Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de janeiro de 2009


A arte delas: Meryl Streep x Kate Winslet


Autor: brunomendonca ~ 31 de janeiro de 2009. Categorias: Mona POP.

Na lista de indicadas ao Oscar de melhor atriz de 2009, duas estrelas de gerações diferentes merecem muito destaque.

A primeira delas é Meryl Streep, recordista absoluta de indicações ao Oscar de melhor atuação. Beirando os 60 anos, a atriz já fez todo tipo de papel, de mocinha a vilã, sempre esbanjando muito talento. Em A Dúvida, filme que lhe rendeu sua 15ª indicação, interpreta a Irmã Aloysius Beauvier, rígida diretora de um convento.

Além do recorde no Oscar, Meryl também acumula em seus currículo 22 indicações ao Globo de Ouro, onde por 6 vezes saiu vitoriosa. Já das 15 que concorreu o prêmio máximo do cinema, saiu por duas vezes com a estatueta nas mãos. Uma vez com melhor atriz, por A Escolha de Sofia e outra por Atriz Coadjuvante no drama Kramer versus Kramer.

Recentemente estrelou também o musical Mamma Mia, onde cantou, dançou e fez várias estripulias em cena. Já fez filmes ao lado Woody Allen, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Jack Nicholson e muitos outros.

Tinha tudo para ser a estrela absoluta da noite do Oscar e colocar mais um troféu em sua estante, porém, se as previsões se confirmarem a noite será de outra grande atriz, mais nova, mas também com muito talento.

A inglesa Kate Winslet
, conhecida pelo mundo como a mocinha de Titanic, é a favorita da noite para por a mão na estatueta dourada. Por 5 outras vezes, ela já foi indicada ao prêmio, mas sempre saiu de mãos abanando. O filme que lhe rendeu a indicação foi O Leitor que narra o julgamento de uma nazista. Porém, por pouco, ela não foi indicada também por Foi Apenas um Sonho, onde novamente ela divide cena com Leonardo DiCaprio. Tanto que, no Globo de Ouro, a moça papou o prêmio de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante por ambos os filmes. Tudo indica que o Oscar já é dela.

Apesar de outras 3 excelentes atrizes também concorrerem, é muito provável que na noite do dia 22 de fevereiro, ou Kate ou Meryl, seja agraciada com o título de melhor do ano. E tanto uma quando a outra merecem tal prêmio, não só pelos filmes que atuaram esse ano, mas por suas carreiras brilhantes.

Bruno Mendonça


Monacast 51: 3 Coisas para Fazer antes de Morrer


Autor: Mafalda ~ 29 de janeiro de 2009. Categorias: podcasts.

Qual aquele pensamento, vontade, desejo que você já pensou: “Em determinado momento da minha vida eu Vou Fazer Isso!” ??  O que seria Aquilo que você quer, ou tem que fazer na sua vida?

Mafalda, Eubalena, Jurandir Filho (do RapaduraCast), Jonny Ken e Bruno Mendonça (nossos novos colaboradores aqui no blog da Monalisa) vão falar as 3 Coisas que eles querem fazer antes de morrer, ou melhor, em algum momento da vida deles.

E você? Quais seriam as 3 coisas indispensáveis que você quer fazer nesta vida? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br

Beijos da Mafalda

Assine nosso feed no iTunes


Estreando: PijamasTech


Autor: Mafalda ~ 29 de janeiro de 2009. Categorias: pijamastech.

Olá para todos!

Aqui é o Jonny Ken do Infopod (http://www.infopod.com.br) e do podcast Decodificando (http://www.decodificando.com.br), e estarei aqui todo domingo para tirar dúvidas e dar sugestões sobre o mundo tecnológico para os leitores e leitoras do Monalisa de Pijamas! Também darei dicas sobre “tecnologia para as mulheres”,  o mundo corporativo – dicas para montar currículo, relacionamentos pessoais em empresas, etc.

A idéia é da coluna ser bem interativa, com vocês perguntanto, eu tentando responder e todo mundo comentando depois! Bom, tentando responder porque espero  que sejam muitas perguntas, e também porque muitas vezes não terei capacidade técnica de respondê-las :) !

O canal para entrarem em contato é pelo email pijamastech@monalisadepijamas.com.br. Não esqueçam de dar nome (ou apelido), idade e profissão!!

Abraços!


Olha o perigo!


Autor: Phoebe ~ 28 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Daí que você acorda, abre o site do seu portal de notícias preferido e percebe que a última moda da imprensa é relatar casos de mortes em cruzeiros, não é verdade?

Pela quantidade de notícias publicadas nas últimas semanas, a gente fica com a nítida sensação de que os navios andam mais perigosos do que os pacotes turísticos para conhecer a Faixa de Gaza agora no Carnaval.

E eu que, na minha inocência, achava que o único perigo de um cruzeiro era o impulso suicida para fugir do show do Wando…

Hein?! Esse não é o Wando???


Ursinho da Monalisa: Rodrigo Hilbert


Autor: Mafalda ~ 28 de janeiro de 2009. Categorias: Ursinho da Monalisa.

Pode me chamar de Duda. Adoro Monalisa de Pijamas, sou fã número 1 como muitos outros ouvintes. Depois de alguns emails e pedidos meus, fui convidada para ser a colunista do “Ursinho da Monalisa”.
E para começar com um “Ursinho” de ouro, nessa semana o gato que vamos babar muito é Rodrigo Hilbert!

Modelo e ator, tem no currículo os filmes O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, e Irmãos de Fé, as novelas em que fez pequenas participações e as que robou a cena foram: América, Pé na Jaca, Duas Caras e Três Irmãs onde faz o surfista gato Gregg.

Casado com a modelo, apresentadora e atriz Fernanda Lima e papai de dois filhinhos: o João e Francisco, faz um ótimo papel como bom marido e super pai. “Sou carinhoso pra caramba. Roubo flor do quintal do vizinho, faço comida bacana, abro um vinho. E minha mulher, sempre que sai comigo, está pendurada mo meu pescoço, grudada. Adoro isso”, contou o ator à revista “Capricho“. Rodrigo Hilbert além de ser uma delícia como homem, é tudo que uma mulher sempre sonhou: carinhoso, rouba flores( apesar que flores são só um complemento), faz comida e não se incomoda com mulher grudenta.

É uma pena que ele já tenha dona, se não tivesse garanto que ia ter um monte de mulheres grudadinhas no pescoço dele, mas ainda bem que não é proibido babar e nem olhar. E por ser um homem quase perfeito que ele é o “Ursinho da Monalisa” nesta semana.

Beijos da Duda

http://diariodaminhavida-duda.blogspot.com/
http://ablusaqueeufurei.wordpress.com/


Caverna do Dragão e He-Man vendendo Motos


Autor: Mafalda ~ 27 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Se você acha que estes blogs de F1 só falam de carros (e mulheres com carros) está enganado(a)! Olha só o que o Falcão mandou pra mim, à partir do blog do Flavio Gomes.

Divertídissimo!! Muito melhor que estes programas de humor da tv aberta. :D

Veja todos as propagandas (a do Hulk é ótima também) da fantástica campanha no Youtube, uma “melhor” que a outra.

Beijos da Mafalda


Estreando: Monalinda da Semana


Autor: Mafalda ~ 27 de janeiro de 2009. Categorias: Monalinda da Semana.

Monalinda da semana é o perfil de uma mulher de sucesso, bem resolvida ou simplesmente irresistível.

E a escolhida para ser a primeira Monalinda da Semana é a jornalista e apresentadora de tv: Sandra Annenberg.

Sandra Annenberg nasceu em São Paulo em 1968 e além de apresentadora do
telejornal Jornal Hoje, exibido pela Rede Globo de televisão de segundas-feiras a
sábados, no início das tardes, é linda.
A carreira de Sandra começou como atriz, aos 6 anos de idade, e já atuou
com direção de Fernando Meirelles, contracenou com Ronald Golias, Raul Cortez, Tarcísio Meira, Glória Menezes, … Ih! Um monte de gente.
Como jornalista ela já passou por Bandeirantes, Record, e mais recentemente,
Rede Globo, onde é editora-chefe, além de apresentadora. Vamos a um pequeno
histórico da Monalinda:
- 1968: Nasce em São Paulo no dia 5 de junho
- 1974: TV Cultura, início da carreira
- 1982: Repórter do Crig-Rá (programa voltado ao público jovem)
- 1984: Comandou o TV Criança ainda na TV Cultura
- 1988: Diversos trabalhos como atriz. Em Bronco, ela tinha um baita cabelão
armado, como mandava a moda da década
- 1989: Na Record apresentou programas como “Sport Shopping Show”, “Super
Esporte” e “TV Franchising”.
- 1991: Contratada pela Rede Globo, era apresentadora do tempo
- 1993: Tornou-se apresentadora do Fantástico
- 1997: Apresentadora e Editora do Jornal da Globo
- 1997: Casou-se com o também jornalista Ernesto Paglia
- 2003: Nasce sua filha, Elisa
- 2003: Apresentadora do Jornal Hoje
- 2008: Premiada como Melhor Âncora do Brasil
Quer saber mais sobre a Sandra? Esse é o blog oficial dela:
http://annenberg.zip.net/


Pós Campus Party


Autor: Mafalda ~ 26 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Quando recebi a programação da Campus Party, peguei a caneta marca texto e saí grifando todas as palestras que me interessavam! Infelizmente a maioria delas aconteceu em horário comercial e por causa do trabalho, só consegui assistir a duas palestras (ambas acompanhada pela Mafalda). E como sobre as palestras a Mafalda já comentou aqui, vou falar um pouquinho do que eu achei do evento.

Pra mim, que não trabalho na área, a melhor parte foi rever os amigos, conhecer pessoalmente gente com quem eu só tinha contato pela Internet. Muitos desses amigos estavam lá a trabalho (algumas agências praticamente se mudaram pra dentro do pavilhão Imigrantes).

Em um dos dias, levei meu filho pra conhecer o Robo Sinistro. Ele até chegou perto, mas não muito. Não o culpo. Até eu fiquei com medo do robozão! Ele se divertiu bastante, ficou bem à vontade e me deu uma bela canseira. Fiquei espantada em ver que existiam várias crianças participando do evento, algumas inclusive acampadas com toda sua família.

Conheci a Alice, a KombiHome do casal Maly. Eles adaptaram uma Kombi (a Alice) para poderem viajar por aí sem ter que se preocupar onde dormir. Assim eles podem continuar trabalhando, viajando e divulgando idéias de conscientização do turismo responsável. Eles estavam devidamente acomodados com a Kombi estacionada no pavilhão das barracas.

Além das palestras, teve muita coisa legal. Brindes, sorteios, jogos. Na parte da Expo, aberta à visitação, aconteceram atividades de inclusão digital e o projeto acessa escola. No sábado participei da Batalha de Blogs, um campeonato de Laser Tag entre blogueiros promovido pela F-Secure. Mas sem dúvida, o melhor do maior evento de tecnologia do Brasil foram as pessoas. Mesmo com a conexão de 30Gb, gostoso mesmo foi encontrar com gente querida no mundo offline!

Beijos da Doduti

http://danidoduti.blogspot.com/
http://twitter.com/Doduti


Seis razões para ter um bichinho


Autor: Rachel Barbosa ~ 26 de janeiro de 2009. Categorias: animais.

Nas últimas semanas praticamente fiz uma campanha para convencer as mães a atenderem aos filhos quando pedirem um bicho de estimação. Espero ter sido bem sucedida.

Hoje vou tentar convencer os adultos a terem animais em suas vidas.

1) Bichinhos bonitinhos podem te conseguir um(a) namorado(a)

Meu marido não gostava de levar o Galileu para passear, mas passou a adorar essa atividade quando percebeu que as menininhas bonitinhas se aproximavam para brincar com o cachorro. Como ele é casado, a coisa para por aí, mas se você é descompromissado, pode aproveitar a oportunidade. Lembram daquele comercial antigo, em que o cara pedia o telefone do cachorrinho?

2) Animais ajudam a combater a depressão e melhoram a resposta imunológica

O bichinho precisa de cuidados. Tem que dar banho, alimentar, levar pra passear. Isso tudo favorece o contato social e ajuda a sair da apatia característica da depressão. Além disso, brincar com um animal alegra, libera endorfinas no organismo, que passa a combater melhor as doenças.

3) Seus bichos fazem amizades por você

É impossível ter um cachorro e não conhecer os vizinhos. Saio cedo de casa para trabalhar e só volto à noite. Passei anos morando aqui, mal encontrando os vizinhos do prédio, muito menos os da rua. Agora conheço todos os vizinhos da rua que têm cães e muitos do prédio me cumprimentam (apenas) para perguntar se os cachorrinhos vão bem.

Na verdade você nem precisa sair de casa para fazer amizades às custas dos seus peludos. Conheci um monte de gente legal desde que criei o Vida de Cão, o fotolog do Galileu http://fotolog.terra.com.br/galileu2

4) Gatos reduzem em 40% o risco de ataques cardíacos

Um estudo comprovou que acariciar um gato reduz a ansiedade e como conseqüência, o risco de enfarto.

5) Levar o cachorro para passear emagrece

Se você é que nem eu, detesta exercícios e não gosta nem de passar na porta de uma academia de ginástica, certamente tem dificuldade para emagrecer ou manter o peso. Mas se você tem um cão, ele pode ser seu aliado na luta contra a balança, já que terá que levá-lo para passear. Só não pense que uma voltinha rápida trará algum resultado. Leve-o para um passeio de pelo menos 30 minutos todos os dias. Será bom pra você e pra ele.

6) Por último, mas não menos importante, um cão nunca vai se recusar a te fazer companhia em qualquer lugar que você queira levá-lo, já o seu marido/namorado…


Comercial Genial.


Autor: Mafalda ~ 26 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Muito legal quando uma propaganda usa de maneira engraçada os estereótipos masculinos e femininos. Aqui, a marca de cerveja foge da  “mulher de biquíni sensual fazendo pose com a cerveja”, que sempre aparece nos comerciais nacionais.

A cena das mulheres do comercial lembra muito a série Sex and the City. hehe

A dica do vídeo é do Blog do Ico – Um blog não só de automobilismo. :)

Beijos da Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br