Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de maio de 2011


Um turista idiota


Autor: Mafalda ~ 31 de maio de 2011. Categorias: Sofá da Mona.


Karl (na frente) com os produtores Stephan Merchant e Ricky Gervais

Sabe aquele comentário politicamente incorreto e sarcástico que só temos liberdade de fazer, sei lá, com nosso(a) irmão(ã) ou melhor amigo(a)? Sim, todos carregamos em distintas doses esse humor sombrio. Mas, vivemos em sociedade, convivemos com todo tipo de gente e para o jogo social rolar, é necessário mentir. Então, jamais confie nessas pessoas que batem no peito e declaram que não mentem. Já estão mentindo e sequer percebem. O filósofo dos tempos pós-modernos, Dr. House, já sentenciou: “Everybody lies”.

A mentira e suas circunstâncias, a necessidade (?) da mentira nas relações e questionar a vilania ou santidade da mentira me remeteu a dois trabalhos do ator, comediante, roteirista, diretor e produtor de TV britânico Ricky Gervais (pra quem não sabe, ele era chefe mais boçal ever da versão original do seriado The Office, atualmente interpretado por Steve Carell).

Nos canais de filmes da TV a cabo, assisti ao interessante filme protagonizado pelo ator, que se passado num mundo em que ninguém mentia. Não vou me estender. Não deixe de assistir, vale muito a pena e te faz pensar um pouco (O primeiro mentiroso, 2009 – uma comédia deliciosa, com direção do próprio Ricky).

É produção desse mesmo ator em parceria com Stephan Merchant, a impagável série “Um turista idiota”, no ar no GNT. A ligação com o filme é que o turista em questão parece ter saído daquela sociedade fictícia. A idéia não é original, mas a personalidade de Karl Pilkington segura a atenção e garante diversão. Para mim, ele é um híbrido de George Constanza e Homer Simpson. Interessante notar que todos nós nos identificamos mesmo com as colocações mais idiotas, preconceituosas e toscas dele. Porque as trazemos em nós. Porque temos amigos que nos fazem rir falando as mesmas coisas. Porque o sarcasmo é uma iguaria para paladares acima do bem e do mal.

Um detalhe importante: a rota da série segue as 7 Maravilhas do Mundo (vai, tenta aí de cabeça dizer quais são…rs). Assim, ele virá ao Rio (mal posso esperar para ver este episódio!). Ao ver pela primeira vez na vida (sim, ele é super ignorante) a foto do Cristo Redentor, olhou, olhou, fez um muchocho e deu sua primeira impressão: “Parece um poste”. Apesar dessas e outras, não há agressividade no turista. Ele carrega consigo um sentimento comum, especialmente em moradores de países ricos: a certeza de que sua forma de sociedade e modo de vida é o único certo no planeta (de terça a sexta no GNT, 23:15).


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo

 


Legendas dO que estou pensando? #47


Autor: Mafalda ~ 30 de maio de 2011. Categorias: Que estou pensando?.


Humanas invejosas…
@Betinho_PN

Sua irmã comeu a minha escova….
@leyli_oliveira

E agora… Qual das duas é minha neta?
Davi Graeff

Gêmeas?
@leyli_oliveira

Menina! Esse creme é mara! Passa nos cabelos 3 vezes ao dia e ficará
com os fios sedosos iguais aos das minha amiga aqui.
@pensealem

Why So Serious??
@charqueboy

A bela cachorrinha pensa : Eu sou minha avô amanhã?
Ok, já posso aplicar o botox?!
@islaynesantos

Será que elas são gêmeas univitelinas ou são fraternas?
@allanruimatos

Sua filha? É a cara da mãe…
@charqueboy

Mãe, por que o cahorro está segurando o café?
@vikstrauss

Olha filha,  já dá pra cortar o cabelo dela de novo e fazer uma peruca pra vovó
@machoemcrise

Não adianta, se você não comer a mesma ração que ela
nunca vai conseguir cabelos iguais…
Claudia

Mãe: ” – Eu falei que o diretor de As Branquelas 2 não ia cair nessa”.
@Kio_CaioCesar

Novo programa da Regina Cazé: Eu sou você amanhã!
Julinha

Chapinhas Arno Beauty: Melhorando podcasters e arruinando cachorros.
@andreruz


Torturas da Euba


Autor: Eubalena ~ 27 de maio de 2011. Categorias: Cantinho das Monas, Torturas da Euba.

Hoje uma tortura leve para lembrar que 2012 está logo ali na esquina!

Tá, fiquei com inveja do corpinho do menino de biquini preto. Sou normal?

Beijos

@Eubalena


Cachorro dá show dançando Merengue


Autor: Mafalda ~ 27 de maio de 2011. Categorias: animais.

O vídeo não é novo, mas é muito bom!!! E quem não sabe dançar, vai ficar com vergonha ao ver este cachorro dançando Merengue.  Arrasou!!

O cachorro, na verdade uma cadela, é do Chile e  chama-se Carrie. E por conta do vídeo, ela e seu dono foram em vários programas de televisão, inclusive se apresentaram no David Letterman. Espero que o dono da Carrie compre a melhor ração para a bichinha.

 


Disney’s Port Orleans Resort – para Princesas de todas as idades


Autor: Mafalda ~ 26 de maio de 2011. Categorias: Coisinhas de Mulher, Curtindo a Vida, Mona em Família.

Oi genteeee,
Alguém aí gosta da Disney, como eu? Se a resposta for sim, tenho uma novidade para vocês.

A Disney está reformando 500 quartos do Disney’s Port Orleans Resort, para transformá-los em algo, digamos assim, nomeado pelo rei. O segredo por trás da história é o seguinte: esse é o quarto de hóspedes real da princesa Diana, por isso o hotel Port Orleans. Ela está convidando seus amigos, como Belle, Jasmine para umas férias. Princesas pequenas e grandes  vão querer ficar hospedadas nessas suítes que serão inaguradas  em 2012.  Será que estou falando de mim e da Phoebe? Rsrsrs…

Querem mais detalhes?
Cores vibrantes em tons de azul marinho, além de ouro por toda parte, como interruptores de luz e haste das toalhas no banheiro.

A colcha da cama tem o desenho de todas as coroas das princesas da Disney. Que fofo!

As cabeceiras são o máximo! No centro uma pintura, que quando você aperta o botãozinho do lado, efeitos especiais com fibra óptica exibem fogos de artifício.  Disney é Disney, né?

Outras obras de arte incluem quadrinhos com as fotos das princesas e príncipes que estiveram por lá;

Os carpetes parecem o tapete mágico da Jasmine;

No banheiro, uma bancada azul e brilhantes peças em ouro. As torneiras tem o formato de lâmpada do Aladin. E nesse ambiente de água, a Ariel não podia faltar.

Confesso que liguei para o Guest Relations da Disney e perguntei quando as reservas estariam disponíveis. Infelizmente, ainda não há uma resposta certinha. Mas prometo que assim que souber, falo para vocês, viu?!


I believe I can fly! Vídeo Nonsense


Autor: Mafalda ~ 23 de maio de 2011. Categorias: animais, Nonsense.

Mais um vídeo nonsense do youtube. Fiquei com este vídeo e a música na cabeça durante dias. Seria uma Tortura da Euba?
De qualquer jeito, #euri !!!

 


Curso de Mecânica Básica DPaschoal


Autor: Eubalena ~ 23 de maio de 2011. Categorias: Coisinhas de Mulher, Mona em Família.


 

 

E lá estão a moça e seu carro na oficina mecânica ouvindo atentamente a explicação do profissional:

-        Olha, dona. O problema é que o pistão está escorregando e faz o volante do motor deslizar para frente, esmagar a cremalheira, travando o virabrequim e trancando a biela.

A essa hora a moça não sabe se chora, se ri, se sai correndo. Existem todas essas peças no motor de um carro? Elas fazem mesmo tudo isso que o mecânico falou?

O que fazer nessas horas? Ligar para o pai/marido/irmão/amigo metido a mecânico?

Não, minha amiga! Largue essa vida de mulher que não sabe para que serve uma ventoinha e venha ser feliz e entender de carros na DPaschoal!

Criado há mais de uma década, o Curso Básico de Mecânica oferecido pela DPaschoal já recebeu em sua rede de lojas mais de 10 mil alunas. Dividido em três módulos, o curso não exige nenhum conhecimento prévio: “em quatro horas de aprendizado, a mulher passa pela parte teórica, com um vídeo sobre a estrutura sistemática do carro, depois faz a parte de reconhecimento das peças na oficina e,  para finalizar, aprende a verificar os níveis de óleo, de água, que é o momento em que ela põe a mão na graxa!”, explica o supervisor de engenharia da DPaschoal, Eliel Bartels.

Alguns dos tópicos tratados em cursos básicos de mecânica:

- Nível do óleo: deve estar entre o mínimo e o máximo, caso  contrário, complete com óleo da mesma marca

- Calibragem dos pneus:  a pressão recomendada consta no manual do veiculo

- Alinhamento das rodas: deve ser realizado a cada 10 mil quilômetros rodados

- Freios: evite o uso do ponto morto e atenção com o nível do fluido do freio

- Recarga da bateria: evite ao máximo o procedimento “pegar no tranco”, pois isso é prejudicial ao carro. Atenção com o rádio ligado e o farol aceso em caso de veículo desligado

- Água do para-brisa: aditivo de limpeza aumenta o tempo de vida útil das palhetas

- Filtro do ar condicionado:  troque a cada 15 mil quilômetros rodados ou anualmente

- Motor limpo: aditivos tem ação detergente, pois evitam a formação de borras na parede do motor. A gasolina aditivada também ajuda neste processo.

Clique aqui e acesse o site para maiores informações: http://migre.me/4AyL0

 


Diga Não ao abandono. Adote!


Autor: Mafalda ~ 22 de maio de 2011. Categorias: animais.

 

Bom dia queridos amigos e amigas do Monalisa de Pijamas!

Me chamo Tiago de Angelis Silva e através da Mafalda consegui esse espaço para falar de algo que aconteceu comigo e que no fim se tornou uma tarefa muito importante.

Assim como muitas pessoas sou um amante dos animais, tenho cinco gatos e um cachorro, porém infelizmente apenas posso dizer que esse número sempre cresce, minha casa acabou virando um foco de animais abandonados e o último que chegou em minhas mãos foi essa gatinha que ilustra este post, a pequena Rosie.

Através da foto fica claro a sua fragilidade, seu tamanho e principalmente sua idade, que no final das contas não deve passar de 45 dias. Encontrei essa gatinha debaixo do meu carro, mais exatamente entre a placa de ferro que separa o chão do motor. Através dos seus miados consegui achá-la, alimentá-la e finalmente encontrar um lar provisório.

A ajuda dessa vez veio através do site Amor aos Animais, lá consegui achar pessoas do bem que dedicam suas vidas ao tratamento desses bichinhos.

Após conversar com um dos membros da entidade me comprometi em ajudar principalmente na divulgação e é exatamente isso que venho fazendo.

A entidade apóia as comunidades de Santana do Parnaíba, Barueri, Jandira e Itapevi, todas situadas no estado de São Paulo. Além de fazer o elo entre os animais e uma possível adoção, a entidade faz a castração de 50 animais ao mês com a ajuda de voluntários. Porém, assim como os animais, ela também precisa de ajuda para se manter ativa. Além de disponibilizar contas para qualquer doação em dinheiro, eles sempre precisam de rações, camas, cobertores, transportes, vasilhas, remédios e jornais, dando assim uma vasta opção para quem realmente deseja ajudar.

No fundo sei que esse tipo de pedido não é fácil de ser atendido, porém peço que acessem o site, vejam os animais e fiquem por dentro do assunto, talvez aqueles que estiverem interessados possam ajudar essas pessoas, esses animais e até mesmo a pequena Rosie que hoje está lá esperando por seu futuro dono.

Deixo aqui meus agradecimentos para a Mafalda e para aqueles que estiverem dispostos a ajudar ou até mesmo divulgar essa entidade.

Abraços.

http://www.amoraosanimais.com

Contato se tiver interesse em adotar a Rosie:
@clictecRG
email: ony2003@pop.com.br

 


Rádio Monalisa de Pijamas #15


Autor: Mafalda ~ 19 de maio de 2011. Categorias: podcasts.

A Rádio Monalisa de Pijamas é um podcast de humor, notícias bizarras e variedades, comandado por Mafalda , EubalenaPhoebe.

E nesta edição, temos os blocos:
- Freak News:
. Museu da Cueca mostra roupa íntima de personalidades na Bélgica
. Chef japonês lança novidade e cria pizza com aranhas
. Após oito anos, fotógrafo flagra tubarão-limão ‘sorrindo’
. Mulher diz ser viciada em comer espuma de sofá
. No futuro, seu cocô será colorido
. Polônia quer derrubar árvore que foi plantada em homenagem a Hitler
. Humanos e elefantes disputam campeonato de comer cachorros-quentes
. Modelos testam resistência de sutiãs em montanha-russa
. Mulheres disputam corrida de salto alto na Suécia
. Nossos ancestrais podem ter causado mudanças climáticas

- Comentários e emails dos podcasts 98 (Moda Bizarra) e 99 (Mãe é tudo igual! Será?)
- Divã da Monalisa com a Dra. Frau Gertrudes
- Música da semana

Clique no Play abaixo para escutar o Podcast

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

LINKS
PARTICIPE DO MONACAST #100
Eubalena no Papo de Gordo 65 – Nojinhos Alimentares
Monalisa de Pijamas no Facebook

SIGA-NOS NO TWITTER
@lisadepijamas
@mafaldamonacast
@RealEuba
@vi_marassi
@fraugertrudes

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada


Versão Glee de “Friday” da Rebecca Black – Fun! Fun! Fun!


Autor: Mafalda ~ 18 de maio de 2011. Categorias: Curtindo a Vida, Mona POP, Sofá da Mona.

Lembrei na hora da minha amiga Phoebe que adora o seriado Glee.

Ficou muito Fun! Fun! Fun!  a versão Glee da música chiclete “Friday” da Rebecca Black. Eu curti! :)

O investimento da garota pra fazer o clip foi de uns 4 mil doláres. Deve ter sido o investimento que mais rendeu este ano.





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br