Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de Casamento:UMA CAMINHADA



Por Eubalena - 5 de abril de 2010. Categorias: Mona em Família.

Casal caminhando

Este texto conta fatos acontecidos antes do noivado.

Depois do pedido de namoro relâmpago passamos por um tempo de dúvidas. Eu como sempre gostei muito de dançar, continuei saindo para dançar salsa e forró mesmo sem a namorada nova. E numa dessas saídas encontrei um dos meus melhores amigos e conversamos sobre o namoro novo e pude discutir minhas dúvidas com ele sobre se valia a pena mesmo continuar esta loucura. (hoje não acho loucura.)

Acontece que eu tinha alguns preconceitos bobos, mas resolvi continuar pra ver no que dava. Na verdade no dia em que eu estava mais em dúvida ela acabou me fisgando mesmo com sua doçura e sorriso sempre aberto bem característico dela.

Para vocês terem uma idéia de como ela ri, se resolverem ligar para ela, acho que ela vai ficar metade do tempo da ligação rindo. É uma das coisas que mais me chamou a atenção nela, esse bom humor sempre presente.

Após esse início meio conturbado, aconteceu um fato interessante, propiciado novamente pelo Orkut. Mesmo antes de namorar já havíamos percebido que tínhamos alguns amigos em comum, pois isso aparece no Orkut, e uma amiga minha que conheço desde que me entendo por gente, que é muito amiga dela também (isso acontece muito em Brasília) mandou um scrap para Áurea falando que não acreditava que ela estava namorando comigo. Mais uma vez com certo receio, minha namorada na época, ficou super curiosa (isso acontece muito com mulheres!) e quis saber logo porque do scrap misterioso. Ainda bem que ela só falou coisa boa de mim, além do fato de eu ser super tímido antigamente.

Dias depois pudemos encontrar com os pais dessa amiga em uma festa juntamente com a minha sogra, que ainda estava meio desconfiada comigo, e a minha tia (mãe da amiga em comum) falou suuuper bem de mim, o que creio deixou os sogrinhos mais aliviados.

Fora o desgosto dela por azeitona e cogumelos (que eu gosto muito) fomos percebendo que temos muito em comum. Como por exemplo, gostamos de vídeo-game, carros e futebol, é…. isso mesmo! Achei uma namorada que adora jogar vídeo-game e até assiste aos jogos do meu time do coração (e torce pra ele), mesmo torcendo pra um timinho aí que nem vale à pena comentar qual é.

Claro que houve algumas poucas brigas e trabalhos de convencimento de ambas as partes, como quando eu a convenci a me deixar sair pra dançar forró sem ela e o dela de me convencer a ficar os finais de semana todinhos na casa dela! Mas isso são coisas que servem pra ajustar o relacionamento.

Também tive o prazer de ter todo o apoio possível por parte dela em momentos bem difíceis da minha vida, numa época de desemprego e em vezes que ninguém acreditava que eu iria passar em um concurso para melhorar de vida (no qual eu passei sim) e ela sempre esteve lá para me apoiar.

Por essas e outras, nesses dois anos de namoro, antes do noivado, pude ir conhecendo mais a maravilhosa pessoa que a Áurea é, e também perceber que desta vez eu dei sorte mesmo, pois ela é tudo que eu pedi, literalmente, para Deus e muito mais.

Jônatas

Veja também:

15 Comentários to Diário de Casamento:UMA CAMINHADA

  1. Jean Dangelo

    Muito bom, o texto, Jonatas. Essa relação de confiança de vocês dois, é uma coisa muito boa. Sem contar esse companherismo, sempre ajudando um ao outro…Parabens!

    [Responder]

  2. Áurea Midori

    Confesso que li este texto duas vezes, ontem quando acabou de sair e hoje novamente. Estou chorando de emoção, pois não imaginava a dimensão do amor que o Jônatas sente por mim. Ele sempre diz coisas bonitas e que me ama, mas declarar assim, abertamente a todos me emocionou mais.
    Te amoooo…

    [Responder]

  3. Luiza Frazão

    Ah que beleza!!!! Desejo muitas felicidades! Que tenham muita luz, tolerância e coerência em todos os momentos! A maior parte de sua vida (agora será uma única em dois) será de felicidade, porém nem tudo são flores. Saibam ter paciência e controle quando as coisas não forem bem, e não se esqueçam que problemas e desentendimentos são passageiros, o amor não!
    Que vcs sejam muito felizes!
    Vou continuar a ler sempre!!!!

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Luiza Frazão, Muito obrigada pelas sabias palavras. É esse apoio que nos faz querer mais a realização do casamento.
    Bjs milll

    [Responder]

    Luiza Frazão Resposta:

    @Áurea Midori, Áurea… Fico feliz e é o mínimo que posso oferecer nesse momento a vocês, minhas poucas palavras!
    Acho que ano que vem vamos estar falando do primeiro bebe! ihihihihih!
    Nova família!!! \o/
    Muitos beijos!

    [Responder]

  4. Elena

    Jonatas, I am so happy for you both! Hope to see you and your beautiful girl when I visit Brasilia again!

    [Responder]

  5. Mafalda

    Áurea, como não gosta de azeitona e cogumelos!!??!! :D
    E nunca ia imaginar que o Jônatas é dançarino de forró. rsrs
    Muito linda a declaração de Amor no final! Desejo muitas Felicidades aos dois, e muita paciência/harmonia nos preparos finais para o “Grande Dia”.
    Bjs

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Mafalda, Detesto azeitona e cogumelos, hihihi, quando tem no meu prato passo tudo para o Jônatas.
    Pois é, ele é um ótimo dançarino. Inclusive as amigas dele pede permissão a mim para dançar com ele, hihihih… Ah, ele é professor de salsa e forró.
    Obrigada pelo carinho.

    [Responder]

  6. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Eu ia dizer que não só sou dançarino como professor de forró e salsa mas a Midori já disse né?

    Que bom que tem muita gente gostando da coluna, apesar de nem todos comentarem aqui! =D

    [Responder]

  7. Phoebe

    Chocada!!! Como assim, Jônatas professor de forró??? :D

    Muito linda a história de vocês dois! E sugiro à Mafalda que, depois da Áurea e do Jônatas, venham outros casais para essa coluna. Que tal o Vanassi e noiva, que também vão casar em breve?

    Bks!

    [Responder]

  8. Rossana

    Eu estou adorando essa história contada!!!! É um amor muito lindo e sincero…ah, e eu já uma dessas amigas q pediu p dançar com ele…heheheh…

    [Responder]

  9. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Porque será que todo mundo vai pedir pra Midori pra dançar comigo?

    Será que ela faz cara de bravinha quando vamos dançar? rs

    Quanto a coluna, eu e Midori temos muuuuito que escrever ainda! =D

    [Responder]

  10. Marilisa

    Mimi pode ficar sossegada quando Jojo for para o forró sozinho. Ele é tão conhecido neste meio que qualquer passo em falso ela ficará sabendo rsrsrsrs
    Gostei do comentário da Mimi “ano que vem estaremos falando do primeiro bebe”! Hum…ADOREI A NOTÍCIA.

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Marilisa, Obrigada pelo comentário. E sei que o Jonatas tah lascado se fizer alguma coisa errada, hihihi, com padrinhos vigilantes é fácil saber, hihihi…
    O 1º Bebe ainda vai demorar um pouco.

    [Responder]

  11. Taz

    Como diria Cabrito Tevez: “Dança, Dança?”
    Maneiro ver que uma relação que começou no Orkut partiu pra vida real.

    Abraços Jojo “Mimizeiro” Nerd

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br