorias físicas. O sexo, por exemplo, revitaliza o corpo, evita o stress, exercita a mente e emagrece.

Na prevenção de doenças o sexo é um ótimo remédio para a osteoporose, já que o aumento do nível de estrogênio, nas mulheres, e testosterona, nos homens, contribui para o fortalecimento dos ossos.

Alivia as dores de cabeça, reumáticas e menstruais. Dor de cabeça não é mais desculpa mulherada. O sexo também aumenta a circulação sanguínea, fazendo os rins trabalharem melhor.

Segundo estudos recentes, auxilia na prevenção do câncer de próstata e contribui com o sistema imunológico. Descobertas atuais garantem que o estado de humor está relativamente ligado ao sistema imunológico. Ou seja, pessoas que sofrem de depressão ou mau-humor estão mais suscetíveis a doenças. Relações sexuais regulares afastam o stress e contribuem com a saúde.

Durante a relação o organismo libera adrenalina e endorfina, facilitando a fluidez do sangue e diminuindo o risco de enfarte e derrames.

Para o corpo o sexo ajuda a eliminar as toxinas, garantindo uma pela mais jovem e tonificada. A ginástica que se faz, desde as preliminares até o orgasmo, ajuda a fortalecer os glúteos, as pernas e o abdômen. Combate à má circulação e a celulite. Cerca de 20 minutos de sexo garantem a queima de 300 calorias. Somados aos beijos intensos, que eliminam duas calorias por minuto, amar e ser amada é a receita infalível para qualidade de vida.

O amor não é lacto-purga, mas também é um santo remédio, até sua pele fica mais bonita…Aproveite!

Um beijão a todos…


Anne Whitney Hathaway


Autor: Eubalena ~ 31 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Anne Whitney Hathaway atingiu a fama internacional com o filme O Diário da Princesa em 2001, onde contracenou com a grande atriz de musicais Julie Andrews. Atuou em O Segredo de Brokeback Mountain em 2005, O Diabo Veste Prada em 2006, e chamou a atenção com O Casamento de Rachel, pelo qual recebeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz de 2008.

A atriz de 26 anos é uma das estrelas de ascensão em Hollywood. Seu nome remete à esposa de William Shakespeare. Anne nasceu em 12 de novembro de 1982 em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro. Por isso, sua carreira começou cedo, sendo a única adolescente aceita pelo programa de teatro do premiado The Barrow Group, de Nova York.

Muitos se surpreenderam quando, na cerimônia do Oscar em fevereiro deste ano, subiu ao palco para fazer um dueto com Hugh Jackman, pois não sabiam que ela era capaz de cantar. Mas Anne foi membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School e obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall. E ela já teve aparições cantando no cinema.

Esta semana assisti novamente Uma Garota Encantada, de 2004, onde ela interpreta Somebody to Love, do Queen, muitíssimo bem.

Também não podemos esquecer que em Deu a Louca na Chapeuzinho, de 2005, ela dubla a personagem da Chapeuzinho, e canta Great Big World.

O que mais me chama atenção nela cantando é que, mesmo vindo de uma escola de canto lírico, ela não tem aquela voz escura que todos lembramos quando pensamos em ópera. Ela canta música popular muito bem, com voz firme e clara, além de cantar graves e agudos sem ter aquela quebra na voz que muitos cantores de música popular têm ao passar de uma região pra outra. Resumindo, Anne consegue juntar as melhores características da técnica vocal erudita com as da técnica vocal popular.

Em 2006 ela foi eleita uma das cinqüenta pessoas mais bonitas do mundo. E mais, depois das suas habilidades de cantora terem surpreendido o público na cerimônia do Oscar, Anne Hathaway foi escolhida para encarnar no cinema e no teatro a vida de Judy Garland, a quem tem sido comparada pelo seu estilo de atuação, em adaptações para o cinema e o palco da biografia Get Happy: The Life of Judy Garland, um dos mais importantes livros sobre a vida da atriz e cantora que protagonizou O Mágico de Oz.

Já dizia o diretor Garry Marshall, de O Diário da Princesa: A multitalentosa Hathaway é uma combinação de Julia Roberts, Audrey Hepburn e Judy Garland.

Luana Lied Zapata


Pelos


Autor: Rachel Barbosa ~ 30 de março de 2009. Categorias: animais.

Bruno despenteado

À primeira vista esse pode parecer um assunto muito banal para merecer um post, mas não é.

Já reparei que os donos de animais em geral não gostam muito dos pelos e não dão a eles a devida importância.

Para os animais a pelagem possui diversas funções. Gatos e cães de pelos curtos sinalizam que vão atacar através dos pelos. Antes de avançar em outro cão, o labrador, por exemplo, eriça os pelos ao longo da coluna.

A pelagem também serve para proteger o animal das condições climáticas, calor ou frio, e de agentes externos que estejam no meio ambiente. Além disso, é um excelente indicador da saúde do pet.

Infelizmente, a maior parte dos donos acha apenas que a pelagem é um aspecto desagradável do bichinho amado.

Nós, humanos, deixamos de ter o corpo coberto por pelos durante a evolução e passamos a substituí-los pelas roupas. Os beduínos no deserto andam com o corpo coberto por roupas específicas para protegê-los do calor, não andam? Se andassem de bermuda e camiseta não suportariam as altas temperaturas. Como as pessoas não acreditam que os pelos dos animais também fazem isso, basta aumentar um pouco a temperatura que mandam logo os bichinhos para ”passar a máquina” no pet shop. Para provar que isso é verdade, conto para todo mundo que tenho um cão peludo, um cão que usa tosa baixa e uma gata de pelo curto. Os que sentem mais calor no verão são a gata e o segundo cão. Enquanto os dois procuram ventilador para se refrescarem, o peludo encara o calor na boa.

Tenho uma cliente no pet shop que só compra ração importada para as duas poodles e as leva toda semana para tomarem banho na loja. As pessoas ficam espantadas com a beleza das pelagens das duas poodles brancas e perguntam à dona qual o segredo. Ela responde simplesmente: ração de qualidade e escovação. Não adianta escovar e comprar ração barata, o pelo só ficará bonito se a alimentação fornecer os nutrientes necessários.

Tem gente que não quer ter trabalho com pelo e manda o cão ou gato peludo para o pet shop “tosar bem baixinho”. Sempre morro de pena quando chega na loja um shi tzu ou yorkshire e o dono manda raspar. Se a natureza o fez peludo, deixa o bicho com o pelo dele! Se o dono não queria ter trabalho, escolhesse um animal de pelo curto!

Fora todos esses aspectos, o bichinho também fica orgulhoso de si mesmo se apresenta uma pelagem bonita e bem tratada. Todo mundo gosta de acariciar um animal com pelo macio, limpo e cheiroso, e animais adoram ser acariciados. Galileu, meu poodle peludo, fica todo bobo na rua quando alguém diz: “olha que lindo, parece um algodãozinho!” =P

Galileu peludo

Beijocas,

Rachel Barbosa

http://rachelbarbosa.com.br


Ursinho da Mona: Johnny Depp


Autor: Eubalena ~ 30 de março de 2009. Categorias: Ursinho da Monalisa.

Esta semana o “Ursinho da Monalisa” é o ator Johnny Depp.

Johnny Depp nasceu no dia 9 de junho de 1963 em Owensboro. É conhecido por interpretar personagens excêntricos.

Johnny é um ator de muitas faces.  Ao longo do tempo, seu talento vem sendo reconhecido e prova disso é seu cachê sempre crescente a cada filme. Por Piratas do Caribe, recebeu dez milhões de dólares. Dois anos depois, no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o cachê chegou a 18 milhões de dólares.

Johnny Depp fez mais de 35 filmes, o clássico Edward Mãos de Tesoura, Em Busca da Terra do Nunca, A Janela Secreta, Do Inferno, Chocolate, O Bravo, Don Juan DeMarco, Piratas do Caribe e muitos outros.

No Globo de Ouro venceu na categoria de melhor ator de comédia/musical por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet, em 2008. Recebeu a indicação na categoria de melhor ator – drama, por Em Busca da Terra do Nunca, em 2004. Recebeu seis indicações na categoria de melhor ator – comédia / musical, por Edward Mãos-de-Tesoura, em 1990; Benny & Joon – Corações em Conflito, em 1993; Ed Wood em 1994, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; A Fantástica Fábrica de Chocolate, em 2005; Piratas do Caribe: O Baú da Morte, em 2006. Além dos prêmios e das indicações, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy de 2003 e,  quase todos os meses, nos mais diversos sites,  é eleito o melhor ator, ator mais estiloso, ator mais sexy, ator mais bonito e personalidade do ano, mais legal e gentil com os fãs.

Por ser um homem de muitas faces, com um ar misterioso e sedutor, ele é o “Ursinho da Monalisa”.

PS: Ele fez um dos meus filmes favoritos, Don Juan DeMarco, onde ele usava um máscara e era um sedutor maravilhoso. Esse filme tem em sua trilha sonora a linda música  “Have You Ever Really Loved a Woman”, para nós mulheres maravilhosas.

Duda


Willy Wonka – versão original


Autor: Phoebe ~ 28 de março de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.

Quem convive com crianças sabe o quanto são especiais os momentos em que paramos para assistir vídeos com elas. Afinal, que outra desculpa a gente teria para assistir filmes infantis e desenhos animados?

Mas mais especial ainda é quando a criança elege como preferido um filme infantil da sua época, que o deixava encantado quando você também ainda era uma criança.

Aqui em casa, o “filme da vez” (leia-se: aquele que não pode ser retirado do aparelho de DVD) é a versão original da Fantástica Fábrica de Chocolate, com o Gene Wilder no papel de Willy Wonka.

O filme mostra a corrida atrás dos 5 bilhetes dourados que, escondidos em barras de chocolate, são os passaportes para uma visita à misteriosa fábrica, onde os portões estão sempre fechados e nunca ninguém é visto entrando ou saindo, além de fornecimento vitalício de chocolates Wonka – que, segundo consta, são um verdadeiro néctar dos deuses, os chocolates preferidos do mundo inteiro.

Os bilhetes são encontrados por 4 criancinhas insuportáveis e um menino para lá de bonzinho, o Charlie. E nessa parte há algumas lições de moral para as crianças e principalmente para os pais: o menino gordinho que sempre come além da conta, a garota mimada cujos pais dão tudo o que ela exige, o garoto que é viciado em televisão e a menina do chiclete que, sinceramente, não consegui detectar ainda qual seria o seu defeito (mascar o mesmo chiclete por mais de 3 meses? Ser impulsiva e ignorar os conselhos dos adultos?). Uma por uma, todas as crianças acabam entrando pelo cano – no caso do gordinho, literalmente. E, fazendo o contrapeso, há o fofíssimo Charlie, um menino órfão de pai que estuda e trabalha entregando jornais para ajudar a mãe a sustentar os quatro avós inválidos que moram em sua casa.

Há alguns fatos engraçados nesse filme, que talvez em razão de sua idade (quase 40 anos – foi produzido em 1971), deixa escapar alguns detalhes politicamente incorretos, como a descoberta de que o 5o bilhete apresentado por um paraguaio era… falsificado, claro!

Entre rios de chocolate, árvores comestíveis e a cantoria dos anõezinhos Oompa Loompa, taí um bom filme para você alugar no final de semana, tenha ou não uma criança ao lado para assisti-lo com você!

Beijos da Phoebe


Noviça Rebelde


Autor: Doduti ~ 27 de março de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

O musical Noviça Rebelde estreou em São Paulo na última sexta-feira, 20/03. Com Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso nos papéis do Capitão George Von Trapp e da Noviça Maria, o espetáculo toma por base mais aspectos da montagem realizada no Broadway de 1959 que no filme de 1965, estrelado por Julie Andrews e vencedor de 5 Oscars.

Acho que a história já é conhecida por todos. Jovem noviça é enviada para a casa do viúvo Capitão Von Trapp para ser a babá das sete crianças da casa. Maria quebra as regras militares que regiam a casa e leva alegria e música de volta à vida da família. Os dois se apaixonam e se casam. A história se passa na Áustria, no período da ocupação Alemã na Segunda Guerra e a família Von Trapp precisa encontrar uma saída pois os alemães querem que o Capitão se junte à eles.

Nem acreditei quando ganhei um par de ingressos (via twitter)!

Estava animadíssima, mas confesso que fui cheia de receio. Sou uma grande fã do filme, sei as músicas de cor e tenho a imagem de Julie Andrews e Christopher Plummer nos papéis principais. Como superar (ou se equiparar) a isso?

Felizmente fui surpreendida! A montagem é magnífica. Os cenários são grandiosos, detalhistas. O cenário do convento me deixou boquiaberta. As adaptações das músicas para o português ficaram agradáveis e os atores-cantores estão perfeitos, impossível não se apaixonar pelas crianças e cantarolar junto as melodias mais alegres!

Para quem está em São Paulo, o espetáculo é imperdível:

A Noviça Rebelde

Até 22 de agosto
Classificação etária: 5 anos
Duração: 2h45 (com intervalo de 15 minutos entre os dois atos)

Teatro Alpha
R. Bento Branco de Andrade Filho, nº 722, Santo Amaro.

Quintas – 21:00h
Sextas – 21h30h
Sábados – 17:00h e 21:00h
Domingos – 16:00h

Beijos da Doduti

It’s a Wonderful Life
@Doduti


Gato Ninja


Autor: Mafalda ~ 27 de março de 2009. Categorias: animais.

Fiquei com medo deste gato!  Ô bicho  curioso, e ao mesmo tempo, “precavido”! Se fosse um cachorro iria correndo ver. Mas ele não,  vai de mansinho. Um ninja, mesmo!


Fan Art


Autor: Mafalda ~ 27 de março de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Vira e mexe recebemos dos nossos ouvintes e leitores, desenhos inspirados nas 3 Monas: Phoebe, Mafalda e Euba.

Como eu já trabalhei em estúdio de animação, era comum os colegas ficarem fazendo caricaturas uns dos outros. Era lindo ver meu nariz maior do que o costume, meus óculos exageradamente grandes. hehehe. Mas nunca tinha visto um desenho “bonitinho” sobre minha pessoa. Adorei!! E tenho certeza que a Phoebe e a Euba também gostaram da homenagem.

Agradecemos os desenhos feito com carinho e dedicação!!

Beijos da Mafalda

Montagem divertida do Kauê Santoja do Blog Chip Sangrento

Ficamos lindas e maravilhosas na arte do Muller Pereira! Aliás, o rapaz é fera no desenho e arte final. Confiram o trabalho dele: Muller Art Book e álbum no orkut.

O Eilton Ribeiro, de 17 anos, fez um esboço no estilo Mangá da Mafalda. O rapaz desenha bem! :)

E por fim, o Ony fez uma linda ilustração inspirada no conceito do Monacast e da Monalisa de Pijamas. Ficou linda, Ony!


Mãos ao alto! Cuidado na hora de financiar seu carro


Autor: Phoebe ~ 26 de março de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Que todo brasileiro é apaixonado por carro, isso a gente já está careca de saber. O que quase ninguém sabe é que, na hora de financiar um carro, mais de 90% das instituições de crédito promovem verdadeiros assaltos, valendo-se do desconhecimento dos clientes.

Em 2007 eu financiei um automóvel e, depois de pagar 8 parcelas, quis fazer o liquidamento antecipado. O Código de Defesa do Consumidor assegura a todos nós o direito de obter descontos ao liquidar uma dívida antecipadamente. Só que o banco que havia financiado o meu carro, além de não ter dado desconto algum, ainda me cobrou R$ 1.000,00 de “taxa de liquidação antecipada”. Tentei negociar de todas as formas mas não houve acordo. A contragosto, paguei a tal taxa, liquidei o débito e no mesmo dia redigi uma petição para dar entrada no Juizado Especial. Ao pesquisar mais sobre os valores do meu contrato de financiamento, tive uma surpresa: havia sido roubada em quase R$ 2.500,00, em apenas 8 meses de financiamento! O meu processo no Juizado demorou poucos meses e a sentença reconheceu os meus direitos como consumidora, determinando ao banco que me devolvesse todo o valor que havia sido cobrado indevidamente.

Seguem abaixo algumas dicas que vocês podem seguir para que não sejam enganados pelas instituições de crédito ao assinar algum contrato de financiamento. Para quem já assinou, não tem problema: é só dirigir-se ao Juizado Especial mais próximo à sua casa portando todos os documentos referentes ao financiamento, especialmente o contrato, e pedir que o funcionário reduza a termo a sua petição. “Reduzir a termo” significa que o funcionário irá ouvir a sua reclamação e transformá-la na petição inicial do seu processo, sem necessidade de contratação de advogado ou pagamento de custas.

a) Primeiro, solicite à instituição o seu contrato de financiamento. Nem adianta procurar em casa, você dificilmente terá esse documento guardado na sua pasta. Isso porque as financeiras, no momento de assinatura do contrato, ficam com todas as vias, alegando que depois você irá recebê-lo pelo Correio, devidamente assinado, mas não o devolvem. Você terá que telefonar pedindo a sua via e certamente ouvirá que ainda terá que aguardar pelo contrato por mais ou menos 30 dias.

b) Com o contrato em mãos, a primeira providência é verificar se foi cobrada taxa de abertura de crédito. Todas as instituições cobram, mesmo sabendo que essa taxa é ilegal. Tão ilegal que o Banco Central precisou editar uma resolução proibindo essa cobrança. O que as financeiras fizeram? Mudaram o nome para “Taxa de Confecção de Cadastro” – TCC e continuaram cobrando. Pior: aumentaram o valor! Nos anúncios de jornais, podem observar que algumas concessionárias chegam a cobrar até R$ 700,00 a título de TCC.

c) Verifique se foi incluída a cobrança pela emissão de cada folha do boleto bancário. É outra cobrança ilegal que todas as instituições promovem. Um mesmo banco chega a cobrar 3,50 por cada folhinha do carnê de financiamento de um Celta, ao mesmo tempo em que cobra R$ 6,00 pela folhinha de um Corolla – por certo o serviço de impressão é diferenciado, para o Corolla devem usar tinta à base de ouro.

d) Verifique a taxa de juros prevista no contrato. No meu caso, o contrato previa taxa de juros de 1,4%, mas as parcelas escondiam a cobrança de uma taxa superior a 1,8%. Parece pouco? Em apenas 8 meses, a financeira ganhou mais de R$ 400,00 com esse “pequeno engano”. Imagine o quanto teria lucrado caso eu tivesse mantido até o final o pagamento das 48 parcelas, ao invés de fazer o pagamento antecipado? E nem é preciso saber matemática para fazer os cálculos: o Banco Central oferece esse serviço em sua página da internet. Basta você colocar os dados principais (valor financiado, número de prestações e valor da parcela), que o site já informa a taxa de juros embutida no valor das parcelas. http://www.bcb.gov.br/?PRESTFIXA

e) Se você recebeu um dinheiro extra e pretende liquidar antecipadamente o seu financiamento, precisa tomar muito cuidado! A taxa de liquidação antecipada é ilegal e já foi condenada pelo Banco Central, portanto não aceite essa cobrança. Mas o mais importante é verificar os cálculos feitos pela financeira. Para fazer o pagamento antecipado, você precisa telefonar pedindo o valor do saldo devedor para quitação integral na data X. No cálculo desse valor, há que ser dado o desconto proporcional da taxa de juros, mas muitas instituições não dão o desconto correto. Há pouco tempo uma amiga tentou fazer a liquidação antecipada mas descobriu que, após pagar 17 parcelas de R$ 500,00, o valor do saldo devedor ainda era de R$ 16.500,00, sendo que o valor financiado era R$ 17.000,00. Ou seja, após ter pago mais de R$ 8.500,00, a financeira só havia abatido R$ 500,00 e exigia R$ 16.500,00 para quitar o débito. Claro que há algo de muito errado nesses cálculos! Nesses casos, o ideal é procurar o PROCON da sua cidade e pedir que o órgão faça os cálculos corretos, inclusive convocando a financeira para uma tentativa de acordo. Caso não haja acordo, o jeito é procurar a Justiça.

Portanto, muito cuidado na hora de financiar seu automóvel! E não deixem de divulgar essas informações, porque as instituições bancárias somente deixarão de cometer essas irregularidades quando os consumidores passarem a exigir os seus direitos.

Beijos da Phoebe!

Fonte da imagem: http://www.acf-fr.org/pt/


Vergonha Alheia: Modelo tremilique


Autor: Mafalda ~ 26 de março de 2009. Categorias: Vergonha Alheia.

Eu não sei se fico com dó da modelo ou sinto vergolha alheia. Afinal, nestes desfiles de moda muitas vezes elas tem que andar sobre coisas – não é nem sapato – absurdas!

Mas o modo que a modelo caiu foi tão engraçado, que nem os apresentadores aguentaram e cairam na gargalhada.

A única mulher apresentadora ali até fala para os homens: “Vocês deveriam tentar andar com estes sapatos!”

Mas o pior mesmo é quando colocam a cena em câmera lenta! :D





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br