Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 116 – O Casamento



Por Mafalda - 12 de junho de 2012. Categorias: podcasts.

Neste Podcast, Mafalda , Eubalena , Phoebe conversam com o casal Jônatas e Áurea Midori sobre “O Casamento”.
A Áurea e o Jonatas foram nossos colunistas aqui na Monalisa, e escreveram,  durante um ano, sobre os preparativos do seu Casamento na seção “Mona em Família”.  O último post deles, você pode conferir neste link: “O tão sonhado dia.”

Mas este Monacast não será sobre os preparativos do casamento, mas sim sobre O Casamento em si. Qual a visão que se tem do casamento quando jovem, e depois que casa? E como esta visão amadurece depois de alguns anos de casado. Por que hoje há tantos divórcios? As pessoas não acreditam mais no “Casamento para sempre” ?  Também teremos uma pausa no papo sério para falar dos “Casamentos FAIL das celebridades” e outras coisas divertidas relacionadas ao tema. :)

Clique no Player abaixo para escutar o podcast:

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

FACEBOOK -  Curta e seja fã !
- Página da Monalisa de Pijamas

LINKS:
- Noivo fala errado e noiva não consegue parar de rir

- Pedido de casamento à jornalista, ao vivo!
- Noiva perde o equilíbrio ao pisar no próprio vestido, na hora da entrada do casamento.
- Coreografia de Casamento – OK GO
- Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade: Em 11:14,
o filósofo Luiz Pondé fala aquilo que comentei (e penso) sobre o fim do casamento e a quantidade de divórcios em nossos dias. Palestra muito interessante que vale a pena conferir. (Vi este vídeo bem depois que gravei e editei este Monacast, senão teria comentado no cast também.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

TWITTER
Jônatas
Áurea Midori
@lisadepijamas
@MafaldaMonacast
@RealEuba
@Phoebe

Veja também:

29 Comentários to Monacast 116 – O Casamento

  1. Edmilson

    Ahhh o casamento, um ótimo tema, complemento perfeito para o PdG discutindo a relação. ouvirei!

    [Responder]

  2. Arthur Gustavo

    Opa, pretendo me casar em no máximo 2 anos, achei a mulher da minha vida. Baixando

    Beijo, meninas =*

    [Responder]

  3. Carlos Eduardo Casado Braga

    Casamento é comigo mesmo! Está no meu nome! #tudunts

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Aí não tem jeito, já nasceu casado, vai morrer casado. :D

    [Responder]

  4. Ila Fox

    O amor para mim está mais relacionado a paz que a qualquer outro sentimento.

    Já senti paixão, e ao contrário da maioria das pessoas que buscam este sentimento como se fosse a salvação da vida delas, eu confesso que não gosto. A gente fica muito eufórico, bitolado e perde a noção. Por isso prefiro o amor. Pois é mais tranquilo, real e me deixa em paz. ;-)

    Já falei para o Ricardo que eu não fui apaixonada por ele (ufa!), que ele me conquistou devagarzinho. Sem promessas furadas, mas com atitudes. Posso dizer que enquanto muitos casais começam como água fervendo que esfria, nós começamos como água fria que ferve com o tempo. Ui!!!

    Por isso que em 8 meses de namoro nos casamos. Larguei emprego, vendi minhas coisas, mudei de estado para vir morar com ele. Casamos de papel passado e tudo, só não fiz festa porque não tem nada a ver com a gente. Ao invés disso fomos pra Paris e Roma. Lua de Mel inesquecível. ;-)

    Já percebi que muitas mulheres casam só pela cerimonia em si, e o noivo acaba virando apenas um acessório. Não é de se espantar que tantos casamento acabem em menos de um ano…

    Antes dele eu cheguei a morar junto com um cara, mas engraçado que eu não me sentia casada, e nem queria casar com ele. Percebi que morar junto é aceitar dividir a casa, enquanto que casar é aceitar dividir a vida. ;-)

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Ila, sua última frase no último paragrafo foi brilhante! ;)
    Bjs.

    [Responder]

  5. Grandes Filmes

    Ouvindo o Monacast e acessando o Globo.com, dou de cara com essa notícia:

    http://extra.globo.com/noticias/bizarro/na-austria-noivo-trai-mulher-na-festa-de-casamento-5198445.html

    Isso sim é um casamento #fail!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Caramba!!!!!! o-O

    [Responder]

  6. Keera Moon

    Cresci instruída pelas diretrizes:
    1. mulher casa virgem, de branco e na igreja;
    2. mulher cuida da casa, do marido e dos filhos;
    3. Na família quem passa dos 22, fica solteirona.

    Virgindade foi para o espaço com 21 anos e não fez falta. Me casei grávida de 4 meses, com 30 anos, somente no civil e não mudei meu nome de solteira, e já morava com o marido antes do casamento, estamos juntos a 15 anos e vamos fazer 11 anos de casados em outubro.
    Amor é quando você descobre que não precisa de ninguém na sua vida e aparece a pessoa que derruba dessa ideia. Essa pessoa te completa, te escuta e te entende. Não pede mais do que você pode dar e sempre está com você em todos os momentos. Não reclama na hora de trocar fralda e não acha isso obrigação.
    Não segui as diretrizes, mas o meu coração e minha mente e é o que vem dando certo. Beijos

    [Responder]

  7. Morbeck

    O que a Euba falou sobre enjoar das pessoas, eu tenho isso também e a muito tempo isso me preocupa, isso não acontece só com pessoas, acontece com outras coisas também, mas séries e jogos são bem diferentes de pessoas.

    O que a Phoebe falou do “encaixe”, sempre um briguinha por alguma coisa. Estou namorando a menos de uma semana e estou junto com a pessoa a um pouco mais de um mês (apesar de já conhecer a alguns anos, mesmo sem dividir uma rotina). Apesar d’eu saber que estou num momento de paixão onde tudo é muito bonito, eu meio que fico até com medo, sinto um estranhamento de como as coisas estão indo bem, parece mesmo que a gente sabe/sente quando as coisas estão muito boas. Eu não acredito muito nisso de “é pra ser”, apesar de estar num momento onde essa teoria poderia se encaixar muito bem, mas acho que o momento é por acaso muito do bom.

    Até me acho, em teoria, um pouco esperto, não esperto de malandro, sobre algumas questões de relacionamento. Um dia fiquei pensando como seria viver com outra pessoa e vi que eu já faço isso, eu moro com meus pais e fiquei analisando essa vivência, tem dia que tem brigas e tem dias muito bons, é uma convivência com seus altos e baixos e apesar de um relacionamento ser algo diferente, não acho que vá ser algo que eu não posso “conviver”.

    Por fim, a um certo tempo mantenho um pensamento sobre relacionamento: Um relacionamento é parte da vida de uma pessoa e não a pessoa em si, se você vive apenas em prol do relacionamento, você está deixando de viver. Sendo um relacionamento uma situação diferente, você não pode ser exatamente como era antes, você terá que adotar condutas novas, mudando ou não algumas antigas, o que não pode acontecer é deixar que ele te consuma.

    Eu realmente falo de mais e esse episódio ficou bem bacana =)

    [Responder]

  8. jojonerd

    Quero dizer que foi um prazer gravar esse monacast, que eu e Midori somos muito fãs inclusive.
    É bom ver as pessoas abrindo o coração aqui, como nós fizemos no programa.
    Não desistam de procurar seu amor pois ele está esperando por vocês com certeza. =D

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Jonatas e Midori são mto queridos! Beijos e obrigada pela participação de vocês no Monacast. :)

    [Responder]

  9. Lu Azambuja

    obaaaa podcast novo!!!
    Olha como o monalisa tem moral comigo; ja conhecia o Leo Lopes do Radiofobia e como convidado do papo de gordo mas nem era fã do cara assim, normal sabe, passei a curtir muiiito o Leo dps q ele participou do Hangout clipes toscos dos anos 80, passei ate a seguir ele no twitter, vcs estavam fantasticos! Vc tem q fazer isso mais vezes,aquele outro q a Mafalda mostra os desenhos dela, iradoooo hein parabéns pelos seus trabalhos Mafalda!!!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Obrigada, Lu!!!! :D Fala pro Leo que vc gosta mais dele por causa da gente. hehehe =^-^=

    [Responder]

  10. Jack

    Gostei da conversa sobre casamento. Tenho opinião que antes de decidir pelo casamento é preciso, além das coisas boas da relação, ver se conseguimos conviver com os defeitos do parceiro, aquelas coisas que nos irritam muito.

    Quando comentaram sobre pessoas que se casam ou tem filho pra melhorar a relação, me lembrou de um coisa. As mulheres estão mais independentes profissionalmente, mas já vi algumas que são muito dependentes afetivamente, entrando em relacionamentos “furados” só pra não ficarem sozinhas. Essa situação é oposta a épocas antigas, em que alguns casamentos só continuavam porque as mulheres não tinham como se sustentar sem seus maridos.

    Um grande abraço!

    [Responder]

  11. Renato Veiga

    Renato
    43 anos
    Economista
    Curitiba

    Muito bom tema!
    Uma coisa que acho importante ressaltar é que, se o pessoa for esperar “estar com tudo ok” para casar, não vai casar nunca.
    Normalmente as pessoas casam com um apartamento vazio. Com a cozinha e a cama do casal. O divertido vem depois. O casal junto, conquistando os demais móveis, os eletrônicos, decorando o seu cantinho como sempre quis.
    Essa cumplicidade faz parte do casamento.

    Um abraço

    Renato

    [Responder]

  12. oofey

    3 perguntas sobre casamento q vc gostaria de fazer mas sempre teve medo das respostas:
    a) Se casar fosse bom, pq deus não é casado?
    b) pq precisa de testemunha?
    c) não sei se caso ou compro uma bicicleta?!?

    [Responder]

  13. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP

    Olá, Monas.

    Existe uma máxima que diz: “para cada escolha, uma renúncia”. Acho que, no caso do casamento, é uma escolha acompanhada de várias renúncias, mas em contrapartida, traz uma infinidade de experiências bacanas que compensam tudo.
    Minha história não é muito diferente, tenho mais tempo de vida de casado do que de solteiro; uma filha que me enche de orgulho e não me arrependo das escolhas que fiz.

    Parabéns pelo programa, abraços. =D

    [Responder]

  14. Áurea Midori

    Olá queridas Monas.
    Ameiiii gravar com vcs, me diverti muito com todas.
    E estou adorando os comentários da galera sobre ele.
    Obrigada pela oportunidade de participar deste podcast.
    Um super beijo.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Midori, amamos gravar com o casalzinho 20! ;)
    Fico feliz que gostaram de participar.
    Beijão,
    Mafalda

    [Responder]

  15. Benedito Portela, 38 Anos, Fortaleza

    Oi meninas, muito bom o cast! Casamento é um dos passos mais importantes da vida de qualquer pessoa! Gostei do debate e concordo com vcs em tudo!
    Valeu!
    Bené

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Valeu, Bené! :)

    [Responder]

  16. Nelly Magalhães

    Casamento!

    Mais uma vez vocês me surpeenderam com o tema.

    Vivo falando que não caso, porque sei que casamento é para a vida toda, se não for, não case.

    Ouvir as poucas experiências passadas de 4 relacionamentos, cada um com seu glorioso tempo de união, foi muito bom.

    Amor não é a flor roxa…

    Monas, obrigada por mais esse “debate”…rsrsrsrs

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    O Amor não é a flor roxa, com certeza. rsrs
    Valeu Nelly! :)
    bjs

    [Responder]

  17. Rádio Monalisa #27 – Podcast de Humor com Notícias Bizarras | Monalisa de Pijamas

    [...] de aluna; – Brincadeira do compasso invade escolas e Internet Comentários e Emails dos Podcasts: – Monacast 116 – O Casamento – Monacast 117 – Papo de Bar Música da [...]

  18. Podcasts que você precisa ouvir! #108 « Clictec

    [...] aluna; - Brincadeira do compasso invade escolas e Internet Comentários e Emails dos Podcasts: - Monacast 116 – O Casamento  - Monacast 117 – Papo de Bar  Música da [...]

  19. Igor P0773R

    Olha, eu pensei em casar uma vez, e eu usava o banheiro enquanto minha namorada estava tomando banho, e o contrário tbm é válido, tipo, esse papo de intimidade infelizmente não é tudo, e o respeito acabou e tudo acabou.
    Hoje não me vejo solteiro por muito mais tempo, mas não quero casar com qualquer uma, mas é aquela coisa, chega uma hora que te faz falta alguém ali do teu lado.

    [Responder]

  20. Podcasts que você precisa ouvir! #109 « Clictec

    [...] aluna; - Brincadeira do compasso invade escolas e Internet Comentários e Emails dos Podcasts: - Monacast 116 – O Casamento  - Monacast 117 – Papo de Bar  Música da [...]

  21. Monacast 123 – Bastidores #08 – 5 anos do Podcast da Monalisa de Pijamas | Monalisa de Pijamas - Podcast, Entretenimento, Humor

    [...] As Mentiras que os Homens contam Monacast 113 – a Amizade Monacast 114 – MussumAlive Monacast 116 – O Casamento Monacast  117 – Papo de Bar 03 Rádio 19, Rádio 20, Rádio 23, Rádio 24, Rádio [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br