Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Projeto Desembaranga 2011 – 2



Por Eubalena - 12 de novembro de 2011. Categorias: Cantinho das Monas, Geral.

E a primeira semana está quase no final. Segunda-feira é dia de conferir o peso. Ui!

Mas a semaninha foi tranquila. Acordei 2 dias as 5 da manhã para caminhar na praia (me cagando de medo, é verdade, mas fui armada com um canivete de 200 anos e minha amiga Jé levou Serena, a pitbull, de quem morro de medo também). E corridinhas leves ao final da tarde. Claro, leves porque a moça aqui já não é tão moça…

Na alimentação foi tudo bem. Meu suquinho todos os dias, muita salada, verdura e frutas…Mas ainda não consegui me livrar completamente da Coca 0. Vício é algo pavoroso! O lado maravilhoso é que não sinto mais tanta fome entre as refeições e notei que como muito menos seguindo o conselho de mastigar 28 vezes, pelo menos, cada garfada.

Véspera de feridão, família toda vindo para cá, acabei não conseguindo ir para a academia todos os dias. Eu sei que Giuliano, o carrasco, digo, o personal trainer, acha que é mentira, mas eu sinto falta quando não vou para a academia. E, por falar em feriadão, como se come nessa época? Aqui em casa já tem puchero e churrasco agendado. Pior de tudo é que não se pode abandonar essas orgias gastronômicas de feriados e finais de semana, a grande maioria das pessoas só sabe praticar a arte da socialização se for perto de muita comida.
Uma das coisas mais chatas quando se decidi entrar numa dieta ou mudar para uma alimentação mais saudável é a tendencia ao isolamento que sofremos. As vezes parte da própria pessoa mas, em alguns casos, os amigos isolam a pessoa, até para não atrapalhar a dieta. Isso é horrível! Por isso acho que dietas “com receitas” não dão muito certo. O negócio é mudar a alimentação mas com liberdade para comer de tudo, sem exageros, como qualquer mortal.

Carol, a nutricionista, postou no seu blog Fale Com a Nutricionista um texto muito legal com dicas para se manter firme durante o feriadão. Vale a pena dar uma lida.

Beijos

Euba

Veja também:

2 Comentários to Projeto Desembaranga 2011 – 2

  1. Sansa

    Oi Euba! Que legal que você “mergulhou” nessa proposta de entrar em forma para o verão. Estou até animada para encarar o desafio junto contigo… A Eubalena de Santa Catarina e a Jubarte do Rio de Janeiro… hehehehe. Segunda feira que vem eu começo! Agora, com licença que eu vou até o mercado comprar umas latas de leite condensado pra me despedir do brigadeiro! Beijokas!

    [Responder]

  2. Ethel

    Oi Euba! Eu sou uma leitora que não costuma comentar por aqui, mas estou sempre lendo as postagens.

    Força aí, ein? É dificil pra caramba dizer não pra um prazer imediato em prol de um prazer mais duradouro (como estar de bem com o próprio corpo), e é uma tarefa que exige muito tempo e muita dedicação… Mas tenta se lembrar o que acontece se você não fizer isso! Com o tempo, fica cada vez mais dificil, cada vez mais insatisfeita… Força aí, você consegue!

    Beijo!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br