Porque fazer humor e podcast é uma arte
































P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 6º Post



Por Eubalena - 26 de maio de 2010. Categorias: Cantinho das Monas, Sem categoria.

Hoje tive consulta com a nutricionista e sua balança ninja. Fiquei decepcionada. Não comigo, porque realmente estou levando a sério, mas em ver um grande esforço não resultar em muita coisa.

No dia 12/05, a nutricionista me pesou e eu eliminei nestas 2 semanas muito pouco, mas muito pouco mesmo.

Inclusive, a massa muscular que deveria aumentar e a gordura que deveria baixar fizeram exatamente o oposto.

A nutricionista acha que pode ser por eu não estar me alimentando corretamente antes e após a atividade física. Ela pediu para eu comer carboidrato integral antes e depois da academia.

Por outro lado, aquele questionário que ela fez no início do tratamento foi refeito hoje e os números melhoraram bastante.

Em outros tempos, depois do resultado da pesagem de hoje, eu teria me entupido de alguma coisa extremamente engordativa… Mas hoje me controlei e continuei fazendo tudo certo.

A aula de dança que começaria hoje ficou para amanhã e estou bem inclinada a contratar um personal (não o papel higiênico, um professor só para mim!)

Resultado da balança ninja:

Peso: 76, 400 Kg

Gordura: 40,5 %

Massa óssea: 2,5 Kg

Água: 43,3%

Massa muscular: 18,9Kg

Resumindo… Vou ter de voltar para a reposição de cálcio, corrigir algumas coisas na dieta, mudar a rotina de atividade física. Enfim, mudar tudo de novo.

Diário Alimentar:

Café: banana

1 fatia de pão integral

Almoço: salada de acelga, beterraba e pêssego

Acelga refogada

Legumes refogados

1 colher de servir de arroz integral

1 concha de feijão.

Lanche 1: 1 pão de queijo sem queijo

Lanche 2: 1 barra de cereal

Jantar: Sanduíche de pão integral com salada.

Eu ai postar a receita do pão de queijo sem queijo, mas fique com preguiça de ir lá buscar a receita. Amanhã eu posto!

Beijos (hoje tristonhos)

Até amanhã.

Euba

Veja também:

13 Comentários to P.D.E – Projeto Desembaranga Euba – 6º Post

  1. Teonilia

    Eubaaa, fica triste não, dieta é sempre assim…
    Um monstro verde e peludo que quer te vencer!
    Não desanime por uma bobagem dessas.
    Resultados virão, não se pode plantar cebola e colher pepinos, mais hora, menos hora esse esforço todo vai dar no resultado esperado!
    #ForçaEuba

    Bjs

    [Responder]

  2. Falcão Azul

    Euba,
    Você deve perder no máximo 1 kg por mês. Pela diferença de peso que você apresentou do seu post de 18/05, foi 1,5kg em menos de duas semanas. Isso é muito! Sério: não perca peso rápido! Se tem uma coisa que eu aprendi nessa coisa de dieta é que se você perder peso rapidamente, você vai encontrá-lo rapidamente depois.
    Então na minha opinião de leigo, mas de quem fez uma dieta que deu certo, você já perdeu o peso suficiente para o primeiro mês inteiro.

    [Responder]

  3. Phoebe

    Concordo com o Falcão, Euba, não foi pouco peso! E a questão da gordura corporal, acho que o ideal é medir mensalmente, aí sim você vai poder ver os avanços.
    Tem uns alimentos que queimam a gordura corporal, depois vou te dar umas dicas. Minha nutricionista que passou, ela tem Mestrado exatamente nessa área. Por exemplo: um suco combinando 3 frutas: caju, goiaba e tangerina, toma um copo no lanche da manhã e 120ml após a janta.Tb não pode colocar carne no feijão na hora de cozinhar; o arroz deve levar um mínimo de óleo, ela mandou cozinhar com bastante alho e ainda colocar couve. Tem umas outras dicas, depois eu passo mais. Sao coisas simples que ajudam a reduzir uns 5% de gordura por m”es.
    O livro deve chegar por ai na proxima semana!
    Nao desanima, ta no caminho certo!

    [Responder]

  4. Phoebe

    Ah, Euba… agora que vi, ela mede em balanca… Olha, se fosse vc eu pediria uma avaliacao na academia, com aquele aparelhinho que belisca as banhas, pq ai sim vc vai ver a perda real de gordura. Eu faco por esse metodo, a nutri belisca braco, cintura, barriga, coxa e depois faz o calculo. Nao sei como funciona a balanca ninja, mas faria a avaliacao tradicional tb, para comparar os resultados!
    Bjs!

    [Responder]

  5. Debora

    Você vai chegar lá! Continue insistindo pelo que tenho lido você está fazendo uma reeducação alimentar, não apenas se restringindo de alguns alimentos, isso vai dar um resultado muito bom a longo prazo, vai mudar seus hábitos, isso não tem preço. Parabéns pelo esforço e por não ter “jacado” depois da consulta com a nutricionista. Ah, tira fotos da aula de dança pra colocar aqui.
    Bjinhus

    [Responder]

  6. Eubalena

    Obrigada, pessoal!

    Phoebe, a avaliação está marcada hoje na academia. Mas lá eles tbm não usam adipômetro.

    Eu sei que eu estou perdendo direitinho, apesar de achar muito pouco o que perdi em quase 2 semanas, mas poxa… Dá um certa tristezinha…

    [Responder]

  7. Rômulo Ramos

    Agora falando sério, pão de queijo sem queijo ? Como isso? Que absurdo! Onde esse mundo vai parar? Depois da cerveja sem álcool, do café sem cafeína, agora isso !? Meu mundo caiu!

    :o )

    [Responder]

  8. graziely

    Ola sou a nutricionista responsavel pela REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DA EUBA. Euba vc esta fazendo tudo certinho sim,como conversamos vamos devagar para termos sucesso garantido. nada de milagre,como trabalhamos modulação do seu organismo,tivemos alguns resultados possitivos com o questionario de rastriamento metabólico,fique feliz o seu organismo esta metabalizando os nutrientes,o emagrecimento vai ser uma consequencia de um corpo saudavel,vamos controlar esta anssiedade da balança e olhar os resultados como um todo.Continue firme. e o importante é emagrecer com saude,vc esta no caminho certo é muito determinada. Ah Phoebe, a balança é uma de bioempedancia tetra polar ,que mostra a quantidade de agua,gordura,musculo.osso, inclusive aqueles que estão no meio das viseras, e aquele aparelhinho q belisca é superficial. Bjs e continue firme EUBA.

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @graziely,

    Nossa, então é mesmo uma balança ninja, como a Euba disse! :)

    Euba, torno a dizer, sua perda de peso foi ótima! Tem semanas em que a gente faz tudo direitinho, não dá nenhuma jacada e mesmo assim a balança nem mexe o ponteiro, e nem por isso quer dizer que algo deu errado, às vezes é só porque, por algum motivo, estamos retendo mais líquido do que o normal – como no período menstrual, por exemplo.

    Esse livro que eu te mandei é ótimo, não é um livro sobre dieta, é um livro sobre como conseguir aquela determinação que a gente precisa para seguir adiante. Deixa de ser uma coisa inconsciente, um “eita, comi esse bombom sem lembrar que estava de dieta…”, para ser uma coisa totalmente consciente, você com as rédeas nas mãos o tempo todo, comandando o seu destino. E é como o livro ensina, dieta não é sacrifício, não é privação, não é perder o lado bom da vida. Ele ensina umas técnicas para você encarar a dieta de outra forma, sob um novo prisma. Graças a essa releitura do livro, que estou fazendo 15 anos depois da 1a leitura, consegui largar o desejo por doces. Desde a 1a gravidez que eu não conseguia, tinha que comer 1 docinho por dia, no mínimo. E agora faz umas 2 semanas que eu não coloco sequer uma bala na boca, e não estou vendo como sacrifício, pelo contrário, estou dando graças aos céus por ter me livrado desse desejo infeliz! rs! Então tenho certeza de que o livro vai ajudar a te manter estimulada e confiante, para que a dieta dê supercerto e você volte a ser a Euba magrela que a gente conheceu! :D

    Bjs!

    [Responder]

  9. Carolina

    Euba, vc está ótima, não desanime não, já perdeu bastante em pouco tempo… E pense no personal… Vou ficar te seguindo agora e conte comigo!! Ah, e vamos conseguir fazer jazz de polainas… bjs

    [Responder]

  10. Carolina

    Meditando mais sobre o assunto, lembrei de uma frase espetacularmente esclarecedora: “Calorias são bichinhos que apertam suas roupas durante a noite!” Precisa mais?? bjs

    [Responder]

  11. Fê Marconi

    Ahh… que isso Euba? Não foi pouco não! Os resultados estão começando a aparecer sim, e outra o corpo demora um pouco pra se adaptar à nova rotina e responder. E sobre as mudanças q terá de fazer, isso é normal! É preciso q vc tente, experimente, pra ver cm seu organismo vai reagir, ir adaptando, até q o corpo “entenda” q ele tem q eliminar aqla gordura q não o pertence! kkkk

    Bju Euba! E vamos lá, continua firme e forte q daqui a pouco vc vai estar magrinha, magrinha!! Bju

    [Responder]

  12. Paula

    Euba…força na peruca!!! Não desanima, concordo com o Falcão, Phoebe e a galera, vc ja perdeu o equivalente a um mês. Tenha paciência, afinal quando engordamos não é tudo de uma vez só, e o seu emagrecimento será aos poucos com a reeducação alimentar e acompanhamento da nutricionista.

    Beijos Euba, vc chega lá!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br