Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Sonhar faz sentido?



Por Doduti - 2 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Meus sonhos costumam ser completamente bagunçados, longe de ter um roteiro “início, meio e fim”. Num segundo estou plantando bananeira no meu quarto e no outro já estou fantasiada de colombina no meio de um estádio de futebol. Ou então estou conversando com alguém e esse alguém morfa e vira outra pessoa.

Nos meus sonhos (assim como a Euba) falo inglês perfeitamente! Até sonho em japonês eu já sonhei!

Mas como nada nos meus sonhos faz sentido, essa noite tinha um casal conversando em italiano no meu sonho! Agora, me explica porque eu sonho com isso se não estou entendendo nada do que eles falam, nem mesmo dentro do próprio sonho?

Já sonhei que era gigante, que sabia dirigir (morro de medo!), que metade da minha casa ficava no Japão e a outra metade no Brasil, mas nunca sonhei que era rica ou que podia voar. Será que isso quer dizer alguma coisa?

Dizem que sonhar com dente é morte e com a sogra é porque vai dar cobra no jogo do bicho. Não sou do tipo que acredita nesse papo de interpretação de sonhos, premonição e coisa e tal, mas teve uma vez que deu medo!

Há um tempo atrás eu sonhei que uma amiga da minha mãe ligava pra ela pra contar que uma japonesa tinha morrido. No sonho não dava pra saber quem era, mas lembro muito bem que ela falava de uma japonesa. Logo que acordei, contei o sonho pra minha mãe. Vai saber, né? Japonesa é o que não falta na família =P

E não é que mais tarde, a amiga do sonho liga mesmo pra minha mãe e conta que a namorada do vizinho dela tomou um tiro? Sim, ela era japa. Sim, ela morreu.

Sonhar com os números da mega sena eu não sonho, né?

Beijos da Doduti

Veja também:

7 Comentários to Sonhar faz sentido?

  1. Phoebe

    Ai,Doduti, sou do seu time! Também tenho os sonhos mais loucos, alguns inesquecíveis! Quando pequena, sonhei que fazia aniversário e meus presentes ocupavam um quarto inteiro, até o teto. Era uma verdadeira árvore de presentes, aquelas caixas enormes, coloridas, com laços de fita. Eu abria um por um e só tinha brinquedos carésimos, aí depois do sexto ou sétimo pacote… eu acordo. Até hoje tenho raiva! rs!
    E tb já sonhei com uns japoneses, tb quando era criança. Eram tipo uns lutadores de sumô (vestidos daquele jeito… kkkkkkk) e estavam no banheiro no apartamento dos meus pais, aí um deles tinha um objeto de borracha preto, parecido com um cuecão de couro, e ficava tentando colocá-lo na cabeça. No sonho eu “sabia” que aquilo era uma camisinha (eu era criança, tá? Nem sabia o que era isso…rsrs)! Até hoje eu rio quando lembro do sonho!
    Bjs!

    [Responder]

  2. Luis Edvaldo Correa

    hehehe, Eu falo inglês bem, mas só falo em inglês quando estou bêbado.

    Hoje acordei quando sonhava com uma musica em espanhol maluca sobre “cantar com as poltronas” .

    [Responder]

  3. Eubalena

    Eu tenho alguns sonhos que sempre se repetem. Uma onde enorme da Praia da Vila, que na verdade é a Praia do Porto. O mar invadindo uma casa. Alguém correndo atras de mim e eu pulo e saiu voando sobre a Praia do Porto… to achando que aconteceu alguma coisa comigo nessa praia. Pq meus sonhos são sempre lá?
    Ah, tbm sempre sai voando nos meus sonhos da varanda da casa do Vô Arlindo.

    ps: será que os especialistas mundiais em sonho sabem do jogo do bicho? E antes dele ser inventado? O que se fazia com os palpites para os jogos?

    [Responder]

  4. LuizC

    Fala Doduti!
    Eu sempre sonho que estou voando! É uma delícia! A vontade é de não querer acordar! Passeava pela cidade, andava sobre rios, passava por debaixo de pontes. E o mais gostoso é quando dou o Start! Um pulinho em cima de um prédio ou outro lugar alto qualquer! Garanto: vale a pena sonhar assim! Um Abraço!

    [Responder]

  5. Venon

    Mary Jane e Peter Parker na praia?? em que filme se passa isso?

    [Responder]

  6. Eu

    no meu sonho eu falo inglÊs sempre fluentemente
    tem o poder de voar e telepatia, controlo o fogo…e escuto o monacast kkk, claro que tbm sou linda, maravilhos, poderosa. Mas isso eu tbm sou na vida real,(como assistir o mona..)

    [Responder]

  7. Rosana Massaki

    Nos ultimos tempos eu sempre sonho que estou no meio de muitos japoneses…
    Dessa ultima vez era como se eles estivessem em um centro espirita e queriam que eu trabalhasse junto com eles, mas eu tinha medo, e sempre me esquivava, via sempre japoneses e japonesas novas e idososas tds de branco, e eu tbm estava de brco…
    O que isso que dizer?

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br