Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de casamento – O tão sonhado dia



Por Mafalda - 15 de maio de 2011. Categorias: Mona em Família.

Foi o dia mais feliz da minha vida e acredito que o do Jônatas também. Mas o meu dia não começou muito bem, pois eu passei o dia anterior com febre e ainda tive um resquício dessa febre na manhã do meu casamento. Tomei um remédio e levei dentro da minha bolsa, caso necessário durante o dia, mas graças a Deus, não precisei mais.

Quando deu 12:40hs saí da minha casa para o salão de beleza começar a me arrumar, fiz as unhas, maquiagem e depois o cabelo. Cheguei lá tão ansiosa e com medo da minha febre voltar, que prepararam um chá de maracujá, maravilhoso, para me acalmar. E quando coloquei o vestido de noiva com ajuda das assistentes do salão me vesti rapidamente. Senti-me como uma celebridade, pois funcionários iam até a sala reservada para ver como fiquei. E detalhe, fui muito bem tratada por todos no salão de beleza.

Quando o fotografo chegou já estava pronta para começar a ser fotografada, tiramos algumas fotos no salão de beleza, pois é uma casa linda com uma escadaria maravilhosa, tirei fotos até no carro em exposição que tinha lá. Do salão fomos para a casa de um tio que mora no mesmo bairro que fica o salão de beleza e o qual fez a gentileza de me levar a igreja.  Tiramos algumas fotos na casa do meu tio, eu era só sorrisos, o fotografo me fazia rir muito, mesmo alguns problemas aparecendo de última hora e eu ficando preocupada, mas logo ficou resolvido.

Para mim, as horas pareciam não passar, estava louca para ver o amor da minha vida. Enquanto esperava à hora chegar meu tio me fez companhia até ele ir se arrumar, depois a filha dele me fez companhia, fizeram me sentir muito a vontade e me acalmaram bastante até o casamento. Foi chegando a hora e o Jônatas me liga para avisar que iria atrasar um pouco, pois aconteceu um imprevisto, então resolvi atrasar um pouco.Esperei uns 10 minutos e saímos, senti aquele frio na barriga. Pensei: Agora não tem mais jeito, é o momento que tanto sonhei. A filha do meu tio ajudou me a entrar no carro, lembramos a época que eu era aluna dela de balé e agora vestida de noiva, quase chorei de tanta emoção.

O caminho foi tranqüilo, chegou a chuviscar um pouco, mas não chegou a chover. Detalhe, a noite anterior, caiu o mundo em Brasília, confesso que fiquei morrendo de medo de que no dia do meu casamento fosse igual, a meteorologia havia dito que cairia a mesma chuva. Mas graças a Deus, não choveu. :)

Ao chegar à igreja estacionamos em um lugar que ninguém poderia me ver principalmente o noivo. Fiquei lá por quase 15 minutos, que pareceram uma eternidade, esperando ansiosa para ver o meu amor e dizer o tão esperado sim para o resto da minha vida. Enquanto esperava para sair de lá, vi uma menina com o pai procurando a noiva do casamento, e quando me encontrou e percebeu que a vi, ficou envergonhada e saiu correndo, em outro momento passou 3 senhoras que me viram no carro sentada, bateram no vidro me desejando boa sorte e abençoaram o meu casamento. Foram momentos únicos os quais nunca mais esquecerei.

Quando chegou a hora, o frio na barriga aumentou e estava quase chorando de emoção, mas pensei, vai borrar toda a maquiagem, que boba, hihihih. Vi os arranjos que minha mãe fez para a igreja e fiquei muito feliz pelo resultado do trabalho dela, simples e delicado. Vi o Jônatas todo elegante e mais lindo do que nunca e pensei: esse é o homem com quem ficarei para o resto da minha vida. A vontade de chorar de emoção foi muito grande, fiz um esforço danado para não chorar, e nessa minha tentativa minha mão que segurava o buque tremia muito. Fiquei muito feliz em ver nossos amigos presentes e compartilhando esse momento tão especial.

A cerimônia foi linda, as músicas foram perfeitas, nunca senti tamanha felicidade. Após a cerimônia tiramos algumas fotos no altar com nossos pais e as crianças. Descemos do altar, e caminhamos para a saída, pela primeira vez com marido e mulher. Estava muito feliz, e não conseguia parar de sorrir. Não consegui ver a entrada dos demais na igreja, mas para a nossa sorte 5 pessoas filmaram o nosso casamento, os quais ainda estou esperando os vídeos para editar, hihihih. Né, @Guanabara?

Como havia dito a vocês, escolhemos um salão de festa perto da igreja, em menos de 10 minutos chegamos ao clube. Porém, demoramos um pouco para entrar devido à fila, mas o meu cerimonial conseguiu um jeito de passarmos a frente de todos por outra entrada, ehhhhh. Mesmo assim, tivemos que ficar um tempo dentro do carro esperando nossos convidados terminar de passar, pois ainda iríamos tirar algumas fotos como casados. Quando chegamos ao salão, o cerimonial anunciou a nossa entrada e o DJ tocou “Star Wars“, “nerd nem um pouco”, sei que na hora teve twittadas referentes à nossa entrada ao salão, né, Mafalda? Fizemos os nossos agradecimentos aos amigos e parentes pela presença de todos e logo fomos para o brinde. Tiramos fotos com os padrinhos, pais e irmãos, e depois saí para trocar de roupa. Amei os fotógrafos, me faziam rir o tempo todo.

Na hora de trocar de roupa senti pena da cerimonial e da fotografa, que me ajudaram bastante, tinha tantos botões que quase perdi a noite toda no banheiro, lembrei-me de como a assistente do meu cabeleireiro abotoou rápido. Depois do sufoco da troca do vestido corremos para o salão de festas.

Eu e o Jônatas não apresentamos a tradicional valsa de casamento e sim uma salsa. Contei a vocês que o Jônatas é professor de forró e salsa? Pois é, e escolhemos a salsa para apresentar aos nossos convidados, sendo que depois teria somente o bom forró pé de serra. Todos ficaram de queixo caído, porque não imaginavam que dançaríamos assim, :) . Detalhe, eu e Jônatas não ensaiamos a nossa dança, foi super natural.

Depois dançamos com alguns padrinhos outro estilo de salsa, a chamada roda de cassino. Ensaiamos quase 3 meses com eles, os quais foram muitos divertidos e a apresentação foi muito legal.  Enfim a banda de forró que contratamos: a Raízes do Sertão, entrou no palco e o forró correu solta pelo salão. Eles animaram o meu casamento tocando apenas as músicas que mais amamos.

Na hora de jogar o buquê juntamos todas as solteiras da festa. Fingi que iria jogar o meu buquê e parei no caminho. Troquei o meu buquê por um sapo de pelúcia para jogar e ajudar as meninas encontrarem o seu príncipe encantado, hihihih. O meu buquê levei para colocar aos pés de Nossa Senhora Aparecida na Catedral de Brasília.

Pena que tudo passou tão rápido para um momento tão esperado. Amei cada momento e se pudesse faria tudo de novo. Estou muito feliz e realizada.

Obrigada a todos por acompanharem a nossa trajetória para a realização deste sonho que enfim foi concretizado.
Áurea – a noiva

 

Veja também:

16 Comentários to Diário de casamento – O tão sonhado dia

  1. DJ Clayton

    Meus parabéns Midori, e toda felicidade do mundo no seu casamento você merece até mais.

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @DJ Clayton, Obrigada por nos ter acompanhado. :)

    [Responder]

  2. Jônatas Galasso

    Foi realmente o dia mais feliz de minha vida também.
    Adorei tudo desde o casamento até a festa. E a lua de mel também foi uma maravilha!
    Confiram no próximo post… =D

    [Responder]

  3. Ernesto Belote

    Parabéns, o texto deixou transparecer muito bem toda a emoção envolvida no evento, a felicidade do momento é sentida em cada palavra e foto.
    Desejo aos noivos muitos momentos de igual ou maior felicidade na nova vida a dois.

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ernesto Belote, Obrigada, Belote. Fico feliz em conseguir trasmitir a emoção que sentimos, que foram e ainda são muitas emoções.

    [Responder]

  4. Karla

    Olá Aurita, Olá Jonatas

    Parabéns pelo lindo casamento de vocês. Acompanhei a longa jornada aqui pelo blog e fico feliz em saber que tudo deu certo nesse dia tão especial. Desejo que o casamento de vocês seja muito abençoado e cheio de boas surpresas e alegrias. Sejam muito felizes e continuem a propagar esse amor.
    beijos

    Karla

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Karla, Obrigada, Karlinha. Realmente foi um dia muito especial para nós. Obrigada pelas bençãos e por nos acompanhar em nosso blog.
    Bjs milll
    Áurea Midori

    [Responder]

  5. Andrea

    Amiga, fico muito feliz de ver que seu dia foi tão especial! Nunca esqueça desse dia, pois é o primeiro de muitos! Espero que vocês sejam muito felizes… Sinto pena de não poder ter estado perto no dia… Mas, desejo tudo de bom para o casal, e conte comigo para qualquer coisa que precisar! Saudades!
    PS: Assim que eu voltar pra brasilia vou ligar pra vcs! Estou morrendo de saudades! Beijos…

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Andrea, Venha nos visitar, estou com saudades de vc tb.
    Pena vc não poder ter vindo, mas sei q mesmo de longe vc estava com pensamentos positivos, e isso me ajudou muito.
    Me avise quand estiver em BSB e marcamos uma coisinha lá em casa.
    Bjs mill

    [Responder]

  6. Andrea

    Ahh— e vc estava linda!!!!

    [Responder]

  7. Gisa

    Aeeee, e o q podemos falar? Ta estampado nos olhos.
    Parabens mesmo. Tive a sorte de conhecer o Jo jo na campus e acompanhar, mesmo q caladinha, cada coluna. Achei maravilhosa =D

    [Responder]

  8. Takamura

    Fiquei muito emocionado lendo este post. Nossa, quase chorei. Sempre digo que a melhor parte de qualquer coisa, é a preparação…
    A preparação para aquela viajem especial…
    A preparação pro casamento…
    É a parte em que se idealiza o momento, em que se calcula os detalhes e as emoções, sensações.E quando chega o grande momento, parece que passou rápido demais…

    Felicidades. Adorei as fotografias e adorei de verdade acompanhar a trajetória de vocês. Nossa, deu uma vontade danada de casar, credo…Vou encerrar aqui e esperar passar…

    Tudo de mais maravilhoso para vocês. Ambos estavam lindos e que casal…Perfeito!!!

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Takamura, Obrigada, Takamura. Por acompanhar nos nessa trajetória, por nos apoiar.
    Fico feliz por conseguir transmitir as nossas emoções desse dia tão especial que foi o nosso Casamento. Realmente tem todas esses sentimentos, preocupações, ansiedade, felicidade, etc, mas que deixam esse dia mais emocionante e marcante em nossas vidas.
    Casar é muito bom, compartilhar essas emoções com vcs é melhor ainda.

    [Responder]

  9. CHirliana

    Áurea, fiquei toda arrepiada ao ler a história do seu casamento. Meus Parabéns! Felicidades eternas para vc e seu esposo.

    [Responder]

  10. Monacast 116 – O Casamento | Monalisa de Pijamas

    [...] Neste Podcast, Mafalda , Eubalena , Phoebe conversam com o casal Jônatas e Áurea Midori sobre “O Casamento”. A Áurea e o Jonatas foram nossos colunistas aqui na Monalisa, e escreveram,  durante um ano, sobre os preparativos do seu Casamento na seção “Mona em Família”.  O último post deles, você pode conferir neste link: “O tão sonhado dia.” [...]

  11. Podcasts que você precisa ouvir! #102 « Clictec

    [...] A Áurea e o Jonatas foram nossos colunistas aqui na Monalisa, e escreveram,  durante um ano, sobre os preparativos do seu Casamento na seção “Mona em Família”.  O último post deles, você pode conferir neste link: “O tão sonhado dia.” [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br