Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Meninas no ataque!



Por Phoebe - 13 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.

Se minha avó fosse viva, certamente diria: “Isso prova que estamos no final dos tempos”!

Acabo de voltar da reunião bimestral da escola da minha filha, tendo sido os pais da turma alertados sobre o comportamento inadequado das moçoilas, que andam agarrando os rapazes à força para tascar-lhes beijos de língua.

Seria normal caso se tratasse de uma turma do ensino médio, mas vindo de uma turminha do jardim de infância, essa história é capaz de causar arrepios. Bom, vi muitos pais de garotinhas se arrepiando nessa reunião!

Depois de suspirar aliviada ao saber que minha filha não fazia parte do grupo das mini-avançadinhas, fiquei me perguntando o que poderia levar crianças de 3 anos a esse tipo de comportamento. E nem precisei pensar muito, pois a professora da turma logo surgiu com as respostas: os pais estão colocando as carroças na frente dos bois. Ao invés de estimular a filha a brincar de boneca, tem muita mãe levando criança de 3 anos para o salão para fazer as unhas. Na sala da minha filha, segundo a professora, há crianças que não andam sem maquiagem. Carregam inclusive o batom na mochila para retocar o visual depois das refeições! Sem contar com a “brincadeira” de eleger um amiguinho para ser o namoradinho da filha. Que eu saiba, há pelo menos 3 casais imaginários na sala, formados por mães de meninos e meninas que, seguindo a moda indiana ditada pela novela das 8, elegem os futuros cônjuges de seus pimpolhos. E por falar em novela das 8, criança tem que assistir canais e DVD´s infantis, e não ficar ali pela sala, como quem não quer nada, acompanhando as cenas de amor de Raj, Maya & Cia., não é verdade?

Por isso, podem me chamar de retrógrada, antiquada, não me importo: aqui em casa, maquiagem, esmalte e namoradinhos continuarão terminantemente proibidos pelos próximos 10 anos!

Beijos da Phoebe!

P.S.: Sem querer zoar a ala masculina que acompanha o blog, mas não poderia deixar de comentar essa parte! A reunião escolar ganhou ares de conferência da ONU porque os pais dos meninos atacados estavam reclamando em massa, dizendo que os filhos não queriam mais ir à escola porque não queriam ser beijados! A mãe de um dos meninos chegou a frisar durante a reunião que o filho chorava dizendo “Eu não gosto de meninas, não gosto”! :D

Veja também:

14 Comentários to Meninas no ataque!

  1. Paula

    HAHAHAHAHAHAHA

    Imagino meu irmãozinho nessa idade soltando um “que nojo!”.

    HAHAHAHAHAHA

    [Responder]

  2. Eubalena

    Eu tbm não gosto desse tipo de incentivo. Criança é criança. Claro que eles sempre tem uma amigo especial, o que é diferente de namorado.
    E os adultos mostram só um lado do namoro. A parte da conversa, da parceria é sempre deixada de lado. Só vale o beijo.
    Aqui em casa ate rola batom, mas só dentro de casa e para brincadeiras. Pobres bonecas que ficam todas com cara de traveco.
    Acho que tá na hora de voltarmos a tratar criança como criança.
    Faz tempo que estão tentando torna-las adultas desde a maternidade.

    [Responder]

  3. Magda

    Olha este texto deveria ser copiado e colado em muitas portas de colégios por ai !! Isso acontece demais principalmente com mãe de meninas… Minha cunhada é uma que passa sombra e brilho labial todos os dias para menina ir para escola !! A menina tem 3 anos e ela quer q a menina ande com mp3 no ouvido como se a menina tivesse 14 !!! São tantos absurdos … fora que a menina desde a aprendeu a andar anda de tamancos ….. coisa que acho mais absurda ainda tamanhas quedas que a menina já teve por virar o pé !!!

    Acho que falta um pouco de simancol……… As mães devem oferecer as crianças brinquedos que correspondem a idade delas, deixar as crianças assistir somente desenhos para idade delas e não incentivar o uso de maquiagem , salto alto, namoradinhos precoce !! Pq o que hj é bonitinho para muitas amanhã pode virar um pesadelo…. já pensou sua menininha que sobra tasca sombra nos olhos pára ir para escola amanhã com 10, 11 anos aparecer gravida ???

    [Responder]

  4. juliana Beaup

    Hahahahahhahaa, adorei o ultimo trecho!

    Ciça esta com quase dois anos, nao tem namorado e tao cedo nao vai ter, mas ela adora abraçar meninos mais velhos e olhar homens acompanhados hahahaha, vira e mexe na rua quando aparece um casal ela para na frente e encara a figura masculina, espero que nao seja sinais de uma “maria aliança” …….brincadeiras à parte, acho fofo ver aqui as maes incentivando a amizade, quando rola afinidade entre coleguinhas de classes, entre meninos e meninas, sempre falam em melhores amigos, amigoes, super amigos, nunca namorados, Mathieu é um que prefere brincar com as meninas, tem varias amigas apesar dos amigos.
    Eu ficaria sem açao se soubesse numa reuniao dessas que minha filha esta agarrando e beijando de lingua outros colegas……

    [Responder]

  5. Kosmidis

    Eu creio que hoje, a maioria das mães estão achando que as filhas são bonecas e não mais crianças. Sou do tempo que as crianças choravam pq não iam com brinquedos para escola e hoje é isso ? Tenho algumas colegas que tem filhos e fazem exatamente isso (viva as novelas e as alienações), acham que tudo tem que ser igual a TV (vide Maísa). Mais né não sou pai e não tenho propriedade para falar da criação alheia…

    [Responder]

  6. Janaina

    O Pietro se “casou” na escola com 3 anos… rs. Mas foi tudo tão inocente, coisa entre eles mesmo, q ficou até bonitinho.
    Agora tb sou mãe de menina, vamos ver como me saírei. Se ela puxar pra mãe, será moleca atré 14 anos, idade em q eu ainda jogava futebol na rua, no meio dos meninos.
    Tenho uma conhecida q pinta as unhas da filhinha de 1 ano toda semana, de vermelho, pink… acho feio, além de achar q incentiva uma vaidade precoce demais.
    Criança tem q brincar muito e não perder tempo em salão de beleza.

    [Responder]

  7. Adriana

    Acho isso um absurdo, estive na apresentação do dia das mães do meu filho e vi várias meninas com maquiagem,cabelo escovado e salto! Meninas de 7 e 8 anos!nessa idade eu queria era brincar de pique na rua!

    [Responder]

  8. Ma

    É dureza mesmo, né?
    E a professora está certíssima: são crianças e não mini-adultos!!

    [Responder]

  9. QUEIROZ

    Eu li na R#lling St#ne que a Angelina Jolie quando era nuvinha, nuvinha, fazia parte do grupo das beijoqueiras do colégio dela. Oh, inveja daqueles Linus(do Snoopy) sem noção.

    [Responder]

  10. leandro

    what a hell??? E eu achava que o meu 1º beijo aos 13 anos foi precoce!

    [Responder]

  11. Débora Fonseca

    Beijo de língua no jardim de infância?!
    To chocada com o post =O
    Mas é o que disseram né, incentivo dos próprios pais, às vezes nessas brincadeiras de escolher namoradinho, incentivar maquiagem, permitir acesso liberado à Internet…
    tudo começa assim, hoje em dia a TV está poluida de programas que incitam o sexo, afinal, é o que traz público e dinheiro né?!
    As crianças hoje em dia estão cada vez mais precoces. Parece que nascem sabendo de tudo já…

    [Responder]

  12. Meu Google Reader | 30 & Alguns

    [...] Há 3 anos; Meninas no ataque;  A L’Oreal apronta mais uma vez; Quando a vergonha acaba ; Culpado por ser inocente e Lâmpadas [...]

  13. Paulo Lima

    Minha filha tem 4 anos e desde +/- 2 p/ 3 anos perceb que ela prefere brincar com os meninos.
    Hoje na reunião da escola a professora disse que ela prefere brincar com os meninos.
    Não sei o que pensar, ainda na reunião, refletimos algumas póssiveis causas tais como: a mãe não mora com ela, eu o Pai sempre cuidei desde os seis meses, enfim não sei se me preocupo ou não com esse comportamento dela.

    [Responder]

  14. Tatiana Morgado

    Que precose:s E eu pensava k o meu primeiro beijo aos 14 anos já era precose o_o’! E existem mães loucas mesmo! Ao ponto de pensar assim, na maternidade, logo no momento em k sus filhas nascem: ” Ela vai arrasar, tem os cabelos compridos e brilhantes, vai ser uma modelo incrível, Vou ter k comecar a educa-lá cedo para k nao se perca, vai ter k ser magra”! Meu Deus! Graças a Deus, tenho uma mae k me educou de uma maneira supercorrecta! Nao me proíbia muito, mas tambem Nao era fácil ! Rsrsrsrsrsr

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br