Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Adoráveis cafajestes



Por Phoebe - 5 de setembro de 2008. Categorias: Sem categoria.

Eu já havia comentado no Monacast sobre comédias românticas que o filme Alta Fidelidade foi adaptado de um livro do escritor Nick Hornby, lembram? Pois bem: como eu só conhecia o filme, decidi comprar o livro e foi paixão à primeira lida.

O livro fala sobre relacionamentos mal-sucedidos e as cabeçadas que a gente leva da vida até conseguir finalmente acertar o rumo das coisas. Há tantos tópicos interessantes no livro que ele com certeza retornará como assunto principal de alguns outros textos que ainda escreverei por aqui.

Por ora, vou falar somente sobre um trecho que achei divertido e comovente, que me fez refletir sobre como os homens conseguem ser tão adoráveis e destáveis ao mesmo tempo.

A namorada do protagonista acaba de lhe dar um belo pé na bunda e ele descobre que ela está morando agora com um ex-vizinho do casal. Uma amiga em comum entra em contato para dar força ao cara e eles marcam um encontro no dia seguinte para conversar. Só que no dia do encontro a amiga simplesmente entra no bar, vai até a mesa onde ele está e grita um “seu idiota!” antes de dar as costas para ir embora.

Nesse momento ele percebe que sua ex andou conversando com a amiga e que provavelmente contou alguns detalhes sobre o relacionamento dos dois, e ele passa a fazer seu típico “Top 5”, desta vez enumerando as cinco coisas mais detestáveis que ele aprontou enquanto namorava sua ex: teve um caso com outra, o caso aconteceu quando a namorava estava grávida, a namorada abortou por causa dessa infidelidade dele etc.

Em questão de três parágrafos, você deixa de ter pena do cara e passa a ter raiva dele. Exatamente como na vida real, não é verdade? Quantas vezes não passamos do amor ao ódio por alguém em questão de três míseros parágrafos? O cara que era o melhor namorado do mundo de repente vira o ser mais abominável do planeta; aquele seu amigo que sempre foi o Sr. Certinho apronta uma cachorrada grande com a namorada e você simplesmente não consegue acreditar que ele tenha sido capaz de fazer aquilo.

Todas nós, mulheres, temos a nossa listinha de “Top 5 – Coisas abomináveis que já fizeram comigo”, assim como todos os homens têm lá sua listinha das coisas mais deprimentes que já aprontaram em seus relacionamentos.

E nós queremos ver as suas listinhas! Mandem para o monacast@monalisadepijamas.com.br, seja com seus e-mails verdadeiros ou fakes. Homens, contem para a gente as maiores cachorradas que vocês já aprontaram; mulheres, aproveitem para chorar suas pitangas! Dependendo das respostas, talvez a gente acabe gravando um Monacast sobre isso – preservando, obviamente, a identidade dos(as) nossos(as) colaboradores(as)!

Beijos da Phoebe!

Veja também:

12 Comentários to Adoráveis cafajestes

  1. the door

    não gostei phoebe, quem vê é só homem que apronta, tem mulher que apronta tb viu?…
    e eu sou homem e nunca trai ninguem ¬¬

    [Responder]

  2. Wishm4st3r

    Poxa q phoebe.. agente tbm toma na cabeça.. conheço uma cachorrada feia que uma moça aprontou com meu amigo.

    Não é só homem que apronta. Acho que não foi isso que você quiz dizer, mas é o que esta parecendo hehe.

    [Responder]

  3. leganguera

    A questão não é ser homem ou ser mulher pra aprontar. As pessoas aprontam, independentes do sexo.
    Acho que todos generalizam demais, deve ser porque na maioria das vezes, o homem apronta mais discaradamente.
    Pela questão de parecer “o cara” para os amigos, enquanto as mulheres não precisam provar nada para as amigas, ficando com mais caras ou fazendo certas coisas. Mas acredito que quando o homem realmente esta a fim de levar algo a sério, ele leva sem se importar com qualquer outra coisa. Assim como a mulher também.

    [Responder]

  4. Phoebe

    Mas convenhamos, os homens aprontam bem mais que as mulheres!

    Só um exemplo rápido e prático: uma colega de trabalho casou depois de 5 anos de namoro, uma festa belíssima que eles levaram um ano planejando. Casaram no começo desse ano, e em abril o cara simplesmente sumiu de casa e sequer atendia às ligações dela. Assim, do nada! Depois ela descobriu que ele estava em SP curtindo a vida com uma outra mulher que sabe Deus onde ele conheceu.

    E já é o 3o caso que eu conheço. Outra amiga minha também passou por isso… Casou e, oito meses depois, o cara foi comprar cigarro e não voltou mais; nem as roupas ele levou, largou tudo lá no apartamento deles.

    O terceiro caso aconteceu com a irmã de uma grande amiga minha: depois de 9 anos de namoro, casaram e foram para a viagem de lua-de-mel. Assim que voltaram, mal entraram em casa e o cara avisou: “Quero o divórcio, porque descobri que amo outra mulher”. Juro que não estou inventando!!!!!

    Mas quem tiver histórias sobre cachorradas de mulheres, pode mandar também! Aí a gente abre um capítulo para falar sobre “o outro lado” tb! :)

    [Responder]

  5. RonaldLuis - 23 anos - Fortaleza/CE

    Phoebe,

    Não sei o que é aprontar… Talvez pelo fato do meu pai ter feito uma série de cachorradas… Inclusive abandonar minha mãe com 2 filhos pra criar por outras e outras mulheres.

    Nunca trai e nunca trairei. Do meu ponto de vista quem ama é incapaz de trair…

    Acontece que tem mulheres que adoram ser traidas, e sentem amor pelo danado. Nao sei que amor é esse.

    Ronald.

    [Responder]

  6. Pumpkin

    Ía justamente perguntar se também pode mandar e-mail ao contrário: em vez de posar de Amélia, contar as piores coisas que nós já fizemos com os namorados :P

    [Responder]

  7. the door

    Não são os homens que traem, são as mulheres q escolhem errado ¬¬

    [Responder]

  8. Wishm4st3r

    @ the door
    hauahuahuaha boa

    [Responder]

  9. Mafalda

    Pra mim, cafajeste é aquele cara que tem consciência que não ama a garota, é egoísta e mentiroso. Leva a mulher na lábia, e na hora do aperto ou depois que cansa dela, dá um belo pé na bunda, ou simplesmente desaparece.

    Dá para perceber quando o cara é cafajeste? Muitas vezes dá sim. No entanto, o amor é cego. Tanto mulher como homem apaixonado não vê que estão sendo enganados ou que ali não existe algo verdadeiro, recíproco.

    [Responder]

  10. Jullyana Rêgo

    não tenho coragem
    mas espero o podcast sobre isso.
    acho super!

    [Responder]

  11. Luh

    Legal!
    É verdade, ambos os sexos aprontam.
    O que importa é não sofrer por um(a) idiota ^^

    [Responder]

  12. Kosmidis

    Tanto o homem quanto a mulher fazem das suas, eu por exemplo já tomei tantas de vocês, a ultima foi a que eu tava com a mulher e ela estava com mais 2 por fora, hehehe, tá bom pra vocês…

    E o súbito conta Mafalda ? :-P

    @kosmidis

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br