Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Coelhinho da Páscoa



Por Doduti - 11 de abril de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.


O que trazes pra mim?

Expliquei pro meu filho que o Coelhinho da Páscoa é como o Papai Noel, um mero entregador. Ele simplesmente vai trazer os ovos que EU comprei. Quero que ele fantasie e acredite, mas acho muito injusto que o Coelhinho leve a fama com o dinheiro que eu gastei. E como gastei!

Hoje em dia, não se escolhe o ovo pelo chocolate e sim pelo personagem ou pelo brinquedo que vem junto. Max Steel, Speed Racer, Barbie, Meninas Super Poderosas e mais uma infinidade de outras “marcas registradas”. Muito consumismo pra pouco chocolate.

Lembro que no meu tempo de criança não tinha nada disso. Os ovos vinham embrulhados em papel dourado ou prateado enfeitados com bolinhas ovaladas (!?!). Dentro deles vinham apenas bombons. Brinquedos as crianças ganhavam no Natal.

Nunca acreditei em Coelhinho da Páscoa, mas acho tão gostoso poder fantasiar esse tipo de coisa! Amanhã, aqui em casa vai ter caça aos ovos, com direito à pistas e pegadas de tinta. Tudo bem que as pegadas de coelho estão mais parecidas com pegadas de cachorro (que é o que eu sei fazer), mas o que vale é a intenção!

Veja também:

4 Comentários to Coelhinho da Páscoa

  1. Eduardo Menoncello

    Realmente, eu também nunca acreditei em coelhinho da páscoa também, aliás, também nunca fui muito fã de chocolate, só daqueles que tem algo junto, como amendoim, castanhas e coisas assim.
    Abraços
    Continuem com o bom trabalho

    [Responder]

  2. Kosmidis

    É Doduti, eu sempre acreditei em Santa Claus mais nunca acreditei nesse coelho maldito, mais eu já te falei que sempre acho foda essa sua idéia de dizer que é um entregador rsrsrsrs

    E quem quiser tambem pode conferir o meu post no capacitando

    http://capacitandoofluxo.wordpress.com/2009/04/12/de-chocolate-que-o-amor-e-feito/

    [Responder]

  3. Phoebe

    Acho a coisa mais linda a inocência das crianças, esse negócio de acreditar REALMENTE que Coelhinho da Páscoa e Papai Noel existem. Eu acreditei em tudo isso até uma idade, digamos, avançada (rs), e tenho hoje as melhores recordações sobre essas datas especiais. Procuro repetir com a minha filha tudo o que meus pais fizeram comigo, acho o máximo! Nessa Páscoa acordei de madrugada para montar o “ninho” do coelho e, mal ela levantou da cama, já foi correndo para ver se achava o esconderijo. O engraçado é que, depois de descobrir os ovos, ela comentou: “Acho que o coelho comprou esses ovinhos no mercado, mamãe… Eu vi igualzinho lá no mercado”! rsrs! Acho que era mais fácil para nossos pais, porque naquela época os ovos vinham só com aquele papel colorido, sem identificação alguma! rs!

    [Responder]

  4. LuizC

    Phoebe!

    A minha filha foi mais além: ela pegou o ovo de páscoa, olhou e disse toda euforica:

    - Paieeee! Acho que o coelhinho não fez esse ovo aqui não! Ele deve ter comprado no mercado! Olha aqui embaixo o código de barras!

    Dai tive de explicar para ela que o coelho não conseguiu produzir todos os ovos e teve de comprar alguns.

    É! Estou pensando seriamente em falar para ela que acima dos cinco anos, o coelhinho não entrega mais! E que passa a responsabilidade para os pais.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br