Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: Coisas mais chatas do mundo – 1ª parte



Por Eubalena - 27 de maio de 2010. Categorias: Ponto Gê.

Tem coisa que nasceu ou foi criada pra ser chata.

Excluindo aquela sua prima, já que todo mundo, sem exceção, tem uma prima chata, tem coisa que só faz irritar a gente, coisa que tira do sério até o mais calmo e paciente ser do universo. Coisa que irritaria até Dalai Lama.

Estou falando hoje, dela, uma das coisas que mais me irrita no mundo: a FILA.

No banco, no supermercado, na entrada de uma festa, para ir no banheiro, para pagar uma conta na farmácia, para provar uma roupa na Marisa, para se vacinar, para fazer um documento,  seja qual for a situação, uma fila é capaz de acabar com humor até do Sergio Malandro, se aquilo é humor…

Nossa! Agora me veio na cabeça pegar uma fila com o Sérgio Malandro… acho que cometeria um crime.

Uma vez li que quem inventou a fila foram as formigas, desde então mato todas que vejo, sem piedade.

Um belo sábado de sol, daqueles que você entende porque o corpo humano é formado basicamente de água, minha irmã e minha sobrinha foram ao mercado. Era perto do meio dia, para variar minha mãe tinha se esquecido de comprar algo indispensável para o almoço, chegando lá, aquela triste constatação: supermercado lotado. Mas fazer o que?!

Depois de pegar o tal produto, ambas encaminharam-se para a fila. Depois de esperar uma mulher que fazia as compras do mês, elas deram um passo em direção ao tão esperado caixa. Foi quando uma senhora de meia idade colocou seu carrinho de comprar cheio na frente delas. Indignada minha irmã disse: A senhora estava na fila?

Gentilmente a *¨*%&¨%$ respondeu: – Minha lata de milho estava guardando meu lugar.

Ao olhar para o chão, na frente do caixa, estava lá, esquecida, aquela desgraçada daquela lata de milho. Sem conseguir argumentar ou até mesmo respirar, as duas, minha irmã e minha sobrinha, observaram incrédulas a senhora passar suas compras. Acredite se quiser.

Sei que posso compartilhar minha indignação com todos vocês nesse momento. Não é de se morder de raiva?

Desde então aprendi uma importante lição: no amor e na fila vale tudo.

Diante disto quero fazer uma confissão: quando o assunto é fila, sofro de um sério mal, a Bipolaridade.

Quando sou obrigada a pegar uma fila, ninguém, nem a alma mais pura, nem o mais poderoso dos seres, me fará aceitar que entrem na minha frente. Não adianta vir com aquele migué, (mentira, golpe), de que só quer tirar uma dúvida, ou só vai usar o espelho, ou que seu milho está na frente da minha lata de ervilha, nada, nem seu braço caindo fará abrir uma exceção para você.

Agora não se iluda com meu perfil ético nesse caso, porque admito aqui, se eu tiver oportunidade eu passo na sua frente. E se você conseguir me convencer ou me distrair ao ponto de passar na minha, parabéns, não fique com remorso, siga adiante.

Sim, assim como qualquer pessoa eu uso meu pai para pagar minhas contas, só não uso meus avós porque não os tenho mais aqui. Sim, eu finjo que só vou me olhar no espelho ou que estou passando mal. Já cheguei até, em uma fila de show, ir até La na frente e entrar na maior cara de pau.

Podem me criticar, mas eu duvido e não tente me convencer do contrário, que se você tiver uma oportunidade também não faz.

Olha, eu ajudo um deficiente visual a atravessar a rua, me levanto para alguém de mais idade sentar. Meu problema é só com fila.

Tem gente roubando o seu dinheiro nesse exato momento e você não indignado porque as vezes trapaceio na fila.

Não culpe a mim, culpe as formigas. Fila é uma das coisas mais chata do mundo.

Beijos


Veja também:

9 Comentários to Ponto Gê: Coisas mais chatas do mundo – 1ª parte

  1. Eubalena

    A prima chata é do lado dos Acorde, né?

    [Responder]

  2. Kaiser

    Lost acabou…
    Bora assistir Twin Peaks gente boa!

    Cade as fotos da Euba vestindo calça Deande?
    Todas as monas usaram neh?

    ONDE AS PARALELAS SE ENCONTRAM…

    Fazer o que…eu estava ouvindo o monacast de propagandas toscas…

    A Euba parece a vocalista do Pato Fu!
    Gata hein?

    [Responder]

  3. Debora

    Pior é que brasileiro tem mania de fila, as vezes nem precisa, mas ficam todos lá “pra ficar organizado”. Não corto fila, não arrumo confusão se entrarem na minha frente, mas que é chato, isso é e muito.

    [Responder]

  4. Twitter Trackbacks for Ponto Gê: Coisas mais chatas do mundo - 1ª parte | Monalisa de Pijamas [monalisadepijamas.com.br] on Topsy.com

    [...] Ponto Gê: Coisas mais chatas do mundo – 1ª parte | Monalisa de Pijamas http://www.monalisadepijamas.com.br/ponto-ge/ponto-ge-coisas-mais-chatas-do-mundo-1%C2%AA-parte – view page – cached Monalisa de Pijamas, Tem coisa que nasceu ou foi criada pra ser chata. Excluindo aquela sua prima, já que todo mundo, sem exceção, tem uma prima chata, tem coisa que só faz Tweets about this link Topsy.Data.Twitter.User['mafaldamonacast'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/911039591/LOST-penny_normal.jpg”,”url”:”http://twitter.com/mafaldamonacast”,”nick”:”mafaldamonacast”}; mafaldamonacastHighly Influential: “VIVA!!! RT @RealEuba Ele voltou! PONTO GE! http://migre.me/Jfc6 – #monalisadepijamas ” 22 minutes ago view tweet retweet Topsy.Data.Twitter.User['realeuba'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/808217253/of_normal.jpg”,”url”:”http://twitter.com/realeuba”,”nick”:”realeuba”}; realeubaInfluential: “Ele voltou! PONTO GE! http://migre.me/Jfc6 ” 29 minutes ago view tweet retweet Filter tweets [...]

  5. Áurea Midori

    Isso é uma das coisas q detesto também, pegar fila. Imagina no transito, não tem nada de demais apenas fluxo intenso e vc fica parado uns 10 minutos para nada. Isso me irrita profudamente.
    Mas uma coisa é certa, a fila q vc está não anda, mas ao mudar ela desenvolve tranquilo, a velha Lei de Murph.

    [Responder]

  6. Rashid Yekini

    Objetos inanimados não guardam lugar em filas. Aliás, nem mesmo seres animados que não sejam humanos não podem marcar lugar em filas. Nada de cães, gatos, peixes dourados ou mesmo chimpanzés. Sinto muito mas qualquer pessoa que aceitasse esse argumento de que “algo” estava marcando lugar na fila fez papel de MUITO otário, isso não existe, isso NUNCA existiu. Deveriam ter mandado a velhota tomar vergonha na cara.

    [Responder]

  7. Renato de Recife

    Não deixo ninguém passar na minha frente na fila, se tivesse nessa situação da lata de milho, nem sei o que fazia, mas a véia não passava na minha frente nem f…… acho que eu chutava a lata longe e dizia “pronto, seu lugar na fila mudou”.

    [Responder]

  8. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    Ah, mas tem gente que adora fila… Quando meu irmão foi fazer prova na São Judas, a gente chegou lá e tinha uma baita fila… Estranhei, pq quando eu fiz vestibular não teve fila nenhuma lá, então resolvi ir direto lá na frente perguntar do que era a fila…

    Adivinha? Não tinha fila! Alguém começou a encostar no muro, nego foi encostando atrás, enfileirando e talz… De repente já tinha uma fila virando a esquina… e pra que? Pra nada!

    Resumindo, era só chegar no portão e entrar… e tinha um monte de gente lá fora enfileirada esperando sei lá o que…

    [Responder]

  9. Coisas mais chatas do mundo parte 2 | Monalisa de Pijamas

    [...] Beijos GêPara ler o post Coisas mais chatas do mundo – parte 1- Clique Aqui! [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br