Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de casamento: O Salão de Festa – dicas do noivo



Por Mafalda - 11 de janeiro de 2011. Categorias: Mona em Família.

Esta parte dos preparativos foi uma das mais fáceis para mim. Digo isso, pois como eu já conhecia há muito tempo este salão de tantas aulas de salsa que eu já fiz por lá, e ele fica bem perto da igreja que iremos casar, foi a escolha mais óbvia.

Mesmo assim, como foi uma das primeiras coisas que vimos e faltava muito para o casamento, procuramos outros locais bem bonitos também, mas o preço deles e o fato de muitos só aceitarem a reserva se você fechar com o buffet que eles indicam, o que é ilegal, nos desanimou muito. O fator proximidade também conta muito, pois da pra sair da igreja e ir para o clube a pé se os convidados quiserem.

O nervosismo que sempre rola é na hora de verificar se o salão estava disponível para a data em que se vai casar. No começo até fomos humildes e decidimos que iríamos pegar o menor dos dois salões oferecidos neste clube que fica pertinho da igreja. Mas, depois que vimos que o preço de se alugar o pequeno e o grande é o mesmo, decidimos reservar o grande para que eu possa realizar meu sonho, o de ter uma enorme pista de dança com direito a palco para que a banda de forró possa tocar tranquilamente.

Realmente é um salão bem legal com colunas em mármore e o principal para quem dança, chão de madeira. Sim, chão de madeira é o melhor chão para se dançar sem escorregar e eu quero que todos os convidados dancem muito forró e alguma salsa pelo menos.

Como eu e Midori gostamos muito de forró e eu já pude perceber que a única hora em que todo mundo levanta pra dançar em casamentos é na hora em que toca forró, juntamos a fome com a vontade de comer e estamos muito felizes de poder chamar uma das melhores bandas de forró do Brasil para alegrar a nossa festa.

Agora falta pouco mais de dois meses para o grande dia e ainda faltam algumas coisas para fazer, pois são muitos detalhes. Na próxima falarei sobre o convite de casamento.

Jônatas – o noivo

Veja também:

5 Comentários to Diário de casamento: O Salão de Festa – dicas do noivo

  1. Ruz

    Gosto de dançar forró também! Minha namorada e eu fizemos bastante tempo de aula de forró universitário, e já fiz alguns cursos de dança de salão (com minha mãe mesmo). ótimas dicas!

    [Responder]

    JONATAS GALASSO Resposta:

    @Ruz, Que bom que gosta de forró!

    Eu gosto tanto que dava aulas de forró universitário e pé-de-serra. No casamento vamos cansar de tanto dança. =D

    [Responder]

  2. André Zuil

    Cara, recebi o convite de casamento de um amigo meu que casa agora dia 19/02!! o Casamento aconcete no CTG da cidade vizinha aqui, será um casamento gaúcho.. o salão? será no clube aquático da cidade. Abaixo no convite veio “Leva trajes de banho, se não quiser passar vergonha!!”….
    Adorei!! hehe

    [Responder]

    @jojonerd Resposta:

    @André Zuil, hauhauhau!
    Que maravilha cara! Nunca fui à um casamento onde tem que ir de roupa de banho. Muito legal mesmo heim. Ainda mais que tu virou um peixe das pscinas de Sinop. =D

    [Responder]

  3. Fernanda

    Me ajude, querida? Quem foi responsável pelas cortinas? Vc tem como me ajudar passando o contato deles?
    Desde já te agradece,
    Fernanda.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br