Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Projeto Desembaranga Euba 2011 – 1



Por Eubalena - 7 de novembro de 2011. Categorias: Cantinho das Monas, Coisinhas de Mulher.

O projeto desembaranga está de volta e sem data prevista para acabar.  Esta  nova etapa terá a participação da nutricionista Carol Morais (do blog Fale com a nutricionista ) e do personal trainer Giuliano, com conselhos uteis para o processo de desembaragamento.

Todo mundo que acompanhou o desemabaranga antigo sabe que eu parei de escrever sem dar nenhum motivo. Pois bem, eu não consegui emagrecer. Meu corpo mudou, está mais definido por causa dos exercícios físicos, mas peso que é bom, nada…Daí, aquilo foi me dando uma gastura, uma raiva, “um queimor”, a pessoa se jogou de corpo e alma na coca 0 e no pão francês e continua a mesma rechonchuda de sempre.

Agora, com quase 40 anos, sentindo toda a dificuldade de dar fim num mísero quilinho mas, por outro lado, mais madura, resolvi ser boazinha comigo, definir metas mais reais e não estipular tempo para alcançar as metas. Vou emagrecer, não tem como isso não acontecer fazendo tudo certo, mas vou fazer isso tranquilamente, sem neuras.

No momento peso alarmantes e revoltantes 79,6 kg. Sim, alarmantes porque é peso pra caramba e revoltantes porque já fiz uma redução de estômago, eliminei 40 kg e recuperei a metade, e isso me dá um sentimento de culpa, me sinto ” a fracassada”. A primeira meta é eliminar 5% deste peso e, para isso, não estou seguindo uma dieta propriamente dita, estou mudando a minha alimentação seguindo as dicas da Carol. Como atividade física, estou 3 vezes por semana com o Giuliano, trabalhando aeróbico e musculação – sim, ele é um carrasco!  E  lutando Muay Thai 2 vezes por semana. Fora as caminhadas diárias de 1 hora (hoje acordei as 5.30 da manhã pra caminhar. SO-COR-RO!)

A alimentação

Meu dia está começando com 1 copo de água morna com limão. Eu achei que seria impossível de tomar, mas é tranquilo.   Segundo a Carol, isso ajuda a limpar o intestino. Sim, vocês sabiam que tem cocô que fica lá, preso a vida toda no intestino?

Depois da água morna, eu tomo 1 copo de suco funcional:

1 folha de couve manteiga (1 dois cubinhos de gelo de couve já previamente batida com um pouquinho de água.  Limpo a couve, coloco tudo no liquidificador com um pouco de água e congelo em cubinhos de gelo), 1 fruta, 300 ml de água e linhaça hidratada (1 colher de sopa de linhaça em grão num copo de água. Deixa de molho durante a noite e coloca tudo no suco) e uma “moeda” de gengibre.  O suco fica delicioso. As vezes eu coloco 150 ml de suco de uva branca e completo com água. Fica ótimo!

Se achar que isso não vai dar até o lanche, eu como 1 fatia de pão integral com azeite de oliva temperado.

No meio da manhã como 1 fruta e castanhas do pará, ou amendoas.

No almoço, muita salada, legumes cozidos ou refogados, 1 carne, arroz integral e feijão.

Lanche da tarde (eu faço 2) como o mesmo da manhã e na janta eu faço um saladão, mais legumes e pronto.

Tem muito legume gostoso e diversas maneiras de prepará-los. Não tem mais tédio no preparo dos alimentos, é só descobrir a maneira mais gostosa.

E muita água, muito chá de cavalinha e hibisco para acabar com a retenção de liquido!
OProjeto Desembaranga Euba será todo sábado aqui no Monalisa.

 

Beijos

 

Euba

 

 

Veja também:

14 Comentários to Projeto Desembaranga Euba 2011 – 1

  1. Camila

    Euba, tenho um recadinho aos teus quilinhos indesejáveis!
    “Ao infinito e além!”
    Boa sorte, vou acompanhar você e tentar me espelhar no teu empenho para mandar alguns quilinhos meus fazerem companhia aos teus lá longe da gente!

    [Responder]

  2. Marina

    Força Euba! Eu comecei em janeiro a dieta nota 10, consumindo 450 notas por dia ponderando entre carboidratos, lipídeos e proteínas. Também contratei uma personal 1X por semana e ia na academia 2 a 3 X. Consegui perder 6 Kg até Julho. Depois relaxei, parei a dieta e os exercícios… a má notícia é que recuperei 2 Kg dos 6 perdidos, mas já estou voltando a contar as notas e com seu depoimento acho que vou voltar até a malhar!!

    Boa sorte para nós!

    [Responder]

  3. Fê Marconi

    Gostei de saber que vc voltou ao projeto! Força! E com a ajuda dos profissionais fica mais fácil né? Qro ver, hein!
    Bjos!

    [Responder]

  4. KellBonassoli

    Oi Euba
    Que bom que você voltou a sua luta com a serenidade que é muito mais positiva e funciona melhor do que a neura.
    Sobre o suco:
    Quanto tempo dura essa couve virada em gelinho?
    Não entendi se voce coloca 1 ou 2 cubos.
    Pode ser qualquer fruta ou tem quantidades diferentes de acordo com a fruta escolhida?
    Voce sabe se pode substituir a linhaça hidratada por linhaça em farinha?

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    KEll,

    Eu coloco 2 cubinhos em cada suco. A farinha de linhaça vai virar pirão no suco, não vai dar muito certo.

    beijos

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    E eu respondi só a metade das tuas pergunta.

    Não sei quanto tempo dura essa couve, mas acho que dá pra uma semana tranquilo. Eu uso qualquer fruta. Já fiz com maçã, kiwi, morango e uva. Geralmente uso meia maçã, 1 kiwi, uns 5 morangos…

    [Responder]

  5. marcosvinicius2007

    Menina Euba, não basta fazer a narração da aventura, eu quero e ver as fotos do recauchutamento!

    [Responder]


  6. Guria muito lindo ver o SOL nascer hoje, mas a sensação de sair de casa as cinco e meia da matina, no breu, não foi muito agradável… O q nos salvou foi a Serena (Pit Bull), no final achei q ela ia passar mal…
    Sensação Mastercard, falar para o meu sogro q eu acordei as cinco e consegui: NÃO TEM PREÇO!!! KKKK
    E viva o projeto!!! UHUUU

    [Responder]

    Cris Resposta:

    Isso mesmo Jé, vamos dar uma força pra Euba, rumo ao biquini de lacinho (ela comprou um novo ontem), rsrsrs

    [Responder]

    Resposta:

    Bom o biquini de lacinho eu deixo p vcs…KKKK…
    Vc também precisa ir junto!!! Vale a pena ver o sol nascer…
    Bj

    [Responder]

  7. Diogo Lopes

    Boa sorte nessa batalha Eubalena, todos já passamos pelo sofrimento de fazer um esforço descomunhal e não emagrecer nada. Mas seguindo as dicas da Carol vai ficar fininha.

    [Responder]

  8. André Ruz

    Euba! O projeto Desembaranga Euba já funcionou, sua linda! Mas vou adorar acompanhar novamente a série!!

    [Responder]

  9. Phoebe

    Que legal, Euba! Vai dar tudo certo agora!

    Sobre dietas em si, cheguei à conclusão de que a que funciona melhor comigo é a do Vigilantes do Peso atual, por conta dos tais “alimentos zero pontos” e a “cota extra dos desesperados” (aquilo de ter 35 pontos a mais por semana para enfiar o pé na jaca).

    Porque eu até faço a dieta em si, mas sempre tem uma festinha, um jantar com amigos, alguma coisa que foge daquele controle diário de pontos. E depois que a gente sai da dieta por um dia, dá aquela sensação de que já era e aí desanda de vez (pelo menos comigo é assim).

    Enfim, coincidência ler o seu texto, porque exatamente nesta segunda comecei também um “Projeto Desembaranga” por aqui, e prometi que só paro quando meus braços ficarem esquálidos novamente! Não tenho mais a desculpa de que fiquei cheinha por conta dos filhos, né? O caçulinha já vai com 2 anos e 4 meses, tempo mais do que suficiente para uma mãe voltar ao peso de antes! :)

    Bjs!

    [Responder]


  10. Guria!!! Vamos atualizar??? Depois de um feriadão com chuva… Voltamos a “ativa” caminhada da madrugada, com mais disposição!!! KKKK… Bjnho

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br