Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Alerta Amber



Por Doduti - 25 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

O Fantástico apresentou ontem uma matéria sobre o reencontro de uma mulher de 29 anos com sua mãe biológica. ela havia sido raptada ainda bebê. Se você não assistiu, veja aqui. Imediatamente me lembrei do caso do garoto Pedrinho, que também havia sido roubado dos braços da mãe e só ficou sabendo da verdade aos 16 anos. Conincidentemente está no ar (no vale a pena ver de novo) a novela Senhora do Destino, que também trata do assunto.

No Brasil, todos os anos, cerca de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem. É um número assustador. Estimativas demonstram que entre 10% e 15% desses meninos e meninas jamais serão encontrados.

A criação de um cadastro nacional de crianças desaparecidas e uma comunicação efetiva entre as polícias militares, civis e federal, além da adoção do alerta Amber pelo Brasil poderia mudar esse cenário.

Conheça o plano de alerta Amber

O Plano de Alerta AMBER, oficialmente America’s Missing: Broadcast Emergency Response ( Desaparecidos da América: Resposta de Divulgação de Emergência), usa os sistemas existentes do Sistema de Divulgação de Emergência. Depois que agências policiais locais são notificadas que uma criança foi raptada, há critérios específicos que põe em andamento o plano. O Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas estabelece os seguintes critérios:

1. Oficiais policiais confirmam o rapto.

2. A polícia determina que a criança está em perigo de ferimento ou morte,

3. Evidência é juntada (por exemplo, uma descrição detalhada da criança, do raptor, ou veículo envolvido no ato) para ajudar na rápida recuperação da criança.

Boletins emergenciais são divulgados em todos os meios de comunicação, os alertas alcançam até as estradas.

Esta ação conjunta e massiva é extremamente importante pois em 75% dos casos de rapto, a criança é morta nas primeiras 6 horas.

O blog Diga não à erotização infantil iniciou o Movimento Pela Criação do Alerta Amber no Brasil. Saiba mais aqui, leia, se informe e divulgue.

Beijos da Doduti!

Veja também:

7 Comentários to Alerta Amber

  1. Nanda

    Eu assisti um filme que conta a história da mulher que criou esse alerta Amber! Não me lembro agora do nome. O filme é emocionante. É demais! O Alerta Amber é um alerta que deveria existir no mundo todo. O mundo trabalhando em conjunto, isso sim!!! Muito bom mesmo! :)

    [Responder]

  2. Nanda

    Li o nome do filme lá no post do blog citado…

    “Grito de Alerta”.

    Assistam.

    [Responder]

  3. Débora

    Vim aqui deixar registrado que recebi hoje a meinha de celular do Garfield que ganhei no Concurso aqui…
    Fiquei muiiito feliz quando vi o envelope, a meia é LINDA, to usando e amando!
    Vale registrar também que veio com uma cartinha escrita pela Mafalda e que tinha um desenho de um gatinho fofíssimo … adorei!
    Obrigada gente … mesmo.
    Um beijaaaao.

    [Responder]

  4. Heitor

    @_bonilhaboy

    nossa, realmente interessante. bem que o Brasil podia copiar uma idéia dessas, aposto como muitas lágrimas deixariam de ser derramadas. Gostaria de parabenizar todas as monas pelo trabalho tanto no site quanto no podcast. Qualquer dia mando um e-mail pra vcs, vcs merecem MUITO!!
    Beijo de um fã!

    [Responder]

  5. Mafalda

    Obrigada Heitor! E eu que agradeço a Doduti, que é a nossa colaborada antenada com estas campanhas e movimentos, que não é só divulgado aqui, mas é uma divulgação coletiva de vários blogs. Enfim, a união faz a força!
    Valeu!!!!!

    Débora, que bom que a meinha chegou! Fico feliz que tenha gostado dela e da minha cartinha. :)
    Sempre faço este gatinho – na verdade gatinha – que é meu personagem, quando escrevo para alguém.

    Beijão,
    Mafalda

    [Responder]

  6. Ana

    Muita obrigada pela divulgação do Movimento Alerta Amber Brasil! :)

    Lindo site!!!

    [Responder]

  7. GUNTHER

    TAL PAI, TAL FILHO, DOIS ABESTADOS KKKK
    Entrada
    x

    O FILHO LEVOU O PAI AO SUPERMERCADO, O VELHINHO COITADO COM PROBLEMAS NA COLUNA ANDANDO COM MUITAS DORES.
    DE REPENTE ELES SE PERDERAM, MEIA HORA DEPOIS AO VER O FILHO , O PAI ALIVIADO DIZ.
    POCHA FILHO QUE COISA CHATA, DEI UM ESBARRÃO SEM QUERER, EM UM CARA ALTO FORTE,CAIU DAS MÃO DELE UNS PACOTES, FIQUEI COM RACEIO SAI DE FININHO, NO ENTANTO ANTES DE DOBRAR A DIREITA DEI UMA OLHADELA VI O CARA CATANDO COISA NO CHÃO , PUCHA COMO PARECIA MUITO COM VOCE FILHO.
    PUXA PAI, ACONTECEU PARECIDO COMIGO, ESTAVA EXAMINANDO A VALIDADE DE UM PRODUTO, QUANDO DE REPENTE UM PORRA DE UM VELHO ESBARRA EM MIM, E SAI DE MANSINHO, OLHEI COITADO TAVA DE COSTAS ,SÓ ME FEZ LEMBRAR DE VOCE, MEU PAI.

    COM CERTEZA MUITA DISTRAÇÃO DE AMBOS KKKKK

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br