Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Anne Whitney Hathaway



Por Eubalena - 31 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Anne Whitney Hathaway atingiu a fama internacional com o filme O Diário da Princesa em 2001, onde contracenou com a grande atriz de musicais Julie Andrews. Atuou em O Segredo de Brokeback Mountain em 2005, O Diabo Veste Prada em 2006, e chamou a atenção com O Casamento de Rachel, pelo qual recebeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz de 2008.

A atriz de 26 anos é uma das estrelas de ascensão em Hollywood. Seu nome remete à esposa de William Shakespeare. Anne nasceu em 12 de novembro de 1982 em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro. Por isso, sua carreira começou cedo, sendo a única adolescente aceita pelo programa de teatro do premiado The Barrow Group, de Nova York.

Muitos se surpreenderam quando, na cerimônia do Oscar em fevereiro deste ano, subiu ao palco para fazer um dueto com Hugh Jackman, pois não sabiam que ela era capaz de cantar. Mas Anne foi membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School e obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall. E ela já teve aparições cantando no cinema.

Esta semana assisti novamente Uma Garota Encantada, de 2004, onde ela interpreta Somebody to Love, do Queen, muitíssimo bem.

Também não podemos esquecer que em Deu a Louca na Chapeuzinho, de 2005, ela dubla a personagem da Chapeuzinho, e canta Great Big World.

O que mais me chama atenção nela cantando é que, mesmo vindo de uma escola de canto lírico, ela não tem aquela voz escura que todos lembramos quando pensamos em ópera. Ela canta música popular muito bem, com voz firme e clara, além de cantar graves e agudos sem ter aquela quebra na voz que muitos cantores de música popular têm ao passar de uma região pra outra. Resumindo, Anne consegue juntar as melhores características da técnica vocal erudita com as da técnica vocal popular.

Em 2006 ela foi eleita uma das cinqüenta pessoas mais bonitas do mundo. E mais, depois das suas habilidades de cantora terem surpreendido o público na cerimônia do Oscar, Anne Hathaway foi escolhida para encarnar no cinema e no teatro a vida de Judy Garland, a quem tem sido comparada pelo seu estilo de atuação, em adaptações para o cinema e o palco da biografia Get Happy: The Life of Judy Garland, um dos mais importantes livros sobre a vida da atriz e cantora que protagonizou O Mágico de Oz.

Já dizia o diretor Garry Marshall, de O Diário da Princesa: A multitalentosa Hathaway é uma combinação de Julia Roberts, Audrey Hepburn e Judy Garland.

Luana Lied Zapata

Veja também:

3 Comentários to Anne Whitney Hathaway

  1. Tiago/Barueri SP/ony2005

    Ótima atriz, gostei muito da participação dela no OSCAR 09.

    Assistiria um musical com ela fácil fácil.

    [Responder]

  2. QUEIROZ

    Linda, perfeita, maravilhosa… Ah, é ótima atriz.rsrs.

    [Responder]

  3. Luana Lied Zapata

    Sim! Ótima atriz. Estou ansiosa por um musical com ela, também! =)

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br