Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Projeto Desembaranga Euba 2011- 3



Por Eubalena - 25 de novembro de 2011. Categorias: Cantinho das Monas.

(chegando em casa depois da caminhada das 5 da manhã)

 

Chega um momento na vida “dietística” que testa toda a capacidade de resistência que uma pessoa pode ter: o feriadão!

Feriadão é algo que, por si só,  já lembra bebida e comida. Mas o que mais chama atenção sobre os feriadões é o poder de te deprimir depois que eles acabam.

O último feriadão ajudou a acabar com minha dieta que ia tão bem, tadinha…A pobre não resistiu a puchero, frango à tafarel e cerveja. E ganhei de presente quase 1 quilo!

Dia 21 foi minha conversa com a Carol (nutricionista), dia de me pesar… Durante nossa “consulta” ela destacou  pontos importantes:

1º – Ficar a tarde em casa, pra mim, é ficar comendo a tarde toda. Só resolvo isso saindo de casa mas, como  disse Carol, é preciso exercitar a minha resistência e isso eu só vou conseguir não fugindo da comida. Preciso ficar em casa e comer no horário certo o que eu tenho de comer e pronto.

2º “A comida é eterna, e sempre estará a sua disposição, a partir dessa constatação, não existe urgência alguma em comer o que você mais gosta.”

E me propôs um desafio: 15 dias absolutos de total entrega, comprometimento, e dedicação. E eu aceitei. 15 dias sem glúten, sem laticínios e sem Coca Zero! 15 dias sem desculpas para beliscar. Durante este período eu teria de fazer uma lista  das diferenças que notei em mim.

Juro que pensei que eu não fosse conseguir, principalmente os 3 primeiros dias, que sempre são os mais cruéis.

No desjejum eu mantive a água morna com limão e o suco funcional. 3 horas depois 1 fruta e algumas castanhas. Depois o almoço com arroz integral, feijão, legumes cozidos, salada. Carne vermelha só 1 vez por semana. Depois fui de peixe e de hambúrguer de lentilha, que me salvou algumas vezes.

Durante a tarde, comia uma fruta antes da academia e outra fruta com castanhas depois.

Jantar passei a semana com sopinhas e saladas (algumas noites com o hambúrguer).

No segundo dia minha disposição era outra. Estou mais ativa – cansada, é verdade, mas por conta da quantidade de atividade física -, sinto mais disposição para malhar. Fiz exercícios físicos todos os dias, segunda, quarta e sexta, 2 vezes por dia.  Meu cabelo está mais bonito, minha pele  mais saudável, meu sono está melhor, não sofro tanto na musculação – não conta pro Giuliano! – Tá certo que sexta eu pedi pinico e troquei os 10 últimos minutos de esteira por uma bicicleta. O importante é que  fiz todos  os que me foram mandados, xingando muito, claro, mas fiz.

Mas o mais legal foi ver resultado. Desde segunda até sexta, eu já tinha eliminado 1,400kg.

E que venha a próxima semana!

Euba

Veja também:

4 Comentários to Projeto Desembaranga Euba 2011- 3

  1. Benedito Portela (Fortaleza) 37 Anos

    Força Euba, vc consegue! Eu pedir 10kls +/-, só trocando o açucar por adoçante e pão comum por integral, claro, não foi tão rápido, mas quando perdi 5kls, senti muita diferença! Queria sai da casa dos 90 e poucos quilos, mas sem fazer nenhum exercício será difícil! Admiro a sua disposição!
    Bené

    [Responder]

  2. Grandes Filmes

    “1º – Ficar a tarde em casa, pra mim, é ficar comendo a tarde toda.”

    Acho que este é o maior problema de todos que estão acima do peso. Eu sento para escrever, meia hora depois já estou na cozinha procurando “algo gostoso” que combine com um belo copo de coca-cola e um episódio de Friends.

    Boa sorte na próxima semana.

    [Responder]

  3. André Ruz

    Eubaaa!! Isso tá me ajudando bastante a manter a minha dietinha livre de gordices supremas… Admito que é mega-ultra difícil… nossa.. Mas vamo lá..

    bjos, sua linda!

    [Responder]

  4. Leika

    aê aê Parabéns!
    Força na próxima semana!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br