Porque fazer humor e podcast é uma arte
































PONTO GÊ: Renascendo o amor



Por Eubalena - 17 de fevereiro de 2009. Categorias: Ponto Gê.

Muitos anos vivendo ao lado de uma pessoa e simplesmente: o amor acaba. Talvez ele nunca tenha existido de fato, ou realmente ele possa ter chegado ao fim. No geral, isso resulta em muito sofrimento, para ambos ou apenas um dos lados. Mas e quando o amor não acaba? Quando ele se apaga. Quando em um segundo ele estava ali e agora não se sabe se existe mais. Quando o amor que é/era tão grande, pode renascer.

Baseado em fatos reais:

Você conhece um rapaz na balada. Ficam juntos, e não imagina que ele vai se tornar uma pessoa tão importante na sua vida. Mas ele torna-se. O amor é assim.

Depois de muitos encontros e desencontros (o amor tem disso), vocês começam a namorar. Passam por todas aquelas fases, conhecer a família dele, apresentar para os amigos mais chegados. Sua vida passa a ser dupla.

Você começa a pensar sempre em dois, por dois, nos dois.

Tudo segue bem. Até a primeira briga. O que parece que era o fim, torna-se um recomeço muito melhor. Fazer as pazes é uma experiência maravilhosa.

E iniciam os planos juntos.

Casamentos, filhos…

Então, em um domingo ensolarado você está em casa. Tenta dormir, mas não consegue. Rola de um lado, rola de outro. O pensamento parece fixo em um único lugar, em uma única pessoa: o seu amor.

O telefone toca. Sem acreditar no que ouve, seus olhos choram com a notícia de que seu namorado sofreu um grave acidente. Ele está em coma.

Orações, noites em claro. Conversas sem resposta ao pé do ouvido. Nenhum sinal, nenhum movimento.

Tempo depois, uma mão meche. Sensação inexplicável. Esperança confirmada, ele vai ficar bem.

Os olhos fechados se abrem, mas no olhar um calor vazio. Apenas dúvidas.

Talvez as lembranças não estejam mais lá. É quando você descobre que o amor vai ter de renascer. Junto com o sentimento, começam os pequenos movimentos. Sessões incansáveis de fisioterapia, fonoaudióloga.

Mas a duvida é o pior. Não se sabe se todos os anos de lembrança foram apagados.

O amor deve renascer, mas acompanha o nascer de uma nova vida. Acidentes assim, têm progressos significativos, mas lentos. Tudo deve ser reaprendido.

Você descobre que é capaz de suportar uma dor que nunca havia imaginado. Percebe que possui uma força, capaz de carregar nos ombros uma montanha de dúvidas. Confirma quem são realmente seus amigos. Começa a enxergar a fé com outros olhos. O tempo já não tem tanta resistência. Não importa mais quanto dure. Cada dia uma nova batalha. Uma nova conquista. Só uma coisa segue aumentando, o amor. O sentimento que antes era divido, agora vale por dois.

Então ele fala. Em momento algum as palavras tiveram tanta importância em sua vida.

Suas dúvidas desaparecem. Ele reconhece você. Lembra de vocês juntos e do amor que sentiam. O coração refloresce.

O amor renasceu.

Esse texto eu dedico a uma grande amiga. Que sofreu muito e mereceu ser recompensada. Uma pessoa decidida e cheia de vida. Um exemplo de amor.

Uma lição que jamais esquecerei.

Beijo a todos

Veja também:

7 Comentários to PONTO GÊ: Renascendo o amor

  1. Phoebe

    Que história linda, Gê! Tomara que eles sejam muito felizes!

    [Responder]

  2. larissa

    Parabéns Gê…
    Essa história realmente é linda, um caso de amor verdadeiro!!
    Beijão!

    [Responder]

  3. georgia

    Oiee meninas… é linda mesmo!!
    Esses dois merecem ser felizes!!

    Bjãoo as duas

    [Responder]

  4. Deise

    Assim é a vida! Não podemos nos surpreender de nada, pois tudo pode acontecer quando menos você espera. Você acorda de manhã trabalha, estuda, faz um monte de coisas o dia inteiro, algumas coisas dão certas, outras não, você fica uma boa parte do dia alegre e tranqüila e outra fica triste e nervosa, mas o que deve ser lembrada é que a cada parte do seu dia, DEUS esta junto com você, te ajudando, e você a cada dia antes de se deitar pra dormir pensa no que aconteceu no seu dia e diz: Obrigado Deus por mais um dia.
    No dia em que aconteceu, quando deitei foi diferente, só sabia questionar o pq que aconteceu isso com ele, comigo. Sem respostas tive que ter coragem e seguir em frente. As dificuldades, as dores que passei foi difícil cada dia. Horas….dias…meses de espera para um sinal positivo, e com a GRAÇA DE DEUS os sinais foram aparecendo, pequenos resultados mais todos estavam alegres.
    Hoje cada dia é uma vitória. Estou vivendo intensamente minha vida, sim, do lado DELE.
    As palavras, gestos, carinhos.. tudo é uma vitória alcançada. Deus deu a vida para ele de novo, estamos junto com ele aprendendo o que é uma VIDA.

    “Um simples ato no presente, pode desencadear uma grande mudança futuramente, pode repercutir de varias formas, e sem percebermos, mas sempre Deus está lá para nos ajudar, e nos guiar no caminho certo.”

    Tenho certeza que tudo vai dar CERTO!

    Obrigada pelas orações, pelas minhas amigas, familiares..meu..dele, todos.

    Ge, obrigada linda, talvez quem está de “longe” não entenda o que realmente passamos.

    Bjão no seu coração.

    [Responder]

  5. Anderson

    Uau que bonito!
    puxa e super bacana quando o amor, esse sentimento de força surge e consegue vencer todas as barreiras da vida (me lembrei agora daquele ator o Gerson Brener, que coisa não).
    Este sentimento é mesmo inexplicavel, e quem recebe ele de uma outra pessoa só tem a agradecer por isso, pois vivemos em uma sociedade onde as pessoas se sentem cada vez mais sozinhas.

    [Responder]

  6. Paula

    Nossa… achei a história super triste.

    Quer dizer, legal esse tal “amor”. Tenho pra mim que é uma planta, que tem que ser aguada todo dia. Senão, morre mesmo. No meu caso, tenho a sorte de poder comparar o meu amor à uma dessas ervinhas que não param de crescer…

    Triste dessa história é saber que pra algumas pessoas o amor tem que ser igual aquelas plantas de inverno… tem que quase morrer, perder as folhas, quase secar para proteger o caule e as raízes. A boa notícia é que depois do período de estiagem, renacem ainda mais verdes e ainda mais bonitas.

    [Responder]

  7. Ju

    Ge, conseguisse resumir a história desse amor lindo. Nossa amiga eh uma guerreira mesmo. Com a luta dos dois temos certeza de um final feliz.
    Amo-te Ge
    Amo-te Deise

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br