Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de novembro de 2008


Monacast 43 – Animais de Estimação


Autor: Mafalda ~ 27 de novembro de 2008. Categorias: podcasts.

Neste Monacast de risos e lágrimas ( parece até filme do Charles Chaplin. hehe),  Mafalda, Phoebe e Eubalena vão falar destes amiguinhos – os Animais de estimação -  que fazem a alegria e enriquecem a vida de muitas pessoas, principalmente as crianças.

E quem será que já teve um URUBU de estimação? você pode até imaginar, mas só escutando mesmo para saber.

Links: Natal dos bichinhos carentes no blog da Rachel Barbosa.

Músicas deste Monacast está no meu blip: http://blip.fm/Mafalda

Quer comentar esse podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda

Assine nosso feed no iTunes


Ponto Gê: Mas só chove, chove, chove…


Autor: Mafalda ~ 27 de novembro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Creio que todos devem ter visto na mídia que Santa Catarina decretou estado de emergência, devido aos dois meses de chuvas constantes. Acreditem é muito mais água do que qualquer pessoa pode imaginar. Sempre adorei a chuva, mas chuva de verdade daquelas acompanhas de raios e trovões. No entanto, sempre tive medo daquelas chuvas mais calmas, constantes, que tendem a durar dias, neste caso meses. Não é a primeira vez que isso acontece por aqui.

Em nosso estado, é comum as chuvas nesse período. Em 1974 ela causou uma grande enchente. Eu não era nascida, mas todos aqui conhecem essa história. Nesse mesmo período, quando eu tinha 14 anos, as chuvas também duravam muito tempo. Na época eu pude ver com meus próprios olhos uma cena que jamais esqueci.

Não se pode imaginar como tudo acontece tão rápido. Acreditem, em um dia o rio está lá embaixo e no outro, se alguém der uma cuspida, ele transborda. Foi de um dia para o outro assim, que vi centenas de pessoas ao redor de um rio, com velas acesas, rezando incansavelmente e implorando para que o pior não acontecesse. Algumas choravam desesperadamente e gritavam que já tinham perdido sua família uma vez daquela forma e que não suportariam aquilo novamente. Bom, para uma menina de 14 anos foi um pouco assustador voltar para casa aquela dia e pensar que a qualquer momento da noite poderia acordar boiando. Ainda bem que nada aconteceu.

O que vocês estão vendo nos jornais, cidades inteiras debaixo d’água, não é o pior. O pior é passar as noites na total escuridão, é não ter roupas secas para usar, não ter água para beber, não ter comida. É pegar o dinheiro que sobrou no bolso e correr ao mercado mais próximo para comprar um litro de água e quando chegar lá, perceber que o dinheiro não dá, porque agora uma garrafa de água está custando R$ 20,00.

Vocês com certeza nunca tiveram a oportunidade de cheirar barro. É barro, lodo, isso mesmo. Pois bem, aquilo cheira a coisa podre, bicho morto. Agora imaginem uma cidade inteira coberta de lodo e, claro, sem água para limpar. Sem nada pra passar o cheiro.

Ainda mais triste é dividir o mesmo lugar com tantos desconhecidos e quando for tentar dormir, porque é difícil dormir nessas circunstâncias, você vai pensar que tudo estaria muito melhor se ali, ao seu lado, estivesse sua família, alguém que você ame de verdade, para dizer que vai ficar tudo bem. Mas eles não estão mais ali, talvez não sejam encontrados nunca mais.

Não existe mais pobre, nem rico, quando a água chega vai levando tudo sem distinção. Não tem como desligar a televisão e continuar a vida, porque nem os olhos fechados não param de enxergar a tragédia. Nem o tempo faz diferença, porque é algo que nunca vamos esquecer.

Um beijo a todos


Ajuda para Santa Catarina


Autor: Mafalda ~ 27 de novembro de 2008. Categorias: Geral.

Uma amiga que mora em SC e tem uma prima que mora perto de Blumenau, em uma área muito afetada pelo desastre mandou este recado pra ela, que estou colando aqui depois que esta amiga deu permissão:

“… o recado que eu recebi de uma prima minha que mora em uma cidade vizinha a Blumenau e que foi uma das mais afetadas. Li e chorei.
Olhem:
“Está tudo bem…nós somos muito privilegiados que nada nos aconteceu…os nossos conterrâneos do Baú é que continuam sofrendo…muitos soterrados, famílias inteiras morreram…hoje fomos na praça, tem muitos helicópteros prestando socorro, amanhã virão bem mais…no Baú não tem mais estrada, não tem mais nada…só lama e barro, tudo tomado pelos desabamentos…está mto difícil pro resgate achar os corpos, o barro é mto alto…os poucos que estão achando, porque na verdade querem resgatar os vivos, já estão enterrando lá mesmo…colocam a identificação e colocam perto de familiares no cemitério, muitos sem face, até sem cabeça, uma tragédia horrível…acharam uma mulher com um bebê no colo…que horrível!!!!
Não temos mais o que fazer, só pelos céus pra chegar até lá…amanhã começa as buscas novamente….estão trazendo todos aqui pro Salão Paroquial…
Hoje deu sol, muito lindo o dia….mas, já estão dizendo que lá pra cima amanhã começa a chover novamente…. ”

Pelo que nossas amigas mães que moram em Santa Catarina e tem parentes que moram nestas áreas afetadas, a visão que se tem de lá parece que houve uma guerra.

Uma amiga de Curitiba passou estas informações para quem quiser ajudar neste desastre que se abateu em SC:

Em Curitiba as doações podem ser feitas nas Ruas da Cidadania, Armazéns da Família, Centros de Referência Assistência Social (CRAS), no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, e no Edifício Delta – no bairro Alto da Glória.

A defesa civil de SC tem três contas para contribuição em qualquer valor, no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.

Em Floripa estão recolhendo donativos na UFSC, Cruz Vermelha, Assembléia e no Big estão recolhendo produtos alimentícios não perecíveis.

Segundo  o pessoal que está em Itajaí, essa enchente tá pior que aquela feia de 1983.

Qualquer ajuda é bem vinda: alimentos, roupas, remédios, etc.

Mais informações, depoimentos e fotos, podem conferir também no blog: http://papodehomem.com.br/enchentes-santa-catarina-convocacao-da-tropa/


“Porque no meu tempo…”


Autor: Phoebe ~ 26 de novembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Levanta a mão aí quem nunca ouviu alguém comentar que os desenhos animados de hoje são violentos, que a TV atualmente só mostra coisas erradas para as crianças e que “no meu tempo era tudo diferente”. Reconheceu o papo, né?

Bom, como já não sou tão novinha assim (praticamente uma pré-balzaca) e já tenho uma filha pertencente à mais nova geração de crianças consumidoras das “porcarias televisivas”, posso assegurar para vocês, com certeza absoluta, que hoje as coisas estão melhores do que eram antigamente! Temos o canal Discovery Kids mostrando desenhos tão inocentes que chegam a causar desconfiança nos pais – conheço um pai que não deixa o filho de 2 anos assistir os Backyardigans por julgar que há ali uma mensagem subliminar de incentivo à homossexualidade! Tipo, não é possível que o Pablo, o Austin e o Tayrone (este, um lindo veadinho) sejam tão dóceis, bonzinhos e saibam dançar tão bem aquelas coreografias rebolantes!

E como era antigamente? Eu cresci vendo Tom & Jerry e Pica-Pau. E quer coisa mais sádica do que esses dois desenhos? Outro dia estava passando o Pica-Pau na TV e parei para assistir com minha filha. Ele estava devendo o dinheiro do aluguel e passava o episódio todo fazendo maldades tanto para se esconder da dona do imóvel como para aplicar-lhe castigos físicos. Em um determinado momento ele a atrai para a janela e faz com que ela caia do topo do prédio… Bem educativo e nada violento, não?! Rs!

Também comprei recentemente o DVD comemorativo dos 50 anos do desenho “A Bela Adormecida”. Basta dizer que a bruxa da história tem dois chifres de cabra na cabeça, bem ao estereótipo “imagem do demo”, e tem um séquito de porcos selvagens que cometem as perversidades que ela determina. Lá pelas tantas ela vira um dragão e o príncipe a mata com um golpe de espada. Minha filha tem 3 anos, imaginem aí os olhinhos da pobre arregalados ao ver essas cenas! Não sei como ela tem conseguido dormir! E olha que o desenho foi feito quando minha mãe era criança, hein? Cadê o “Mas no meu tempo…”?

E as historinhas de contos de fadas, então? Terrorismo psicológico completo com as pobres crianças!

“A vendedora de fósforos” é uma menininha que fica órfã e passa os dias na rua vendendo fósforos que ninguém compra. Da janela das casas ela vê as famílias felizes à mesa e tem que se conformar com sua fome e falta de uma família. No fim, ela morre de frio. Literalmente.

“João e Maria”, na versão original dos irmãos Grimm, são duas crianças órfãs de mãe. O pai casa novamente e a família passa por sérias dificuldades. A madrasta, vendo que a comida está no fim, convence o pai a deixar as crianças na floresta (ou seja, se é pra alguém morrer de fome, que sejam as crianças e não a gente). Isso transmite uma coisa tão legal às crianças que ouvem a história, né? “Menino, reza aí para que teus pais nunca passem dificuldades financeiras, senão você será o primeiro a sambar”!

E o “Flautista de Hamelin”? Ele é contratado para exterminar os ratos da cidade, faz o serviço direito mas o rei, um sovina daqueles, resolve pagar pelo serviço bem menos do que o valor contratado. Aí o bondoso flautista usa sua flauta para hipnotizar as crianças da cidade e atirá-las a um buraco enorme, enterrando-as dentro de uma montanha.

Enfim, até que hoje em dia as coisas estão bem mais amenas para a criançada. O que é uma pena… não troco o humor sarcástico e as piadas politicamente incorretas do Pica-Pau por nenhuma “aventura” dos Backyardigans! :)

Beijos da Phoebe


Pretty Mona


Autor: Mafalda ~ 26 de novembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas, Geral.

Finalmente, estou publicando a montagem das imagens que o Jonimar Marques Policarpo fez, em alusão ao filme Pretty Woman e também à música de mesmo nome que toca no inicio do Monacast. Ele só não fez da Euba, porque pensou em colocar a Elba Ramalho no lugar mas achou – com toda razão – que não seria uma boa idéia. rsrsrs

Obrigada Jonimar! Eu e a Phoebe adoramos a homenagem. :)

Beijos da Mafalda


Mais que mil palavras…


Autor: georgia ~ 25 de novembro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

É sábio o ditado que diz: um olhar vale mais que mil palavras. E realmente vale. Não existe nada mais profundo e intimidador que o famoso, olhos no olhos. Tem aquele olhar que te tira do sério, tem aquele que se perde a razão, aquele que tira a sua roupa, aquele que lê seu pensamento, o que te faz sorrir, o que te entende. São inúmeros os efeitos que um olhar pode causar. E tem pessoas que parece que fizeram curso para isso.

Conheço algumas. Uma em particular, um cara. Não, não tenho atração alguma por ele. Na verdade ele sequer faz meu tipo. Mas tenho que admitir que é bem charmoso. Só tem uma coisa nele que me incomoda muito: a porcaria de um olhar intimidador. Nunca me atrevi a perguntar, mas tenho a impressão que ele sabe disso. Acho que deve ser pelo fato de que, cada vez que o desgraçado me pergunta alguma coisa, eu levo cerca de dez minutos para conseguir soltar uma palavra. Isso quando ela sai inteira, porque na maioria das vezes, eu estou mais pra David Brasil. Se fosse apenas isso estava bom, mas junto com a gagueira vêm as mãos suadas de nervoso, a cadeira pinicando e o maldito pensamento de que ele já leu a minha mente toda e eu estou ferrada. Sem contar o efeito pós-olhar, que é uma maldita sensação de auto-piedade, seguida por uma aclamação divina para que nunca mais Deus coloque essa pessoa na sua frente. E o que acontece, sempre que se deseja algo do tipo com força? Você vai esbarrar pela eternidade com essa pessoa. Santo Murphy.

Esquecemos agora os olhares intimidadores estilo ‘me joga na parede…” e os de ira do seu chefe, nesse exato momento, já que você fica sorrindo para o computador e vamos destacar os olhares mais TOP.

O cúmplice apaixonado. Aquele olhar que tem um segredo um segredo em comum. O simples fato de estar apaixonado. Um olhar que brilha, que desvenda, que conquista. Um olhar apaixonado tem uma característica única: a clareza. Não existe no mundo um olhar tão fácil de notar-se. Funciona como um outdoor piscando na sua testa. “Estou apaixonada”. Você percebe, ele percebe, o mundo inteiro percebe. Pronto – o olhar apaixonado acaba de te entregar.

Tem o olhar amigo. Esse faz com que uma troca de olhares vire uma longa conversa. Vocês se conhecem tão bem que basta um olhar para o outra saber se a situação está agradando, se foi dito algo que você não gostou, se a pessoa não está agradando, ou se está. O olhar amigo economiza suas cordas vocais e facilita e muito em determinadas situações. Quando o papo está chato, o olhar amigo serve para oferecer aquele alerta, “me tira daqui”. Se o papo está perfeito, ele oferece um “Vai dar uma voltinha, vai”.

O olhar acolhedor. Esse pode surgir até de quem menos esperamos. Um olhar que não diz nada e ao mesmo tempo quer dizer tudo. Acompanhado de um abraço confortante, um carinho nos cabelos e que muitas vezes compartilha até as lágrimas. Um olhar sem igual.

Quente e frio. O olhar quente, aquele que aumenta os batimentos do coração, que faz ofegar a respiração. Irresistível, provocante, excitante. O oposto ao olhar frio, que te paralisa, sufoca, que causa uma dor inexplicável no estômago.

A soma desses e outros tipos de olhares resultam no mais importante de todos os olhares. O olhar de amor. Amor por seu amigo, seu marido ou namorado, por sua família.

Um beijo


Pedido aos Ouvintes para o Monacast Especial de 1 ano


Autor: Mafalda ~ 24 de novembro de 2008. Categorias: Geral.

Queridos Ouvintes do Monacast, em janeiro teremos o Monacast Especial comemorando 1 ano do podcast e do  blog Monalisa de Pijamas.

E vocês estão convidados para esta festa, no caso… para participar desta gravação, mandando seus aúdios. Vamos selecionar as mensagens mais legais para tocar neste Monacast Especial.

Podem mandar o áudio para monacast@monalisadepijamas.com.br

Aguardo ansiosamente o áudio de vocês.

E aqui um desenho das 3 Monas que fiz para o novo layout do blog, que sairá entre este ano e ano que vem. hehe. Bom, acho que no desenho estamos mais para as “Monas Teens”. Da esquerda pra direita: Phoebe, Mafalda e Eubalena.

:-D

Beijos da Mafalda


Monacast 42 – O Espírito de Natal


Autor: Mafalda ~ 19 de novembro de 2008. Categorias: podcasts.

Mafalda, Phoebe e Eubalena recebem como convidada do Monacast 42, Maria Fernanda Bastos, a Mafêque junto com o Maestro Billy “toca” o estúdio Mellancia.

O Monacast 42 traz dois blocos. O primeiro falando como o  “Espírito de Natal” pode ajudar as pessoas mais carentes, citando o trabalho de pessoas próximas, em especial da Mafê e sua mãe.

A segunda parte vamos falar de histórias familiares de Natal.

Para você conhecer e, se quiser, ajudar:

- O Voluntariado do Instituto Espírita Cidadão do Mundo, que sob a coordenadoria da mãe da Mafê, quer distribuir em torno de 2.000 cestas de Natal durante dezembro para famílias carentes, previamente cadastradas. Mais informações e fotos do cadastramento das familias só clicar aqui para ir ao blog da Mafê.

- Lanche da Amizade – Casa de Repouso Imaculada Conceição

Rua Pedro Antônio Gonçalves, s/n
Vila Santo Antônio – Imbituba – SC

Tel: (48) 3255-5663

As Senhoras do Lanche da Amizade de Imbituba – SC são fundadoras e mantenedoras da Casa de Repouso Imaculada Conceição. Hoje, a Casa de Repouso cuida de 32 idosos, dos quais 15 são cadeirantes e alguns acamados. Recebendo uma pequena ajuda da Prefeitura, elas contam com as contribuições e com a renda de algumas promoções que realizam na cidade, para arcar com o custo de R$21 mil mensais.

Se você quiser ajudar os idosos da Casa de Repouso Imaculada Conceição, as contribuições podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, Ag. 1075 ,  CC 3000351-0

Quer comentar esse podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda


Assine nosso feed no iTunes


Ponto Gê: Ah, te peguei Mané.


Autor: Mafalda ~ 19 de novembro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Você está conversando com o homem, acha que falou tudo que tinha para dizer. Despede-se e sai. No caminho você lembra que esqueceu de falar algo muito importante. Então você se vira rápido, a fim de ver se ainda dá tempo de encontrá-lo ali. Quando você olha, descobre que além de estar ali parado, o desgraçado está olhando pra sua bunda.

Você fica puta, mesmo ele tendo passado a maior vergonha e esteja naquele momento querendo ser sugado pelo buraco negro. Isso se ele sentir vergonha, porque muitos acham natural e alguns, pior ainda, acreditam que você nem percebeu. Por favor, se toca, uma mulher repara quando você está olhando pra bunda ou para os peitos dela.

Homens reconhecem as mulheres pelas costas. Bunda e cabelo formam uma dupla perfeita para que eles lembrem seu nome, endereço e até o seu RG. Funciona como uma digital. No entanto, temos que reconhecer o mérito de uma bunda em certos casos. Algumas vezes ela pode substituir com louvor uma cara feia. E pode até dar muito dinheiro. Não é a toa que a Rita Cadilac ainda tem espaço na televisão e vaga em filme pornô.

No entanto, não sejamos hipócritas. Não posso ficar aqui soltando os cachorros neles por uma atitude que muitas vezes nós, mulheres, também praticamos perante a um abdômen bem definido ou uma sunga. Pelo amor, que raiva que dá quando eles nos pegam olhando. Um abdômen trabalhado nos remete a certeza de que lugar de mulher é no tanque mesmo, não é? Dá para lavar a roupa da família inteira ali. Já a sunga, a meu ver, é um atentado violento ao pudor. Sem querer ofender usuários assíduos como cariocas e paulistas. Não tem situação mais constrangedora que uma sunga. Equivale a um biquíni fio dental, você tem que ter aquele corpo pra usar. Sem contar suas variações, como a sunga asa delta, mais fininhas na lateral, a preferida de barriginhas de chope.

Claro que essa atitude, de olhar tudo menos para o rosto da pessoa, é menos freqüente por parte delas, mas convenhamos, nossas calças e blusas são bem mais justas e marcam muito mais do que as camisetas e calças deles. Exceto calças de sertanejos, que apertam até a alma do sujeito e que ninguém consegue me convencer de que não dói.

É assim que homens e mulheres passam a vida, analisando-se. No trabalho, na academia, na rua, nas festas. Enfim, em todos os lugares. Isso é biológico. Não pense você que enquanto você olha aquela gostosa passar ao seu lado, a sua mulher está apenas pensando nas compras do supermercado. Mesmo mais discretas, somos sim, iguais aos homens.

Beijos,

PS: Divirta-se com a famosa sequência de fotos “Ah,te peguei Mané” com David e Victoria Beckham

Oh My!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! arf arf arf

Victoria: What a hell!?  David: Fazendo cara de sabão de côco

Sorry honey, I love your bones!

I´m fucked!


All you need is love…


Autor: Eubalena ~ 16 de novembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

A vida é uma senhora enigmática. Coisas acontecem e quando a gente menos espera aquela pessoa passa na tua frente e tudo sai do lugar.

Palpitações, frio na barriga, primeiro oi, primeiro beijo, primeiro grande passo juntos e mais uma vez a rotina já era.

E, de repente, dois viram três. E esse menor, mais fraco e mais frágil terceiro passa a comandar a vida daqueles outros dois. Rotina? Já perdeu o significado há muito tempo. Rotina não existe quando se tem uma pessoa crescendo, mudando e te mudando a todo instante.

Agora são dois a cuidar de um e, mais tarde, esse um vai cuidar dos dois – ou de um só, se a vida ou o destino ou o tempo forem mais rápidos.

E essa pequena terceira pessoa de hoje, vai crescer e encontrar uma outra terceira pessoa da vida de outros dois e eles darão continuidade a esse fascinante capricho da vida.

Sim,  a vida é caprichosa quando se trata de amor.

Cada um recebe um tipo de amor: amor bandido, amor para sempre, amor de segundos… E dentre todos eles, o melhor é o amor que te dá paz.

O amor que te completa, que te dá a certeza que é ali mesmo o teu lugar e que não queres sair nunca.

Um amor novo e um antigo. Um amor que vai crescendo lentamente por 9 meses e parece que não cabe dentro de ti e o outro que surge do nada, como uma trombada.

Esses dois amores de sensações tão diferentes e tão iguais na intensidade é que me fazem ter certeza que a vida é muito mais e que eu quero ir com eles, os 3 juntos, até o final,

Este post é dedicado ao casal Maria e José Pasqualotto de Coronel Vivida – PR , avós do Thiago, que há 60 anos celebram o seu amor.

Para o Coró

E para o marido – espero que cheguemos juntos aos 60!

Eubalena.





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br