Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: Ex boa é ex morta



Por georgia - 3 de março de 2009. Categorias: Ponto Gê.

Antes que você comece a ler esta coluna, gostaria de esclarecer o seguinte ponto: durante o texto, irei referir-me ao prefixo ‘EX’ no feminino. Isto não quer dizer que estou falando apenas de mulheres. Pelo contrário. Ex é tudo igual, tanto para eles, quanto para nós.

É comprovado: Ex boa é ex morta. Ou aquela que finge ser.

Claro que para toda regra existe exceção. Mas arrisco a chutar que em 90% dos casos, a ex-mulher ou marido, ex-namorada (o), é sempre um pé naquele lugar.

Às vezes pergunto-me se não existe uma seita secreta para Ex. Lá, aprendem táticas de perseguição, destruição de relacionamentos, técnicas de espionagem. Todas juntas, ajudando-se. Porque é impressionante como conseguem ser chatas, desagradáveis e perseguidoras. Elas sempre sabem de tudo, onde o casal foi, com quem conversou, a hora que saíram e chegaram, os presentes que foram trocados e até mesmo o que foi dito. Algumas são até pós-graduadas em forjar tentativas de suicídio.

Não existe ninguém que já não tenho sofrido por causa de uma Ex, por mais bem resolvida que a pessoa seja. Quando não persegue você, é a do seu namorado que anda atrás dele. São incontáveis os relacionamentos que já foram destruídos por causa de Ex.

Porra, não deu certo? Não deu. Parte para outra. Que mania é essa de descobrir que ama depois que terminaram. Se não soube antes azar. Tem coisa na vida que se tem apenas uma chance.

Telefonemas, mensagens com declarações, recados no orkut, e-mails, escândalos em público. Essas são algumas das técnicas de abordagem de uma ‘ex grude’. “Você nunca vai encontrar alguém que te ame como eu”. “O que ela tem que eu não tenho?”. “Volta pra mim, senão, não sei o que sou capaz de fazer”.

È claro que ele não vai encontrar alguém como você, vai ser melhor com toda certeza. O que ela tem que você não? Desconfiometro. Não sabe o que é capaz de fazer? Sabe sim, só não tem coragem o suficiente.

O amor não é uma coisa que te faz perder a cabeça, o nome disso é guilhotina.

Não existe uma receita para se livrar de uma ex (descartando a possibilidade de assassinato). O jeito é tentar não deixar-se abalar, quando possível, ou fazer algum tipo de luta.

Agora se você enquadrou-se no perfil da ex, se toca porque um dia você vai ser a atual e vai ter uma ex fazendo igual.

Não esqueça…

O amor é que nem capim.

A gente planta, ele cresce, vem uma vaca e acaba com ele.

Vamos plantar cevada minha gente.

Beijos a todos,


Veja também:

16 Comentários to Ponto Gê: Ex boa é ex morta

  1. Eubalena

    Eu nunca tive problema com ex. Mas esse teu texto me deixou bastante curiosa… tem nada pra contar pra prima, nao?

    [Responder]

  2. thiago

    Esse texto me fez pensar como vai ser quando eu terminar com a minha atual namorada, acho que ela vai fazer da minha vida um inferno, a unica vez que cogitei a hipótese de terminar com ela ela sentou no meio da rua e começou a gritar feito louca imagina quando eu terminar pra valer? oo
    tenho medo….muito medo…
    ótimo text gê :)

    [Responder]

  3. Fausto

    O maior problema com ex que tive foi uma que provocava a minha atual sempre que podia…

    [Responder]

  4. Falcão Azul

    Gê, adoro teus textos. To rindo com essa frase até agora: “O amor é que nem capim. A gente planta, ele cresce, vem uma vaca e acaba com ele.”

    Genial. Como sempre.

    [Responder]

  5. Phoebe

    Tem razão, Gê!!! Ô raça! Graças a Deus nunca tive esse problema, mas já vi acontecer com amigas e, de fato, não é nada legal o que elas fazem. O Orkut, então, é prato cheio para essas biscas, né? É um tal de deixar recadinho dissimulado só pra fazer raiva na atual, sem contar com as comunidades do tipo “A atual do meu ex é uma baranga”! rs! Bom, não sei se sou radical demais, mas acho que ex é ex e ponto final. Eu não acho legal a pessoa continuar mantendo contato com ex-namorados, acho meio estranho, porque não dá pra chamar isso de amizade, uma vez que vc já teve algum relacionamento amoroso com a pessoa, enfim… Uma coisa é certa: quem continua mantendo contato com ex procura sarna pra se coçar! rs

    [Responder]

  6. George

    Texto típico de quem não se garante. Que pena.
    Esse tipo de pessoa só existe porque o ex-parceiro, não tem coragem (ou não quer) dar um fim na situação. Porque para o ego é bom ter alguém correndo atrás.
    Ou seja, a atual não se garante o suficiente para fazer com que a situação chegue a um fim.

    [Responder]

  7. Phoebe

    Mas George, a culpa é todinha do cara, que não se impõe a ponto de dar um chega-pra-lá definitivo na ex. A atual não pode fazer nada, não é ela que vai chegar pra ex do cara e mandar a menina se tocar, até pq, caso isso aconteça, aí é que a ex vai encher mesmo a paciência do casal, por ver que o plano está dando certo. E não é questão da atual não se garantir, não vejo por esse lado… Quem não teria raiva ao ver que o(a) namorado(a) continua de conversinha com um caso antigo, sabendo que o ex-encosto está fazendo isso de propósito, pra provocar mesmo? Tem que ter muito sangue frio para não ficar com raiva em uma situação como essa, até pela falta de respeito do(a) namorado(a), que não resolve a situação justamente por esse motivo que vc falou, pq para o ego é bom ter alguém correndo atrás dele(a).
    Eu não me considero ciumenta, mas com certeza diria poucas e boas para o meu marido se de repente o visse em uma situação como essa! rs

    [Responder]

  8. Eubalena

    Texto revelador, comentários reveladores…

    O mundo está apaixonado.

    Deve ser o calor!

    [Responder]

  9. Davi Graeff

    Um cano de ferro dentro da bolsa e um beco escuro.
    E a ex do seu atual não te amola nunca mais. Aliás, ela até vai evitar você…

    [Responder]


  10. kkakakakakakakaka
    Concordo Davi kakakakakaka….

    Foi pra mim aquele, ‘não se garante’?!
    Desculpa eu existir??? kakakakakakakakakaka

    Prima linda, tenho muitas coisas pra contar, mas nenhuma (um) ex que anda me incomodando, ainda bem!!! Ve se avisa qdo vir pra cá né… Eu tava no hospital essa semana, amidalite. Um horror… mas já to boa.

    Phoebe, concordo totalmente com vc.
    Não existe amizade entre ex’s.

    bjoss a todos que acompanham a coluna.

    [Responder]

  11. Gaúcha

    Nem me fale, Gê…
    Mas acho que a amizade pode continuar existindo, desde que nenhum tenha a pretensão de voltar…

    [Responder]

  12. Priscila

    Adorei o seu texto! A ex do meu namorado o abandonou faz 1 ano e meses depois o conheci, beirando o lixo. Jurava de pés juntos e as gargalhadas (histéricas) que não queria ele de volta, mas rodou a baiana e me agride, fisica e verbalmente, desde que sentiu que perdeu o trono. É uma mistura de complexo de “me acho a Rainha da cocada preta” e “Barbie Bozo – vivo num circo cor de rosa”. Apesar de eu não dar a mínima para os chiliques dela, ela não se toca em dar continuidade à vida dela, insistindo em se comportar como se tivesse 15 anos, apesar de estar beirando os 40. Lamentável, para não dizer patético. Neste caso, ex boa realmente é ex morta.

    [Responder]

  13. Priscila

    Simplesmente muito bom esse texto. Acredito que toda ex é meio louca, não me deixo enganar por nenhuma, nem mesmo aquelas que são super na delas e finge que não se mete e que não ligam para o ex. Mesmo sem ”se meter” e mesmo sem participar da vida do ex elas arrumam uma forma de cutucar a atual, mesmo que essa nem nunca viu a tal da ex.
    Meu namorado tem uma ex-terica e um filho com a louca, ela sempre liga pra ele nem que for pra inventar que o menino esta doente, ela liga só pra se fazer presente sabe? Pra lembrar que ela existe. Mais eu bloqueio o numero dela e agora eu quero ver ela ligar, só vai falar com ele quando ELE ligar pra tratar do assunto do menino. Fora isso, ela não terá contato com ele.
    A dica do dia é: sempre ignorar esse tipo de muher, afinal se ela fosse bom não seria ex e eu acho que basta ser esnobada pelo cara q ela ainda julga ”amar”…só ai já esta de bom tamanho a atual namorada é bem superior a ex e não precisa ficar se descabelando e batendo de frente. Deeeeeeeeixa a louca ligar,mandar sms,falar que tu é vaca,vagaba…e todos os adjetivos que ela lembra quando se olha no espelho…Como diria vovoó: quem da moral pra mérda é MOSCA! bj

    [Responder]

  14. Aline

    Amei

    [Responder]

  15. Colleen

    Hello friends, nice post and good arguments commented at this
    place, I am actually enjoying by these.

    [Responder]

  16. plastic extrusion die

    1 Mammal Species of the World: A Taxonomic and Geographic Reference, edited by D.

    Before any cereal lovers become too depressed, keep reading for the healthy cereal alternatives at the end.
    See, “Build Your Own CNC Router, CNC Machine, or 3D Printer.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br