Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Projeto Desembaranga 2011 – 4



Por Eubalena - 10 de dezembro de 2011. Categorias: Cantinho das Monas.

Sobrevivi aos 15 dias que Carol me propôs. Foi bem mais fácil do que eu pensei e vi resultados. Não emagreci quase nada, mas emagreci e isso é muito importante porque tenho um dificuldade absurda para perder peso.

Me senti tão bem seguindo uma dieta mais rigorosa nesses quinze dias que resolvi continuar com ela. Na verdade, gosto e me dou muito bem com o tipo de cardápio, dando preferência para alimentos integrais, por exemplo. E juro, não sinto mais falta do pão nem de laticínios.

Continuo com atividade física diária e também comecei a fazer drenagem linfática e já sinto uma diferença enorme. “As banhas vão se organizando” e o corpo fica mais modelado, celulite diminui muito e, para quem sofre com retenção de líquido como eu, é uma maravilha.

Desde que fiz a redução de estômago eu tenho osteopenia, que é a diminuição da densidade mineral dos ossos, em resumo, segundo minha ginecologista, é a osteoporose para quem ainda não entrou na menopausa e, mesmo fazendo reposição de cálcio, ele é baixo. E isso ajuda a não perder peso. A gineco me indicou 12000 ui de vitamina D por semana para ajudar na absorção do cálcio e banho de sol, fazer o que? Vou ter de passar o dia na praia. Ordens médicas!

Mas o que eu mais achei fantástico essa semana foi que eu sai de casa com amigas, comi e bebi mas tudo muito bem controlado, não fui mais o Shrek de outrora. Porque, povo, esse negócio de vida social envolve muita comida, tudo é motivo para comer e isso destrói com qualquer intenção de dieta de uma criatura.

Ainda não cheguei nem perto do peso que quero perder, mas já vi algumas mudanças que não via há muito tempo.

Euba

Veja também:

6 Comentários to Projeto Desembaranga 2011 – 4

  1. Mafalda

    Que legal, Euba. Mas conta detalhes pra gente sobre como conseguiu sair com as amigas para comer sem sair da dieta?
    bjs

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Mafalda, Então, eu falei para Carol que continuaria seguindo a mesma dieta, mais rigorosa, mas me daria uma folga vez ou outra. Sai, tomei 1 copo de chopp, 1 garrafa de água mineral e acho que deu 1/2 fatia pequena de pizza. Pronto.

    Não sofri, aproveitei a noite e aprendi que o melhor é sair “cazamiga”, beber e beliscar não estão em 1º plano.

    [Responder]

  2. Fê Marconi

    É isso ae Euba!! Que bom que vc esta conseguindo se manter firme e, melhor ainda, vendo os resultados!
    “As banhas vão se organizando” kkkkk Ri muito!!
    Força ae, que isso dá força pra gnt aqui tbm!!

    Bjão!

    [Responder]

  3. kengi bombinhas japan

    Oi EU BA che!Como tu estas?
    Olha eu te posso te dar uma dica de como emagrecer.
    Voce quer fiocar magra por quanto tempo?
    Do geito que voce esta fazendo a dieta nao vai durar muito tempo voce voltara o seu peso antigo.
    Porque a ora que voce parar de fazerisso tudo que estas fazendo,o corpo tera a tendencia de voltar ao normal,a nao ser que voce continue por uns dois ou tres anos com este programa.
    Fazer exercicios e bom ,mas a longo prazo,quanto mais voce fizer exercicios mais calorias o seu cotrpo ira pedir para a sua mente,e se nao se alimentar bem outros problemas de saude virao.
    1-Faca uma lista de qual sao as oras vagas para voce fazercaminhadas de no minimo 1 hora por dia
    2-Tente de preferencia acordar cedo no minimo umas 6 oras da manha,dizem aqui no Japao que nos devemos acompanhar o sol,nos temos um relogio dentro de nossa mente igual ao do dia e noite,se tu acorda cedo o seu corpo funcionara bem melhor.
    3-Pratique respiracao profunda,no minimo uns 5 a 10 minutos
    4-meditacao,para tirar o stress da dieta,sente-se em um lugar a onde sua espinha dorsal fique reta,posicao lotus,ou ate mesmo em uma cadeira confortavel,mas eu prefiro a de lotus,corpo ereto.Feche os olhos e faca uma contagem regressiva de 50 a 0 ,estando comos olhos fechados tente enchergar em direcao para a sua testa ou o terceiro olho,de olhos fechados e contando regressivamente de 50 a 0.Isto fara que voce tenha mais energia psiquica para o seu dia dia,alem de entrar em estado alfa,que e de quando dormimos…
    Bom com estes exercicios diariamente,se tentares e tiver resultados eu posso fazer a continuacao desta dieta…
    se nao tiveres entendido algo,estou sempre a sua disposicao
    abracos pra galera e um beijo no seu coracao,ganbare!
    kengijp

    [Responder]

  4. Dávine

    Euba que legal…te dou maior força..e qualquer coisa..se você quiser experimentar..quando tow de dieta..consigo equilibrar minha vontade de beber cerveja com uma garrafinha de água mineral com gás..ou um opção menos calórica que é o vinho branco!
    bjs lindas..aguardando anciosamente o proximo monacast!

    [Responder]

  5. Juliana Scheel

    da força pressa dieta Euba!!

    Estou beeem acima do peso também, mas já fiz tantas dietas que aprendi que a única que funciona comigo é a mental. É perder a cabeça de gorda, a compulsão, e expulsar de mim qualquer cobrança por perda de peso.

    Beijos!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br