Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de abril de 2009


Monacast 61 – Twitter com Tessália, a Twittess e Edney Souza


Autor: Mafalda ~ 29 de abril de 2009. Categorias: podcasts.

Neste Monacast  Mafalda, Eubalena e Jonny Ken recebem Tessalia, a famosa Twittess – e Edney Souza do Interney.NetPólvora, para um bate-papo sobre o Twitter.

O que é e para o que serve o Twitter afinal? Saiba um pouco mais sobre a  Twittess, e escute uma mini palestra do Edney falando sobre comunicação, publicidade em blogs e mídias sociais, twitter serve pra ganhar dinheiro? o que eles já viram de estranho ou absurdo no twitter? Falamos de tudo, dos mimimis até brigas de personalidades no twitter.

Siga-nos:

Edney: @interney
Tessalia: @twittess
Jonny Ken: @jonnyken
Eubalena: @RealEuba
Mafalda: @mafaldamonacast

Links:

Concurso Cultural Meu Momento Garfield, clique aqui e participe!
Vídeo da Dança do Edney, veja aqui!
Migre-Me, conheça aqui.
Post que o Eduardo Menoncello fez sobre o Monacast: clique aqui.
Promoção Social Media Brasil: clique aqui.

Para escutar o podcast, clique no botão “play” abaixo:

Assine nosso feed no iTunes

Você conhece algum caso curioso envolvendo o Twitter? Deixe seu comentário, mande um e-mail para nós: monacast@monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda

PS: Monalisa recomenda para o dia das mães:

Ou procure um presente no Buscapé:


Ponto Gê: O bicho sente o cheiro do medo


Autor: Doduti ~ 29 de abril de 2009. Categorias: Ponto Gê.

A gente cresce ouvindo cada coisa.

Uma pitoresca, aos meus olhos, é que o bicho sente o cheiro do medo. Não que isso não tenha procedência. Mas, que porra isso muda?! Quem está com medo, está com medo. Não adianta se concentrar ou trancar a respiração que o medo vai embora. Não adianta nem rezar pra não transpirar para o bicho não sentir o cheiro.

E tem gente que tem medo de cada coisa. Eu tenho medo/pavor de barata, mas sou apenas mais uma. A Lei de Murphy é clara nesses casos. Quando você tem medo de algo, esse algo tem a aparecer pra você a todo tempo. Não que as baratas me perseguem, mas é assim com os palhaços. Aqueles do circo. Sim, eu tenho medo deles também.

Não me pergunte o porquê, nem como contrai esse medo de palhaços. Já busquei inúmeras vezes na minha mente um motivo e não encontrei nada concreto, apenas um pequeno detalhe. Uma lembrança que pode ter sido a responsável: uma cena de um filme. Não sei o nome porque era muito nova, mas sei que o palhaço matava as pessoas no parque, ou estou misturando tudo. Se alguém souber me dizer…

Bom, acho que esse filme foi o responsável pelo meu trauma, mas não posso garantir. Sei apenas que esse trauma contribuiu para eu não gostar de circo. Também me fez atravessar avenidas, durante o transito livre, apenas para fugir de um palhaço que ‘animava’ a frente de uma loja. E eles sentem o cheiro do medo como os animais, posso garantir. Todos os palhaços me adoram. Eles mudam de caminho pra brincar comigo e não adianta nem eu me esconder atrás de alguém. Sou sempre a escolhida.

O cúmulo chegou a tanto que um circo, de passagem pela cidade, procurou minha empresa para a produção de uma revista. Como profissional que sou ($$$), passei por cima do meu medo e aceitei. Foi uma semana inteira entrevistando todo circo. No fim, já estava mais que empolgada, pensando até na possibilidade de me juntar a eles caso as coisas não dessem certo por aqui. Até que fui convidada a assistir um espetáculo. Adivinha quem eles chamaram para participar de uma brincadeira?

- E agora precisamos de ajuda de alguém da platéia.

- Essa moça morena.

(eu olho para trás, mesmo não tendo ninguém).

- É você mesmo, ai no meio.

(olho para trás de novo. Coração saindo pela boca, mão suando).

- Você tentado disfarçar.

(Carambaaaaaaaaaaaaaaaa fudeu)

Tive que participar.

O pensamento foi único: “Circo: nunca mais”.

Nunca levei corridão de cachorro, não tenho medo de altura, nem da morte. Mas não me sinto bem em elevadores, tenho inconstantes tremeliques quando penso em uma barata e machucaria um palhaço com toda certeza.

E aí gente, algum medo bizarro?! Vamos compartilhar…

E o palhaço o que é?

Assassino!

Beijos Gê


Mona Pop : Paula Toller


Autor: Eubalena ~ 29 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu gosto muito, muito de música brasileira. Língua portuguesa, gente brasileira cantando. Adoro. E uma das cantoras que sempre ouvi muito é Paula Toller. A moça carioca de sobrenome Amora está hoje com 46 anos e ainda tem a voz de quando comecei a ouvi-la, há vários anos atrás. Não que eu ficasse ouvindo Kid Abelha enlouquecidamente, até porque não é nada espetacular. É bom e ponto. Mas sempre gostei da voz dela. Então quando saiu o primeiro CD solo dela – que, com exceção das faixas Derretendo Satélites e Oito Anos, constituiu-se apenas de regravações – eu o ouvia muito. O disco de 1998 traz regravações com arranjos muito bons, bem pensados, bem trabalhados. E a voz dela, claro. Agora, com a divulgação do DVD Nosso, o primeiro de sua carreira solo, voltei a tê-la no meu dia-a-dia. Não por acaso o nome é um anagrama do disco SóNós, que o originou.

A loira foi criada pelos seus avós e passou a infância ouvindo música erudita e Elis Regina. De rock, o único permitido na casa era Beatles. Com pretensões de se tornar professora de inglês, estudou muito o idioma, além de ter tido aulas de ballet. Já na faculdade (entrou para os cursos de Desenho Industrial e Comunicação Visual da PUC/RJ) acabou viciada em rádio e ouviu muito mais música popular.

“Eu estava em meu quarto. Na sala de visitas, meu namorado e meus avós assistiam TV. Ouvi um som legal e corri para ver o que era. Era a Gang 90 e as Absurdettes cantando ‘Perdidos na Selva’ num festival da Rede Globo. Ninguém percebeu, mas, naquele momento, minha vida mudara completamente e tive certeza de que cantaria aquele tipo de música” – diz ela.

Mesmo depois de estar cantando e compondo pra uma banda de música popular (Kid Abelha), ela ainda estudou canto lírico. Já namorou Leoni e Herbert Vianna, e hoje é casada há mais de 20 anos com Lui Farias, com quem tem seu filho Gabriel, pra quem compôs as músicas Oito Anos e Barcelona 16, do disco SoNós. Gabriel está hoje com 19 anos.

Além disso tudo, Paula Toller ainda tem uma atitude muito boa em relação a toda essa briga de Direitos Autorais e internet. No seu canal oficial do Youtube, ela disponibilizou tudo o que tinha direito, abrindo a possibilidade para qualquer um pegar o código, postar onde quiser e divulgar assim seu trabalho. E, além disso, ainda mantém seu blog.

O melhor é que ela consegue saber qual o repertório que combina com a voz dela. Os sambinhas ficam mais doces e despreocupados quando ela está cantando. Um bom exemplo do que quero dizer é este vídeo, no qual canta E o mundo não se acabou com Sandy Lima. Perceba que a voz de Sandy parece ser pop demais pra cantar samba, enquanto a voz de Toller cai como uma luva na canção. Uma simples escolha de repertório pode elevar ou destruir a carreira de um cantor.

Fica aí minha dica da semana: conheçam a produção solo de Paula Toller. É de qualidade, com certeza.

Luana


SUPER 8: 10 Mulheres


Autor: Eubalena ~ 28 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu sou o Queiroz, e hoje no Super 8, faço uma lista das 10 mulheres que não poderiam faltar na tela de cinema. O critério de escolha não foi as de todos os tempos, mas as vivas e atuantes. Então eis as escolhidas:

10. Ellen Page

Nasceu no dia 21 de fevereiro de 1987, em Halifax, Nova Escócia, Canadá.

O primeiro filme que vi de Ellen Page, foi X-men 3. Neste ela era a bonitinha Lince Negra, mas infelizmente para que a personagem Vampira não ficasse apagada, não exploraram os pontos interessantes da personagem, e esta ficou um tanto apagada. Mas, meus amigos, quando assisti à Juno, aí, sim que deu para sentir o que essa garota tem a oferecer ao cinema. Não só pelo brilhantismo do roteiro, o mérito ali está no fato dela ser extremante convincente. Você olha para Ellen Page, e acredita que ela é a Juno. E toda a sua paixão na interpretação, não só nos momentos cômicos, mas principalmente no momento após o seu filho nascer e constatar que eles vão se separar, mas ao mesmo tempo demonstrar felicidade por o filho ter nascido, e ela fazer você entender isso sem narração de fundo, sem ela dizer uma palavra, realmente é uma demonstração de puro talento. E ninguém melhor do que ela para interpretar a maior demonstração de amor e respeito do cinema atual para com essa nova geração. Mas, apesar de todo o talento e beleza ainda tem essa pinta de meninha, talvez daqui a alguns anos venha a ter tanto sex appeal quanto a número 9 da minha lista.

9. Anne Hathaway

Nasceu no dia 12 de novembro de 1982, Nova Iorque, EUA.

Ela tem o mesmo nome que a esposa de Willian Shakespeare, vocês acreditam? O primeiro filme que vi de Anne Hathaway foi O D. veste Prada no papel de Andrea onde ela contracena nada menos que Meryl Streep, A Mulher Oscar, e para piorar sua personagem é constantemente esculachada pela Miranda, personagem de Meryl, mas mesmo assim a menina se saiu muito bem imprimindo bem o seu carisma àquela personagem de carater meio dúbil. Gosto muito da cena em que ela resolve o problema de ter que dar de presente o livro do Harry Potter que ainda não foi lançado para as filhas gêmeas de Miranda. Dona de uma beleza que faz Julia Roberts dizer toda noite em frente ao espelho : “Espelho, espelho meu…”, ele pode ser considerada a nova namoradinha da América. Quem duvida que ela seja tão bela assim, é só alugar Agente 86, ela na pele da Agente 99, não é fraca, não, hein!! Ela que dançou no Oscar com o Hugh Jackman, agora está escalada no elenco de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, filme que promete tira o diretor de seu limbo. Mas, aí? Essa garota tem algum talento além de seu carisma, timing cômico e beleza? Claro que tem, ela faz bonita no papel da ex-drogada Kym, em O casamento de Rachel, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar desse ano. Talvez as pessoas não aceitem lá muito o desprendimento dela de estar em cartaz ao mesmo tempo no drama Os passageiros e também numa comédia que é o caso de Noivas em guerra, mas aos poucos ela vai encontrando seu caminho como atriz sendo pau prá toda obra. O que falta a Anne Hathaway? Uma Estatueta do Oscar, coisa que a 8.ª colocada da minha lista já tem.

8. Gwyneth Paltrow

Nasceu em 27 de setembro de 1972, Los Angeles, EUA.

Gwyneth tem a sua favor o fato de ser linda, saber cantar e sua dedicação carismáticas nos papeis que interpreta. Muitos tem uma certa raivinha dela por ter “tirado” o Oscar das mãos de nossa Fernanda Montenegro. A personagem dela que mais me agradou foi a Margot Tenenbaum. Encarou de forma brilhante a galhofa O amor é cego. Cumpriu bem seu papel como a Marge em O Talentoso Ripley. Se a Cameron Dias é a sangue bom, a Gwyneth é a doçura em pessoa. O cinema ficaria um tanto mais do mesmo, ela fica aqui na minha lista em 8.° por imprimir toda a sua doçura a cada trabalho. Mas, apesar de toda o talento, doçura e beleza, no quesito cena de beijo fica ainda muito aquém da n.° 7 da minha lista.

7. Liv Tyler

Nasceu em 1 de Julho de 1977, em Portland, Maine, EUA.

Creio que a primeira vez que fitei meu olhos em Liv Tyler, foi no clipe Crazy do grupo de rock de seu paizão, junto de Alicia Silverstone. Liv tem a seu favor nem tanto o carisma ou um grande talento, mas o fato de sempre passar paixão pelo que está fazendo. Você olha para Liv nos seus filmes, e a impressão que passa que ela é a menina fazendo o seu primeiro papel e está dando tudo de si para conseguir o papel. Mas, ela está aí desde de 1994, não deixa de ser já uma veterana. Talvez eu ache que esse seja o seu problema, ainda não ter provado seu potencial o ponto de não ser vista apenas como a filha do roqueiro, ou a garota que fez um belo filme alternativo, ou como eu disse aqui a garota que parece que está começando agora. Mas, meus caros, há um ponto que digo que nenhuma atriz, supera Liv Tyler. Nenhuma atriz faz cena de beijo melhor do que ela. Vide ela em Wonders, vide ela em O Incrível Hulk. Realmente se tem uma coisa que ela sabe fazer muito bem como ninguém é cena de beijo. Mas, apesar de toda a sua beleza e insuperável em um quesito. E depois que vi Os Estranhos, olha no quesito grito, acho que ela também ganha. Mas, há uma atriz que começou no cinema no mesmo ano, cujo talento impressiona a todos a cada novo trabalho que realiza. E eis a n.° 6 da minha lista.

6. Cate Blanchett

Nasceu em 14 de maio de 1969, Melbourne, Austrália.

Cate Blanchett é a minha torcida de sempre no Oscar. Ainda não vi Elizabeth, mas creio que é uma garantia de boa locação dupla. A primeira vez que eu senti firmeza, e disse para mim mesmo: Caraca, que atriz!!!, foi seu trabalho em O Aviador, tento a grande responsabilidade de interpretar Katharine Hepburn, e fazer isso de maneira extremamente convincente, e se aquele filme vale de alguma coisa é por causa dela. E o que ela fizer daqui da frente depois de I’m not there ou Não estou lá, em bom português, é critério de obrigatoriedade para o cinéfilo ir ao cinema para saber a sua nova atuação. Sou fã dela e vou ter que botar na minha lista de locações certas para o futuro. E apesar de uns terem falado mal acho que ela não fez feio nem em Indiana Jones, e tampouco em Benjamim Button. Mas, apesar de ser uma mulher linda e ter um talento imensurável, acho que falta a ela pelomenos para mim, não possui aquele sex appeal que a n.° 5 da minha lista tem de sobra e empresta para quem quiser.

5. Juliane Moore

Nasceu em 3 de dezembro de 1960, Fayetteville, EUA.

Juliane Moore me fez perder a cabeça em Boogie Night, quase fez eu quebrar os meus dentes em Os desaparecidos na pele de Telly Paretta, e com extremo talento conduz com sua atuação um grande elenco em Ensaio sobre a cegueira. Sorte do cidadão que tem tudo aquilo em casa, ela não trabalha no sentido de ser a sexy, mas ela é mesmo sem querer, mas você até esquece que ela apareceu se chega no local, uma atriz de mesmo sobrenome que é A Mulher Mais Sexy do Cinema, na minha humilde opinião, que é a número 4 da minha lista.

4. Demi Moore

Nasceu em 11 de novembro de 1962, Roswell, Novo México, EUA.

Tal é o poder de Demi Moore sobre a minha pessoa que eu aturei Ghost, penso em comprar o DVD do “ótimo” Panteras 2, e sempre vejo Striptease no mute quando passa na tv por causa dela. Robert Redford ofereceu só 1 Milhão de Dólares, seu pobre. Eu ofereceria 1 Milhão por dia durante uma semana inteira, se tivesse esse cacife para tanto. A grande atuação de Demi Moore vai até de encontro com seu ponto forte que é a sexualidade, que é Até o limite da honra, para quem não lembra é aquele filme em que ela tem que provar que é mais macho que o Capitão Nascimento para mudar a visão em relação às mulheres no serviço militar. Eu postei a foto só de um close dos olhos para que hipnotizado com tal perfeição do lápis de Deus, dessa sósia de Eva, eu acabasse esquecendo tudo, não fazendo justiça ao 3.° lugar de minha lista.

3. Jodie Foster

Nasceu em 19 de novembro de 1962, Los Angeles, EUA.

Se eu gosto de cinema e o levo a sério, um dos fatores responsáveis para tanto é o filme Silêncio dos Inocentes. E o que seria de Silêncio dos Inocentes sem a presença de Jodie Foster? Sabe aquelas perguntas: “Fala sem pensar. Melhor Atriz? ” Respondo na hora Jodie Foster. Destaco aqui como um grande momento da Jodie Foster é a negociadora Madeline White de O Plano Perfeito. Eu falei muito de beleza e sensualidade, sobre as outras atrizes, eis que Jodie é a única que eu ficaria encabulado de olhar de frente. Não só pela beleza, mas por imprimir sempre em seu papeis a faceta de mulher forte, sempre deixando isso claro em todos os seus papeis. A única exceção a essa regra é a Annabelle Bransford da comédia Maverick. Se for avaliar os filmes em que ela atuou aqui a gente não para. Quem esquece da maneira que ela dança em Acusados? É uma atriz estupenda. No ano em que eu nasci ela já estava lá em Táxi Driver, Clássico Punk estrelado por Robert De Niro, fazendo o papel de uma prostituta de 12 anos chamada Íris. Mas, quando se trata de referencia hoje em dia de lembrança de uma atriz que começou cedo, e está aí firme forte e segue sua carreira como um trem bala, e você tem que se atualizar bem para acompanhar seu ritmo é a minha, toda minha, n.° 2.

2. Natalie Portman

Nasceu em 9 de junho de 1981, Israel, Jerusalém.

Dessa minha ótima lista, a despeito de Ellen Page ser a mais jovem de todas, a única atriz que eu posso dizer que vi seu primeiro filme no cinema é Natalie Portman. Ela não precisaria fazer mais nada na vida além de ter atuado como Matilda em O Profissional, para demonstrar que é uma das melhores atrizes apresentadas ao cinema desde do ano de 1994. Eu realmente não faço questão de ver todos os filmes em que ela atuou, mas além de O Profissional, V de Vingança é o que é independente de ser uma adaptação de quadrinhos, ou do Mascarado V, se há vida naquele filme é por puro mérito de Natalie Portman. Destaco a cena em que ela encara o cárcere e chora ao ler a carta de uma atriz aprisionada, e quando libertada, constata que realmente mudou. E nós vamos acompanhando essa mudança durante todo o longa, e Natalie apresentando um ótimo trabalho na pele de Evey. Por ser uma das atrizes mais apaixonadas e apaixonantes surgidas de 1994 para cá, o segundo lugar não só na minha lista, como de outros, de uma atriz essencial para o cinema atual. Há algo, no entanto, que Natalie não teve ainda o privilégio. De participar de um filme que tenha um significado mais do relevante para a história do cinema. Falo simplesmente do filme que até o dia de hoje tem a maior bilheteria de todos os tempos da história do cinema. E o primeiro lugar da minha lista teve essa sorte.

1.Kate Winslet

Nasceu em em 05 de outubro de 1975, Reading, Condado de Berkshire, Inglaterra.

Na minha opinião Titanic seria intragável sem a presença de Kate Winslet. Quem mais na face da Terra poderia encarnar Rose DeWitt Bukater. Não melhor, que importância teria para o cinema essa personagem se não fosse a entrega de Kate. E olha que fazer Billy Zane e Leonardo Di Caprio (naquele tempo) parecerem grande coisa foi uma missão hercúlea. A menina carrega o peso do Titanic nas costas sem o menor problema. Suas formas hoje um tanto franzinas para o meu gosto, na época eram estupendas mesmo que fartas. Corrijo o que digo, eram estupendas exatamente por serem fartas. Qualquer mulher poderia se imaginar sendo a Rose. Amor à primeira vista para geral. Dos seus trabalhos, vi pela metade “a viagem de ácido” Brilho eterno de uma mente sem lembranças, pois não o vi no cinema, e nem o aluguei, vi já chegando no final na televisão, e nutro uma curiosidade imensa por O amor não tira férias, pois infelizmente, quando fui no cinema de minha cidade com minha ex-namorada, o ar condicionado do local nos obrigou a sair do cinema, e até a parte em que eu vi tava Kate Winslet 10 x 1 Cameron Dias. Curiosamente começou em 1994 no cinema. Esse ano faturou finalmente o Oscar por O Leitor, e há muito a ser visto dela para ser garimpado por mim em locadoras.

Ou seja, tenho na minha lista, pelomenos umas cinco atrizes que surgiram nas telas nos anos 90, e estão aí até hoje trabalhando bem, contrariando quem diz que depois dos anos 80 não surgiu mais ninguém, se é que alguém diz isso.

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/

Agradecimento especial: A todas as atrizes que citei na minha lista. Obrigado.

E quais são as suas 10 atrizes Top? E porque não dizer também seus 10 atores favoritos?

Participe

QUEIROZ escreve também em:

http://escritosmalditos.blogspot.com/

http://movieyou.com.br/voce/


Agora é a onda da Mulher Ovas de Peixe


Autor: Mafalda ~ 28 de abril de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Acho que as frutas estão acabando. A Mulher do momento agora é a a tal “Mulher Caviar”.

A lista dos colaboradores da Monalisa está bombando com o assunto. Afinal, como é que pode uma mulher se proclamar “Mulher Caviar”?  Só por que é comida chique? Só por que ricos comem?

Como disse o Falcão Azul: Mas agora, o que vocês acham da “Mulher Caviar”? Só eu que acho um absurdo? Tipo, caviar é ovo de peixe, e com o devido perdão a quem porventura goste da iguaria, é uma coisa fedida e asquerosa (pelo menos aquele que eu provei era). Então como é que um pessoa, um ser humano, com seus 46 cromossomos, que foi concebida, gerada durante 9 meses, alimentada por seus pais e crescida pela natureza, tem orgulho de auto-denominar “mulher caviar”? O que será que aconteceu? Acabaram as frutas disponíveis no mercado? Ou já que caviar é mais caro, a pessoa pensou que desta forma iria se valorizar?”
Como disse bem a @Paulabio: “mulher caviar é caviar pq tem espinhas na cara? pq tem furúnculos por todo o corpo? não consegui visualizar a estratégia de marketing dessa pobre coitada…”
Eu até gosto de caviar. Não que seja chique ou rica, mas gostei quando provei. No entanto, só de imaginar agora a associação bizarra de uma mulher (ou parte dela) com a comida, me dá uma certa náusea! Ugh!!!
Veja só, o caviar é feito de ovas salgadas de esturjão, um um bicho feíssimo, de visual pré-histórico, do tipo que não inspira amigos ou poesia, originário do Mar Cáspio. As ovas do peixe, precisam retiradas do bicho ainda vivo num prazo máximo de quinze minutos para depois serem peneiradas, lavadas e secas.
Então, espantados com esta “Nova Ova, ops… onda de mulheres com nome de comida chique”, ficamos imaginando qual será o próximo tipo de Mulher: Mulher Caranguejo (aí vc tem que tomar cuidado pra ela não te cortar), Mulher Tomate Seco, Mulher Lagosta… e a Melhor de Todas: Mulher Escargot!!
Beijos da Mafalda

Um tapinha dói ou não dói?


Autor: Phoebe ~ 27 de abril de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.

Quem nunca levou uma chinelada? Na minha infância, eu era praticamente íntima dos chinelos da minha mãe. Tão íntima que – lembro-me como se fosse hoje – morri de vergonha ao devolver para a escola um questionário elaborado pela coordenadora, onde minha mãe fez o favor de responder que a “psicologia utilizada pelos pais na criação dos filhos” era a “psicologia da chinelada”. Juro que ela escreveu isso!

Como cresci e me tornei uma pessoa perfeitamente normal, sempre julguei que as chineladas eram mesmo a melhor forma de se educar um filho. Meu marido chegava a ter arrepios quando eu afirmava, ainda solteira, que nossos filhos seriam clientes da tal “psicologia da chinelada”.

Só que os filhos nascem e, pais da geração cibernética que somos, acabamos tendo acesso a todo tipo de informação sobre como educar bem nossas crianças, e então descobrimos que a nova tendência mundial é a máxima “palmada não educa, machuca”. E haja confusão nos fóruns da internet, com uma corrente de mães dizendo que bater nos filhos é crime, enquanto a outra corrente afirma que “só um tapinha não dói, um tapinha não dói, um tapinhaaa”.

Pelo sim, pelo não, optei por educar meus filhos à base de muito diálogo e muito jogo de cintura, aplicando um tipo de “sistema de recompensas” que, ao menos por enquanto, tem dado certo (cada malcriação gera uma punição, enquanto cada comportamento positivo gera uma reação positiva nossa).

Mas conheço vários pais que ainda aplicam a tal “psicologia da chinelada” e não me sinto no direito de julgá-los por isso. Condeno apenas os exageros que vejo nas ruas, com pais castigando fisicamente seus filhos por qualquer motivo, como um pai que, no mercado, deu um tapa no seu filho bebê só porque o menino pisou na caixa de pizza que ele havia colocado no carrinho. Ora, se não quer que o filho pise nas compras, então não o coloque em pé dentro do carrinho, não é verdade?

E aí? Na sua opinião, um tapinha dói ou não dói?

Beijos da Phoebe!


Deixe seu cão ser um cão


Autor: Rachel Barbosa ~ 26 de abril de 2009. Categorias: animais.

Bruno se divertindo com uma amiga

Em primeiro lugar quero pedir desculpas aos leitores e à equipe por não ter publicado a coluna ontem. Acabei chegando tarde em casa.

Sábado é meu dia de trabalho no pet shop, e aquele lugar é uma excelente fonte de temas para esta coluna.

Ontem atendi duas clientes que se queixaram dos comportamentos dos seus cães. Uma achava que a cadela está ficando esclerosada porque voltou a destruir móveis e sapatos, coisa que fazia quando era filhote. A outra estava procurando um adestrador porque o cão destrói objetos em casa quando fica sozinho. Posso garantir que os dois cachorros estão apenas apresentando comportamentos normais para os contextos em que vivem.

As pessoas gostam de bichos e os querem por perto, mas sem ter que alterar suas rotinas diárias. O resultado disso são animais com excesso de energia acumulada, que procuram meios (inapropriados) para gastá-la.

Os dois cães que falei passam o dia sozinhos em casa, além de serem de raças com altos níveis de energia: um beagle e um daschund. As duas donas chegam em casa muito cansadas e sem disposição para passearem com os pets. Se você passasse o dia trancado em casa, o que faria para gastar energia?

E não é apenas nesse aspecto que as pessoas atrapalham os cães e os impedem de serem cães.

Costumava levar meus cachorros ao ParCão da Lagoa, no Rio de Janeiro, uma área cercada em que os peludos podem interagir com outros da espécie, sem coleiras ou guias. A idéia é que naquele lugar os cães possam ser cães. No entanto, várias vezes vi donos achando ruim com seus bichos por ficarem cheirando os bumbuns dos outros bichos! Um cachorro só conhece outro dessa forma. Para eles é como apertar a mão e se apresentar: olá, eu sou Fulano.

Desde que li o livro O Encantador de Cães, me tornei fã do Cesar Milan, um adestrador mexicano que construiu uma carreira de sucesso nos Estados Unidos. Ele tem um programa no Animal Planet (nas 3ªs feiras, às 22 horas), em que mostra e soluciona casos de cães com desvios de comportamento. Ele sempre diz que não é o pet que tem um problema, e sim o dono. Atitudes erradas dos donos criam desvios de comportamento nos cachorros. A técnica que ele emprega com mais freqüência é a caminhada. Por descenderem dos lobos, os cães necessitam caminhar. Os lobos caminham várias horas por dia em busca de alimento, e os cães trancados em apartamentos não podem satisfazer essa necessidade básica. Andando o animal gasta energia e o dono tem a chance de estabelecer liderança sobre ele.

Por experiência própria, sei que gastar energia resolve um monte de problemas. Tenho dois machos adultos em casa e as pessoas sempre me perguntam na rua se eles não brigam, para depois ficarem surpresas quando digo que não. No entanto, quando chove por vários dias seguidos e não posso levá-los para passear, os ânimos ficam mais acirrados. Eles se provocam mutuamente, disputam brinquedos e atenção. Quando os levo para caminhar, voltam cansados demais para procurar confusão.

Portanto, em vez de ficar reclamando do seu peludo que destrói coisas em casa, comece a exercitá-lo. Inicie com caminhadas curtas e vá aumentando o tempo gradativamente. Você e ele vão se beneficiar.


Monacast 60 – Final do Concurso do Blogueiro mais Bonito


Autor: Mafalda ~ 23 de abril de 2009. Categorias: blogueiro mais bonito, podcasts.

Neste Monacast nós vamos encerrar o Concurso do Blogueiro mais Bonito da Blogosfera que aconteceu aqui no blog da Monalisa de Pijamas!

O júri que vai escolher o rapaz mais Bonito entre os 5 finalistas dos 12 concorrentes que apresentamos durante esta semana, são:

Afinal, beleza masculina conta ou não? Para as mulheres o que “pesa mais”: a beleza, a simpatia ou a inteligência? Elas conseguem achar um homem bonito apenas levando em conta a beleza estética, ou consideram alguém bonito somando a beleza com simpatia, inteligência, etc?

Os homens conseguem separar mais estas qualidades do que as mulheres, ou no final é tudo igual?

Tudo isso você vai escutar neste Monacast com um final maravilhoso, cheio de emoção e lágrimas: os dois tenores Eubalena e Bruno Mendonça cantando a música das Misses. :D

Você concordou com o resultado do concurso? Deixe seu comentário, mande um e-mail para nós: monacast@monalisadepijamas.com.br.

Links:

Concurso Cultural Meu Momento Garfield: veja aqui

Mafalda participou do podcast Papo de Artista, sobre animação STOP-MOTION: escute aqui.

Big Blogger Brasil – conheça clicando aqui.

As fotos do Jurandir no Monacast do BBB – veja aqui.

Beijos da Mafalda


Assine nosso feed no iTunes


Concurso Cultural: Meu Momento Garfield


Autor: Mafalda ~ 23 de abril de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, podcasts.

O blog Monalisa de Pijamas está promovendo o Concurso Cultural “Meu Momento Garfield”, com o Patrocínio da agência BGK, aproveitando a estréia do filme “A Festa do Garfield” no dia 01 de maio de 2009, nos cinemas.

Para participar e concorrer à uma bolsa estilizada do Garfield – que ainda não chegou nas lojas – e meinhas de celular do personagem, é só:

- Mandar uma foto sua no seu “Momento Garfield” , ou seja: dormindo, não querendo sair da cama, comendo lazanha, enfim, qualquer coisa que lembre o Gato mais preguiçoso, guloso e famoso das tiras em quadrinhos!

- Mande sua foto para o email concurso [arroba] monalisadepijamas.com.br

A melhor foto vai ganhar a bolsa do Garfield, e a segunda e terceira fotos mais divertidas irão ganhar as meinhas de celular.

O prazo para o envio de fotos será até o dia 06 de maio de 2009. Participe!!!!

As melhores fotos serão escolhidas pela equipe do Monacast: Mafalda, Eubalena, Phoebe e Falcão Azul.

Concurso válido só para o território brasileiro. :)

Beijos da Mafalda


Conhecendo melhor os escolhidos – última parte


Autor: Mafalda ~ 23 de abril de 2009. Categorias: blogueiro mais bonito, Oba-oba!.

Estes são os últimos 4 blogueiros dos 12 escolhidos pelo Júri. Relembrando, dos 12 escolhidos, os 5 mais votados pelos jurados irão para a final do Blogueiro mais Bonito da Blogosfera, que vai acontecer hoje no Monacast!

Álvaro do blog Alienígenas na América

O Álvaro é um rapaz de Fortaleza, que mora nos Estados Unidos. Junto o amigo Leo e a esposa Priscila, tem o blog Alienígenas na América. Além disso, eles tem um Podcast feito com humor,  para o ouvinte entender um pouco da cultura americana. O último Podcast publicado no blog é o Episódio 11 – “Pintos Jedi em Londres”. Para ver e ouvir clique aqui.

Benett do Blog do Benett

Este cartunista e ilustrador de Curitiba, Paraná tem um blog onde além de publicar tiras em quadrinhos e ilustrações, escreve sobre seus hilários pensamentos. Clique aqui para ler e se divertir com os textos e tirinhas. E um exemplo do que vai encontrar:

Bruno Parodi do blog BrunoParodi.com

Bruno é um jovem empreendedor de 31 anos, sendo um dos idealizadores do iBest e da Globo G1. O Blog dele fala daquilo que gosta: Futebol, novidades na internet,  e algumas curiosidades da mídia, como o cão bípede: ” Me passaram essas fotos e eu fiquei maravilhado com a garra desse cachorro que, mesmo aleijado, encontrou a sua forma de continuar em frente—literalmente. Mesmo sem as patas da frente o bichinho caminha normalmente.” Para ver o vídeo no blog, clique aqui.

Maurício Saldanha dos blogs Cabine Celular e Mau Blogando

Este gaúcho extrovertido, apaixonado por cinema, romântico e um possível lunático traz no seu blog Mau Blogando entrevistas em vídeo: a última com Lília Cabral e Martha Medeiros. E a lista dos seus curtas metragens selecionados em vários festivais do Brasil. Para ver os curtas, clique aqui. No Cabine Celular, além de filmar, via celular, seu ponto de vista sobre um filme que acabou de assistir, Mau também abre espaço para que as pessoas também mandem suas opiniões filmadas.

Aqui um hilário Cabine Celular sobre o filme DragonBall





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br