Porque fazer humor e podcast é uma arte
































A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê



Por Eubalena - 6 de outubro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Essa é a maior desculpa para quem casa com gente feia, mas é a mais pura verdade.

Algumas pessoas são lindas e todos concordam. Sofia Loren, por exemplo. Alguém não consegue achar aquela mulher bonita? Já a maioria dos mortais não dotados de beleza, tem de passar pelo conceito de belo que cada um aprendeu a ter.

Sim, na minha opinião, achar algo ou alguém belo vem muito do meio em que vivemos ou das informações que recebemos.  Quando conto que sou de Santa Catarina, sinto um olhar de decepção nas pessoas. Eu não sou loira, não sou alta e não tenho olhos claros (Credo, que baranga, não?) e a grande maioria das pessoas tem em sua mente, graças as informações que recebeu, um estado catarinense habitado somente por clones de Vera Fisher (quando ainda era bonita).

Todo mundo tem aquele amigo ou parente que de tão feio, mas tão feio, chega a ser até engraçadinho. E isso acontece porque a gente se acostuma com a feiúra. Começamos a achar que aquele olhar, até outrora meio de esguelha, realmente combina com aquele nariz meio equino. E conseguimos não ver a falta de harmonia naquela face.

Agora estão apostando pesado (desculpem-me pelo trocadilho) nas modelos plus size (mesmo que, sejamos realistas, a gente sabe que naquelas fotos o photoshop faz a festa. Ninguém, com o tamanho de algumas delas, tem uma pele lisinha sem celulite ou estrias e sem as tradicionais dobras, ou seja: as gordas normais, continuam passando vontade do mesmo jeito!). Eu acho que já tinha passado da hora de acontecer isso. Era cansativo ver moda sendo feita só para gente magra, e não magra normal, magra no estilo esquelético da maioria das modelos de passarela.  O trabalho das modelos plus size está dando uma nova informação sobre o belo e, com certeza, pode ajudar a mudar o conceito sobre corpos bonitos.

Eu, Eubalena, 36 anos, penso que beleza é aquilo que acalanta os olhos, que é bom de ver.

Tem coisa mais feia que um bebê recém-nascido? Aquela cara toda enrrugadinha, aqueles pés minúsculos, aquela boca banguela? Mas alguma mãe ou pai consegue achar o filho feio? Não! A minha era a cara de joelho mais linda que eu já vi na vida.  E meus olhos pediam para vê-la o tempo todo. Era um carinho que eles recebiam ao olhar cada bocejo que ela dava nas suas primeiras horas de vida. Hoje ela continua linda, mas porque é a minha cara!

Então, não fique desesperado (a), caro (a) leitor (a)!  Ser belo não é o mais importante. O importante é achar alguém que cresceu no meio certo e recebeu as informações corretas para poder enxergar a beleza mesmo onde ela está mais escondida.

Há sempre uma tampa de vidro temperado, mesmo para aquela panela de alumínio fino comprada numa loja de R$1,99

Euba

Veja também:

10 Comentários to A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê

  1. Ju Teófilo

    Euba, estou aqui num misto de riso e comoção.
    Fiquei imaginando Coró bebê, que fofura!
    E concordo com sua posição. Beleza é um dado cultural, uma referência aprendida, absorvida e relativa.
    Há um lugar chamado Mauritânia (eu vi na Ophra)e que o padrão de beleza é o seguinte: mulheres devem ser obesas. Não é cheinha não. É o-be-sa! E os homens devem ser bem magros. Não saquei o por que da coisa, se remete a alguma deusa da fertilidade etc. Mas parecia um universo paralelo, tipo mundo bizarro do superman. A Ophra toda animada a cada revelação sobre a cultura do lugar..rsrsrs.
    Tem um livro de ficção, mais juvenil, mas super legal e leva a uma reflexão bem bacana sobre o tem (o livro chama Feios). Aos 16 anos de idade todo mundo se submete a procedimentos e todos se tornam perfeitos e belos. Ou seja, um mundo sem nada errado ou diferente (ou considerado feio). Dá pra imaginar?
    Beijos

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Ju, to vendo que – assim como eu – você é fã dos programas da Ophra. hehehe
    bjs

    [Responder]

    Ju Teófilo Resposta:

    @Mafalda,
    Quando eu passo pela Ophra, eu não consigo parar de ver!
    E falem o que falar ela é um fenômeno! (e engraçada!)
    Mas qdo ela começa a pirar com gurus da auto-ajuda, com aquela psicologia de bar, ai mesmo sendo fã não aguento…rsrs
    Bjs

    [Responder]

  2. Monacast 87 - Concursos de Beleza | Monalisa de Pijamas

    [...] de biquínis com show de Kat DeLuna – Miss Teen USA Mister World 2010 na CoréiaPOSTS RELACIONADOS A Beleza está nos olhos de quem vê “O que é a Beleza?” Concursos de Beleza em revista As mais lindas mulheres do mundo – [...]

  3. Ju Teófilo

    Olha aí, um link de um blog (portugues de portugal) comentando o lance da Mauritânia. Lembro que na Ophra elas relataram a mesma coisa que no blog.
    http://ariam-papoila.blogspot.com/2009/08/hoje-fiquei-saber.html
    Bjs

    [Responder]

  4. Phoebe

    Amei o texto, pura verdade! (sempre que leio sobre o tema, lembro de uma frase antiguinha do Jô Soares: quem ama o feio, bonito lhe carece! rsrs!)

    Mas MEEEEEOOOO PAI! Onde diabos tu arrumou essa foto tão horrenda??? O bicho mais feio que já vi na minha vida!

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Phoebe, E se eu te contar que lembra um conhecido meu?

    Eu vi a imagem e lembrei dele na hora!

    [Responder]

    Ju Teófilo Resposta:

    @Euba, É uma lhama com sérios problemas ortodônticos? Não sei que bicho é ou se é uma monstagem…Euba, nunca me apresente seu conhecido rsrsrsr

    [Responder]

  5. Carlos Minhoca

    Ufa! Ainda tenho salvação…

    [Responder]

  6. leticia

    caramba que susto hem isso sabe ser feio!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br