Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de casamento – Salão de festas



Por Mafalda - 5 de janeiro de 2011. Categorias: Mona em Família.

A escolha do salão de festas é uma tarefa nada fácil, assim como o buffet e a decoração. Antes de tudo é necessária a definição da quantidade de convidados para depois procurar o espaço que possa comportar a todos com conforto e tranqüilidade.

Hoje o mercado casamenteiro é muito vasto, com muitas opções de preços e gostos. Há aquelas noivas que sonham em fazer sua festa na residência, outras alugam casas de eventos, outras em salões de festas e em clubes.

Para fazer um casamento em casa precisa atentar para o aluguel de um container, ou um local adequado para guardar os móveis da casa. Contratar uma empresa especializada na colocação de toldos e outra para decoração, assim como em filmes americanos, sabe? Fica lindo e muito aconchegante.

Já as casas de eventos o ambiente é todo preparado para tal. Alguns fazem a tradicional venda casada, com aluguel do salão, buffet, decoração. Mas atente que você não é obrigada a aceitar esta venda e com isso pagando um pouco mais caro para apenas aluguel do salão. Portanto pesquisem bastante.
Nos clubes também tem a venda casada como em casas de eventos, com o valor um pouco mais alto para contratação de serviços não indicados pelo clube, mas pode sair um pouco mais barato que em casa de eventos.

Tem também o salão da igreja, que infelizmente nem todas as igrejas tem, mas é uma opção mais barata, pois é sair da cerimônia e ir direto para a festa, mais rápido e sem deslocar do local.
E como a várias opções de salões, existem várias opções de casamentos, como aqueles que só irão casar no civil, com isso, podendo celebrar no mesmo local que a festa; aqueles que casarão no religioso com celebração evangélica, a qual permite a celebração do casamento em qualquer lugar, também; e a celebração católica, a qual só é permitida fazer a celebração do casamento em casas de eventos que celebre missas uma vez por semana na capela.

No nosso caso, será feita a celebração na igreja, como contei a vocês anteriormente, e a festa, em um salão de festas próximo à igreja para maior comodidade aos convidados. Infelizmente não conseguimos alugar o salão da igreja porque não existe mais. Então encontramos um salão em um clube chamado Clube dos Previdenciários, bem próximo à igreja, o pessoal não gastará nem 5 minutos para chegar até lá e aproveitar bastante à festa.

Como adoramos dançar optamos pelo salão com tablado de madeira, bem espaçoso com direito a palco para apresentação da banda.
Mas foi uma novela para conseguirmos fechar, pois não somos sócios e pagaríamos bem mais caro. Como temos madrinhas que são associadas escolhi uma para ver se conseguiríamos no preço de sócio. Esta madrinha tem um amigo que é um dos diretores do clube e tentou contato com ele para pedir a gentileza de nos ajudar com os valores. Pois bem, eu tentando falar com ele e ela também e nenhum sucesso. Até que um belo dia, descobrimos que eu anotei errado o telefone e me repassando o número correto consegui marcar um dia para fechar o salão.

Marcamos um dia para fecharmos tudo e com o auxílio deste senhor conseguimos o preço de sócio, o que já nos aliviou muito no final.
O que achei mais interessante é que o próprio local oferece o aluguel de cadeiras, mesas e toalhas para a realização do evento com um preço bem mais barato e sem custos de frete. Só que esta parte não pôde fechar na hora, pois minha mãe, que ficou responsável pela decoração, me pediu para aguardar e procurar outras opções.
Bom, meninas, o jeito é pesquisar, procurar referencias de amigas que já casaram e ter contatos, muitos contatos.

Áurea – a noiva

Veja também:

12 Comentários to Diário de casamento – Salão de festas

  1. Ricardo Howards

    Olá moças tudo bem?

    Muito bom este post, minha noiva e eu estamos nessa fase dos “grandes gastos” rs, obrigado pelas informações e continuem o bom trabalho!

    abraços

    Ricardo Howards

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ricardo Howards, Olá Ricardo.
    Que bom que estamos ajudando outros noivos como vcs a realizar o tão sonhado casamento.
    Não é fácil, desgasta bastante, mas sei que tudo dará certo e será muito prazeroso.
    Vc já viu os nossos postes anteriores? Aqui, contamos todo o processo do casamento, desde o namoro até o grande dia, que no meu caso e do Jônatas será no dia 18/03/2011.
    Obrigada pelo comentário e não perca a versão do noivo semana q vem. :)
    Bjs e felicidades

    [Responder]

  2. Ricardo Howards

    Que legal,

    Desejo muitas felicidades e bênçãos do bom Senhor em suas vidas!

    Valeu a força!

    [Responder]

  3. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Muito boa coluna amore!
    A hora ta chegando… =D

    [Responder]

  4. Ruz

    Começo a ficar um pouco angustiado com isso.. saber q vou gastar uma grana violenta com a cerimônia e festa.. mas fazer o que né? a maioria nem tem com quem se casar…

    me lembro quando era pequeno e desperdiçava comida ou falava q não gostava, e minha mãe e meu pai vinham: “agradece, pq tem gente que não tem nada pra comer!” mesma coisa.. “agradece, pq tem gente que não tem ninguém pra casar!”

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ruz, Isso é uma grande verdade. Agradeço todos os dias por ter encontrado a tampa da minha panela, hihihih. Ficar sozinho é muito triste.
    Obrigada pelo comentário.

    [Responder]

  5. André Zuil

    hehe Midori, eu sei que a mulherada liga tanto para o local de casamento, mas pra mim é o mais fácil, só pegar um local bonito, simples e boa!! Recentemente eu assisti o filme “Noivas em Guerra” onde elas brigam pelo local do casamento,indico para que assistam, caso ainda já não tenha visto.
    Abração.

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @André Zuil, Pois é, Zuil. Eu sou uma pessoa simples e escolhemos um local simples, bonito e bom também. Queria fazer na minha casa, mas não tem tanto espaço para acomodar os carros, hihihih…
    Eu vi este filme, e rezo para não acontecer comigo hihihih. Mas acho q não acontecerá pq o dia que eu casar não terá tantos casamentos, hihihih…
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs milll

    [Responder]

  6. iraci

    Oi aurinha creio que já deu tudo certo na sua vida, e o seu casamento vai ser um dos casamentos mais abençoado do mundo. Vc é uma menina muito especial, Que a medida do amor seja a mesma para ambos,
    esse mesmo amor aliado à maturidade
    e ao respeito mútuo mostrará os caminhos
    que os conduzem a felicidade plena.

    Parabéns aos noivos!!!

    [Responder]

  7. Ericka

    Oi, Aurea! Tudo bem?
    Foi meu namorado que recomendou o blog, e olha só, post sobre CASAMENTOS, ADOREI! Huahuahahah… Creio que a escolha do salão seja uma das coisas mais importantes para uma festa ser bem sucedida, não tem coisa pior do que os convidados ficarem todos expremidos, num ambiente só, cheio de mesas e SEM DANÇAR. Pelo menos pra mim (e vejo que pra vc tb!)

    Boa sorte no casório, agora é só acertar mais alguns detalhes, não é?

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ericka, Olá Ericka. Tudo jóia e com vc?
    Que bom q gostou da coluna. A nossa intensão é ajudar aos noivos de 1ª viagem como nós, e pelo vistou temos ajudado um pouco.
    Acho q o salão, assim como todos os outros itens são essenciais para a realização da celebração de um casamento. Como vc disse: acomodar os convidados é tudo. Como adoramos dançar, escolhemos um salão próprio para dança e com espaço suficiente para acomodar todos os convidados (os que não gostam de dançar).
    Vc já viu as colunas anteriores? Acho q vc irá gostar.

    Obrigada pelo comentário.
    Bjs milll

    [Responder]

  8. Samantha

    Olá,
    Muito bom esse post!! Que é uma correria, uma loucura isso é, porém acho que não tem fase mais gostosa do que correr atrás de cada detalhe da decoração, buffet, salão… no fim vale muito a pena. Caso o ano que vem e já comecei a fazer cotação de salões… tem cada um tão lindo e tão caroo rsrsr.

    beijinhos.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br