Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: O bicho sente o cheiro do medo



Por Doduti - 29 de abril de 2009. Categorias: Ponto Gê.

A gente cresce ouvindo cada coisa.

Uma pitoresca, aos meus olhos, é que o bicho sente o cheiro do medo. Não que isso não tenha procedência. Mas, que porra isso muda?! Quem está com medo, está com medo. Não adianta se concentrar ou trancar a respiração que o medo vai embora. Não adianta nem rezar pra não transpirar para o bicho não sentir o cheiro.

E tem gente que tem medo de cada coisa. Eu tenho medo/pavor de barata, mas sou apenas mais uma. A Lei de Murphy é clara nesses casos. Quando você tem medo de algo, esse algo tem a aparecer pra você a todo tempo. Não que as baratas me perseguem, mas é assim com os palhaços. Aqueles do circo. Sim, eu tenho medo deles também.

Não me pergunte o porquê, nem como contrai esse medo de palhaços. Já busquei inúmeras vezes na minha mente um motivo e não encontrei nada concreto, apenas um pequeno detalhe. Uma lembrança que pode ter sido a responsável: uma cena de um filme. Não sei o nome porque era muito nova, mas sei que o palhaço matava as pessoas no parque, ou estou misturando tudo. Se alguém souber me dizer…

Bom, acho que esse filme foi o responsável pelo meu trauma, mas não posso garantir. Sei apenas que esse trauma contribuiu para eu não gostar de circo. Também me fez atravessar avenidas, durante o transito livre, apenas para fugir de um palhaço que ‘animava’ a frente de uma loja. E eles sentem o cheiro do medo como os animais, posso garantir. Todos os palhaços me adoram. Eles mudam de caminho pra brincar comigo e não adianta nem eu me esconder atrás de alguém. Sou sempre a escolhida.

O cúmulo chegou a tanto que um circo, de passagem pela cidade, procurou minha empresa para a produção de uma revista. Como profissional que sou ($$$), passei por cima do meu medo e aceitei. Foi uma semana inteira entrevistando todo circo. No fim, já estava mais que empolgada, pensando até na possibilidade de me juntar a eles caso as coisas não dessem certo por aqui. Até que fui convidada a assistir um espetáculo. Adivinha quem eles chamaram para participar de uma brincadeira?

- E agora precisamos de ajuda de alguém da platéia.

- Essa moça morena.

(eu olho para trás, mesmo não tendo ninguém).

- É você mesmo, ai no meio.

(olho para trás de novo. Coração saindo pela boca, mão suando).

- Você tentado disfarçar.

(Carambaaaaaaaaaaaaaaaa fudeu)

Tive que participar.

O pensamento foi único: “Circo: nunca mais”.

Nunca levei corridão de cachorro, não tenho medo de altura, nem da morte. Mas não me sinto bem em elevadores, tenho inconstantes tremeliques quando penso em uma barata e machucaria um palhaço com toda certeza.

E aí gente, algum medo bizarro?! Vamos compartilhar…

E o palhaço o que é?

Assassino!

Beijos Gê

Veja também:

16 Comentários to Ponto Gê: O bicho sente o cheiro do medo

  1. kosmidis

    Espetacular !!!!!

    [Responder]

  2. Eubalena

    ADOREI!

    Tbm tenho pavor de palhaço. Nao sei o como uma cara pintada e uma roupa estranha pode ser engraçado para alguém. Tinha medo do Carequinha.

    Eu tenho medo de tudo, incluindo lugar com mais de 3 pessoas.

    [Responder]

  3. Luana Lied Zapata

    Assassino! Perfeito! Eu congelo quando vejo um palhaço. Trauma de infância, quando um palhaço me assustou. Esses dias vi um na rua, de longe, logo antes do lugar pra onde eu estava indo. Juro que dei a volta na quadra, porque não ia conseguir me aproximar mais. É fobia mesmo.

    [Responder]

  4. Mafalda

    Também tenho tremeliques quando penso em uma barata. :D
    Bjs

    [Responder]

  5. Phoebe

    Barata e palhaço eu encaro numa boa, mas relâmpago e trovão… Passou uma nuvem preta no céu, eu já congelo! Fico o tempo todo monitorando e, caso venha mesmo a tempestade, só falto me enfiar embaixo da cama de tanto medo!

    [Responder]

  6. Falcão Azul

    Gê, por acaso teu trauma não veio dessa cena do filme Poltergeist?
    http://www.youtube.com/watch?v=9u3CRa_E3nw

    Essa cena é punk.

    [Responder]

  7. Fredhy

    MOTIVO DE MUITO MEDO! :)

    http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/wp-content/uploads/2009/04/it.gif

    [Responder]

  8. Fernando

    Hola!!
    O palhaçao ao qual vc se refere, é do filme ‘It’, deve ser esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=0ZGf2vnASHc

    Conheço um monte de gente q não gosta de palhaço, pq será, hein?
    Inconciente coletivo?

    Hasta!!

    [Responder]

  9. Vinícius Henrique

    Eu morro de medo de gatos e ratos, apesar de gostar bastante do tom e jerry. Esses animais não me fazem ficar paralisados mas a única vez que um gato encostou em mim senti vontade de arrancar minha perna fora. Cada louco com sua mania e cada medroso com seu temor.
    Ótimo post Gê, vou recomenda-lo. E por falar em recomendar como te encontro no Twitter, depois do monacast 61 adicionei todas as monas lá. Beijos!!!

    [Responder]

  10. Débora Fonseca

    Uma vez eu vi um filme que o nome era Palhaços Assassinos no espaço, e os palhaços eram assassinos. Não sei se eles matavam no bosque, mas matavam muitas pessoas rs

    [Responder]

  11. Renato de Recife

    Eu não tenho me de palhaço, barata, rato, relâmpago ou trovão, mas me cago de medo de elevador, só entro no elevador se tiver alguém junto, não entro sozinho de jeito nenhum :S

    Lembro de ter ficado preso num elevador quando tinha 6 ou 7 anos, eu estava com um tio e um primo e ficamos presos lá por 10 minutos, o escroto é que na minha memória eu estava sozinho no elevador e fiquei lá por horas

    [Responder]


  12. Elevador é uma coisa louca mesmo Renato. Sempre quando eu entro em um sozinha, fico me perguntando pq não fui de escada.

    Bjãooo

    [Responder]

  13. Claudio

    Olha, eu criei um pavor de palhaço depois de ver este filme. E minha amiga também. Um dia estávamos caminhando no centro da cidade. Paramos na fila do Mc Donald’s e quando vê alguém nos cutuca. Olhamos para trás e era um palhaço. Eu xinguei tanto, mas tanto. Ele gritou. Minha amiga deu um tapa nele. Nossa, todos nos olharam com uma cara de pavor. Mas é que ficamos assustado com aquele ser horrível nos chamando. Imaginem, 2 barbados de 20 anos com medo de palhaços. É o fim. Mas é pura verdade. E eu gostaria de saber o nome do filme. Acho que não é o IT.

    [Responder]

  14. Lucas

    Esse video sobre o assunto é muito bom
    Vejam

    http://www.youtube.com/watch?v=3rvX_V8-0aQ

    [Responder]

  15. Raianny

    Tenho imenso pavor de insetos que voam. E eles me persegue. Sou tao paranoica que olo debaixo da cama, sacudo lençou e reviro tudo antes de dormir (duas vezes acordei com barata na minha perna) é horrível, e por isso criei esse hábito. Mariposas são piores que baratas na minha opiniao porque a barata é menor….eu acho. Nao sei.

    O meu medo as vezes nao é do inseto em si, mas sim do voo e do som das asas batendo. Ja tive inumeros pesadelos (em um deles estava presa numa jau,a com uma mariposa gigante) kkkk que horror. Aquelas borboletas grandes e coloridas tambem me dao medo.

    Agora, rato. Cobra, sapo, camundongo, nada disso me incomoda tanto quanto baratas e mariposas.

    É realmente uma fobia. .

    [Responder]

    Raianny Resposta:

    @Raianny,

    *lençol, olho, perseguem, jaula, mariposas, kkk estava digitando sem oculos.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br